Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Membros

Muito legaaal obter reposta assim, quase instantaneamente.

No primeiro dia, se eu quiser pegar o por-do-sol vou ter que correr, pois meu voo já chega as 16:20h, mas com certeza vou tentar! Vi caada foto do por do sol em Noronha, que é de babar!

O que percebi que tenho que fazer é ir na pracinha fazer a carteirinha, essencial!

Então, ainda não decide quanto a empresa p/ fechar o Ilhatour e o Mergulho, estava pensando em ver quando chegar lá, mas já vou dando uma olhada na Costa Azul e na Blue Marlin, estava um pouco reciosa com o almoço, mas com as informações que me deram ja está ótimo, era só p/ ter uma noção do que esperar.

No 3o dia, volto do passeio às 15h, gostei da idéia de ficar pelas praias do centro e ver o por do sol no forte. Me falaram que na Praia do Boldró também é lindo!

Estou pensando em fazer a Trilha do Atalaia longa, e pelo jeito, fazer no mesmo dia que o mergulho não vai ser uma boa idéia, cansativo, então posso fazer a trilha no 5o dia pela manhã, que ai após o almoço estava pensando em alugar uma moto/buggy p/ voltar em alguma praia que mais gostei e curtir a manhã do ultimo dia.

MUITO OBRIGADA PELAS RESPOSTAS!

Mais uma coisa, estou tendo problemas ao preencher a ficha da taxa de preservação pela internet, o meu voo não está entre as opções disponiveis, o que fazer? Será que se eu informar um numero de voo qualquer vai me causar problemas???

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Como sempre utilizo o mochileiros.com para montar minhas viagens, volto para dar minha contribuição.

Noronha é inacreditável, portanto fica muito difícil dizer o que fazer. O melhor é pegar um bom guia de viagem e escolher as atrações que vai querer visitar, conforme os dias que tiver a disposição.

Na minha opinião, o imperdível é mergulhar com tartarugas, arraias e tubarões na Baia do Sueste; fazer o mergulho na piscina da Praia do Atalaia, parece um aquário; fazer o passeio de barco para avistar os golfinhos; ver o pôr do sol do Mirante da Praia do Bode e do Forte dos Remédios.

O Ilha-tour no primeiro dia eu considero indispensável, porque te dá uma ótima visão do que há na ilha para ver e te ajuda muito a definir os dias seguintes da viagem (eu fiz com o guia Mauro, que foi gente boa demais, mergulhou com a gente no Sueste e Atalaia nos outros dias e nos mostrou muitos esquemas na ilha (eu perdi o contato dele, mas quem me indicou foi a Marilúcia, da Pousada Leão Marinho ((81)9990-0324/9635-3618)). Eu fiquei hospedado na Pousada Leão Marinho, achei muito boa e os donos (Marilúcia e Clóvis) são a simpatia em pessoas, te ajudam em tudo e te fazem se sentir em casa. Sobre o passeio de barco, eu fui no da Marlene (81-3619-1228/81-9969-9913), recomendado por alguns aqui nesse fórum, e realmente é muito bom: o barco é bacana, sai cedo, passa pelos golfinhos, almoça bem no barco, para pra nadar no Sancho e no final tem planasub (acho que foi R$150,00).

Sobre comidas: adoramos o Varandas, é meio caro (uns R$150,00 por casal), mas muito gostoso. Fomos também em um que fica de frente para o porto, a comida é razoável, mas o que realmente compensa é a vista e a possibilidade de ver um show ao vivo dos golfinhos.

Algumas dicas importantíssimas:

- Compre snorkel e máscara, são baratos no Mercado Livre e ficar alugando é muito nojento. O pé de pato e o colete você consegue alugar com facilidade nas praias onde rola mergulho ou com algum guia;

- Leve muito protetor solar, kaladryl e repelente de mosquitos, pois são MUITO necessários e bem caros na ilha;

- Pague a taxa de preservação online, você evita uma fila enorme na chegada à ilha e economiza tempo: http://www.noronha.pe.gov.br/ ;

- Leve lanterna, pois muitos pontos da ilha são escuros durante a noite e uma lanterna pode ser bastante útil;

- Leve aqueles inseticidas de ligar na tomada para utilizar no quarto. Acreditem, Noronha tem MUITO pernilongo e fica quase impossível dormir sem isso;

- Leve guarda-sol, pois as praias não têm nenhuma barraca que alugue/empreste. Assim, para você ficar na praia com mais conforto e aproveitar o dia, um guarda sol ajuda bastante. Embrulhe em um ou dois sacos de lixo grandes e despache no avião, não tem problema nenhum;

- Alugar um bugre é caro, mas facilita bastante os deslocamentos e economiza o tempo escasso na ilha;

- Supermercados com preços parecidos com o continente: Mercado Brakfast, na Vila dos Remédios; Supermercado Poti, na Vila do Trinta.

Um grande abraço e aproveitem essa maravilha que é Noronha, ::otemo::

Felipe.

Link para o comentário
  • Membros

Sou novo aqui no Forum, me cadastrei pq quando fui no final de 2010 também tinha muitas dúvidas quanto aos preços de alimentos e outras coisas.

Informo que para quem mora em capitais, principalmente no Sudeste, os preços são iguais ou menores, digo isso pq o que ouvimos sempre é que é uma ilha cara e tal. Sinceramente não achei.

Lanche na praça Flamboyant - Cheeseburguer + Batata frita + milk shake por R$15,90, se for ver hoje deve estar o preço do McDonalds.

Self-service, como já foi dito antes por alguém, não passa de R$40,00 o quilo.

Mas a dica mais importante para mim é que levamos algumas bolsas térmicas e todo dia cedo íamos no mercadinho da vila dos remédios e comprávamos bebidas, inclusive bastante cerveja (ahahhah!!), sacola de gelo R$6,00 que dava para várias bolsas e curtíamos o dia todo.

Cerveja skol quente lá era mais barato do que aqui onde moro.

A dica que deram também do Zé Maria, que não vale a pena pagar os R$150,00, é válida. Filé de cavala (gigante) com cuzcuz marroquino, folhas Jambú e tal... R$60,00 o CASAL.

Abraço a todos.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia galera

Voltei de Noronha na segunda semana de Dezembro e estou aqui para colocar algumas coisas para quem esta afim de ir pra lá.

Fiquei na casa da Iris, não tenho do que reclamar do lugar, ela é muito gente boa e muito atenciosa.

No quarto tem ar condicionado e 2 camas, 1 de casal e outra de solteiro, além de um frigobar que ela deixa vazio. A limpeza do quarto era feita diariamente e a troca de roupa de cama e toalhas a cada 2 dias. A pesar de não ter café da manhã, o mercado BREAKFEST fica a uns 50 metros da casa dela, portanto não tem erro, é só comprar as coisas lá e deixar no frigobar.

Li que muita gente levava cerveja do continente para Noronha, sinceramente acho que não vale a pena pq no mercado comprei caixinha de skol por r$29.90 o mesmo preço que pago aqui em Salvador em alguns mercadinhos de bairro.

Achei a Vila dos Remédios um ótimo local para ficar pois tem tudo que vc precisa e tudo próximo (agencia de turismo, mercado, bares e restaurantes).

Outra coisa que vi que não vale a pena é ficar pegando táxi por lá. Acabei fazendo varias coisas de ônibus mesmo o que é bem tranquilo.

Uma dica legal é um restaurante que fica na rua do projeto Tamar, eles fazem o transfer de ida e volta e no dia que vc vai embora eles te pegam umas 12:00 te levam para o aeroporto para fazer o check in e depois te levam para o restaurante para almoçar, faltando uma meia hora para o voo eles te levam novamente para o aeroporto. O preço do restaurante acaba sendo o mesmo dos outros.

Uma coisa que percebi é que os restaurantes de pousadas na maioria das vezes acabava tendo um preço mais em conta do que os restaurantes normais.

Ahhh outra coisa, por incrivel que pareça estava rolando todo dia no final de tarde blitz da lei seca, então caso alugue um buggy fique ligado com a bebida.

Acabei alugando o buggy 2 dias com o marido da Iris mesmo, ele tem uma oficina mecânica e alguns buggys para alugar, acaba ficando mais em conta caso vc esteja hospedado na casa deles.

Bom é isso, caso queiram fazer alguma pergunta posso tentar ajudar.

Pra quem vai afim de surfar, deixo a dica da praia da Conceição, tem bem pouca gente surfando e as ondas são perfeitas, na Cacimba o surf é power mais o crowd é muito grande.

Valeu

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...