Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Colaboradores

Boa tarde Pessoal,

Pretendo ir pra Noronha e ficar 7 dias e 6 noites de setembro a outubro, e assim como os demais, procuro dicas de como fazes esta trip minimizando custos.

Li e pesquisei em alguns tópicos, e algumas coisas parece que me ficaram claras para os que tentam minimizar despesas, seguindo um resumão do que os colegas de fórum citam em seus depoimentos:

1 - Alimentação encontra-se para todos os preços e gostos, sendo as mais baratas as localizadas na praça do flamboyam (restaurantes a kg);

2 - Hospedagem, até o momento em minhas pesquisas, não ficam abaixo de 200,00 R$/dia (Quarto duplo c/ café e transfer);

3 - Passeios são meio que cartel (variando se tem ou não alimentação inclusa) com poucas variações de preços, porém, o que vale é escolher pelas que realizam melhor atendimento;

4 - Taxas, não existe como fugir delas;

5 - Água vale muito à pena comprar em supermercados;

6 - 1º dia é muito válido o passeio Ilhatour, para se ter uma noção da ilha, e para fornecer subsídio para o planejamento dos dias seguintes;

7 - Transporte: vale à pena pegar busão (a não ser que estejam em 4 pessoas, onde valeria à pena alugar buggy);

8 - Levem sempre consigo equipamentos básicos de mergulho (snorkel, máscara e nadadeiras). Um kit simples mas de qualidade mediana no Mercado livre gira em torno de 150 dilmas. Você poderia utilizar em outras viagens;

Agora peço a ajuda dos amigos, caso tenham outras informações:

1 - Alguém teria algum contato de hospedagem mais barata na ilha para quarto duplo?

2 - Mergulhos: Quais pontos de mergulho seriam "obrigatórios" para mergulhadores, considerando 3 saídas de barco? Quais os melhores pontos para mergulho Livre?

Obrigado à todos!!

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite galera!!!!

estou indo sozinho pra fernando de noronha dia 16 de março para ficar ate 21 de março!

Se alguem estiver indo nessa data me mande um email para armar alguns passeios, pois estou meio por fora do roteiro ainda.

gostaria de saber se posso procurar uma pousada quando cehgar em FN? ou seria melhor reservar antes?

Muito Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros
Boa noite galera!!!!

estou indo sozinho pra fernando de noronha dia 16 de março para ficar ate 21 de março!

Se alguem estiver indo nessa data me mande um email para armar alguns passeios, pois estou meio por fora do roteiro ainda.

gostaria de saber se posso procurar uma pousada quando cehgar em FN? ou seria melhor reservar antes?

Muito Obrigado.

Tô no mesmo dilema, reservo antes ou procuro pousada quando chegar?

Na pousada TIO JOAO tá R$ 260,00 a diária, achei muito caro. Queria algo em torno de R$ 100,00 a R$ 150,00.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Dia 5 de Outubro terá a Refeno (Regata Recife-Fernando de Noronha), portanto neste período, a Ilha estará cheia.

Ficarei do dia 07 à 17 de outubro.

- Alguem saberia me informar se existe algum passeio de barco combinado( barco+planasub+almoço)?

- Qual a melhor empresa para Ilhatur e Atalaia Longa.

- Atlantis ou Águas Claras para o mergulho?

**Será que no meu caso, 10 dias em Noronha, é melhor pagar pra fazer o Ilhatur ou ir cada dia em uma das praias do passeio por conta própria?

Link para o comentário
  • Colaboradores
Dia 5 de Outubro terá a Refeno (Regata Recife-Fernando de Noronha), portanto neste período, a Ilha estará cheia.

- Alguem saberia me informar se existe algum passeio de barco combinado( barco+planasub+almoço)?

**Será que no meu caso, 10 dias em Noronha, é melhor pagar pra fazer o Ilhatur ou ir cada dia em uma das praias do passeio por conta própria?

Rodrigo,

Quando eu fui, varios passeios de barco para a Baia dos Golfinhos tinham planasub na volta. Alguns incluiam almoco na Baia do Sancho. O meu passeio nao tinha almoco, mas pelo que percebi, os que incluiam almoco, o rango era no proprio barco.

Atalaia longa, vc pode fazer tb combinando direto com guias locais. Se formar um grupo, mesmo que pequeno, deve sair + barato q agencia. Sem contar q estara valorizando o pessoal local.

Eu acho o ilhatur dispensavel. Mesmo para quem nao vai ficar muitos dias. É muito facil percorrer a ilha inteira sozinho. Pode ser de buggy, bus, bike, a pe. Vc tem mais liberdade pra ficar o tempo que quiser em cada local e curtir do seu jeito.

Espero ter ajudado

Boas Trips

Link para o comentário
  • Membros

Rodrigo,

Quando eu fui, varios passeios de barco para a Baia dos Golfinhos tinham planasub na volta. Alguns incluiam almoco na Baia do Sancho. O meu passeio nao tinha almoco, mas pelo que percebi, os que incluiam almoco, o rango era no proprio barco.

Atalaia longa, vc pode fazer tb combinando direto com guias locais. Se formar um grupo, mesmo que pequeno, deve sair + barato q agencia. Sem contar q estara valorizando o pessoal local.

Eu acho o ilhatur dispensavel. Mesmo para quem nao vai ficar muitos dias. É muito facil percorrer a ilha inteira sozinho. Pode ser de buggy, bus, bike, a pe. Vc tem mais liberdade pra ficar o tempo que quiser em cada local e curtir do seu jeito.

Espero ter ajudado

Boas Trips

Obrigado pelas dicas Netuno!!!

abraços

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...