Membros fasolin Postado Outubro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 17, 2011 Olá pessoal! Estou com o seguinte plano de viagem: Fazer uma viagem com o meu carro (não está no meu nome) com mais 3 amigos saindo de Passo Fundo/RS descendo pelo litoral para o Uruguai, ir até Colonia do Sacramento pegar a balsa para Buenos Aires, atravessar a Argentina até Mendoza, cruzar a cordilheira até Santiago, subir pelo Deserto do Atacama, ir até Machu Picchu, descer pela Bolívia passando pelo salar de Uyuni, atravessar o Paraguai chegando nas Cataratas do Iguaçu e após voltar para a minha cidade. Como podem ver o tempo é meio escasso mas é o que conseguiremos durante nossas férias, gostaria de saber a documentação e acessórios necessários para o carro (principalmente para o Peru e para a Bolívia), opiniões, dicas de lugares para visitar de quem já fez algo parecido ou de quem fez alguma parte desse roteiro e toda informação possível! Agradeço desde já! Muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mamidori Postado Outubro 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Ali no norte da Argentina tem uma região muito bonita chamada Quebrada de Humahuaca. Tem ônibus de SPAtacama até Jujuy (uma das cidades da Quebrada) e de Jujuy tem bus até Puerto Iguazu. Veja meu relato se te ajuda...mas fiz a maior parte dos trechos de bus. Pra ir até o Salar do Uyuni, seria só pra ver o Salar e não as lagunas que tem lá? Pq se pretende fazer as lagunas tb,a conselho a pagar o tour pois não há estradas, é simplesmente o deserto...sem placas, sem nada... foz-puerto-iguazu-humahuaca-spatacama-uyuni-asuncion-t55065.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fasolin Postado Outubro 18, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 muito boa dica essa da quebrada de humahuaca, acho que vou descer de cuzco ateh La Paz, dai ir até Uyuni e pegar um tour pelo deserto de lá, deixando o carro na cidade (será que é muito perigoso?) dai descer até Jujuy e ir até Assunção porque atravessar o Paraguai pela região del Chaco não parece que vai valer a pena.. Se tiver alguem que já foi para o Peru ou Bolívia de carro ajudaria bastante se falasse algo sobre a documentação.. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros raphaperez91 Postado Outubro 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 Olá, fasolin, Primeiramente, gostaria de avisar que sou um mochileiro de primeira viagem. Eu e uns amigos, estamos planejando fazer um mochilão em torno da América no verão de 2012/13. Estava lendo alguns tópicos e gostei muito do seu roteiro. Iríamos acrescentar uns 2 ou 3 lugares que temos vontades de conhecer, mas sem fugir muito do caminho principal. Minha dúvida é, em média, quanto seria o cálculo para cada um levar em R$ numa aventura como essa? Estávamos calculando em torno de R$5.000,00, mas fiquei com medo de ter calculado por baixo. Não temos necessidades de hotéis 5 estrelas nada disso, o nosso plano era albergues e similares. Agradecido, RaphaPerez91 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fasolin Postado Outubro 20, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2011 RaphaPerez91 Olha.. depende de quanto tempo a mais voce for ficar, mas eu tambem calculo que os gastos sejam de 5 mil para cada um, mas acho que esse eh um valor com segurança ja, pq nao creio que sera gasto tudo isso.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros raphaperez91 Postado Outubro 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2011 Será mais ou menos isso mesmo, de 30 a 35 dias... a vantagem é que na Bolívia eu tenho conhecidos que ficariam tranquilos em nos receber o que ja economiza alguns reais de hospedagem... mas de resto e a mesma coisa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Taciano Bahia Postado Outubro 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2011 Fasolin, deixar o carro trancado dentro de um conteiner numa "fortaleza" de uma empresa de segurança no Brasil é mais perigoso do que deixar o carro na rua com as portas abertas em Uyuni . O Brasil é com certeza um dos países mais perigosos do mundo . Rapha, R$5000 dá tranquilo... o que não dá pra saber é como estará o câmbio na época da sua viagem. Quando fui pra Bolívia o dólar estava R$2,55. Desisti da trilha inca por causa disso . Valeuuuuu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Stenio E. V. Postado Outubro 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2011 5 mil dá mto folgado. Mas, 30 dias é pouco. Vai ser mto, mto, mto cansativo isso pra vcs e vcs vão aproveitar bem menos pois vão poder ficar menos de 1 dia em cada cidade e mto tempo dentro do carro. Já pensaram em diminuir o roteiro e fazer 50% nesse ano, 50% em outra oportunidade? Vcs iriam aproveitar MTO, reduzir o gasto da viagem, torná-la mais segura e ainda criariam desculpa para voltar a cair na estrada, haha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Stenio E. V. Postado Outubro 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2011 Com relação às cidades propriamente ditas, terão que pesquisar mto sobre cada uma delas pra saber ao certo o que vcs querem (nessa etapa mtas cidades vão sair do roteiro de vcs mas mto mais entrarão). Enfim... O blog tem mta informação, vale a pena ficar uma semana dando uma geral em tudo para fazer a melhor escolha. Abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros raphaperez91 Postado Outubro 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2011 Queria agradecer muito as informações e dizer que estarei acompanhando tudo isso... Muito obrigado pelas informações ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.