Ir para conteúdo

21 dias para La Paz, Uyuni, Atacama, Arequipa e Cusco (MP). Consigo?

Posts Recomendados

• Membros

Boa noite Guilherme,

Sabendo que quanto mais informação melhor, vou te dar minha opinião!

Primeiro, parabéns pela escolha. Tenho certeza que vai ser uma ótima experiência, tu vai gostar muito!

La Paz: já estive lá duas vezes e o passeio que recomendo para o domingo (primeiro dia) é o Downhill até Coroico. Quase 70km de descida de bike na estrada da morte! É um pouquinho caro: paguei R$130,00. Com a agência Madness (super recomendo, http://www.madness-bolivia.com), para garantir vaga no domingo entre em contato e reserve com antecedência. Inclusive nessa primeira etapa da viagem, te indico o Hostel Maya (simples, barato, e fica ao lado da Madness). Para a segunda-feira, se você quer fazer compras de roupas de lã barata, vá uma quadra para cima desse hostel (calle llampu, vai ter de tudo), ali também tem algumas lojas que vendem produtos da north face, doite, quechua,... mas se você quer produtos de marca (como tommy, diesel, ralph lauren, calvin klein) dirija-se a parte norte da cidade. Se não me engano o local que tem a maior concentração dessas lojas é o shopping center norte, tem inclusive um restaurante de comida brasileira (você vai lembrar disso, no final da viagem e vai querer muito ir lá! É ótimo e com R$15,00 você vai comer como um padre!). Para tênis compre na Fair Play (tem várias espalhadas pela cidade) tem ótimos preços! A noite tem uma feira de artesanato, não lembro o nome da rua, se não me engano é a Rua do Comércio fica colada com a Praça Murillo! Minha sugestão foi colocar o Downhill e sacar Tiwanaku porque você vai ver outras ruínas no decorrer da sua viagem bem mais interessantes! Quando visitei Tiwanaku em 2009, achei muito desorganizado! Os monolitos que me pareceram as peças mais autênticas dessa cultura (Tiwanaku é uma cultura pré-inca) podem ser vistos em museus em La Paz mesmo. Se você realmente quiser conhecer, use o dia 07/07. Ou então, vá para Tiwanaku no dia 17/06 mas faça o Downhill dia 07/07. O Downhill será um passeio único na viagem, não terá oportunidade de fazer outro similar em lugar algum! O Chacaltaya e o Valle de la Luna para o dia 06/07 está ótimo, se você tiver um pouco de pressa (foi o meu caso) fiz os dois em um tour particular, duração 5h (com a subida até o topo do Chacaltaya).

Uyuni e San Pedro: Não tem o que modificar. É mais ou menos isso que você já previu! Quando visitei o Uyuni não fui para SPA, por isso, não posso te ajudar a decidir sobre os passeios lá!

Arequipa: realmente essa cidade é maravilhosa! Tenho certeza que você vai se surpreender ao chegar na praça de armas com a catedral e os vulcões ao fundo! E a noite, com as luzes acesas, fica ainda mais encantadora! O Canyon del Colca é parada obrigatória, eu fiz o treking de dois dias e um amigo meu teve um problema estomacal e acabou fazendo o tour de um dia, a diferença foi que eu vi o canyon de baixo p/ cima, visitei o oásis e tive um intercambio cultural muito intenso com os colegas do grupo (espanhóis, alemães e ingleses), se isso te agrada, não pensa duas vezes e vai p/ caminhada! Se caminhar não te anima muito, faz o tour de um dia, assim te sobra tempo para curtir a cidade e os demais passeios. Em um dos dias que te sobraram, pela manhã, faça um city tour naqueles ônibus de dois andares abertos no andar de cima, é uma maneira rápida e barata de passar nos princípais pontos da cidade, ainda nesse mesmo dia ou no dia seguinte se tiver tempo, passe no Museu dos Santuários Andinos (veja a múmia juanita, é bem interessante), dali vá ao convento Santa Catalina. Observe os horários, se não me engano os dois fecham as 17h. Se conseguir visite o mercado municipal e o mirador Yanahuara.

Cusco e Machu Picchu: acredito que serão o ápice da tua viagem. O city tour é ótimo, as ruínas de Sexywoman (Saqsaywaman) e o Templo Koricancha são demais! No Vale Sagrado, Pisaq é legal, mas as ruínas de Ollantaytambo foram as que eu mais gostei, inclusive, quase gostei mais do que MP! Maras e Moray também vale a pena! Quanto a MP, faça o que for possível para subir na Huayna Picchu, é muito legal ver as ruínas de cima!

Puno e Copacabana: acho que fica ótimo assim. Puno eu achei bem inferior a Copacabana. As Ilhas Flutuantes não me convenceram da veracidade da cultura dos Uros. Talvez em Taquile a visita seja mais autêntica (não fui até lá). Não deixe de comer uma truta em Copa, é realmente muito boa! E se tiver disposição, suba até a Catedral de N.S. de Copacabana.

É isso aí! Qualquer dúvida pede aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Respondendo à dúvida da Samantha, a fronteira entre Chile e Peru (Arica - Tacna) fica com a migração fechada, só abre às 7:00 da manhã!!! Isso mesmo! No meu relato eu conto isso e ficamos indignados pq eu não sabia que o serviço de migração poderia ficar fechado! Por isso acredito que não deve ter ônibus noturno nesse trecho!

Eu ainda não li o seu relato, mas ele é próximo (já li o do Lico :lol: ).

Agora sobre a fronteira, eu já tinha lido num relato sobre o horário de abertura e fechamento da fronteira e, PIOR, parece que existe diferença de horários entres os países, o que piora ainda mais a situação. Só rindo mesmo. ::tchann::

vlw pela ajuda...abs

Guilherme

Link para o comentário

• Membros
Boa noite Guilherme,

Sabendo que quanto mais informação melhor, vou te dar minha opinião!

Primeiro, parabéns pela escolha. Tenho certeza que vai ser uma ótima experiência, tu vai gostar muito!

Pô!!! Demais! ::otemo::

La Paz: já estive lá duas vezes e o passeio que recomendo para o domingo (primeiro dia) é o Downhill até Coroico. Quase 70km de descida de bike na estrada da morte! É um pouquinho caro: paguei R$130,00. Com a agência Madness (super recomendo, http://www.madness-bolivia.com), para garantir vaga no domingo entre em contato e reserve com antecedência. Inclusive nessa primeira etapa da viagem, te indico o Hostel Maya (simples, barato, e fica ao lado da Madness).

Momento vergonha alheia. Eu não sei andar direito de bike. Pra vc ter uma ideia, eu caio sozinho no Ibirapuera. ::dãã2::ãã2::'> ::bad::

Mas reconheço que o passeio deve ser animal! (vou treinar para conseguir andar) ::hãã2::

Se não me engano o local que tem a maior concentração dessas lojas é o shopping center norte, tem inclusive um restaurante de comida brasileira (você vai lembrar disso, no final da viagem e vai querer muito ir lá! É ótimo e com R$15,00 você vai comer como um padre!).

Sabe se vende material outdoor lá? Abre de domingo?

Quando visitei Tiwanaku em 2009, achei muito desorganizado! Os monolitos que me pareceram as peças mais autênticas dessa cultura (Tiwanaku é uma cultura pré-inca) podem ser vistos em museus em La Paz mesmo.

Vc não foi o primeiro a achar isso e, sinceramente, só inclui Tiwanaku, porque queria fazer algo no domingo. Mas posso partir de LP direto pra Copa, no domingo mesmo. É um alternativa.

O Chacaltaya e o Valle de la Luna para o dia 06/07 está ótimo, se você tiver um pouco de pressa (foi o meu caso) fiz os dois em um tour particular, duração 5h (com a subida até o topo do Chacaltaya).

Você não achou o Vale de la Luna meio chato? (Ouvi vários dizer isso, mas não opinião unânime).

Quando visitei o Uyuni não fui para SPA, por isso, não posso te ajudar a decidir sobre os passeios lá!

Por quê?

O Canyon del Colca é parada obrigatória, eu fiz o treking de dois dias e um amigo meu teve um problema estomacal e acabou fazendo o tour de um dia, a diferença foi que eu vi o canyon de baixo p/ cima, visitei o oásis e tive um intercambio cultural muito intenso com os colegas do grupo (espanhóis, alemães e ingleses), se isso te agrada, não pensa duas vezes e vai p/ caminhada! Se caminhar não te anima muito, faz o tour de um dia, assim te sobra tempo para curtir a cidade e os demais passeios.

Anotados. ::sos::

Em um dos dias que te sobraram, pela manhã, faça um city tour naqueles ônibus de dois andares abertos no andar de cima, é uma maneira rápida e barata de passar nos princípais pontos da cidade, ainda nesse mesmo dia ou no dia seguinte se tiver tempo, passe no Museu dos Santuários Andinos (veja a múmia juanita, é bem interessante), dali vá ao convento Santa Catalina. Observe os horários, se não me engano os dois fecham as 17h. Se conseguir visite o mercado municipal e o mirador Yanahuara.

Anotados. ::sos::

É isso aí! Qualquer dúvida pede aí!

Cara, nem sei como agradecer pela colaboração. ::otemo::

Agora só faltou vc fazer um relato da sua trip. ::mmm:

Valeu ::otemo::

Guilherme

Link para o comentário

• Membros

Vamos as respostas:

Se você tem dificuldade em andar de bike, não te indico mesmo, porque o passeio que seria curtição pode acabar ficando muito tenso! Por outro lado, se você tem coragem, vai andando devagar com cuidado que não tem perigo! Olha o visual da foto:

20111107102013.jpg

No shoping norte vende de tudo, e tem uma outra rua que fica umas 8 quadras desse shopping que também tem muitas lojas top! Inclusive são lojas filiais a algumas que estão no shoping, basta você ir perguntando sobre o produto e a marca que você quer, que vai achar sem dúvidas. Vale salientar que as roupas são mais baratas na Llampu, portanto tente comprar ali, se não encontrar o que você quer, vá até a parte norte!

O Vale da Lua não é chato é apenas monótono, porque você vai ver uma formação rochosa e só. Acho que vale a pena você visitar, é algo diferente, e se você for de taxi (é super barato) você consegue ir, visitar e voltar para o hotel em menos de 2 horas! Além disso, fica na parte norte da cidade, ou seja, você pode visitar o Vale e depois já ficar no shoping norte. Segue uma foto do Vale:

20111107110812.jpg

Guilherme, tenho muita vontade de visitar SPA, mas quando estive no Uyuni não consegui visitar por falta de tempo, acabei fazendo uma viagem de apenas 10 dias no feriado de Tiradentes em 2011, passando por Santa Cruz, Sucre, Potosi, Uyuni e La Paz, foi muito corrido! Mas um dia desses eu vou!

Arequipa, dá uma espiada na foto da praça:

20111107104221.JPG

O Oasis que tem no Canyon Del Colca é esse na foto abaixo:

20111107104526.jpg

Acabei não fazendo relato da viagem por preguiça, até porque nesses destinos (Peru e Bolivia) já tem muitas informações no site! Vou fazer um relato da viagem para a Colombia que as informações são um pouco mais limitadas. Não sei se te ajuda, mas meus roteiros eu ainda tenho:

http://www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/peru.pdf

http://www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/bolivia.pdf

Se tu quiser ver foto de mais algum dos destinos, eu te passo!

Abraço! Boa sorte e boa viagem!

Link para o comentário

• Membros

Cara!

S E N S A C I O N A L !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

D E M A I S !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

M U I T O B O M !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Ok, ok.... ::xiu::

Mas muito obrigado. Muito bom os roteiros!!!

Grande abraço!

Guilherme

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...