Ir para conteúdo

AJUDA DE ROTEIRO: Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Bolívia e Paraguai - 30 dias no verão 2011/12

fasolin

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal!

Estou com o seguinte plano de viagem:

Fazer uma viagem com o meu carro (não está no meu nome) com mais 3 amigos saindo de Passo Fundo/RS descendo pelo litoral para o Uruguai, ir até Colonia do Sacramento pegar a balsa para Buenos Aires, atravessar a Argentina até Mendoza, cruzar a cordilheira até Santiago, subir pelo Deserto do Atacama, ir até Machu Picchu, descer pela Bolívia passando pelo salar de Uyuni, atravessar o Paraguai chegando nas Cataratas do Iguaçu e após voltar para a minha cidade. Como podem ver o tempo é meio escasso mas é o que conseguiremos durante nossas férias, gostaria de saber a documentação e acessórios necessários para o carro (principalmente para o Peru e para a Bolívia), opiniões, dicas de lugares para visitar de quem já fez algo parecido ou de quem fez alguma parte desse roteiro e toda informação possível! Agradeço desde já!

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Ali no norte da Argentina tem uma região muito bonita chamada Quebrada de Humahuaca. Tem ônibus de SPAtacama até Jujuy (uma das cidades da Quebrada) e de Jujuy tem bus até Puerto Iguazu.

Veja meu relato se te ajuda...mas fiz a maior parte dos trechos de bus.

Pra ir até o Salar do Uyuni, seria só pra ver o Salar e não as lagunas que tem lá? Pq se pretende fazer as lagunas tb,a conselho a pagar o tour pois não há estradas, é simplesmente o deserto...sem placas, sem nada...

foz-puerto-iguazu-humahuaca-spatacama-uyuni-asuncion-t55065.html

Link para o comentário

• Membros

muito boa dica essa da quebrada de humahuaca, acho que vou descer de cuzco ateh La Paz, dai ir até Uyuni e pegar um tour pelo deserto de lá, deixando o carro na cidade (será que é muito perigoso?) dai descer até Jujuy e ir até Assunção porque atravessar o Paraguai pela região del Chaco não parece que vai valer a pena..

Se tiver alguem que já foi para o Peru ou Bolívia de carro ajudaria bastante se falasse algo sobre a documentação.. Valeu!

Link para o comentário

• Membros

Olá, fasolin,

Primeiramente, gostaria de avisar que sou um mochileiro de primeira viagem. Eu e uns amigos, estamos planejando fazer um mochilão em torno da América no verão de 2012/13. Estava lendo alguns tópicos e gostei muito do seu roteiro. Iríamos acrescentar uns 2 ou 3 lugares que temos vontades de conhecer, mas sem fugir muito do caminho principal. Minha dúvida é, em média, quanto seria o cálculo para cada um levar em R$ numa aventura como essa? Estávamos calculando em torno de R$5.000,00, mas fiquei com medo de ter calculado por baixo. Não temos necessidades de hotéis 5 estrelas nada disso, o nosso plano era albergues e similares.

Agradecido,

RaphaPerez91

Link para o comentário

• Membros

Fasolin, deixar o carro trancado dentro de um conteiner numa "fortaleza" de uma empresa de segurança no Brasil é mais perigoso do que deixar o carro na rua com as portas abertas em Uyuni ::lol3::::lol4:: . O Brasil é com certeza um dos países mais perigosos do mundo ::bad:: .

Rapha, R$5000 dá tranquilo... o que não dá pra saber é como estará o câmbio na época da sua viagem. Quando fui pra Bolívia o dólar estava R$2,55. Desisti da trilha inca por causa disso ::carai:: .

Valeuuuuu

Link para o comentário

• Membros

5 mil dá mto folgado.

Mas, 30 dias é pouco. Vai ser mto, mto, mto cansativo isso pra vcs e vcs vão aproveitar bem menos pois vão poder ficar menos de 1 dia em cada cidade e mto tempo dentro do carro.

Já pensaram em diminuir o roteiro e fazer 50% nesse ano, 50% em outra oportunidade? Vcs iriam aproveitar MTO, reduzir o gasto da viagem, torná-la mais segura e ainda criariam desculpa para voltar a cair na estrada, haha.

Link para o comentário

• Membros

Com relação às cidades propriamente ditas, terão que pesquisar mto sobre cada uma delas pra saber ao certo o que vcs querem (nessa etapa mtas cidades vão sair do roteiro de vcs mas mto mais entrarão).

Enfim... O blog tem mta informação, vale a pena ficar uma semana dando uma geral em tudo para fazer a melhor escolha.

Abraço!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...