Ir para conteúdo

Bonito - MS para quem quer gastar pouco

Posts Recomendados

• Membros

Eu já escolhi os passeios e enviei para as agências e elas montaram pra mim.

Porém, como vou me locomover para os passeios de carro, estou com medo de não dar tempo, entendeu!?

Tem dia que marcaram 3 passeios... por isso que queria um mapa dos atrativos para ver a localidade de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros

Fernanda,

Os passeios ficaram organizados assim:

Passeios: VALORES POR PESSOA VÁLIDOS PARA 2013.

Dia 09/03: Aquário Natural + trilha dos animais R$ 120,00 + Pq das Cachoeiras c/ almoço R$ 105,00.

Dia 10/03: Gruta de São Miguel R$ 36,00 + Gruta do Lago Azul R$ 36,00 + Barra do Sucuri R$ 79,00 + Projeto Jiboia R$ 20,00.

Dia 11/03: Boca da Onça c/ almoço R$ 135,00. (dia todo).

Dia 12/03: Bóia Cross R$ 50,00 + Bonito Aventura R$ 75,00 + Balneário do Sol R$ 30,00.

Dia 13/03: Rio do Peixe c/ almoço R$ 125,00. (dia todo).

Dia 14/03: Rio da Prata c/ almoço R$ 150,00 + Buraco das Araras R$ 38,00.

O que vc acha???

Vlw!

Link para o comentário

• Colaboradores

Flavio SC, pode ficar tranquilo que a agência deve ter organizado da melhor maneira pra vc os passeios.

Se ajuda a te tranquilizar, Bonito é uma cidade pequena, então os passeios acabam sendo perto um do outro, pois são todos nos arredores da cidade. Vc vai conseguir se locomover rápido de carro pois não vai ter o problema do trânsito das grandes cidades. Pra encontrar o local dos passeios tbm é fácil, a cidade é muito bem sinalizada, quase impossível se perder por lá. Sem contar que na maioria das vezes é só seguir uma única estrada e vc chega no passeio, sem curvas pelo caminho pra se perder.

Eu não tenho um mapa turistico com os passeios sinalizados, mas dei uma pesquisada nas distâncias entre um passeio e outro, de acordo com o roteiro que vc passou. Seguem abaixo:

20121205225229.jpg

A - Aquário Natural B- Parque das cachoeiras .

Distância entre eles: 7,5 km

Acredito que vc vai passar a manhã em um lugar e a tarde em outro.

20121205225732.jpg

A distância entre as grutas é de 10,6km. Da gruta do lago azul para a Barra do Sucuri é de 19,9km

Como os passeios são todos com horário marcado isso é uma vantagem pra vcs. O passeio na gruta de São Miguel dura 1 hora e meia, na gruta do lago azul tbm. Ou seja, só nesses dois passeios serão "gastos" 3 horas. Acrescente mais 1 hora para deslocamento ou imprevistos. Se vcs acordarem bem cedo e fizerem o passeio de São Miguel no primeiro horário dá tempo de fazer as grutas de manhã, almoçar e seguir pra Barra do Sucuri.

20121205224248.jpg

O passeio Boca da Onça fica na cidade de Bodoquena, distante 55km de Bonito

20121205225605.jpg

A - Boia cross do hotel Cabanas B - Bonito Aventura C - Balneário do Sol

A distância entre a Boia cross e o Bonito Aventura é de 9km, o balneário do sol fica a apenas 120 metros, do lado um do outro

O boia cross dura cerca de 1 hora, o Bonito Aventura tem meio dia de duração, o tempo restante vcs podem ficar no balneário

20121205224903.jpg

Do Recanto Ecológico Rio da Prata ( na cidade de Jardim ), até o buraco das araras a distância é de 8,4km. O ideal seria passar a maior parte do dia no rio da prata e depois ir pro buraco, pois é um passeio apenas de comtemplação.

Espero ter ajudado !

Link para o comentário

• Membros

Eu vi o caminho q vc colocou para passar por sindrolandia , mas vc saiu de onde ??

Estou pensando em sair de são paulo, o google mostrou um caminho totalmente diferente indo por presidente prudente , maracajaú...

Galera para ir para Bonito eu devo partir de Campo Grande ou Cuiabá ???
caso verídico:

turista querendo conhecer o pantanal do "Mato Grosso" (na verdade queria vir para o pantanal do Mato Grosso do SUL) ... agência de turismo o mandou para Cuiabá! 1.100km do Pantanal SUL Matogrossense :mrgreen:

seguinte...

vindo de SP são dois caminhos para ir a Bonito:

- Chegando por Presidente Prudente/SP (Rod. Raposo Tavares) --> Bataguassu/MS --> Maracaju/MS --> Guia Lopes da Laguna/MS --> Bonito/MS (não passa pela Capital)

- Chegando por Araçatuba/SP (Rod. Mal. Rondon): Três Lagoas/MS --> Campo Grande/MS --> Sidroândia/MS --> Guia Lopes da Laguna/MS --> Bonito/MS

Link para o comentário

• Membros

Olá Pessoal...tb acabei de chegar de Bonito!!Realmente o lugar é um espetáculo...

Aqui vão minhas considerações sobre os passeios:

Gruta Lago Azul - Realmente o lugar é muito bonito...Vale a pena ir...dica: Ir até as 10hs...depois desse horário a falta dos raios solares na gruta prejudica o espetáculo.

Boia Cross - Legal, divertido...

Rio da Prata - Realmente é a melhor flutuação...Água tranparente...uma infinidade de peixes..dei sorte ou azar (rsrs) de encontrar até jacaré no rio.....Dica: não acho q vale a pena comprar com almoço....O almoço não é nada demais e dependendo do horário vc ainda terá q fazer o passeio com barriga cheia...

Rio Sucuri - Muito legal tb o passeio..a água ainda é mais transparente...mas não tem tantos peixes....Tb não vale comprar o almoço...Eles tentam te empurrar sempre o almoço que dá R$25 por pessoa..e tem lugares bem melhores para se comer por esse preço...Quem não tem muitos dias..sugiro o Rio da Prata..e para quem quer fazer os dois...faça o Rio Sucuri primeiro...

Buraco das Araras...Realmente o lugar é muito bonito...Eu não dei muita sorte acho e só vi umas 6 araras....Mas a contemplação já vale...

Fazenda do Rio do Peixe -Muito legal o passeio...Cachoeiras, Tirolesa, alimentação dos macacos e araras...e um almoço bem farto...

Projeto Sucuri - O passeio é bem legal. É uma palestra/show ..o cara é bem articulado e faz da aula um mini show...divertido e para quem nao estiver muito cansado é uma boa pedida.

Dicas:Lugares para comer:

Casa do João é expecional. Custo benefício muito bom...

Pizzaria Venus - Pizza muito gostosa e barata...

Bar Taboa - Legal para escutar uma música a noite e comer petiscos...

Sds

Link para o comentário

• Membros

Oh Fernanda... vc é uma pessoa muito legal!!!

Já participei de alguns fóruns, mas nunca me deparei com uma pessoa como vc... e continue assim... rssss.

Obrigado pelas dicas, graças a elas já fechamos nossos passeios.

Agora é só aguardar a tão esperada viagem... uuuuhhhhhhhuuuuuuu!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...