Ir para conteúdo

Bonito - MS para quem quer gastar pouco

Posts Recomendados

• Membros

Olá queridos mochileiros/viajantes.

Através dos orçamentos recebidos, fiz uma planilha excel para analisar a melhor proposta.

Gostaria de compartilhar, para que possa facilitar a viagem de vocês.

Obviamente que a mesma refere-se ao meu período de viagem – 24 a 28 de junho 2013 - mas da pra se ter uma noção de valores.

É interessante contudo, não apenas reconhecer o preço, mas a forma de pagamento e as condições que o local lhe oferta

Espero que eu possa ter ajudado em algo. Faça o download e modifique conforme necessidade.

Em anexo, também disponibilizo arquivo com a descrição e valores dos respectivos passeios.

Bjs

Valores - Prices 2013.pdf

Descritivo dos passeios.pdf

Orcamento Bonito Ms (Junho 2013).xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Pra quem tem multishow em casa, hoje a noite 21:30 tem Bonito/ MS no programa Sem Destino, mostrando vários pontos turísticos e passeios

da cidade.

canal 42 - reprisa várias vezes na semana e ainda tem o site do programa pra conferir

http://multishow.globo.com/Sem-Destino/

Link para o comentário

• Membros

Oi Fernanda, td bom?

Sou nova no site...

Achei mto bom seu relato... está me ajudando bastante... :D

Vamos para Bonito em julho, estou tentando montar um roteiro entre Bonito e cidades vizinhas para pode aproveitar bastante e gastando pouco...

Sabe como faço para fazer esse canionismo no Rio Salobra? valor e contato?

Vale a pena ir até cidades como Costa Rica? Me indicaria algum hotel barato por lá?

Em Bonito quais passeios considera imperdiveis?

Obrigada...

Link para o comentário

• Membros

Olá Fernanda, achei ótimas suas dicas, posso abusar de você um pouco, vou viajar para Bonito com 03 crianças (10, 11 e 12 anos) e o hotel Caranga me sugeriu os seguintes passeios:

14/07-Check-in na Pousada Carandá .

15/07-Gruta do Lago Azul (manhã)

Flutuação no Rio Sucuri (tarde)

16/07-Passeio de Bote no Rio Formoso (manhã)

Balneário do Sol (Tarde)

17/07-Cachoeiras do Rio do Peixe c/ Almoço (dia todo)

18/07-Bóia Cross (manhã)

Arvorismo Cabanas (tarde)

19/07-Balneário Municipal (dia todo)

20/07-Pantanal Sul Safari Fotográfico em Carro Aberto + Passeio de Chalana c/ pesca de piranhas (dia todo/com almoço)

21/07-Check-out para cidade de origem

O que vocâ acha do roteiro sugerido, mudaria algo? Conhece este hotel?

abçs

Renata

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi Renata !

Não conheço o hotel... mas sobre os passeios acho que está bem planejado e não são passeios muito caros os que eles sugeriram.

Só trocaria uma coisa, acho que não tem necessidade de um dia todo pro balneário municipal pq ele é pequeno e tem poucas opções de lazer. Eu deixaria ele no periodo da tarde do dia 16/07 e no dia 19/07 passaria o dia todo no balneário do sol, até pq o valor da entrada é um pouquinho mais caro, então compensa ficar o dia todo lá e esse balneário é bem maior, mais estruturado e tem muitas opções de lazer : animais, cachoeiras, piscina, rio, trampolim, tirolesa, mesas de jogos...

Tenta pegar o primeiro horário da gruta que tem a melhor iluminação. Obs: obrigatório uso de tênis, não deixem de levar

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Fernanda,

Mais um aqui para agradecer as suas dicas nesse tópico e pedir sugestões a você e ao pessoal que já foi a Bonito.

Estou planejando para ir com minha esposa a Bonito entre 23 a 28/jun. Montei o seguinte roteiro:

23/06

- Chegada a Campo Grande por volta de 9:15 (Voo da Gol). Pegaremos traslado para Bonito e devemos chegar por volta de 12:30.

- À tarde, se não estivermos muito cansados (sairemos de João Pessoa provavelmente às 2:00 da manhã), pensei em ir ao Balneário do Sol, almoçar e terminar o dia por lá.

- Noite livre

24/06

- Manhã: Flutuação no Rio da Prata

- Tarde: Buraco das Araras

- Noite: Projeto Jiboia

25/06

- Manhã: Gruta do Lago Azul

- Tarde: Boia Cross (seria melhor inverter esses passeios, para não fazer o bóia cross após almoço?)

- Noite livre

26/06

- Dia todo: Serra da Bodoquena com Boca da Onça

- Noite Livre

27/06

- Manhã: Abismo Anhumas

- Tarde: Lagoa Misteriosa

- Noite livre

28/06

- Traslado Bonito - Campo Grande

- Volta para João Pessoa

Sugestões de ajustes no roteiro são bem vindas.

Queria saber se a ordem e a duração dos passeios são razoáveis para esse roteiro.. (tipo.. espero não ter colocado dois passeios que duram o dia todo, em um só dia, por exemplo).

Uma dúvida que tenho é com relação aos traslados para os passeios. Dei uma olhada no site http://www.pousadajubaia.com.br/tarifario.html para ver os valores e fiquei com a seguinte dúvida: Aqueles valores são Por Pessoa, ou é o preço do "Veículo" e aí quem for para o passeio rateia o valor?

Devo retirar/colocar algum outro passeio?

Valeu Pessoal!

Link para o comentário

• Colaboradores

Sou mais uma aqui indo pra Bonito! Vou no final de julho.

Fernanda, ótimo relato e dicas!

Nathalia, obrigada por disponibilizar essas planilhas, perfeito!

Na verdade o foco da minha viagem não é Bonito, porque vou pra Bolívia, Chile e Peru depois, um mochilão de quase 30 dias, vou a Bonito não só porque tenho muita vontade de conhecer como está próximo de Campo Grande e Corumbá (onde vou atravessar a fronteira da Bolívia pra pegar o Trem da Morte). Então não pretendo ficar lá muito tempo, e principalmente gastar pouco dinheiro!!

Tem três passeios que quero muito fazer:

Flutuação no Rio da Prata

Gruta da Lagoa Azul + Buraco das Araras

Pantanal - Fazenda San Francisco

Perguntas:

Vale mesmo tanto a pena ir nos balnearios? Pensei em ir em um pelo menos, no Municipal que é mais perto e acho que mais barato também, mas não tenho certeza.

Alguém sabe se é possível alugar um carro em Campo Grande e devolver em Corumbá? Estou indo com mais 3 ou 4 amigas, então talvez alugar o carro saia em conta.

Quero confimar também se dá mesmo para fazer a flutuação do Rio da Prata e a Gruta da Lagoa Azul no mesmo dia.

Eu sei que Bonito deve merecer mais tempo, mas isso fica para uma próxima viagem. Espero que com esses passeios eu possa aproveitar bastante! Aguardo as dicas de vocês quanto a isso.

Obrigada,

Camila

Link para o comentário

• Membros
Olá Fernanda,

Mais um aqui para agradecer as suas dicas nesse tópico e pedir sugestões a você e ao pessoal que já foi a Bonito.

Estou planejando para ir com minha esposa a Bonito entre 23 a 28/jun. Montei o seguinte roteiro:

23/06

- Chegada a Campo Grande por volta de 9:15 (Voo da Gol). Pegaremos traslado para Bonito e devemos chegar por volta de 12:30.

- À tarde, se não estivermos muito cansados (sairemos de João Pessoa provavelmente às 2:00 da manhã), pensei em ir ao Balneário do Sol, almoçar e terminar o dia por lá.

- Noite livre

24/06

- Manhã: Flutuação no Rio da Prata

- Tarde: Buraco das Araras

- Noite: Projeto Jiboia

25/06

- Manhã: Gruta do Lago Azul

- Tarde: Boia Cross (seria melhor inverter esses passeios, para não fazer o bóia cross após almoço?)

- Noite livre

26/06

- Dia todo: Serra da Bodoquena com Boca da Onça

- Noite Livre

27/06

- Manhã: Abismo Anhumas

- Tarde: Lagoa Misteriosa

- Noite livre

28/06

- Traslado Bonito - Campo Grande

- Volta para João Pessoa

Sugestões de ajustes no roteiro são bem vindas.

Queria saber se a ordem e a duração dos passeios são razoáveis para esse roteiro.. (tipo.. espero não ter colocado dois passeios que duram o dia todo, em um só dia, por exemplo).

Uma dúvida que tenho é com relação aos traslados para os passeios. Dei uma olhada no site http://www.pousadajubaia.com.br/tarifario.html para ver os valores e fiquei com a seguinte dúvida: Aqueles valores são Por Pessoa, ou é o preço do "Veículo" e aí quem for para o passeio rateia o valor?

Devo retirar/colocar algum outro passeio?

Valeu Pessoal!

Oi Camilo, tudo bem?

Tambem estou indo a Bonito neste periodo e podemos nos encontrar por la, está indo meu primo e mais um amigo pra la. Iremos chegar dia 24junho e vamos embora dia 28junho.

Nosso roteiro está da seguinte forma:

24/06 – Chegada em Bonito, dia livre pois chegaremos a tardinha

25/06 – Gruta Lago Azul + Gruta São Miguel + Flut. Aquario natural

26/06 – Flut. Rio da Prata + Buraco das Araras

27/06 – Fazenda Rio do peixe + projeto Jiboia

28/06 – retorno de manha para o aeroporto de Cpo Grande

- Nos intervalos pretendo ir em algum balneário e obviamente que há um roteiro gastronômico também, mas ambos serão definidos nos dias.

Ficaremos na Pousada Segredo (prox a pç piraputangas, no centro) e iremos alugar um carro, há espaço para você e sua esposa, so temos que alinhar os passeios e horários caso se interessa, ai rachamos as despesas.

Indiferente a isso, respondendo sua pergunta referente aos transportes: as agencias disponibilizam duas opções Compartilhado, no qual você deve respeitar a agenda da van e irá dividir com outros visitantes, o valor varia de 50/60reais POR PESSOA. Há também o Privativo/Particular que você mesmo define o roteiro, o mesmo está aproximadamente 150/160reais POR DIA e poderá ser dividido com 3pessoas.

Caso se interesse há também a opção de alugar um carro, fiz cotações com algumas empresas e a mais atrativa foi a Unidas, uma vez que cobrou 4 diarias 370,04 + 1200 de caução.

Se te interessar, em alguns posts acima, disponibilizei alguns arquivos de relevância aqueles que em breve irão conhecer Bonito. Creio que seja interessante a você, da uma olhadinha.

De todos os casos, coloco-me a disposição, entre em contato qualquer coisa

Forte abraço!

Link para o comentário

• Membros
Sou mais uma aqui indo pra Bonito! Vou no final de julho.

Fernanda, ótimo relato e dicas!

Nathalia, obrigada por disponibilizar essas planilhas, perfeito!

Na verdade o foco da minha viagem não é Bonito, porque vou pra Bolívia, Chile e Peru depois, um mochilão de quase 30 dias, vou a Bonito não só porque tenho muita vontade de conhecer como está próximo de Campo Grande e Corumbá (onde vou atravessar a fronteira da Bolívia pra pegar o Trem da Morte). Então não pretendo ficar lá muito tempo, e principalmente gastar pouco dinheiro!!

Tem três passeios que quero muito fazer:

Flutuação no Rio da Prata

Gruta da Lagoa Azul + Buraco das Araras

Pantanal - Fazenda San Francisco

Perguntas:

Vale mesmo tanto a pena ir nos balnearios? Pensei em ir em um pelo menos, no Municipal que é mais perto e acho que mais barato também, mas não tenho certeza.

Alguém sabe se é possível alugar um carro em Campo Grande e devolver em Corumbá? Estou indo com mais 3 ou 4 amigas, então talvez alugar o carro saia em conta.

Quero confimar também se dá mesmo para fazer a flutuação do Rio da Prata e a Gruta da Lagoa Azul no mesmo dia.

Eu sei que Bonito deve merecer mais tempo, mas isso fica para uma próxima viagem. Espero que com esses passeios eu possa aproveitar bastante! Aguardo as dicas de vocês quanto a isso.

Obrigada,

Camila

Oi Camila,

Que bom que curtiu a planilha, é sempre bom compartilhar os conhecimentos e ajudar o próximo, este site está recheado disso e estou aqui apenas para retribuir a ajuda recebida. Afinal, uma mao lava a outra hehe.

Então...vi que ficará pouco tempo, mas ainda assim seu roteiro está bacana. Sobre a Flutuação Rio da Prata e Buraco das Araras, sugiro fazer no mesmo dia, pois ambas ficam próximas (aprox 54km do centro). A Lagoa Azul é interessante fazer de manha, pois a luz solar reflete na agua e evidencia maior sua beleza. Já que irá dormir em Bonito, sugiro incluir o Projeto Jiboia, pois acontece diariamente as 19h e fica no centro da cidade, não tendo necessidade de transporte, o valor está 25reais por pessoa.

Sobre o transporte, já que está indo você e suas amigas (3/4 pessoas), certamente que é muito mais econômico alugar o carro. Sobre entrega do carro em Corumbá sugiro entrar em contato com a locadora selecionada e questionar a respeito, mas acredito que é possível. Na planilha que encaminhei consta o telefone e sites das principais locadoras, há também uma noção do valor do período e o caução.

Qualquer coisa entra em contato! Forte Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...