Ir para conteúdo

Rússia - Perguntas e Respostas

mopc

Posts Recomendados

• Membros

Ei, Wilsinho!

Que coincidência!!!

Vamos conversando mesmo!!!

Eu tô começando a pesquisar sobre a Rússia.

Sempre tive vontade de ir mas sempre pareceu um sonho meio impossível.

Queria conhecer S. Petesburgo e Moscou e de repente mais algum lugar perto.

Já me falaram de Helsinki, q dá umas 3 horas de viagem de Moscou.

Me add no msn cristiana_pimentel@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 462
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá,

Aproveitei a promo da Siberian e embarco para a Rússia no final de fevereiro, fico 11 dias por lá.

Tenho uma dúvida: é possível sair da Rússia e voltar após um período curto? Gostaria muito de ir até a Finlândia, mas preciso estar em Moscou para pegar meu voo de volta [seria mais fácil se tivesse conseguido um stop over em Madri, mas não foi possível e essa alteração sairia muito caro agora]. Encontro muitas informações contraditórias por aí e estou com medo de não conseguir entrar novamente e perder minhas passagens.

Obrigada!

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi Cristiana, te adicionei no msn pra trocarmos ideias, mas é bom trazermos as informações relevantes aqui pro Mochileiros, pois assim podemos ajudar outros q estejam com as mesmas dúvidas... abç

Biii Biii

Estou olhando passagens aéreas para Helsinque tbém...

De Moscow a St Petersburgo, ida e volta sai cerca de US$ 135 por pessoa. (SKYEXPRESS)

De Moscow a Helsinque, ida e volta tá saindo cerca de US$ 230 por pessoa. (AIRBALTIC)

De St Petersburgo a Helsinque, ida e volta tá aprox/te US$ 150 por pessoa. (Rossiya Airlines)

Sai por R$ 485,00 ir de moscow a st petersburgo e de st petersburgo a helsinki e depois a volta, no total. Achei interessante. Massssss em dois esse valor já sai perto de mil reais... pra quem pagou SP-Moscow 1438 reais O CASAL, pagar quase 1000 reais pra um trecho tão curtinho até dói...rsrs...mas temos q nos locomover por lá.

GALERA

Ajuda aí...

-EXISTE OPÇÃO DE TREM PARA MOSCOW-ST PETERSBURGO-HELSINQUE Q VCS CONHEÇAM??

-EXISTE OPÇÃO DE ÔNIBUS PARA ESTE TRECHO Q VCS PODERIAM INDICAR??

Abraços a todos!

Link para o comentário

• Membros

wilsinhorp

Acho que as datas que estou vendo têm valores melhores, cotei por 400 reais todos os trechos [com taxas] na Rossiya e Sky Express. Vamos ver, se for isso mesmo está valendo a pena. Sim, dá uma dorzinha pensar que é quase a metade do valor da passagem até a Rússia, mas aquela promo foi um achado quase irreal e será bem difícil encontrar promoções equivalentes para trechos internos. Idas e vindas ainda sairão mais baratas do que uma passagem em preço normal, já fico bem satisfeita.

Minha única dúvida é se não terei problemas em sair da Rússia e voltar num espaço de 3 ou 4 dias. Quero muito dar uma passadinha na Finlândia, mas se a dor de cabeça for grande, nem compensa.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Diga lá wilsinhorp, tudo bem ?

Pois é, mas nem foi o lance de não ter dado tempo porque eu tentei várias vezes e o preço promocional ainda estava valendo, acho que foi problema com o cartão mesmo, comunicação entre bancos, sei lá. Mandei um email pro cartão dando umas caneladas, quero ver o que vão responder, isso se vão. Tô tendo dificuldade em comprar psgs aéreas em sites gringos (easyjet e ryanair à parte, essas não tem erro, elas querem é fazer negócio ! rs), não dá pra perder esse tipo de negócio, né ?

Qto as promoções, continuo de olho mas o que eu tenho percebido é que pros States vira e mexe aparece coisa muito boa agora para Europa nem tanto, não percebi nenhuma diferença grande de preços salvo exceções como QATAR, AIR CHINA e essa da S7, a melhor de todas.

Enfim, não tem nada perdido ainda, a luta pelos preços baixos continua e se pintar alguma promoção boa eu tento de novo.

Bom planejamento e boa viagem !

Abs,

Link para o comentário

• Colaboradores

Minha única dúvida é se não terei problemas em sair da Rússia e voltar num espaço de 3 ou 4 dias. Quero muito dar uma passadinha na Finlândia, mas se a dor de cabeça for grande, nem compensa.

Olá...

Não estou entendendo sua preocupação com sair e voltar. Em q aspecto se preocupa??

Vc é brasileira, e brasileiros são dispensados de visto para entrada na Rússia.

A única burocracia é ter q passar pela imigração novamente.

VIRUNGA

Ééé... embaçado isso.. vc tem razão! Pra Europa é mais raro...

Pros States eu vou ver algo mais pra frente. Teve umas promoções aí semana passada da American Airlines e outras mas nem olhei...

Um camarada me falou de uns voos via Bogotá tbém q fica mais em conta, mas só vou pesquisar sobre isso qdo eu tiver uma possibilidade MÍNIMA de realmente faze a viagem, pq por enquanto, sem previsão.

Valew.. abç.

Link para o comentário

• Membros

Olha só, sobre a saída da Rússia, li em mais de um lugar que não é possível sair e voltar dessa forma, em tão pouco tempo. Acho que há motivos pra preocupação sim e é bom ter certeza antes de comprar uma passagem para a Finlãndia.

Eu também tava doido pra fazer algo similar, mas estou com bastante receio de fazer isso.

Veja o que diz o site da Embaixada Russa no Brasil:

Os nacionais do Brasil e da Rússia portadores de passaportes nacionais válidos estarão isentos de visto para entrar, sair, transitar e permanecer no território da Rússia, se brasileiros, e do Brasil, se russos, por um período não superior a noventa (90) dias, a cada período de cento e oitenta (180) dias, a partir da primeira entrada.

site: http://www.brazil.mid.ru/pr.html?026.html

Me parece que você pode entrar e ficar até 90 dias, mas quando sair só poderá entrar novamente depois de 180 dias.

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá Ronilduarte...

Eu tinha lido sobre isso já, mas não tinha analisado dessa forma...

A conclusão q eu tinha tirado - e q continuo com ela - é de q no máximo se poderia ficar 90 dias na Russia a cada 180 dias...e não q nesses 180 dias só é permitida uma entrada. O próprio trecho "A PARTIR DA PRIMEIRA ENTRADA" dá a entender q podem ser mais do que uma.

É incrível, mas os sites de embaixadas sempre redigem textos dúbios... Não sei se é dificuldade com a língua local na hora de traduzir (claro q não!!rs) ou se apenas deixam brechas pra te mandar embora ou negar sua entrada qdo assim quiserem...rsrs

Abraço.

Link para o comentário

• Membros

Era exatamente essa a minha dúvida. Já ouvi dizer que não seria possível entrar antes dos 180 dias e também que estaria ok desde que a estadia não ultrapasse os 90 dias. Queria saber de alguém que já foi como é o procedimento... vou entrar em contato com o consulado também.

Abs!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...