Membros Ari Rio Postado Outubro 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Pessoal, em primeiro lugar gostaria de dizer que sou novo aqui e to surpreso com as ótimas dicas e sugestões da galera do site! Parabéns e obrigado a todos! Vou ao Peru na primeira semana de Novembro próximo com mais 3 pessoas. O grupo todo são 2 homens e 2 mulheres. Sairemos do Rio dia 05 bem cedo e chegaremos em Lima por volta de 09:30 da manha. Voltaremos dia 14 de Arequipa, por volta de 17:30. Estamos montando o roteiro e cheguei à conclusão de que 9 dias está sendo pouco para tudo o que estamos querendo ver. Vou dar uma idéia do planejamento inicial e aceito (e agradeço também) dicas dos mais experientes: 05/11 - Lima (check in no hotel + city tour + pôr do sol no shopping Larcomar e jantar no restaurante Rosa Náutica) 06/11 - Lima ( centro histórico + Museo de Oro ou o Museo de Arqueología e Antropología e a noite Circuito Magico del Agua) 07/11 - Lima x Cusco (beeeeeeeeeem cedo de aviao) - Reconhecimento básico na cidade. Nao tenho muita idéia do que fazer neste fim de manha + tarde e noite. 08/11 - Cusco (Sacsayhuanán + Puca Pucará) mais dicas? 09/11 - Cusco - manhã livre e será que existe algum modo de ir já nesse dia para Aguas Calientes chegando lá a tarde ou a noite? 10/11 - Aguas Calientes - Caso seja possível já estar pela manhá em Aguas Calientes, acordar antes do sol nascer e partir para Machu Pichu - se fosse possível também, já nesse dia voltar para Cusco e descansar. 11/11 - Ir de Machu Pichu para Ollantaytambo e explorar o Vale Sagrado. 12/11 - Soube que existe um tour de ônibus de Cusco para Puno (com 8 horas de ônibus parando no caminho para fotos e explicaçoes dos guias turísticos) 13/11 - PUNO - Ilhas de Uros (se existir algum transporte a noite de Puno para Arequipa seria o ideal no fim deste dia) 14/11 - Arequipa - até o horário de 17:30 no aeroporto para pegar o voo de volta, alguém tem dicas? É isso aí galera, este é meu pré-planejamento e aceito sugestões dos amigos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Outubro 18, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Sem duvida seu roteiro é muito apertado, vou tentar ajudar no que posso. Existe sim um Tour q sai de Cuzco para Puno eu mesmo fiz, o nome da agência e V.I.P travel fica próximo a estação de Trem q vai p Puno é fácil de encontrar. este Tour sai pela manhã e chega por volta das 17 h em Puno, estão incluidos, almoço muito bom , visita a um sitio arqueol saindo de Cuzco, uma antiga Catedral, depois almoço, depois para na estrada em frente a uma feira e Montanhas cobertas de gelo, depois para no Museu de Puka pukara, ultima parada em Puno. Passe a noite visite as Ilhas flutuantes pela manhã depois pega um Bus p Arequipa, se possível vá pela Cruz del Sur melhor empresa de Bus no Peru eu saí por volta de 16 h e cheguei em Arequipa por volta das 23 Se eu fosse vc iria p Aguas Callientes da seguinte forma tem bus coletivo q vc pega indo p o sitio de To mbomonchay, desce visita e pega outro seguinto p Urubamba pede para descer nas Salinas de Maras, visita volta pega de novo o Bus desce em Urubamba e pega outro p Ollantaytambo, visita o Sitio e o Vale sagrado almoça e pega o trem para Aguas callientes por lá, se me lembro sai 15 ou 16 h se informe p não perder vc chega em A callientes por volta das 18 h arruma um Hostel, sem problemas la tem muitos acorda bem cedo toma café e pega o Micro onibus p MP Compra logo a Entrada antes de pegar o Micro, chega cedo quando estiver abrindo visita MP retorna e pega o trem p ollantaytambo se não me engano sai 13 ou 14 h se informe já saõ quatro chegando em Ollanta vc pode pegar um taxi e dividir com seus amigos desta forma ganha tempo e ainda pode aproveitar um pouco de Cuzco dia seguinte a agencia te apanha no Hostel p ir p Puno creio q desta forma vc vai aproveitar bem seus 9 dias, importante e sempre sair CEDO não pode perder tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.