Ir para conteúdo

Mochilão Europa Julho de 2012 - Roteiro e Dicas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Trens noturnos sempre são uma boa, além de economizar na hospedagem, ganha-se um certo tempo! Boa decisão. Ano passado eu fiz Berlim - Amsterdam de trem noturno: Tomei o trem às 3 (sai direto de um bar viking, bêbado e acabado) e só acordei em Amsterdam de manhã, heheheh.

• 1 mês depois...
  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Pessoal, depois de um bom tempo vim atualizar como andam os preparativos da viagem!

Fechamos o roteiro, e ontem a noite realizamos as reservas dos Hostels! Foi a coisa mais fácil e eficiente que já vi! Segue abaixo os hostels com suas respectivas reservas.

Londres:

Fechei o Smart Hyde Park Inn. Localizado a 2 minutos da Bayswater Station e de uma rua muito bem servida de Subway, Burger King, McDonalds, Tesco etc.

A reserva foi feita pelo Booking.com que é um site muito eficiente e não cobra taxas de reservas! Só os 10% do valor total, que você inteira no momento do check-in, como qualquer outro.

Dentro de aprox. 2 minutos recebi o voucher por email, com opção para impressão em inglês e em português (A compra foi realizada toda em português).

Indico MUITO o booking.com, com certeza é uma ótima escolha de pesquisas e reservas!

Paris:

Tenho um casal de amigos lá, onde ficarei hospedado, então gastos zero!

Amsterdam:

Por indicação aqui no Mochileiros, fechei o StayOkay Stadsdoelen. A reserva foi feita pelo próprio site deles, que também é um exemplo de eficiência!

Além das reservas, você pode incluir já no seu preço, lanches para passeios, almoços, jantares e até aluguel de bicicletas!

Munique

O primeiro problema aconteceu aqui. Bom, mas a falta de atenção foi minha. Mas optei pelo Wombats Hostels Munich. Deixei os sites pré-agendados, com as datas só para clicar em "Reservar", pois os outros 4 que me acompanharão na viagem iria acompanhar as reservas. Acabou que recebo a confirmação da minha reserva para 5 pessoas para o dia 5 de fevereiro! Imagino que depois de um bom tempo, o site recarregou e eu acabei confirmando a primeira data que estava ali.

Porém, o problema foi MUITO rapidamente resolvido por email. Logo no ato da reserva mandei um email explicando o problema e nesta manhã recebi a resposta de que ele já tinha alterado minha reserva para o número de diárias, datas e numero de pessoas certas. Mais uma vez, me surpreendi pela atenção e eficiencia desse hostel.

Ainda não viajei, porém se só pelas reservas pudesse indicar, com certeza não mudaria minhas opções!

Estarei relatando em um blog, os preparativos e irei atualizar toda noite enquanto estiver na europa! Acompanhem!

http://www.viagem-um-diario.blogspot.com

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Postado

Matheus,

Seu segundo roteiro ficou bem melhor.

Pra vc acho melhor fazer os trechos Amsterdan - Roma - Munique - Londres de lowcost.

os trechos iniciais que são mais proximos podem ser feitos de trem.

boa viagem!

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Matheus!

Nas minhas buscas por dicas, descobri seu post e vamos estar em Londres e Paris quase bem dizer nos mesmos dias.

Eu farei um pouco diferente do seu, mas alguns outros pontos iguais.

Vc passará em Brugges? Li mas não lembro... :oops:

Vamos trocar dicas de passeios.... Amsterdam, Londres e Paris já tenho um roteiro.... e estarei indo com mais 4 amigas.... logo, será igual vc....

• Membros
Postado

Opa... então amigo... não sei se você vai de lufthansa ainda.... mas se for não pegue o trecho são paulo-frankfurt que opera com o 747... é simplesmente horrivel. um onibus aereo..

as poltronas são super apertadas.. calor infernal.. e não tem entretenimento de bordo.. só uma televisão de tubo grudada no teto que com alguns minutos assistindo começa a ter dor no pescoço.

pegue o trecho são paulo munique que opera de a340

• Membros
Postado

Então, ainda vou de Lufthansa, quer dizer, não tenho outra escolha! Passagens compradas e assentos reservados! haha

Você foi nesse mesmo vôo? Que chato hein cara, e eu achando que a Lufthansa era 100% de primeira!

Fiz uma simulação do meu vôo e pegarei com escala em Munique mesmo!

Dados do vôo:

Voo LH505

Partida 16:50 em Seg 2 Jul

São Paulo, Guarulhos International, Terminal22

Chegada 09:45 em Ter 3 Jul

Munique, Munich International, Terminal2

Duração 11h55

Companhia aérea Lufthansa

Tipo de avião Airbus Industrie A340-300

Na ida eu dei sorte! Diferente da volta, que farei escala em Frankfurt com um Boeing 747-400! :(

Pelo menos é na volta né!

Obrigado pelas dicas!

• Membros
Postado

Sim... fiz essa rota hauahuahuah ida e volta foi de 747-400.... a lufthansa o serviço é otimo.. os comissarios.... mas o 747 é extremamente apertado, não tem entretenimento de bordo. e na volta pro meu azar vim na poltrona do meio quase morri sufocado e apertado.. te juro desembarquei com a camisa molhada de suor (isso na volta)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...