Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Membros

Ai galera... Novo aqui nos Mochileiros, mas velho nas aventuras!

Tô querendo partir pra Noronha no início de fevereiro ou março de 2013. Nunca estive lá e busco informações de quem poder ajudar aí. Já li alguns posts antigos e os últimos também.

Tô indo sozinho, mochilão total, gostaria de saber se consigo chegar na ilha e lá procurar um lugar pra ficar nesta época e se alguém tá afim de partilhar desta viagem comigo.

Curto muito mergulho e um dos principais motivos é dar umas mergulhadas por lá, lógico, sem falar de conhecer as belas paisagens e por do Sol de lá.

Não ligo de dormir na casa de locais e nem sou destes almofadinhas de hotel 5 estrelas.

Sobre locação de carros e motos, rola locação de quadriciclo? E de buggy, sabem o preço?

Então é isso, quem tiver alguma coisa ai pra sugerir, manda ver!

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Pô galera foi mau pela demora de responder as perguntas.

Bom quanto ao preço da pousada da Iris eu paguei r$150 a diaria, mais quando eu fui ainda faltava 1 semana para a alta temporada, acredito que ela tenha modificado os preços.

quanto aos passeios fechei tuda na blue marlin que fica bem proximo da pousada.Os preços eu não lembro muito bem, mais sei que saiu o ilhatour,atalaia,mergulho de pranchinha e passeio de barco por R$300/pessoa, ai paguei mais R$320 pelo mergulho de batismo.

O buggy o preço era 150 a diaria mais como eu aluguei com o marido da Iris paguei na primeira diaria 120 e na segunda 100.

Não sei se falei no primeiro relato, mais vale muito a pena ja ir com o kit de mergulho, deixando apenas para alugar o colete que é obrigatorio na praia do Sueste.

Bom acho que é isto, o pessoal pediu para atualizar os preços então ta ai.

qualquer duvida pode perguntar

Link para o comentário
  • Membros

Poxa esqueci de responder a pergunta sobre o valor da alimentação.

Bom no restaurante que fica na rua do projeto tamar, devo ter gastado uns 150 para 2 pessoas, com umas cervejinhas inclusas. O pessoal desse restaurante disse que o forte deles era a moqueca, como moro em Salvador e tenho moqueca em qualquer esquina por aqui, acabei não comendo e fiquei no risoto de polvo que é muito bom.

Outro restaurante bem legal foi o Varandas, a comida é muito boa e acaba morrendo neste mesmo valor 150 com umas cervejinhas.

Conversando com o pessoal da ilha fiquei sabendo que o restaurante Mergulhão é uma enganação, o preço acaba sendo o mesmo, mais a comida vem muito pouco e todo mundo sai de lá com fome.

Na praça do Flamboyan existem 3 restaurantes a kilo proximos e o kilo sai na media de 40.

Bom agora acho que respondi tudo

valeu

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vlw pelas informações Bigoli!

Pô galera foi mau pela demora de responder as perguntas.

Bom quanto ao preço da pousada da Iris eu paguei r$150 a diaria, mais quando eu fui ainda faltava 1 semana para a alta temporada, acredito que ela tenha modificado os preços.

quanto aos passeios fechei tuda na blue marlin que fica bem proximo da pousada.Os preços eu não lembro muito bem, mais sei que saiu o ilhatour,atalaia,mergulho de pranchinha e passeio de barco por R$300/pessoa, ai paguei mais R$320 pelo mergulho de batismo.

O buggy o preço era 150 a diaria mais como eu aluguei com o marido da Iris paguei na primeira diaria 120 e na segunda 100.

Não sei se falei no primeiro relato, mais vale muito a pena ja ir com o kit de mergulho, deixando apenas para alugar o colete que é obrigatorio na praia do Sueste.

Bom acho que é isto, o pessoal pediu para atualizar os preços então ta ai.

qualquer duvida pode perguntar

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia Julio!

Essa decisão vai depender muito de quanto vc utilizará esta camera. Vc costuma fazer mergulhos? Depois de Noronha vc acha que precisará de uma subaquatica? Se for, acho legal ter sua própria câmera, até para se adataptar melhor e por consequencia conseguir melhores fotos. Eu, por exemplo, faço muito ecoturismo, não mergulho mas faço snorkel, então comprei uma Olympus, 8M. Excelente câmera e pela quantidade de vezes que já utilizei, já compensou.

Valeu!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou indo agora no dia 15/03 e retorno no dia 19/03.

Queria algumas dicas de pousadas ou casas para um casal, pretendo gastar na faixa de R$ 100,00 a R$ 150,00 a diária. ::sos::

Meu roteiro:

15/03/2013 (sexta) - Chegada no final da tarde, transfer para a pousada, dar uma volta para fechar os passeios e tomar uma breja de leve.

16/03/2013 (sábado) - Ilha tour, para conhecer a ilha

17/03/2013 (domingo) - mergulho-batismo

18/03/2013 (segunda) - passeio de barco e depois ir para alguma praia

19/03/2013 (terça) - trilha atalaia (longa) e no final da tarde pegar o voo de volta.

Lógico que esse roteiro vai depender das condições climáticas de cada dia (a minha prioridade é o batismo).

Queria saber se é bom comprar o kit snorkel/nadadeira/óculos antes de ir ou se compensa alugar.

Já possuo uma maquina digital a prova d'água pra usar no mergulho.

Estou pensando em alugar uma moto ou um bugge, mas isso eu resolvo la na hora.

Link para o comentário
  • Membros

Gente pelo amor de Deus, diz uma boa pousada em Noronha entre 100 e 140 reais. De preferência com café da manhã incluso. Vi várias, mas achei tudo bem inconclusivo. Vou na primeira semana de junho, isso é considerado alta temporada? Será que os preços estaram muito elevados.

Ah meu roteiro é:

1º dia (tarde) - deixar as coisas na pousada, fechar os passeios, ir na praia da conceição, do meio e do cachorro, talvez ver o pôr do sol no Boldró.

2º dia - fazer mergulho (batismo) pela manhã, almoçar e a tarde fazer o passeio com a tal pranchinha que é puxado hehehe...

3º dia - fazer a trilha curta de Atalaia e sair correndo para conhecer Sueste, Sancho e Baia dos Porcos e passar o dia todo lá.

4º dia (manhã) - voltar no sancho?

Na tarde do 4º dia eu viajo. Viajo 17h, ou seja, 16h no aeroporto.

O que poderei alterar para curtir mais Noronha. Só disponibilizo de 2 dias com meio turno e 2 dias inteiros.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...