Membros SashaS Postado Outubro 23, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 23, 2010 Mais ou menos: Не многа (nie mnoga)Tchau: свиданя (svidânia) So uma pequena correção: Mais ou menos = Так себе [tak sebe] e tambem nos respondemos frequentemente Нормально [narmalna] = ok Tchau = До свидания [dasvidania] E claro, algo importante se beber com os russos - os brindes: Ваше здоровье! [Vashe zdaróvye] ou За Вас! [Za vas] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sergio hoffman Postado Outubro 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 24, 2010 ola shasha,obrigado pela dica,estarei fazendo o hop on hop off,valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra russo145 Postado Novembro 4, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 4, 2010 Olá,Cm vão??? Eu to arrumando as coisas para ir fazer a transiberiana, mas não sei muita coisa.... já fiz pesquisas e tal.... mas inda to com dúvidas sobre a melhor época para se fazer esta rota e também qual é o tempo que leva para aproveitar o tur e não ficar muito corrido..... eu pensei em 20 dias.... é o suficiente??? Eu pretendo fazer apenas Moscow - Vladvostok, e cm faz para voltar???? tem que voltar de trem??? obrigada e bjs. Olá luciaritter, Você já tem data marcada para esta viagem? Favor, conheça as minhas dicas postadas ontem e hoje aqui: russia-informacoes-uteis-t40081.html Já conhece as duas capitais da Rússia e andou de trem noturno? Tem confiança de que se sentirá bem, sendo confinada por quase uma semana? É uma façanha, é claro, mas se for só por esta razão... Entre Moscou e Vladivostok é muito recomendável fazer parada em Irkutsk por alguns dias, conhecer a cidade e o famoso lago Baikal. Assim, quebra tb. a monotonia da viagem, fica quase no meio e acaba viajando de trem 3 noites antes e 3 depois. Varias companias aéreas russas operam as lucrativas rotas entre Moscou (São Petersburgo) e Vladivostok, ou Khabarovsk, inclusive com aviões "widebody". Dependendo de temporada, as passagens podem ser caras. Podemos dar olhada aqui, por exemplo http://www.anywayanyday.com/?lang=En 24 de novembro, baixa temporada, a partir de 7900 rublos (258 US$), 8h35 m de vôo direto Já comprei neste site passagens para vôos internos na Rússia, do Brasil mesmo e com cartão de crédito emitido no Brasil tb. Mas há opções envolvendo outros destinos também, se precisar de ajuda na elaboração de roteiro etc., estou à disposição saudações Viktor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra russo145 Postado Novembro 4, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 4, 2010 ...Na minha opinião melhor época é em maio ou setembro. Novembro é muito sujo, frio, chove muito, tem muita lama e muitas lugares nao comeca nevar ainda. No inverno é realmente frio demais.... E por outro lado em junho, julho e agosto pode fazer muito calor ... Concordo plenamente, maio ou setembro. Expansível para abril, início de junho e início de outubro, no caso de viagens de longa duração. Em julho-agosto, além de calor, há também problema de superlotação e preços mais altos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luciaritter Postado Novembro 6, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2010 Olá, Viktor Eu agradeço as dicas sobre a melhor época de ir lá. Eu ainda não comprei as passagens.... e também não tenho um roteiro certo. Primeiro quero arrumar o roteiro certinho e ver em quantas cidades vou parar para conhecer e quantos dias eu vou ficar em cada uma delas... além do mais pelo que eu vi as passagens de trem só está disponível para comprar 45 dias antes da viagem.... Uma pergunta, você me aconselharia comprar antecipadamente ou comprar quando chegar à cidade que eu vou parar? Eu vou para Moscou fazer a transiberiana no início de abril. Mas eu vou para a Europa em março ficar uns dias em Barcelona por isso você sabe se fica mais barato ir a Moscou de trem de alta velocidade (caso haja esta opção) ou de avião? Sim, eu acho que consigo aguentar tantos dias dentro do trem afinal vai valer muito. Agradeço e aceito a ajuda com o roteiro. Você recomenda quantos dias em Irkutsk e no lago?? Há outras cidades legais de se conhecer? Eu também vou ficar uns dias em Ikaterinburgo tem alguma dica de lugares legais para se fazer lá??? Obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra russo145 Postado Novembro 6, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 6, 2010 Olá, Luciaritter! que bom que Você está bastante ciente das coisas por lá e até parece que tem algum apoio local. Chegando no início de abril e passando 3-4 semanas na Rússia também é uma boa escolha de temporada. Eu gosto muito dessa época lá, é um show de primavera. Mês de abril começa ainda com jeito de quase inverno, com neve, e termina tudo verde e em flores. Há umas diferenças regionais, é claro. Indo mais a leste, volta um pouco em fase de estações, mais no fundo de continente a primavera atrasa mais. É bem provável que passarei 1-2 semanas em Moscou e em Samara em abril próximo. Entre Barcelona e Moscou não há trens diretos ou conexões econômicas. Tb. é bastante longe, mais longe que S.P-Manaus. Para este tipo de viagem, combinando a Europa Ocidental e a Rússia (bastante comum nos meus círculos), há 3 opções racionais. 1) "viagem-matryoshka", com partes inseridas uma na outra. Passagens aéreas Brasil - Espanha - Brasil, com outra, Espanha - Rússia - Espanha, dentro de prazo de estadia. 2) Passagem triangular Brasil - Espanha - Rússia - Brasil. Tem que pesquisar com cias. aéreas, não necessariamente "Iberia" que teria o melhor preço. Mas outras terão mais conexões. A nossa turma pratica isso com Lufthansa, rota S.P. - Samara - Hanôver - S.P. quando tem preço competitivo com a opção 1. 3) "Passagem-tesoura", com aeroportos de chegada na Europa e de início de retorno diferentes. É comum que sai por preço médio entre ida e volta para 2 destinos envolvidos. No seu caso seria Brasil (S.P.?) - Madrid e Moscou - Brasil. Neste caso poderia ir de Barcelona a Moscou com só ida em uma das cias. "low cost", acho que é viável Nos próximos dias estudei estas possibilidades melhor, depois enviarei as minhas sugestões exatas. Não conheço pessoalmente a cidade de Ekaterinburgo. Sei que é da mesma porte da Samara, tb. é um grande centro regional, as duas fazem parte na meia-dúzia das mais importantes da Rússia. Em breve farei um levantamento sobre atrações turísticas de Ekaterinburgo. Mas fica na rota de Transsiberiana, portanto poderia fazer com saída de lá mesmo Em Irkutsk aconselho ficar 2-3 dias no mínimo, a excursão para lago deve ser com pernoite. Vou me atualizar sobre estas excursões, espero que encontro referências úteis. Não compre passagens de trem com antecedência mais que 1-2 dias, em abril não faltarão. É melhor manter a flexibilidade de roteiro e de gráfico Entre Moscou e Ekaterinburgo há vários trens, a viagem dura entre 25,5 e 29,5 horas, preços entre 2 e 4,7 mil rublos (2 /1 classe) luxo - 7,6 mil Passagens aéreas a partir de 4,7 mil, justamente como a 1a classe de trem Ekaterinburgo - Irkutsk 51-56 horas de viagem, entre 3,7 e 7,9 mil rublos Irkutsk - Vladivostok - 69,5-74 horas de viagem, entre 4,5 e 11,9 mil rublos Trem direto Moscou - Vladivostok - 146 horas de viagem, entre 7 e 18,3 mil rublos (2 /1 classe) luxo - 31-36 mil Moscou - Irkutsk - 76-87 horas de viagem, entre 4,9 e 13,3 mil rublos (2 /1 classe) luxo - 22-24,3 mil Passagens aéreas Vladivostok - Ekaterinburgo são bem mais caras que Vladivostok - Moscou, apesar de rota ser mais curta (há menos concorrência) espero que estas informações ajudem a definir melhor seus planos Sds, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra russo145 Postado Novembro 13, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 13, 2010 olá pessoal, será que alguém poderia me ajudar numas questões que ainda estou em duvida ?estou planejando um mochilão com a minha namorada em 2011,para europa , russia china ,até a tailandia ( roteiro ainda em construção ) minhas duvidas em relação a russia são as seguintes.... 1--é possivel conseguir o visto na fronteira russa , vindo da europa ? quanto tempo demoraria ? qual o valor dos gastos burocraticos ? 2--no expresso transiberiano , moscou--pequim,e´possivel desembarcar em outras cidades e depois embarcar no trem novamente ,sem custo, ou eu tenho que pagar outra passagem ?---ou eu tenho que ir comprando passagem por passagem até pequim ?...quanto se gasta com o bilhete de trem na russia , é facil comprar lá na hora as passagens ( visto que não falo nada de russo ) ?.....quanto tempo em média levaria essa viagem de trem ?... vamos fazer nossa viagem pela africa do sul , dai europa , e dá europa entraremos pela russia (trajeto terrestre )até a tailandia ...é possivel ? no aguardo ...saudações Diguinho de bauru, 1) Não precisa mais de visto, se pretende ficar menos de 90 dias (bem que pode esticar até 180 dias, pagando uma taxa no local) 2) Com certeza não há como visitar várias cidades com apenas uma passagem até o ponto final. O preço por km depende da distância, portanto de A a B é uma coisa, já de A a C mais de C a B fica mais caro, mesmo com ponto C exatamente no caminho mais curto de A a B. Comprar passagens não é muito complicado, com algum papel onde escrito destino já pode ser atendido. Mas é melhor se informar antes sobre horários, classes de serviço, preços. Às vezes, até comprar pela INTERNET. Favor, verifique, por exemplo, aqui: https://www.russiantrains.com/ O trajeto principal da Ferrovia Transsiberiana é até Vladivostok (na Costa Pacífica da Rússia), http://www.waytorussia.net/TransSiberian/Route.html mas existe, sim, um ramal para Pequim. Estes trens já não são diários e não tem 3-a classe, apenas 1-a e 2-a, bem mais caros do que mesmas nos trens até Pacífico. Trajeto de 8961 km leva 144,5 horas com 020 Vostok e 132,5 horas com 004 Transmongolian. Na atual temporada de inverno estes têm saída de Moscou só às 6-as (020) e às 3-as (004). Se precisar de ajuda com esta parte de roteiro, favor, entre em contato Os russos costumas viajar para Tailândia em vôos fretados, quase como paulistanos para Natal-RN. Há tb. várias rotas regulares com preços bons. Não há trens diretos, tem que ver possibilidades terestres a partir da China mesmo. Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafa_el Postado Janeiro 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2011 Pessoas, uma companhia aérea chamada Z7 está com passagens de ida e volta São Paulo - Moscou por apenas 700 reais (aproximadamente) no mês de abril. Fica a dica ai... infelizmente não poderei ir pois já tinha compado passagens para o Peru e vou ficar zerado. mas é uma ótima oportunidade. Um casal de amigos já comprou, minha sogra tá estudando a possibilidade, é mto barato, ainda mais sendo essa distância toda. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra russo145 Postado Janeiro 6, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 Pessoas, uma companhia aérea chamada Z7 está com passagens de ida e volta São Paulo - Moscou por apenas 700 reais (aproximadamente) no mês de abril. Fica a dica ai... infelizmente não poderei ir pois já tinha compado passagens para o Peru e vou ficar zerado. mas é uma ótima oportunidade. Um casal de amigos já comprou, minha sogra tá estudando a possibilidade, é mto barato, ainda mais sendo essa distância toda. Abraços Deve ser "S7", a maior cia. no mercado interno da Rússia, parceira de British e Ibéria. Neste caso seria "code-sharing" e não vôo próprio da "S7" Atualmente apenas "TRANSAERO" opera 1 vôo semanal entre dois países (non-stop Rio GIG- Moscou DME), mas pode durar só até final de março (alta temporada para turismo ao Hemisfério Sul) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CarolCosta Postado Janeiro 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 Rafa, que dica incrível! Obrigada por compartilhar conosco. Achei até para Julho por esse preço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.