Membros pechuqui Postado Outubro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 17, 2011 Pessoal, bom dia para todos! Estou planejando uma viagem para julho de 2012 com mais dois amigos. A ideia é partir de Ribeirão Preto, utilizar o trem da morte, não viajar de avião em nenhum momento e, logicamente, chegar a Matchu Picchu! Pesquisei alguns destinos interessantes, mas gostaria de sugestões de lugares para conhecer na Bolívia e Peru. Temos de 20 a 25 dias. Nosso problema é a restrição orçamentária, por isso peço por gentileza uma ideia dos gastos incluindo tudo, 1500 reais é apertado?? Muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores danielpiaui Postado Outubro 17, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 17, 2011 Estou planejando para abril de 2012 algo muito parecido, mas em bem menos tempo (max 12 dias), não conheço praticamente nada da América do Sul então não tenho uma ideia boa de quantos dias ficar em cada uma das cidades pelo caminho, quando ao orçamento, acho que esses 1.500 dá sim, tô dando um up aqui! Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Outubro 17, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 17, 2011 Bolívia é um país bem barato pelo que já pesquisei. Peru fui duas vezes, tb não é caro, no entanto tudo vai depender do que vc e seus amigos vão fazer em cada cidade que vão conhecer, creio que de todos os lugares q possivelmente passem Cuzco seja onde vão gastar mais, principalmente com o Trem para MP e a entrada em MP, comida é barato no peru bem como onibus e Hostel, minha dica para irem p MP é pegar um bus para Ollantaytambo lá tem um sitio arqueológico e o Vale sagrado, de lá vc pega o trem p Aguas callientes, procure saber com veio recentemente quanto esta custando a entrada p MP, veja alguns relatos de viagem e escolha quais cidades pretendem conhecer para facilitar a ajuda, afinal serão apenas 20 dias e 1.500 Reais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rramos87 Postado Outubro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 17, 2011 Fala Cara Beleza?! Cara vc vai gostar muito tanto da Bolívia quanto do Peru, as pessoas são bem receptivas, a comida é muito boa!! Acabei de voltar de lá... estou com informações frescas...kkk Bom 25 dias é ideal dá pra conhecer tudo com folga... Eu acho o seu orçamento um pouco apertado, esses R$1.500 são para a viagem toda? Na minha viagem gastei cerca de 1,600 doláres (na cotação R$ 1,70) e deu pra viagem toda certinho... Na Bolivia com R$ 400,00 dolares para 10 dias dá pra vc viver muito bem, comendo nos melhores lugares e fazendo os mais diversos passeios, comprando agasalhos para a caminhada no Chalcantaya e alguns presentes. Na Bolivia passei por: Puerto Quijarro (onde se pega o trem da morte) Santa Cruz, La Paz, Copacabana e Ilha do Sol. Em La Paz tem vários passeios para se fazer, mas o melhor de todos é a subida ao Chalcantaya, há 5.600 metros de altitude (que é onde estou na foto do perfil aqui)... cara muito bom Já no Peru a grana escoa mais rápido, pois em relação a Bolívia lá é tudo muito caro mesmo, fiquei 12 dias no Peru, lá passei apenas por Cusco e Puerto Maldonado, além de Águas Calientes e Machu Picchu. para chegar a Machu Picchu fiz a Trilha de Salkantay que são 5 dias de caminhada.... Recomendo muito fazer o visual é incrível... Cara no Peru eu gastei 800,00 dolares só com hospedagem, passeios, comida e alguns presentes... Se vc quiser gastar menos, coma em lugares mais em conta, coisa que eu e o meu grupo não fizemos e evite levar tanta coisa pra casa... mas não abra mão dos passeios!!! De Cusco tem um ônibus que vem para São Paulo e pro Acre, veja qual dessas opções é melhor pra você, no meu caso peguei o ônibus até o Acre de lá fui a Porto Velho para então pegar o barco que desce o Rio Madeira para Manuas.... São 4 dias de barco que vale muito a pena, vc passa no meio da floresta amazônica e vê de perto as comunidades Ribeirinhas, os animais, jacarés, sucuris e tudo que é tipo de animal nativo da região... mas acrescente no seu orçamento mais uns 700,00 para essa parte da viagem. Neste tópico eu postei um roteiro e o que eu pretendia gastar na viagem... acabei gastando um pouco mais que isso, mas serve como base. roteiro-e-custos-peru-bolivia-t32913-45.html Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mamidori Postado Outubro 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Eu gastei mais...mas meu roteiro foi diferente...e não fui até Machu Picchu. Se quiserem ter uma idéia de alguns gastos que tive na Bolívia...vejam meu relato. foz-puerto-iguazu-humahuaca-spatacama-uyuni-asuncion-t55065.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Roberto Brandão Postado Outubro 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2011 Os ingressos para Machu Pichu são agora comprados pela internet. Se pretente subir o Huyana Picchu compre o ingresso com antecedencia. Se vais conhecer Sucre na Bolívia ( vale a pena ) no domingo tem uma cidade próxima chamada Tarabuco, que tem uma feira de artesanato muito legal. Dois dias são ideal para conhecer Sucre. Sucre- Potosi- La Paz- Copacabana - Cusco ( um roteiro bem interessante ). Acho que alguns trechos podem se feitos de avião ( Santa Cruz - Sucre ) no site decolar.com você encontra promoções. E para te ajudar consulte este blog http://dividindoabagagem.blogspot.com/2011/07/mudancas-na-compra-de-ingressos-para.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.