Ir para conteúdo

O único "inconveniente" do mergulho...

murillus

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Noronha é o paraiso pra nos mergulhadores brasileiros...

porem nao é (gracas a deus) pra todos os mergulhadores...

pra mergulhar em Noronha vc deve ser um bom mergulhador...

ter conciencia e praticar um mergulho com minimo impacto...

por isso uma dica de Noronha é fuja dos "feriadoes" tipo carnaval...

vc vai ficar estressado no paraiso... acredite...

[]s

• Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Meu marido e eu associamos o melhor de dois mundos: mergulho e mochilão.

Vocês deveriam nos ver andando por aí com mochilao nas costas e sacolão de equipo, nadadeiras penduradas nos ombros...

Bão, acabamos de voltar de uma viagem de mergulho em San Andrés, Caribe (pertence a Colômbia mas fica a 100 km da Nicarágua).

Assim, dando continuidade a ponderação neste tópico a respeito de custos e vantagens digo que se você pratica o mergulho com alguma fequência o investimento em equipamentos mais do que compensa.

Aqui no Sul mergulhamos principalmente na região do arquipélago de Arvoredo e mergulhos de praia em Bombinhas (trapiche, Sepultura, parcéis).

A locação do traje sai por 20,00. Meu traje Cressi 5mm com plush metálico no forro me custou 450,00 na Centauro.

Já está mais do que pago.

Minha máscara e respirador são os mesmos desde o primeiro mergulho.

Tenho uma relação de amor e ódio com minha nadadeira, cheia de tecnologia, é eficientíssima, mas horrorosa de calçar e tirar (em terra firme ou na água). Mas ela e a bota vão durar uma eternidade.

A saida de praia em Bombinhas custa 20,00 por cilindro e mais o mesmo por equipo.

Mergulhar no exterior custa, para nós aqui do Sul, quase o mesmo que sair para mergulhar no Nordeste ou em Noronha, vai entender...

Por outro lado, é o nosso lazer. Se fôssemos a boteco todos os finais de semana gastaríamos os mesmo 600,00 do curso em cerveja e comida de boteco em poucos meses. Curso, equipamento, viagem.... não é caro nem barato. Depende do bolso e das prioridades de cada um. Eu deixo de lado cinema, boteco, restaurante, sapato novo... para ir a Bombinhas nadar com algumas tartarugas ou olhar uns linguados enterrados na areia.

• Colaboradores
Postado

moçada, desculpe a minha "inguinorancia"! ::putz::

li aqui o pessoal comentando os preços da saídas para mergulhar girando em torno de R$200.

isso inclui o que?

barco, roupa, cilindro de ar, colete, regulador, lanche, etc?

ou é só o barco, os equipamentos pago a parte?

ha 1,5 ano atras, fui na Ilha Grande pra fazer um mergulho, o preço tava R$ 150, mas sinceramente, não lembo o que tava incluso no preço.

Acabei não fazendo o mergulho por causa do mau tempo.

obrigado, Marcelo

• Membros de Honra
Postado

barco, roupa, cilindro de ar, colete, regulador, lanche, etc?

ou é só o barco, os equipamentos pago a parte?

geralmente inclui a saida de barco e o equipamento (cilindro de ar e lastro) e lanche... o resto vc aluga a parte... custa 150 + o aluguel do restante = 200 a 250 tudo...

algumas fazem o pacote completo que inclui a saida de barco e todo o equipamento e lanche... sai por 250 a 300...

[]s

• Colaboradores
Postado

Inguinorança, nada, ninguém nasce sabendo e perguntando é que se aprende.

A saida de barco compreende a viagem, normalmente um lanchinho entre os mergulhos e os cilindros relativos aos mergulhos.

Exemplo: uma saida de Bombinhas a Arvoredo custa 80,00 com 2 cilindros e o lanchinho (chocolatem coca-cola, água, frutas).

O restante é alugado à parte, dependendo do que você já tem. Normalmente é 20,00 kit básico (nadadeiras, máscara e respirador), 20,00 colete e lastro, 20,00 regulador.

Nunca peguei viagem com todo o equipamento incluso. Nem me valeria a pena, pois tenho o equipo.

Mesmo quando viajamos para o exterior para mergulhar levamos nosso equipamento. Em San Andreso aluguel de uma roupa é USD 20,00 por dia. Mais do que paga o trabalho de carregar o malão...

• Colaboradores
Postado

obrigado DeDau e murillus...

ha 6 anos atrás eu mergulhava frequentemente na regiao de Angra, mas desde que me mudei pra MG, não ando praticando.. aqui só tem mergulho em cavernas e em Lagos e eu não me sinto seguro.

hummm... agora me lembrei.. Quanto tava la em Angra, pagávamos de R$10 a R$15 por peça de equipamentos, ja que a gente ja tinha alguma coisa.

Mas como ja faz um tempão, perdi a pratica da negociação e dos preços do mergulho...

vamos ver se dá certo la na Ilha Bela em 12 de Outubro.! eu ja tenho snorkel, nadadeira e lastro.. o resto alugo la.

mais uma vez obrigado pela dica.

• Membros de Honra
Postado

os 20 conto ou seja la qto for o preco da peça de equipo eh tipo colete/reg cada um por esse preco. Tem gente q inclui o lastro, tem gente q nao, dai seria mais essa "cota" por isso, as vezes pode rolar um mergulho extra (dependendo do esquema da saida) e o terceiro cilindro pode ser a parte pela cota. Se vc nao tiver equipo basico pode rolar mais uma cota. Mas se vc alugar tudo eh provavel q o maluco faca um pacote fechado pra vc. Eh isso.

• Colaboradores
Postado

Já mergulhei em caverna em Minas. mas hoje não faço mais isso.

A gente se mata facinho, facinho...

Aqui há anos nós usamos a Operadora Acquatrek. Viajamos com eles a Paraty, Ilha Grande,Colômbia... vamos a Abrolhos.

Nenhuma reclamação.

Eles são antes de tudo mergulhadores e depois operadores de mergulho.

Gente finíssima.

Recomendo.

• Colaboradores
Postado

Marcelo, em Ilha Bela dá pra fazer umas saídas de praia, na frente da Ilha das Cabras e, se não me engano, Praia do Julião. Talvez não os melhores da ilha, mas saem mais em conta.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...