Membros acuratola Postado Outubro 14, 2011 Membros Postado Outubro 14, 2011 Olá pessoal, Eu e minha esposa faremos nossa primeira viagem à Europa em abril/2012. Serão 20 dias, provavelmente seguindo o seguinte roteiro: 1º Dia - Roma 2º Dia - Roma 3º Dia - Roma 4º Dia - Roma 5º Dia - Roma 6º Dia - Veneza 7º Dia - Veneza 8º Dia - Zermatt (??) 9º Dia - Zermatt (??) 10º Dia - Paris 11º Dia - Paris 12º Dia - Paris 13º Dia - Paris 14º Dia - Paris 15º Dia - Paris 16º Dia - Londres 17º Dia - Londres 18º Dia - Londres 19º Dia - Londres 20º Dia - Londres Já comprei as passagens de ida e volta do Brasil, chegando por Roma e voltando por Londres (na verdade, tanto a ida quanto a volta serão por Amsterdã, pois iremos de KLM). Sendo assim, gostaria de ajuda nas seguintes questões: 1)A distribuição de dias entre as cidades está boa? 2)Para quem vai de Veneza a Paris, a melhor opção para encontrar neve em abril na Europa é mesmo Zermatt? 3)Estou pensando em fazer todos os trajetos internos de trem, com o intuito de aproveitar a paisagem e evitar os deslocamentos para aeroportos, que costumam ser caros. Estou certo? 4)Qual a antecedência ideal para fazer as reservas de trem e hotel? 5)Qual a melhor opção quanto à compra de moeda? Compro só Euro e troco na Suíça e Inglaterra, ou já saio do Brasil com as três moedas? É tranquilo usar o Visa Travel Money nessas cidades? Dicas gerais para a viagem também serão muito bem-vindas! Agradeço desde já! Abs Alisson Citar
Membros criskeune Postado Outubro 28, 2011 Membros Postado Outubro 28, 2011 Olá pessoal,Eu e minha esposa faremos nossa primeira viagem à Europa em abril/2012. Serão 20 dias, provavelmente seguindo o seguinte roteiro: 1º Dia - Roma 2º Dia - Roma 3º Dia - Roma 4º Dia - Roma 5º Dia - Roma 6º Dia - Veneza 7º Dia - Veneza 8º Dia - Zermatt (??) 9º Dia - Zermatt (??) 10º Dia - Paris 11º Dia - Paris 12º Dia - Paris 13º Dia - Paris 14º Dia - Paris 15º Dia - Paris 16º Dia - Londres 17º Dia - Londres 18º Dia - Londres 19º Dia - Londres 20º Dia - Londres Já comprei as passagens de ida e volta do Brasil, chegando por Roma e voltando por Londres (na verdade, tanto a ida quanto a volta serão por Amsterdã, pois iremos de KLM). Sendo assim, gostaria de ajuda nas seguintes questões: 1)A distribuição de dias entre as cidades está boa? 2)Para quem vai de Veneza a Paris, a melhor opção para encontrar neve em abril na Europa é mesmo Zermatt? 3)Estou pensando em fazer todos os trajetos internos de trem, com o intuito de aproveitar a paisagem e evitar os deslocamentos para aeroportos, que costumam ser caros. Estou certo? 4)Qual a antecedência ideal para fazer as reservas de trem e hotel? 5)Qual a melhor opção quanto à compra de moeda? Compro só Euro e troco na Suíça e Inglaterra, ou já saio do Brasil com as três moedas? É tranquilo usar o Visa Travel Money nessas cidades? Dicas gerais para a viagem também serão muito bem-vindas! Agradeço desde já! Abs Alisson Acho que a tua distribuição de cidades está muito boa. Para ir de Roma a Veneza e Paris a Londres, o trem é ideal. Mas não tenho idéia quanto à rota Veneza - Zermatt e Zermatt - Paris. Eu tenho pro práttica escolher trem se a viagem´for até 5-6horas de trem. Se for mais, eu vou de avião mesmo. Eu fui de Veneza a Paris e de Madrid a Lisboa de avião, porque só havia trens noturno de mais de 12 horas. Mas de repente, com Zermatt no meio fica mais tranquilo ir de trem. Sobre o Visa Travel Money, eu usei e foi super bem aceito (das cidades que tu vais, eu estive em Roma, Veneza e Paris). Foram pouquíssimos lugares que não aceitaram (a bordo dos aviões e para pagar ingressos na Fundacón Juan Miró, mas isso em Barcelona). Abs, Cris Citar
Membros acuratola Postado Novembro 1, 2011 Autor Membros Postado Novembro 1, 2011 Obrigado Cris! Pelo que andei olhando, de Veneza pra Zermatt são umas 7 horas e de lá pra Paris outras 7. Não são viagens rápidas, mas acho que é tranquilo! O que eu estou com mais medo é da questão cambial em meio a essa crise. Já comprei os Euros, mas ainda tem os hotéis.. Citar
Membros GiovannaP Postado Abril 15, 2012 Membros Postado Abril 15, 2012 Olá, não sei se ainda dá tempo da minha ajudinha, mas aqui estou se ainda servir. kkk Bom.. fiz esse roteiro veneza - zermatt - Paris, e sim, é cansativa. Irei contar minha experiência. Recomendo pegar o trem mais cedo possível saindo de Veneza, se não me engano tinha um as 7, porém eu perdi, acordei um pouco atrasada e com o fechamento final da mala me atrasei mais ainda, então só peguei o das +- 9. Procuramos comprar o trem de Milão/Visp logo em Veneza porém não tinha disponibilidade por ser um trajeto internacional nem na máquinas nem no balcão, então o jeito seria comprar em Milão. Chegando em Milão descemos logo para o primeiro andar pra comprar a passagem, fila giganteeee, oq fez perdermos mais tempo ainda. Fila da esquerda se não me engano. Assim compramos nossa passagem pra Visp, passagem essa que não tem hora exata, é valida para o dia. Então subimos pra buscar nos telões o proximo horário para Visp e vimos que ainda tinham umas 2 ou 3 horas de espera na estação. Aproveitamos pra comer, passear na estação que é belissíma e dá uma olhadela pro lado de fora da estação. Milão parece ser muuuito bonita, uma cidade totalmente diferente das italianas, com seus prédios gigantes em vidro, pena que não pude aproveita-la. Enfim, chegou nosso trem com destino a Visp. Chegando em Visp umas 7 da noite, ainda estava claro, mas a estação deserta. Buscamos alguem pra perguntar informações sobre nossa ida a Zermatt e não entramos NINGUEM. Bateu meio um desespero, estavamos em um país que se falava alemão e sem um pé de gente na estação, até que encontramos dois senhores e um guri que nos ajudou. Mas o procedimento era bastante fácil, comprar passagem naquelas máquinas tradicionais, de Visp a Zermatt seria 1 hora de viagem e esse trem funciona de hora em hora até ás 23hrs. Subimos pra esperar o proximo trem que logo chegou. CHegamos em Zermatt já estava escuro, logo na estação tem um grande painel com um mapa e a lista de todos os hotéis da cidade que disponibilizam um taxi da estação até o hotel super fácil, só pegar o telefone e clicar no botão do hotel. Porém, devido a hora que chegamos o serviço de taxi do hotel já estava encerrado então buscamos um taxi que fazem ponto em frente e como a cidade é pequena só é dizer o nome do hotel que eles já te levam tranquilamente. Quanto ao cambio de moeda, na chegada só tinhamos Euro então tivemos que pagar o taxi em euro, porém no outro dia , na rua principal, fizemos o cambio em um banco de forma simples. Acho que é isso, no que precisar de mais informaçoes só é me mandar um e-mail. Espero ter ajudado. Att Giovanna Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.