Ir para conteúdo

Europa - 20 dias - Roma, Veneza, Zermatt, Paris e Londres

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Eu e minha esposa faremos nossa primeira viagem à Europa em abril/2012. Serão 20 dias, provavelmente seguindo o seguinte roteiro:

1º Dia - Roma

2º Dia - Roma

3º Dia - Roma

4º Dia - Roma

5º Dia - Roma

6º Dia - Veneza

7º Dia - Veneza

8º Dia - Zermatt (??)

9º Dia - Zermatt (??)

10º Dia - Paris

11º Dia - Paris

12º Dia - Paris

13º Dia - Paris

14º Dia - Paris

15º Dia - Paris

16º Dia - Londres

17º Dia - Londres

18º Dia - Londres

19º Dia - Londres

20º Dia - Londres

Já comprei as passagens de ida e volta do Brasil, chegando por Roma e voltando por Londres (na verdade, tanto a ida quanto a volta serão por Amsterdã, pois iremos de KLM). Sendo assim, gostaria de ajuda nas seguintes questões:

1)A distribuição de dias entre as cidades está boa?

2)Para quem vai de Veneza a Paris, a melhor opção para encontrar neve em abril na Europa é mesmo Zermatt?

3)Estou pensando em fazer todos os trajetos internos de trem, com o intuito de aproveitar a paisagem e evitar os deslocamentos para aeroportos, que costumam ser caros. Estou certo?

4)Qual a antecedência ideal para fazer as reservas de trem e hotel?

5)Qual a melhor opção quanto à compra de moeda? Compro só Euro e troco na Suíça e Inglaterra, ou já saio do Brasil com as três moedas? É tranquilo usar o Visa Travel Money nessas cidades?

Dicas gerais para a viagem também serão muito bem-vindas!

Agradeço desde já!

Abs

Alisson

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Olá pessoal,

Eu e minha esposa faremos nossa primeira viagem à Europa em abril/2012. Serão 20 dias, provavelmente seguindo o seguinte roteiro:

1º Dia - Roma

2º Dia - Roma

3º Dia - Roma

4º Dia - Roma

5º Dia - Roma

6º Dia - Veneza

7º Dia - Veneza

8º Dia - Zermatt (??)

9º Dia - Zermatt (??)

10º Dia - Paris

11º Dia - Paris

12º Dia - Paris

13º Dia - Paris

14º Dia - Paris

15º Dia - Paris

16º Dia - Londres

17º Dia - Londres

18º Dia - Londres

19º Dia - Londres

20º Dia - Londres

Já comprei as passagens de ida e volta do Brasil, chegando por Roma e voltando por Londres (na verdade, tanto a ida quanto a volta serão por Amsterdã, pois iremos de KLM). Sendo assim, gostaria de ajuda nas seguintes questões:

1)A distribuição de dias entre as cidades está boa?

2)Para quem vai de Veneza a Paris, a melhor opção para encontrar neve em abril na Europa é mesmo Zermatt?

3)Estou pensando em fazer todos os trajetos internos de trem, com o intuito de aproveitar a paisagem e evitar os deslocamentos para aeroportos, que costumam ser caros. Estou certo?

4)Qual a antecedência ideal para fazer as reservas de trem e hotel?

5)Qual a melhor opção quanto à compra de moeda? Compro só Euro e troco na Suíça e Inglaterra, ou já saio do Brasil com as três moedas? É tranquilo usar o Visa Travel Money nessas cidades?

Dicas gerais para a viagem também serão muito bem-vindas!

Agradeço desde já!

Abs

Alisson

Acho que a tua distribuição de cidades está muito boa. Para ir de Roma a Veneza e Paris a Londres, o trem é ideal. Mas não tenho idéia quanto à rota Veneza - Zermatt e Zermatt - Paris.

Eu tenho pro práttica escolher trem se a viagem´for até 5-6horas de trem. Se for mais, eu vou de avião mesmo. Eu fui de Veneza a Paris e de Madrid a Lisboa de avião, porque só havia trens noturno de mais de 12 horas. Mas de repente, com Zermatt no meio fica mais tranquilo ir de trem.

Sobre o Visa Travel Money, eu usei e foi super bem aceito (das cidades que tu vais, eu estive em Roma, Veneza e Paris). Foram pouquíssimos lugares que não aceitaram (a bordo dos aviões e para pagar ingressos na Fundacón Juan Miró, mas isso em Barcelona).

Abs,

Cris

• Membros
Postado

Obrigado Cris!

Pelo que andei olhando, de Veneza pra Zermatt são umas 7 horas e de lá pra Paris outras 7. Não são viagens rápidas, mas acho que é tranquilo!

O que eu estou com mais medo é da questão cambial em meio a essa crise. Já comprei os Euros, mas ainda tem os hotéis..

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá,

não sei se ainda dá tempo da minha ajudinha, mas aqui estou se ainda servir. kkk

Bom.. fiz esse roteiro veneza - zermatt - Paris, e sim, é cansativa.

Irei contar minha experiência.

Recomendo pegar o trem mais cedo possível saindo de Veneza, se não me engano tinha um as 7, porém eu perdi, acordei um pouco atrasada e com o fechamento final da mala me atrasei mais ainda, então só peguei o das +- 9. Procuramos comprar o trem de Milão/Visp logo em Veneza porém não tinha disponibilidade por ser um trajeto internacional nem na máquinas nem no balcão, então o jeito seria comprar em Milão. Chegando em Milão descemos logo para o primeiro andar pra comprar a passagem, fila giganteeee, oq fez perdermos mais tempo ainda. Fila da esquerda se não me engano. Assim compramos nossa passagem pra Visp, passagem essa que não tem hora exata, é valida para o dia. Então subimos pra buscar nos telões o proximo horário para Visp e vimos que ainda tinham umas 2 ou 3 horas de espera na estação. Aproveitamos pra comer, passear na estação que é belissíma e dá uma olhadela pro lado de fora da estação. Milão parece ser muuuito bonita, uma cidade totalmente diferente das italianas, com seus prédios gigantes em vidro, pena que não pude aproveita-la. Enfim, chegou nosso trem com destino a Visp. Chegando em Visp umas 7 da noite, ainda estava claro, mas a estação deserta. Buscamos alguem pra perguntar informações sobre nossa ida a Zermatt e não entramos NINGUEM. Bateu meio um desespero, estavamos em um país que se falava alemão e sem um pé de gente na estação, até que encontramos dois senhores e um guri que nos ajudou. Mas o procedimento era bastante fácil, comprar passagem naquelas máquinas tradicionais, de Visp a Zermatt seria 1 hora de viagem e esse trem funciona de hora em hora até ás 23hrs. Subimos pra esperar o proximo trem que logo chegou. CHegamos em Zermatt já estava escuro, logo na estação tem um grande painel com um mapa e a lista de todos os hotéis da cidade que disponibilizam um taxi da estação até o hotel super fácil, só pegar o telefone e clicar no botão do hotel. Porém, devido a hora que chegamos o serviço de taxi do hotel já estava encerrado então buscamos um taxi que fazem ponto em frente e como a cidade é pequena só é dizer o nome do hotel que eles já te levam tranquilamente. Quanto ao cambio de moeda, na chegada só tinhamos Euro então tivemos que pagar o taxi em euro, porém no outro dia , na rua principal, fizemos o cambio em um banco de forma simples.

Acho que é isso, no que precisar de mais informaçoes só é me mandar um e-mail.

Espero ter ajudado.

Att

Giovanna

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...