Colaboradores andre amaral Postado Julho 29, 2009 Colaboradores Postado Julho 29, 2009 Pra onde, a saída a R$ 600, Murillus? Parece bem caro... Em SP, por exemplo, uma saída para a Laje de Santos - 1h15 de lancha pra ir - não sai mais de R$ 250 com dois mergulhos. Quanto aos equipamentos, o que vc falou lá em cima é verdade: se bem cuidados duram muitos anos e acabam compensando. Mas pra montar seu primeiro "kit" é difícil...
Membros de Honra xaliba Postado Julho 29, 2009 Membros de Honra Postado Julho 29, 2009 Licensa pra eu me meter aqui. Acho q o q o murillus quis dizer eh 600 conto pro aluguel do barco todo, nao sei pra qtas pessoas, mas dilui entre os ocupantes.
Colaboradores Mau-santos Postado Agosto 21, 2009 Colaboradores Postado Agosto 21, 2009 Eu acho q aqui no Estado de SP existem uns poucos lugares onde dá pra se fazer um mergulho da praia, como a Ilha das Cabras, na Ilhabela, e a Praia do Lázaro (já fiz e me surpreendi com os 15m de visibilidade q peguei......como nunca mais voltei lá, não sei se dei MUITA sorte, ou se lá geralmente é assim, por ser uma praia bem abrigada) em Ubatuba, mas via de regra a visibilidade costuma ser meia-boca demais....... Já tentei outras opções como Toque-toque, Praia Vermelha do Norte (Ubatuba), e por aí vai, mas é tudo a mesma sopa de ervilhas.... Simplesmente NÃO ROLA! Como me disse uma vez o Sanderson de Arraial do Cabo, "é tudo culpa dessa porra de Rio Amazonas q suja nosso litoral todinho! Se a Corrente Brasileira corresse pro norte e não pro sul, o Caribe seria uma droga, e o Brasil seria o paraíso do mergulho"!!! hehehehehehehehehehehehehe. Por conta disso, pra se achar bons lugares de mergulho, geralmente depende-se de navegadas mais longas, e assim, uma saída pra Lage, por exemplo, custa uma fortuna. Só q tem uma coisa.....em Noronha, por exemplo, as navegadas são super curtas, e os preços......bem....são altíssimos. Mesmo com o "CUSTO NORONHA" sendo alto como deve ser, eu acho um abuso!
Membros de Honra xaliba Postado Agosto 21, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 21, 2009 fala mauricio, cara, pode cre q foi sorte no lazaro. Qto ao rio amazonas, ele nao eh tao potente assim . A 'culpa' por aqui eh da mata atlantica mesmo. Se fosse assim o ceara, pernambuco e tal nao teriam lugares tao show de mergulho. Noronha eh caro, mas comparado ao q vc paga pra fazer uma saida pra laje de santos nao eh muito mais caro, e a qualidade do mergulho normalmente - pq a laje tem uns dias de caribe e noronha tem uns dias de ubatuba - eh bem melhor. Qual a diferenca de preco, vc sabe?
Colaboradores Mau-santos Postado Agosto 21, 2009 Colaboradores Postado Agosto 21, 2009 fala mauricio, cara, pode cre q foi sorte no lazaro. Qto ao rio amazonas, ele nao eh tao potente assim . A 'culpa' por aqui eh da mata atlantica mesmo. Se fosse assim o ceara, pernambuco e tal nao teriam lugares tao show de mergulho. Noronha eh caro, mas comparado ao q vc paga pra fazer uma saida pra laje de santos nao eh muito mais caro, e a qualidade do mergulho normalmente - pq a laje tem uns dias de caribe e noronha tem uns dias de ubatuba - eh bem melhor. Qual a diferenca de preco, vc sabe? Fala Xaliba!! To meio por fora dos preços de Noronha.....tem um tempo q não vou pra lá. Na Lage, uma saída diurna, normal, com 2 descidas, tá por uns R$ 220,00. Eu acho assim....a diferença de preços nas saídas são até pequenas, mas, óbvio, deve-se levar em conta que em Noronha vc navega uns poucos minutos e na Lage, quase 1h30m, e em Noronha vc sempre tem mergulhos ótimos, enquanto q na Lage, depende muito do humor de Netuno.
Colaboradores andre amaral Postado Agosto 25, 2009 Colaboradores Postado Agosto 25, 2009 Opa, preços de Noronha, em outubro-08 pela Atlantis. Fechei pacote com a escola de mergulho que vou normalmente e saiu R$ 1.000 por 5 saídas e 10 mergulhos. Noturno extra fechado lá (10 pessoas) saiu R$ 180. Uma saída avulsa lá pra dois megulhos, imagino que fique na faixa de uns R$ 230 a R$ 250. Se comparar, em Noronha, os pontos não estão a mais de 30min de distância e a Laje está a 1:15h, então é caro. Por outro lado, tem o 'custo Noronha', o diesel é uma fortuna (pagamos R$ 3,80 o litro da gasolina pro buggy, pra ter uma idéia!). No fim, sai 'elas por elas'.
Colaboradores Mau-santos Postado Agosto 25, 2009 Colaboradores Postado Agosto 25, 2009 André Sem contar q Noronha num dia "normal" mais ou menos equivale a um dia muito bom de água na Lage, nao é mesmo!
Membros de Honra xaliba Postado Agosto 26, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 26, 2009 pois eh, nem eh mais caro entao o mergulho em noronha. E contar q eh so meia hora comparado a 1.30 nao importa, vc nao ta pagando pra andar de barco, ta pagando pra mergulhar. Sendo assim noronha eh ate mais barato por causa da qualidade. Mas tem lugares q sao longe em noronha tb. A ponta da sapata se nao me engano eh de 1 hora a 1.30 tem mais uns dois pontos de mergulho q nao lembro o nome mais q tb sao longe, mas isso eh o q menos interessa.
Colaboradores andre amaral Postado Agosto 26, 2009 Colaboradores Postado Agosto 26, 2009 Sem dúvida. No último dia pegamos uns 15 a 20m de visibilidade em Noronha e o pessoal voltou pro barco reclamando que estava mergulhando na garapa. Só porque nos dias anteriores estava dando 40m, fácil. O pessoal fica mal acostumado fácil... AndréSem contar q Noronha num dia "normal" mais ou menos equivale a um dia muito bom de água na Lage, nao é mesmo!
Colaboradores Mau-santos Postado Agosto 27, 2009 Colaboradores Postado Agosto 27, 2009 pois eh, nem eh mais caro entao o mergulho em noronha. E contar q eh so meia hora comparado a 1.30 nao importa, vc nao ta pagando pra andar de barco, ta pagando pra mergulhar. Sendo assim noronha eh ate mais barato por causa da qualidade. Mas tem lugares q sao longe em noronha tb. A ponta da sapata se nao me engano eh de 1 hora a 1.30 tem mais uns dois pontos de mergulho q nao lembro o nome mais q tb sao longe, mas isso eh o q menos interessa. Fala Xaliba!! Fiz umas 2 ou 3 vezes a Caverna da Sapata e 1 vez o Cabeço da Sapata, mas eu sempre ia naquela lancha pequena e rápida da Atlantis, então nem era tão demorado assim......naquela lancha tudo era perto!!! Não cheguei a fazer Iuias, mas pelo mapa, deve tbém ser uma carinha até lá...... Pedras Secas é do outro lado, assim como o Iuias, mas é pertinho! Um amigo meu chegou a ir a Noronha qdo ainda se podia fazer mergulhos saindo das praias, e curtiu DEMAIS! Mas logo depois essa prática foi proibida. O manejo do turismo em Noronha deve ser algo realmente complicado...aquilo ali tem um equilíbrio bastante sensível.
Posts Recomendados