Ir para conteúdo

1ºMochilão: Dublin, Edimburgo, Londres, Paris, Brugges, Amsterdam, Berlin. ATUALIZADO!

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Bom dia Pessoal,

Preciso muito de ajuda! ::essa:: Em 2012 Eu e minha Amiga faremos nosso primeiro mochilão, porém estamos em um dilema terrivel queremos conhecer 9 paises em apenas 25dias hehehe... Mais parece que nada se encaixa alguém poderia me ajudar?

Destinos:

Irlanda - Dublin/Galway; Londres; Paris; Brugges; Amsterdam; Berlin; Praga; Viena; Roma.

De Viena a Roma vamos fazer de avião, os outros destinos será de trem (Algo que eu ainda estou perdida também). Como não consigo ver pelo site do raileurope os horários corretos não consigo também verificar valores de albergues... ::ahhhh::

Alguém pode me auxiliar please?

Editado por Visitante
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Amidem,

Bom dia! Eu acho que vocês estão querendo conhecer muita coisa em pouco tempo. Se você tentar ver 10 países em menos de um mês, acabará não conhecendo nenhum! Eu sei que a tentação é muito grande, principalmente quando estamos fazendo o nosso primeiro mochilão (e eu mesmo sofri isso na minha primeira viagem mochilão à Europa, lá em 1999). Mas eu acho que esse é o principal erro de quem viaja pela primeira vez, principalmente quem vai à Europa, onde a proximidade entre os países parece ser uma tentação grande demais para se resistir.

Acredite, é bem mais recompensador conhecer dois ou três países de cada vez, em um ritmo que te permita absorver a cultura local e entender o povo que você está visitando. E não negligencie as pequenas cidades, é exatamente lá que você conhecerá a verdadeira cultura local.

Levando em consideração o tempo gasto com o transporte e ainda o deslocamento entre o hotel e a estação de trem ou aeroporto, você poderá acabar gastando boa parte do seu tempo carregando sua mochila de lá para cá, sem aproveitar de verdade as cidades que estiver visitando.

Lembre-se: dificilmente essa será a sua última viagem, e você terá outras oportunidades para conhecer novos lugares.

Abraços,

Luiz

• Membros
Postado

Boa tarde Luis,

Você me desanimou agora :oops: mas acredito que você está certo. Está dificil cortar, decidi por excluir Edimbrugo por enquanto.

Segue abaixo como eu planejei o roteiro (Quero fazer as travessias a noite pois assim economizo acomodação e tempo também)

ROTEIRO DETALHADO

Quarta 08/08/2012 Brasil 16:15h

Quinta 09/08/2012 Dublin - 12:00h

Sexta 10/08/2012 Dublin - Galway - Dublin

Sábado 11/08/2012 Dublin

Domingo 12/08/2012 Dublin

Segunda 13/08/2012 Londres

Terça 14/08/2012 Londres

Quarta 15/08/2012 Londres

Quinta 16/08/2012 Paris

Sexta 17/08/2012 Paris

Sábado 18/08/2012 Paris

Domingo 19/08/2012 Burgge

Segunda 20/08/2012 Amsterdam

Terça 21/08/2012 Amsterdam

Quarta 22/08/2012 Amsterdam

Quinta 23/08/2012 Berlin

Sexta 24/08/2012 Berlin

Sábado 25/08/2012 Berlin

Domingo 26/08/2012 Praga

Segunda 27/08/2012 Praga

Terça 28/08/2012 Viena

Quarta 29/08/2012 Viena

Quinta 30/08/2012 Roma

Sexta 31/08/2012 Roma

Sábado 01/09/2012 Roma 21:50h / Brasil 04:50h

OBS: O problema maior é que como a viagem é em 2012 não consigo visualizar os horários de trem.

• Membros
Postado

Bom, o seu roteiro está um pouco corrido, é claro, mas a situação não é tão grave assim. Em algumas cidades, o tempo alocado está bom. Em outras (como Roma, Paris e Londres, por exemplo) seria melhor se você tivesse um ou dois dias a mais, já que são locais com muitas atrações.

Quem sabe se você não tira mais um destino - como Dublin, por exemplo - e aloca os dias que sobraram nessas tres cidades?

Outra opção seria excluir Brugge, apesar de eu achar essa cidade um lindo destino - e uma cidade pequena, para contrapor às capitais do seu roteiro. Eu fui à Brugges e gostei muito. Mas como você colocou só um dia para ela, pode ser melhor deixar para depois, quem sabe.

Mas, o roteiro está tomando forma e está ficando legal. Acho que no final você ficará com umas férias e tanto!

• Membros
Postado

Luiz, sua primeira resposta me deixou desanimada, mas agora Você me animou sabia!

Então Irlanda "Dublin" infelizmente não tiro pois é um país lindíssimo e foi por isso que planejei a viagem...

Realmente queria mesmo ficar pelo menos 1 dia a mais em Roma, Paris e Londres, porem já estrapolei as minhas férias uhauhauhau...

Até o final do mês estou fechando minha passagem com a AirFrance (Ida) e Alitaia (Retorno)... Agora preciso ver os trechos internos de trem, é o que mais estou insegura, porque não tem valores e nem horário... Avião eu irei de Viena - Roma, não sei se farei Irlanda - Londres de avião ou ferry...

Obrigada pela ajuda....

Bj.

• Membros
Postado

Então, o seu roteiro tem mesmo que refletir os seus desejos e interesses. Se Dublin é o local que você mais gostaria de conhecer, tem que ser o primeiro da sua lista! Se for possível, pense em tirar alguma outra cidade do roteiro para passar mais tempo nas cidades principais. Mas, se não for possível, tudo bem. Apenas faça valer os dias o máximo possível, aproveitando bem cada hora de cada dia.

Sobre o deslocamento, se os sites não permitirem o busca para as datas exatas da sua viagem, procure pela data mais próxima disponível. Mesmo que os horários variem um pouco de um mês para outro, pelo menos você vai ter uma boa idéia da disponibilidade de trens e alguma idéia dos horários.

Alguns sites podem ajudar. O meu favorito para viagens de trem é o Seat 61 (http://www.seat61.com). Pode ser uma boa ajuda no seu planejamento. Para economizar tempo, tente procurar mesmo trens noturnos ou mesmo passagens aéreas, como você disse na sua primeira mensagem. Com um roteiro apertado, a economia de tempo no deslocamento é fundamental! Vale a pena focar bastante nessa parte do planejamento.

Para o trecho Dublin - Londres, esse site tem muitas informações. Vale a pena chegar os outros trechos também: http://www.seat61.com/Ireland.htm#complete%20timetable

O importante depois é comparar os horários do trem e dos aviões, para ver com qual opção você poupa mais tempo (e dinheiro também).

• Membros
Postado

Oi Amiden, tudo bem?

Eu concordo com todas as palavras do Luiz. Eu no seu lugar, levaria mais a sério o conselho dele e ainda assim tentaria tirar mais alguma coisa para compensar outras, a viagem pode acabar valendo mais a pena com mais dias em menos lugares do que o contrário. Lembre-se que se tentarmos abraçar tudo, podemos não aproveitar nada.

Tendo em vista essa sua ultima modificação, eu tiraria Brugges e um dia de Amsterdam para colocar em Paris e Roma, um dia em cada. Uma outra alternativa: Viena me parece ter poucos dias, acho que a cidade merece mais, será que não é o caso de deixar pra visita-la em outra ocasião? Veja também que você vai sair de Viena para Roma, dependendo do meio de transporte, isso pode te comer boas horas de viagem, se atente a esses detalhes pois são importantíssimos na sua situação.

Vinicius

• Membros
Postado

Olá Vinicius, tudo bem.

Então fiz uma modificação não muito significativa mais fiz hehehehe ::mmm: ... Pensei em tirar alguma cidade, porem to com uma dó... Sei que vocês estão certos e sou afobada mesmo quero conhecer tudo em um dia mais vamos lá pras modificações:

Quarta 08/08/2012 Brasil 16:15h

Quinta 09/08/2012 Dublin - 12:00h

Sexta 10/08/2012 Dublin - Galway - Dublin

Sábado 11/08/2012 Dublin

Domingo 12/08/2012 Dublin - Londres

(Saindo de Dublin dia 12/08/2012 ás 22:40h chegando em Londres 07:20h)

Segunda 13/08/2012 Londres

Terça 14/08/2012 Londres

Quarta 15/08/2012 Londres

(Saindo de Londres dia 16/08/2012 ás 08:31h chegando em Paris 11:47h)

Quinta 16/08/2012 Paris

Sexta 17/08/2012 Paris

Sábado 18/08/2012 Paris

Domingo 19/08/2012 Paris

Segunda 20/08/2012 Brugges (Daytrip)

(Saindo de Paris dia 20/08/2012 ás 07:25h chegando em Brugges 10:02h /Partindo de Brugges ás21:18h chegando a Amsterdam 01:13h)

Terça 21/08/2012 Amsterdam

Quarta 22/08/2012 Amsterdam

(Saindo de Amsterdam dia 22/08/2012 ás 19:01h chegando em Belin 04:28h)

Quinta 23/08/2012 Berlin

Sexta 24/08/2012 Berlin

Sábado 25/08/2012 Berlin

(Saindo de Berlin dia 25/08/2012 ás 18:12h chegando em Praga 23:28h)

Domingo 26/08/2012 Praga

Segunda 27/08/2012 Praga

(Saindo de Praga dia 27/08/2012 ás 00:04h chegando em Viena 06:08h)

Terça 28/08/2012 Viena

Quarta 29/08/2012 Viena

(Saindo de Viena dia 28/08/2012 ás 19:29h chegando á Roma 09:05h)

Quinta 30/08/2012 Roma

Sexta 31/08/2012 Roma

Sábado 01/09/2012 Roma 21:50h / Brasil 04:50h

OBS: Horários previstos.

Agora que estou vendo os horários de trem, realmente dá pra dormir durante a viagem mais tá corrido mesmo... Que dilema! ::dãã2::ãã2::'>

• Membros
Postado

Amiden,

Boa tarde! Acho que você fez umas boas mudanças (apesar de poucas) e conseguiu também uns horários legais, que não tomam muito do seu dia. Fazer Brugges como um day-trip entre Paris e Amsterdam foi uma boa idéia. A cidade é bem pequena e você vai conseguir ter pelo menos uma boa idéia do clima local nesse dia. E não vai gastar muito tempo do seu roteiro.

É claro que não é o ideal. Amsterdam ainda ficou um pouco aquém do que a cidade merece, assim como Berlim e Praga (pelo que eu entendi, será só um dia em Praga, já que você sai logo após a meia noite do dia 27 para o dia 28, né?). Mas principalmente Roma ficou com muito pouco tempo.

Mas eu acho que aos poucos você está caminhando em direção a um roteiro melhor.

Os horários que você acrescentou são todos de trem? Se você substituísse por avião, será que seria melhor? Pouparia um pouco de tempo? Pode ser uma alternativa, pelo menos em algum dos casos...

Ainda acho que você deveria tomar coragem e cortar alguma cidade... mesmo que só uma mesmo. E eu (com dor no coração) votaria em Praga. Apesar de ser um lugar lindo...

No meu primeiro mochilão (lááá em 1999), eu tive que tomar uma decisão parecida. Tinha um roteiro até semelhante ao seu - mas um pouco mais longo, pois foram 45 dias. Devido a atrasos no meio da viagem (problemas com meu passaporte), acabei tendo q cortar uma cidade do roteiro, quando já estava na Europa. Como a cidade mais ao leste (e a mais distante do meu roteiro) era Praga. Acabei não indo para lá. E na época eu até tinha tirado visto para a República Tcheca!

Foi triste e difícil. Mas acabei aceitando. E desde então, não tive outra oportunidade de ir para lá. Mas sei que continua na minha lista! :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...