Ir para conteúdo

Bonito - MS para quem quer gastar pouco

Posts Recomendados

• Colaboradores

Ahh que bom Nathalia! Me animou mais! hahahah

Mas é possível fazer Rio da Prata, Buraco das Araras e Gruta Azul no mesmo dia? Tipo a gruta de manhã, como você falou, depois almoçar e ir ver as Araras e fazer a flutuação.

Neste caso o problema nem é exatamente o tempo, pois estou com folga no meu roterio, mas, pelo dinheiro faz muita diferença, já que Brasil, principalmente Bonito é muito caro em termos de hospedagem, alimentação, estou preparada pra Bolívia, que vai ser baratinho! heheheh Então um dia a mais lá não faz diferença no roteiro, mas faz MUITA diferença no meu bolso!

Muito obrigada pelas dicas novamente! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi camila,

Então...meu conhecimento em Bonito é todo teórico, fiz varias pesquisas e falando assim, até parece que já conheço a cidade.

Mas tendo uma noção de distancia, acredito que dá tempo sim de colocar esses 3 passeios no mesmo dia.

Digamos que você vá pra Lagoa as 8h da manha e que o passeio tenha uma duração de 2h, creio que almoçando as 11h/12h e correr para fazer Flutuação Rio da Prata e Buraco das Araras vai na boa, será um pouco corrido, mas acho que da pra encarar sim.

E so pra aproveitar pra falar um pouco sobre o assunto financeiro: Sim! Fiz varias pesquisas que Bonito é um espetáculo da natureza, que faz jus ao nome e todos que conhecem não se arrependem, bla bla bla, mas ca entre nos:: ooo “passeiozinho” caro! Antes disso, fiz orçamento para Fernando de Noronha, prefiro nem comentar sobre os abusos financeiros. Não resta duvida que ambos locais são lindos e que vale a pena encarar a aventura, mas por favor patriotas, não reclamem tanto porque há muito brasileiro indo pro exterior em vez de conhecer o próprio país (Brasil), não é nem uma questão de unicamente status, mas o bolso pesa demais, me parece que há mais interesse no estado receber dinheiro estrangeiro do que propriamente o real, uma vez que esses valores não é atrativo aos “nativos brasileiros”. Acho lamentável isso. Ta certo que tem uma questão de preservação ambiental, mas peraa laa.

Fiz umas contas: a Lagoa Azul está 36,00 por pessoa e me parece que sua limitação é de 305visitantes por dia, ou seja, ela rende aproximadamente R$10980,00 por dia. E por incrível que pareça, por se tratar o “cartão postal” da cidade, é o passeio mais famoso e que precisa reservar com antecedência para garantia sua vaga. Isso, por que é o passeio mais barato de Bonito, não vou nem considerar as flutuações que está na faixa de 120/150reais por pessoa, enfim...

Eu vou a Bonito, porque quero e graças a deus posso, planejei com bastante antecedência e guardei dinheiro, mas lamento pelos seus preços altos e abuso do governo. Não é qualquer um que consiga ter esse prazer, gostaria que fosse mais acessivel, nao precisa ser necessariamente de graça, mas um preço mais ajustado

Link para o comentário

• Membros
Olá Fernanda,

Mais um aqui para agradecer as suas dicas nesse tópico e pedir sugestões a você e ao pessoal que já foi a Bonito.

Estou planejando para ir com minha esposa a Bonito entre 23 a 28/jun. Montei o seguinte roteiro:

23/06

- Chegada a Campo Grande por volta de 9:15 (Voo da Gol). Pegaremos traslado para Bonito e devemos chegar por volta de 12:30.

- À tarde, se não estivermos muito cansados (sairemos de João Pessoa provavelmente às 2:00 da manhã), pensei em ir ao Balneário do Sol, almoçar e terminar o dia por lá.

- Noite livre

24/06

- Manhã: Flutuação no Rio da Prata

- Tarde: Buraco das Araras

- Noite: Projeto Jiboia

25/06

- Manhã: Gruta do Lago Azul

- Tarde: Boia Cross (seria melhor inverter esses passeios, para não fazer o bóia cross após almoço?)

- Noite livre

26/06

- Dia todo: Serra da Bodoquena com Boca da Onça

- Noite Livre

27/06

- Manhã: Abismo Anhumas

- Tarde: Lagoa Misteriosa

- Noite livre

28/06

- Traslado Bonito - Campo Grande

- Volta para João Pessoa

Sugestões de ajustes no roteiro são bem vindas.

Queria saber se a ordem e a duração dos passeios são razoáveis para esse roteiro.. (tipo.. espero não ter colocado dois passeios que duram o dia todo, em um só dia, por exemplo).

Uma dúvida que tenho é com relação aos traslados para os passeios. Dei uma olhada no site http://www.pousadajubaia.com.br/tarifario.html para ver os valores e fiquei com a seguinte dúvida: Aqueles valores são Por Pessoa, ou é o preço do "Veículo" e aí quem for para o passeio rateia o valor?

Devo retirar/colocar algum outro passeio?

Valeu Pessoal!

Oi Camilo, tudo bem?

Tambem estou indo a Bonito neste periodo e podemos nos encontrar por la, está indo meu primo e mais um amigo pra la. Iremos chegar dia 24junho e vamos embora dia 28junho.

Nosso roteiro está da seguinte forma:

24/06 – Chegada em Bonito, dia livre pois chegaremos a tardinha

25/06 – Gruta Lago Azul + Gruta São Miguel + Flut. Aquario natural

26/06 – Flut. Rio da Prata + Buraco das Araras

27/06 – Fazenda Rio do peixe + projeto Jiboia

28/06 – retorno de manha para o aeroporto de Cpo Grande

- Nos intervalos pretendo ir em algum balneário e obviamente que há um roteiro gastronômico também, mas ambos serão definidos nos dias.

Ficaremos na Pousada Segredo (prox a pç piraputangas, no centro) e iremos alugar um carro, há espaço para você e sua esposa, so temos que alinhar os passeios e horários caso se interessa, ai rachamos as despesas.

Indiferente a isso, respondendo sua pergunta referente aos transportes: as agencias disponibilizam duas opções Compartilhado, no qual você deve respeitar a agenda da van e irá dividir com outros visitantes, o valor varia de 50/60reais POR PESSOA. Há também o Privativo/Particular que você mesmo define o roteiro, o mesmo está aproximadamente 150/160reais POR DIA e poderá ser dividido com 3pessoas.

Caso se interesse há também a opção de alugar um carro, fiz cotações com algumas empresas e a mais atrativa foi a Unidas, uma vez que cobrou 4 diarias 370,04 + 1200 de caução.

Se te interessar, em alguns posts acima, disponibilizei alguns arquivos de relevância aqueles que em breve irão conhecer Bonito. Creio que seja interessante a você, da uma olhadinha.

De todos os casos, coloco-me a disposição, entre em contato qualquer coisa

Forte abraço!

Oi Nathalia,

Obrigado pelas dicas! É bem provável que nos esbarremos em algum passeio ou em qualquer outro canto aí em Bonito, pois estamos indo praticamente no mesmo período. Eu chegarei um dia antes de vocês, acabo de comprar as passagens e chegarei no domingo, 23/jun por volta de 8:30. Estava avaliando os preços dos transportes e creio que vou terminar alugando um carro também. Acho que mesmo para 2 pessoas o preço vai compensar. Só em contar a ida/volta de Campo Grande - Bonito pra 2 pessoas + traslados internos de 5 dias de passeios deve no mínimo sair uma coisa pela outra. Fiquei apreensivo por que acho que dia de Domingo não tem serviço de Vans para Bonito. Por isso aumenta a minha necessidade de alugar um carro.

Eu agradeço o convite para rachar as despesas com o transporte com vocês. Mas a princípio não sei se daria certo. Chegaremos um dia antes e ficaremos no Hostel Bonito (reserva a confirmar ainda..) e se tivermos algumas divergências de passeios fica difícil compartilhar o transporte :). Vou dá uma olhada nas suas planilhas para avaliar cotações de aluguel de carro, mas acho que vou terminar com a Unidas, pois estou indo de Gol e tem aquele desconto de 50%...

Valeu Nathalia!

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

como conversado anteriormente, estive em Bonito de 24 a 28 de junho. e como prometido segue o link do meu relato.

agora, mais do que nunca, coloco- me a disposiçao para saciar dúvidas, pois conheço com meus próprios olhos esse lugar formidável.

e-bonito-e-bonito-e-e-bonito-bonito-ms-t83989.html

Link para o comentário

• Membros

Me ajudou muito Fernanda :D

vou para bonito em janeiro de 2014 sei que falta muito ainda mas já estou se programando como é uma viagem longa, não tinha ideia de nada a respeito de passeios hospedagem claro isso antes de ler o tópico. Sou motociclista vou fazer um trajeto de aproximadamente 1000 km esse é o trajeto

th_371118647_123_122_366lo.JPG

se alguém poder me dar mais dicas agradeço toda informação é bem vinda ::otemo::

so novo no fórum então se fiz algo errado peço desculpas ::mmm:

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Fala galera!

Estarei em Bonito em setembro. Alguém sabe como ir da rodoviária de Campo Grande até o Aeroporto de ônibus circular? Há uma linha específica p/ o trajeto? Seria bom p/ economizar um pouco, já que li que o valor do taxi pode ficar entre 40 e 50 reais.

Link para o comentário

• Membros
Me ajudou muito Fernanda :D

vou para bonito em janeiro de 2014 sei que falta muito ainda mas já estou se programando como é uma viagem longa, não tinha ideia de nada a respeito de passeios hospedagem claro isso antes de ler o tópico. Sou motociclista vou fazer um trajeto de aproximadamente 1000 km esse é o trajeto

th_371118647_123_122_366lo.JPG

se alguém poder me dar mais dicas agradeço toda informação é bem vinda ::otemo::

so novo no fórum então se fiz algo errado peço desculpas ::mmm:

Luzafw, se não leu ainda sobre os passeios, é a melhor parte para definir o que pretende fazer na cidade.

Além disso, o tempo que vc ficará em Bonito vai definir as atrações que vc conseguirá visitar.

No site do Bonito Hostel tem os valores dos passeios, e normalmente está atualizado. Assim você pode verificar o que se enquadra no seu orçamento (não sei se isso será problema, mas alguns passeios são um pouco caros para alguns bolsos)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...