Ir para conteúdo

Rússia - Perguntas e Respostas

mopc

Posts Recomendados

• Colaboradores

Vou pesquisar mais sobre isso tbém, e qquer coisa mais precisa informo...

Acho q o russo poderia ajudar a gente com isso tbém... Vamos aguardar ele ficar ON q com ctz ele pode nos ajudar!!

Enquanto isso, infelizmente, vou ficar de olho no desenrolar deste ATENTADO TERRORISTA q aconteceu hoje exatamente no aeroporto de Domodedovo, onde chega o voo da S7...

Espero q seja algo pontual e não traga maiores desconfortos e dificuldades de entrada e saída pra nós brazukas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 462
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Pessoal,

Estou revoltado com essa Compania Russa S7.

Eu e mais 7 amigos haviamos comprado as passagens SP - Moscou por 708 reais ida e volta e hoje, todos recebemos um email cancelando as passagens e falando que nosso dinheiro será ressarcido.

Agora eu entro no site e dá um alerta falando que o trecho SP-Moscou não existem mais:

We are sorry, but the route you are trying to book is no longer available.`

Portanto, aconselho quem comprou essa passagem, a confirmar com a Ibéria se a passagem foi emitida e está garantida mesmo.

Vejam o email que eu recebi:

Dear Sir

20.01.2011 you have purchased an airline ticket in direction "SAO PAULO - MOSCOW " reservation number QR450D for the passenger CUNHA/THIAGO MR.

Unfortunately, we must advise that our partner company IBERIA LINEAS AEREAS DE ESPANA has no possiblity to confirm the seats for the flight "SAO PAULO - MADRID" on this date.

Due to this fact we are forced to make a full refund of your ticket. Your credit card will be reimbursed in 7-10 working days.

We apologise for the inconveniencies caused.

Brgds, Olesya

S7 Airlines Call Center

+7 (495) 777-99-99 (in Moscow)

Link para o comentário

• Colaboradores
...

Eu tinha lido sobre isso já, mas não tinha analisado dessa forma...

A conclusão q eu tinha tirado - e q continuo com ela - é de q no máximo se poderia ficar 90 dias na Russia a cada 180 dias...e não q nesses 180 dias só é permitida uma entrada. O próprio trecho "A PARTIR DA PRIMEIRA ENTRADA" dá a entender q podem ser mais do que uma.

...

Eu concordo com Wilsinho, é 90 dias em 180. O texto "primeira entrada" já responde.. Por sinal, a maioria dos acordos bilaterais do Brasil é assim.

O texto em inglês do site de relações exteriores da Russia também fala a mesma coisa:

http://www.mid.ru/brp_4.nsf/0/BEBBDB6BE1504303C32577260042DF6F

"Under the Agreement, citizens of the Russian Federation and citizens of the Federative Republic of Brazil holding valid passports are exempt from obtaining entry (exit, transit, short stay) visas for the other state up to 90 days every 180 days, counted from the date of first entry."

Link para o comentário

• Membros

Lamentável, triste e revoltante esses ataques terroristas. Também comprei a barbada passagem S7, irei eu e meu marido em 16/05 a 02/06, alguém nesse periodo? Desanimei um pouco é verdade, já estava com pouco de medo, dificuldade língua e agora mais esse ataque.........bom, mas bola p frente que planejar é preciso.

Inicialmente pensei em tentar voo para outro país, mas acho que não vale a pena, melhor explorar o país mesmo, alguma dica de outra cidade legal para visitar, gostaria de ver natureza, algo do tipo....help. ::sos::

Link para o comentário

• Membros

wilsinhorp

Eu dei uma busca rápida no submarino mesmo, na época em que estarei lá (fim de maio começo de junho). Achei Moscow-St Pet. por 66 reais ida e volta. Acho que era pela Air China. E hoje um camarada do couchsurfing me passou a informação de que o trem que vai até St Pet. na classe mais barata custa 470 rub (uns 18 dólares). Já perguntei por lá se é possível ir até Helsinque tb de trem, assim que pintar uma resposta posto por aqui

russo145

Vc sabe informar quanto tempo leva de Moscow até St Petersburgo de trem? E de avião?

Vc acha que vale a pena trocar St Petersburgo por Volgograd?

Link para o comentário

• Membros de Honra

sergio hoffman

Neste caso táxi pode ajudar. Posso pesquisar cias. e preços para Você

Mas às 6:00, bem antes de trem, começa operar o serviço de ônibus expresso e vans até metro (25-30 min), Intervalos de 15 minutos

cristianamacedo

Trem expresso para Helsinki sai de São-Petersburgo e não de Moscou (que fica para outro lado de S.Pb.)

Chama-se «ALLEGRO» http://pass.rzd.ru/isvp/public/pass?STRUCTURE_ID=5184

wilsinhorp

Alem das duas capitais poderia visitar as cidades históricas (do roteiro Anel de Ouro) e-ou algumas das grandes cidades pelo rio Volga.

ST PETERSBURGO-HELSINQUE há aquele trem «ALLEGRO» e várias opções de ônibus. Acho que avião neste trecho não compensa

MOSCOW-ST PETERSBURGO trem noturno leito (e não expresso SAPSAN diurno) é a melhor opção disparada. Economiza pernoite no hotel e o tempo de dia sobra para excursões. Também é um tanto exótico. Há muitas saídas entre 22 e 2 horas, são 8 horas de viagem tranquila.

Há também trem leito 032А/031А «LEV TOLSTOY» MOSCOW- HELSINQUE que para no terminal periférico de ST PETERSBURGO

biiibiii

Seria bom confirmar no consulado, sobre entradas múltiplas. Mas entendo que não há problema dentro dos 90 dias a partir da primeira. Vencendo este prazo de 90, começa a contagem de 180 para entrar de novo. O acordo é recíproco, conheço alguns russos que saíram do Brasil para Argentina e Chile, voltando em alguns dias.

Link para o comentário

• Membros de Honra
wilsinhorp

Eu dei uma busca rápida no submarino mesmo, na época em que estarei lá (fim de maio começo de junho). Achei Moscow-St Pet. por 66 reais ida e volta. Acho que era pela Air China. E hoje um camarada do couchsurfing me passou a informação de que o trem que vai até St Pet. na classe mais barata custa 470 rub (uns 18 dólares). Já perguntei por lá se é possível ir até Helsinque tb de trem, assim que pintar uma resposta posto por aqui

russo145

Vc sabe informar quanto tempo leva de Moscow até St Petersburgo de trem? E de avião?

Vc acha que vale a pena trocar St Petersburgo por Volgograd?

Respondi agora sobre trens...

Não troque SPb por nada. É melhor reduzir a permanência em Moscou para esticar até Volgogrado (Kazan e Samara também são boas opções)

Link para o comentário

• Colaboradores

tiagozuza

Fiquei preocupado com o q disse e fui à minha Caixa de Entrada pra ver se tinha algum email da S7.. e tinha.

Mas confirmando a viagem...

Eis o conteúdo:

Dear Mr. Psilvaneto!

Please find attached hereto the Itinerary receipt of your electronic ticket.

It confirms that your ticket is paid in full and you have the right to use the specified flight of S7 Airlines for your travelling and luggage transportation.

Meals, drinks and daily press will be offered to you on board. High-quality service and attention of our friendly flight attendants are guaranteed.

We recommend that you print out this Itinerary receipt and have it in the airport. This will help you accelerate security control and check in procedures.

Looking forward to seeing you aboard!

Yours,

S7 Airlines

Minha pergunta: Vc tinha recebido essa confirmação antes de receber o email sobre o cancelamento?

Pergunto pq de repente eu ainda tô correndo esse risco, e nesse caso, nem vou contratar outros serviços como hotel e trens...

Desde já: VALEW!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...