Colaboradores Enrico Luzi Postado Outubro 28, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 Fala dr. ! segue abaixo umas considerações sobre os tópicos em que achei que valia algum comentário. Abração ! SP >> LP (2d) > UYU (3d) > SPA (3d) > IQQ (1,5d) > ARC > TCN > ARQ (1,5d) > CSC (5d) > COP (2d) > LP (2d) >>SP Show ! 2º dia. Domingo. Mercado de LP fechado. Fazer passeio em LP. Fazer city tour e Vale de la Luna. Domingo algumas coisas abrem, mas não vale a pena perder tempo com isso se vc vai ter um dia de semana pra isso em que são muito mais opções. 4º dia. Terça. Uyuni. Contratar a empresa pela manhã. (ver se é possível já viajar no mesmo dia). Tenta dar uma combinada antes pra ficar tranquilo...são muitas opções, mas nem tantas que fazem até San Pedro... Acho que se fosse eu ficaria mais tranquilo, até porque perder um dia em Uyuni de bobeira é ruim, cidadezinha xumbrega... 7º dia. Sexta. SPA. (Preciso ver os passeios mais essenciais) hahaha tá lascado pra decidir, muitas opções legais Mas aí vem o bizú: ninguém falou desse aí, mas pra mim o passeio mais sensacional foi o tour astronômico, é umas 19h, então dá pra fazer qq dia. 12º dia. Quarta. IQQ. Conhecer centro pela manhã. Sair após o almoço para Arica. São 5-6 horas de viagem. Ir para Tacna. Pegar ônibus para Arequipa. (* ver o horário de entrada e saída do país). Quando fui a fronteira abria 8h e fechava 18h... Mas tenta confirmar esse negócio, pq se vc demorar pra chegar em Arica, talvez tenha que dormir lá. 13º dia. Quinta. ARQ. Conhecer a cidade. Conhecer o mosteiro. (Infelizmente o Canion ficará pruma outra viagem). Comprar passagem pra Cusco. Viajar de madrugada. Pena, o Canyon é bem legal ! 18º dia. Terça. CSC. ******** talvez 5 dias seja muito. Vamos pensar e rever. Ônibus para COPA. Duração: 11-13 horas de viagem. Viajar de madrugada. Tem coisa pra fazer tranquilamente 5 dias por lá... Faz que nem a Maria Emilia falou, traça um plano B pro caso de achar que não vale isso tudo. 20º dia. Quinta. COPA. Passeio na Isla del Sol. Depois ir pra LP. Tenta ir pra ilha no dia 19 ainda e dormir lá, é muito bom ! Daí vem algumas perguntas: vale a pena sacrificar alguns dias de SPA para fazer o passeio do Canion, ou é melhor eu deixar proutra vez? Esquema do plano B supracitado. San Pedro tem uma atmosfera sensacional, acho muito provável que vc vá preferir sacrificar o Canyon, hahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guilherme Cavalcanti Postado Outubro 28, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 vlw man! Talvez possa sacrificar um dia em La Paz, outro dia em Cusco, daí eu consigo encaixar o Canion. Não consigo enxergar alguém ir para Arequipa e não fazer o passeio do Canion. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Outubro 28, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 Oi Guilherme, vi que a maioria das sugestões que eu te faria o pessoal já fez. A única coisa que te digo é que Arequipa é uma cidade fantástica! É grande, limpa e muito bonita. Tem bastante coisa pra se ver. Fique lá 3 dias, mas ficaria até mais. Faça o passeio de 1 dia ao Canion, que vc vai gostar. Creio que o de mais de 1 dia fica um pouco desgastante pra quem já vai estar no final da viagem e com pouco tempo. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guilherme Cavalcanti Postado Outubro 28, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 ow David... obrigado pela resposta. Aliás, andei "acompanhando" sua evolução aqui no site. Muito bacana. Perguntava muita coisa pra fazer sua trip. Sonho de 20 anos, é isso? E daí quando realizou o sonho fez um relato show de bola. É muito legal ver isso. Bem, voltando para a vaca fria. Meu roteiro. Vc não acha que o passeio de 1 dia é meio cansativo demais? Aliás, seria possível, na volta do passeio, ir de CHIVAY a PUNO? (já economizaria umas 2-3hs de busão). abs galera mochileira! Guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Outubro 28, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 Valeu pela força Guilherme! Obrigado por acompanhar minha "evolução", se bem que acho que ainda tô engatinhando aqui!! Tem muito mochileiro fera com muitas dicas excelentes!! Em relação ao ônibus de Chivai pra puno, eu tb pesquisei quando tava montando meu roteiro e descobri q não tem!!! Fiz o passeio de um dia e gostei muito. Se bem que nevou e isso deixou o passeio muito mais legal, mas dá pra conhecer o canion e ver os condores!! No mais vc só passa mais tempo no lugar! Pessoalmente eu não teria muita paciência pra ficar lá, pq gostei muito de Arequipa e com certeza iria preferir ficar rodando pela cidade!!! Grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guilherme Cavalcanti Postado Outubro 28, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 Caraca!!! Neve!!! LOKO!!! Ainda não li o seu relato, mas vai ser o próximo, depois de ler o do Lico (é uma listinha..rs). Como é o passeio de um dia? vc acorda mega cedo e chega mega tarde? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Outubro 28, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 Caraca!!! Neve!!! LOKO!!! Ainda não li o seu relato, mas vai ser o próximo, depois de ler o do Lico (é uma listinha..rs). Como é o passeio de um dia? vc acorda mega cedo e chega mega tarde? Hehehehe.... Sim neve até onde a vista podia alcançar!! Sonho pra qualquer brasileiro morador do INTERIORRRR como eu!!! No passeio de 1 dia vc praticamente não acorda... hehehe pq praticamente nem dorme! A saída é as 3:00 da matina pra poder chegar ao mirador del condor às 9:00, senão vc não vê os condores (tem gente que não gosta de ver eles pq são urubus, mas como sou biólogo pra mim o que vale é a grandiosidade da ave e não o nome pejorativo que dão a ela ) Na volta vc chega no começo da noite, mas dependendo do horário do busão, dá pra ir no mesmo dia pra Puno! Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guilherme Cavalcanti Postado Novembro 1, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 1, 2011 Gente, O q vcs acham desse novo roteiro? Mochilão.pdf Detalhe: o orçamento é para o casal. abs Guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Novembro 4, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 Guilherme, o pessoal já te orientou muito bem aqui, concordo com tudo que foi dito. Só um comentário já que você falou em diminuir os dias de San Pedro, eu não recomendo, tem muitos passeios legais pra fazer por lá. Seria bom se você pudesse ficar mais um dia em Cusco, para conhecer a própria cidade, ver os muros incas, as igrejas, praças. Mas seus dias já estão tão contadinhos que não vejo de onde tirar esses dias... Eu não sei te dizer os horários da fronteira do CHile com o Peru, pois cruzei durante o dia, mas se informe por lá, e aí se tiver opção de cruzar a noite você vai ganhar 1 dia, e aí esse dia a mais fique em Cusco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Novembro 5, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 5, 2011 (editado) Cara, li teu roteiro e concordo com a Samantha!! Tá tudo muito apertado, mas vou dar uma sugestão: Se vc deixar apenas um dia em La Paz, na volta, tendo em vista que vc estará em Copacabana que é relativamente perto, acho que vc poderá ajustar os outros lugares com SPA ou Cusco! Vi que vc deixou 3 dias em LP no final, então fique com um só e transfira esses dois dias, um para SPA e outro para Cusco! Quanto ao Chacaltaya vc pode fazer na segunda feira, pela parte da manhã, um dia depois de Tiwuanako. (Essa é minha opinião, pois creio que vc conseguirá tirar melhor proveito de tudo!) Ah, muito cuidado com essa questão de tudo programado com manhã, tarde e noite, pq vc pode ter uma certeza: algo vai sair errado!!! hehehehehehe É isso que dá graça pro passeio! E tb percebi que vc não deixou dias sem programação, que servem para algum imprevisto ou simplesmente para descansar! Respondendo à dúvida da Samantha, a fronteira entre Chile e Peru (Arica - Tacna) fica com a migração fechada, só abre às 7:00 da manhã!!! Isso mesmo! No meu relato eu conto isso e ficamos indignados pq eu não sabia que o serviço de migração poderia ficar fechado! Por isso acredito que não deve ter ônibus noturno nesse trecho! Abraços aí galera! Editado Novembro 5, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.