Ir para conteúdo

Roteiro America do Sul - final de 2011 e começo de 2012

xandeblum

Posts Recomendados

• Membros

Meus amigos, sou novo aqui no mochileiros.com e este será meu primeiro mochilao. Desde ja pesso desculpas aos mais experientes caso esteja fazendo algo de errado. Deixarei aqui meu projeto de viajem, o qual com certeza sera feito no final do ano, tambem quero pedir para que quem queira expor dicas, que fique a vontade. Caso tambem alguem esteja por estes lugares nestes dias podemos nos encontra para conversamos e dar algumas risadas. Um Abraço.

VIAJEM FINAL DE 2011 E COMEÇ0 DE 2012

Como não terei muito tempo, conhecerei somente alguns pontos de cada cidade, não preciso conhecer tudo, mais quero conhecer bem e aproveitar cada momento da viajem onde estiver. Aqui esta um roteiro que farei, mas não tomarei isto como uma obrigação logo que poderá ser modificado varias vezes, seja por imprevistos ou mesmo por opção. Nesta viajem quero absorver experiência, conhecimento, cultura, lembranças, amizades e mesmo que sofra em alguns momentos, será de grande utilidade para o resto de minha vida.

Os dois lugares os quais são meu objetivo nesta viajem serão: Salar do Uyuni e Machupichu.

Vacinas: Em pesquisa encontrei que somente vacina contra febre amarela é obrigatória para viajar em alguns países da América do Sul.

Duração: entre 27 a 30 dias.

Países: BRASIL – URUGUAI – ARGENTINA – CHILE –PERU –BOLIVIA – BRASIL

Cidades: Curitiba(Brasil) – Montevideo(Uruguai) – Colônia del Sacramento(Uruguai) – Buenos Aires(Argentina) – Santiago(Chile) –Calama(Chile) – Uyuni(Bolívia)- Arica(Chile) – Tacna(Peru)- Cusco(Peru) - La Paz(Bolívia) –Santa Cruz de la Sierra(Bolívia) - Quijarro (Bolívia)- Corumbá (Brasil)- Campo Grande(Brasil) – Curitiba (Brasil)

Total de 20 dias +ou- nas cidades e 7 dias +ou- viajando

Cotação Outubro 2011 =

1 Dólar= 1,78 Reais = 20,097 Pesos Uruguaios = 4,23 Pesos Argentinos = 517 Pesos Chilenos = 2,72 Soles = 7 Bolivianos

Albergues: Tentar equilibrar o preço dos albergues com a localização, colocarei em ordem de preferencia, caso este esteja indisponível seguir para os próximos.

URUGUAY

Montevideo:

Pontos Turísticos: Procurar algum lugar para ficar na Cidade Velha (ciudad veja) onde se encontra grande parte dos pontos turísticos da cidade como o teatro Solis, o mercado publico e seus arredores, visitar o Estádio Centenário e principalmente seu museu. A visita pode ser em grande parte feita a pé e ficarei apenas um dia inteiro, talvez dois. Visitar também a avenida 18 de julho, lugar onde é possível encontrar varias casas de cambio. Em Montevideo ficarei no máximo 2 dias.

Acordar cedo no outro dia, pegar um coletivo para o terminal Três Cruces (empresa COT) e pegar o ônibus sentido Colônia del Sacramento, esta viajem deve durar aproximadamente 3horas.

Albergues:

Red. Hostel Montevideo

Endereço: San Jose 1406 - Montevideo, Uruguai

Desde 31.27 BRL (preço médio por pessoa à noite).

Atlas Hostel Montevideo

Endereço: Constituyente 1674 - Montevideo, Uruguai

Desde 27.94 BRL (preço médio por pessoa à noite).

Punto Berro Hostel

Endereço: Pedro Francisco Berro 1320 - Montevideo, Uruguai

Desde 34.93 BRL (preço médio por pessoa à noite).

Colônia del Sacramento

Ao chegar no terminal rodoviário de Colônia, deixar a mochila no guichê da empresa em que viajei e ir ao porto marítimo, que fica ao lado do terminal, comprar uma passagem de BUQUEBUS para Buenos Aires. Enquanto espero o buquebus, almoçar, fazer um passeio por Colônia que dizem ser muito bonita, existe lá em torno de 10 museus, tentar visitar alguns e embarcar para Buenos Aires. A viajem para Buenos Aires vai depender de qual buquebus pegarei, o mais caro que dura 1 hora ou o mais barato que dura 3, isso será decidido no dia.

ARGENTINA

Buenos Aires

Em Buenos Aires ficarei entre 3 e 5 dias, provavelmente passarei o Ano Novo nesta cidade. Chegando na cidade trocar algum dinheiro em uma casa de cambio e ir para algum albergue. Ir para a Rodoviária e ver horários e passagens para Santiago (El Rápido Internacional é uma das empresas que fazem este trajeto), pesquisar também passagens aéreas (pode ser que pegue uma promoção).

Pontos Turísticos: Plaza 25 de Mayo, a Casa Rosada (que oferece visitas guiadas gratuitas), a Catedral (que contém o mausoléu do general San Martín), La Bombonera (estádio do Boca Juniors), alguns restaurantes com comida típica e Tango, nada muito caro. Ficarei entre 3 e 5 dias, da para visitar a cidade com calma descobrindo lugares e ir em pontos turísticos não marcados. Quem sabe pegar algum city tour.

Como passarei o Ano Novo nesta cidade, pesquisar lugares em que a galera vai, ver também com os hospedes do Albergue. Um lugar que me indicaram é Puerto Madeiro, um bairro onde acontece a queima de fogos, tem muitas baladas diferentes e diversos restaurantes. Após conhecer a cidade e festejar o Ano Novo, seguir para Santiago, seja de avião ou de ônibus, de avião seria melhor pois ganharia tempo mais nada a reclamar se a viajem for de ônibus logo que poderei desfrutar de paisagens que jamais vi pois o trajeto passa ao lado da cordilheira dos andes. O tempo de viajem depende de qual meio de transporte utilizarei.

Albergues:

MilHouse Hostel

Endereço: Avenida de Mayo 1245, Buenos Aires, Argentina

Desde 26.58 BRL (preço médio por pessoa a noite)

Augur Hostel

Endereço: Sanchez de Bustamante # 495 - Buenos Aires, Argentina

Desde 20.95 BRL (preço médio por pessoa à noite).

Hostel Tango Argentina

Endereço: Chacabuco 747 - Buenos Aires, Argentina

Desde 22.13 BRL (preço médio por pessoa à noite).

CHILE

Santiago

Chegando em Santiago, procurar uma casa de cambio para trocar algum dinheiro, ir para um dos albergues pesquisados e se hospedar. Procurar informações sobre passagens aéreas e terrestres para Calama, depois de tudo acertado, aproveitar e curtir.

Pontos Turísticos: Pegar um metro até a estação próxima ao Parque Metropolitano de Santiago , comprar a entrada com direito ao Zoo Nacional e teleférico de San Cristóbal (li em um site que a visão da cidade pelo teleférico é fantástica). Ir até a Plaza de Armas no centro da cidade e aproveitar para visitar o Museu Histórico Nacional, perto dali existe a Rua Ahumada onde se encontra diversas casas de cambio. Quem sabe fazer um City Tour na cidade ou mesmo pegar o Trem do Vinho, onde inclui visita a uma vinícola e não posso deixar de experimentar os vinhos do Chile.

Após passar 2, 3 ou mais dias em Santiago, pegarei meu rumo sentido a Calama, cidade próxima ao Salar do Uyuni. Para Calama ainda não sei se irei de ônibus ou avião, por isso não deixarei aqui qual será o tempo de viajem mais ou menos.

Albergues

Ventana Sur Hostel

Endereço: Claudio Arrau 0340 - Providencia - Santiago, Chile

Desde 23.95 BRL (preço médio por pessoa à noite).

Che Lagarto Hostel Santiago

Endereço: San Antônio 60 - Santiago, Chile

Desde 18.06 BRL (preço médio por pessoa à noite).

Luz Azul Hostel

Endereço: Moneda 2350 - Santiago, Chile

Desde 24.79 BRL (preço médio por pessoa à noite).

Calama (San Pedro de Atacama)

Li vários relatos sobre esta cidade, e que chegando em Calama posso pegar um transfer para San Pedro de Atacama. La me indicaram o Hostal Inti-Para, mas pesquisarei melhor sobre os hostels desta cidades. Meu objetivo em San Pedro é tentar contratar um guia ou alguma empresa para conhecer o Salar do Uyuni, li que la existe algumas empresas e como em todo lugar do mundo, umas são boas e outras deixam um pouco a desejar. Se possível gostaria de pegar um pacote direto em Calama para o Uyuni, mais não sei se será possível logo que não achei muita coisa sobre isso. Esta é a parte do roteiro que ainda estou com muitas duvidadas a serem resolvidas, mas vou pesquisar mais e me virar até chegar a viajem.

Depois do Uyuni não sei se tenho que voltar para Calama ou se consigo ir direto para Arica.

Arica – Tacna

Estas duas cidades serão somente de passagem a principio, pois o objetivo é Machupichu. Caso não consiga passagens procurarei algum hostel para ficar, após chegar em Arica, tentarei pegar um ônibus ou até mesmo um taxi para Tacna. Chegando em Tacna comprarei uma passagem para Cuzco e se possível reservar um hotel na empresa mesmo, dependendo dos preços. A viajem até Cusco pode ter uma parada em Puno, para troca de ônibus, ficar ciente de que não é uma viajem tão rápida.

PERU

Cusco

Chegando em Cusco irei nos albergues indicados, la procurar algum pacote para visitar Machupichu, li em um relato que o amigo fez o seguinte pacote: “O pacote todo me custou 133 dólares e incluía os seguintes serviços: excursão ao Vale Sagrado dos Incas; excursão a Machupicchu com duas noites de hospedagem num hotel em Águas Calientes com café da manhã; passagem de trem para Águas Calientes de ida e volta, ingresso e visita com guia a Machupicchu e o City Tour.” Achei legal e caso ache este pacote será o que farei. Após fazer todo o pacote e visitar estes lugares, voltarei para Cusco e pegarei um ônibus para La Paz.

Albergues:

Dream Hostel Cusco

Endereço: Urb. Lucrepata D-8 - Cusco, Peru

Desde 12.33 BRL (preço médio por pessoa à noite).

Bright Hostels Cusco

Endereço: Nueva Baja 440 - Cusco, Peru

Desde 12.22 BRL (preço médio por pessoa à noite).

Samay Wasi Youth Hostels Cusco

Endereço: Calle Atoqsaycuchi n° 416 - San Blas - Cusco, Peru

Desde 15.71 BRL (preço médio por pessoa à noite).

BOLIVIA

La Paz

Em La Paz tenho planos de ficar apenas 1dia, pois depois irei para Santa Cruz, onde conheço algumas pessoas e talvez nos encontramos por la. Se for ficar mesmo 2 dias em La Paz tentarei visitar alguns lugares, comer uma comida típica da região, passear sem compromisso. Visitar lugares e conhecer pessoas diferente, este será meu dia em La Paz.

Santa Cruz - Quijarro

Em Santa Cruz também não pretendo ficar muitos dias, quem sabe encontrar alguns conhecidos que estudam la, o problema é que estes estarão de ferias e provavelmente não ficaram por la. Caso não fique por la, pegarei um taxi e irei até a estação de trem e comprar uma passagem no famoso ‘’trem da morte’’ (dizem que a Classe Puman não é tão ruim), após descer em Quijarro pegarei um ônibus, pagarei para atravessas a fronteira e irei para a Rodoviária de Corumbá.

BRASIL

Corumbá – Campo Grande - Curitiba

Ao chegar na Rodoviária de Corumbá, sairei para almoçar e pegarei um ônibus sentido Campo Grande. Estas viagens dentro do Brasil também dependeram muito dos preços das passagens, se por sorte me sobrar dinheiro e conseguir passagem de avião para Curitiba volto pelo ar, se não voltarei por terra mesmo curtindo as paisagens do meu Brasil.

Assim termina meu Roteiro o qual tentarei seguir, mas como falei anteriormente, o roteiro somente será uma base, uma ajuda, um amigo, algo para me auxiliar logo que o objetivo mesmo é fazer descobertas, amizades, ter liberdade.

Aceito todas as criticas, sugestões, dicas de todos. O Roteiro poderá ser modificado ao decorrer dos dias e das dicas.

::otemo:: VALEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Xandi,

se for dormir em La Paz, indico o hostel Loki, que é muito bacana e tem uma balada incrível, esse hostel tbm tem em Cusco www.lokihostel.com vale muito a pena, mochileiros dos quatro cantos do mundo estão lá...

Se vc for ficar apenas um dia em La Paz, talvez consiga ir conhecer o Chacaltaya... um pico da Cordilheira dos Andes que possui 5.421 m de altitude, está a cerca de 30 km da capital, o visu lá de cima é simplesmente incrível!!

Abç,

Marina

Link para o comentário

• Membros

Gladston irei sozinho sim, caso esteja em algum dos países por esse tempo me avisa pra tomarmos uma...

Marina, valeu a dica, pode deixar que se ficar em LaPaz um dia tentarei ir conhecer este pico, a vista deve ser incrível mesmo...!!

Abraço Galera.. e ta chegando o final do Ano!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...