Ir para conteúdo

Roma/Veneza/Paris/Amsterdam - 12 dias - Outubro 2011

Posts Recomendados

• Colaboradores

Olá.

Desculpe a intromissão no tópico, mas vou adiantar em relação à pergunta sobre Paris.

Eu particularmente considero uma região um pouco distante dos principais pontos turísticos (o que demandará algum tempo de metrô diariamente), e não muito agradável para ficar hospedado, principalmente pelo tipo de vida noturna. A visita à região é bem interessante e não pode faltar. Agora ficar hospedado lá já é outra história.

Não sei se o Sandro concorda com isso.

Abraços e boa viagem.

Oi Sandro,

Muito obrigada pela resposta e pela dica. Está devidamente anotada e com certeza irei lá.

Me tire outra dúvida, em Roma vc ficou hospedado nas proximidades de Termine, foi isso mesmo? Eu irei com meu irmão, nos pesquisamos os hotéis pelo Booking e fizemos a reserva em um próximo ao Vaticano. Como vc já esteve lá e conhece as distâncias e tal... vc acha q vale a pena ficar num hotel nas próximo ao Vaticano ou mais para a estação de Termine?

Outra dúvida, em Paris nosso hotel fica em Montmartre é uma boa localização?

Obrigada pela ajuda!

• Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi Mahpa,

Obrigado por contribuir com o tópico.

Eu concordo com sua opinião sobre Montmartre. Acredito que lá não seja o melhor lugar para se hospedar, mas sem dúvidas merece uma bela visita.

Em relação a Roma, eu sugeria ficar perto do Termini, já que ele possui um mini shopping nas suas dependências e é o ponto onde as duas linhas de metrô de Roma se cruzam. Além de ter um terminal de ônibus ao lado. Facilita muito mais a locomoção por Roma estando perto do Termini.

Abraços,

Sandro Stéfano.

Link para o comentário

• Membros

Obrigada Mahpa e Sandro,

A ajuda de vcs é fundamental!

Vou viajar com meu irmão, mas gostaríamos de ficar num quarto com banheiro privado e os preços q encontramos em Paris para esse tipo de hospedagem eram bem salgadinhos, passavam de 50 euros por pessoa. Queremos gastar com hospedagem até no máximo 40. Vcs têm alguma sugestão para me dar?

• Amei! 1
Link para o comentário

• Colaboradores

Olá Viviane,

Dando uma pesquisada nos sites especializados (decolar, hoteis.com, booking.com, submarino viagens, etc.) é possível verificar que há bastante opções até o valor desejado. No entanto, antes de efetuar sua reserva é bom que você entende como funcionam os bairros (arrondissements) em Paris, para que possa fazer uma escolha tranquila e que facilite o seu passeio. Dá uma olhada no link do Conexão Paris que explica certinho como é isso. Tem estes outros também: como se orientar e onde se hospedar.

Depois, basta pesquisar os hotéis disponíveis e escolher numa região interessante (preste atenção nos CEP e veja se começa em 750, pertencente à cidade de Paris, e se terminam de 01 a 09, que representa os melhores bairros, conforme explicação do blog). Destes pontos você chega nos locais de interesse rapidamente, seja de metrô ou mesmo a pé.

Tendo por base a rede TimHotel (que foi onde fiquei em Paris) dá pra encontrar preços dentro do seu orçamento e ainda ficar bem localizada. Mas há opções ainda mais baratas.

Mas tem que pesquisar, pesquisar e pesquisar ainda mais, rs.

Obrigada Mahpa e Sandro,

A ajuda de vcs é fundamental!

Vou viajar com meu irmão, mas gostaríamos de ficar num quarto com banheiro privado e os preços q encontramos em Paris para esse tipo de hospedagem eram bem salgadinhos, passavam de 50 euros por pessoa. Queremos gastar com hospedagem até no máximo 40. Vcs têm alguma sugestão para me dar?

• Amei! 1
Link para o comentário

• Colaboradores

Infelizmente não tenho. Não fui para Roma e em Londres fiquei em casa de amigos.

Olá Mapha,

Humm... que interessante! Vou pesquisar desse jeito q vc falou. Já me falaram desse blog.

Vc tem alguma boa dica nesses moldes sobre Roma e Londres?

Em todo caso muito obrigada!

• Amei! 1
Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • Membros

Parabéns, Sandro. Bem legal seu relato!! Vi que vc também gostou do hotel de Amsterdam... ficou pouquinho tempo, não é? Eu fiquei apaixonada pela cidade. Legal demais ver seu relato, é engraçado como revivemos os lugares que passamos ao ler... já estive em Roma, mas ainda não conheci Veneza; já catei várias dicas por qui. Tá arquivado!

Vi q vc vai ter um baby... Parabéns e boa sorte para vocês 3!. Vou tentar me manter relatando as viagens que faço com minha pequena para animar mais e mais pais a viajarem com seus filhotes. Parabéns pelo relato. Amei!

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

Olá, Carla. Que bom que gostou do relato. Realmente fiquei muito pouco tempo em Amsterdam, fiquei com gostinho de quero mais.

Quanto ao filho ainda não temos, estamos planejando para encomendar esse ano, aí acho que só faremos uma viagem maior quando ele tiver espertinho.

Abração,

Sandro Stéfano.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...