Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Membros
Pessoal,

Estive em Noronha agora do dia 16 - 21/10.

O lugar é realmente lindo, as belezas naturais são espetaculares.

Quanto aos preços, confesso que me surpreendi, visto que todos falam que é muito caro. Tem lugares extremamente caros, mas para os mãos-de-vaca como eu, dá pra fazer uma boa jogada.

Existem self-services por lá, o que deixa uma média de preço razoável, comi até por 12 reais (confesso que nesse dia não estava com tanta fome). Água é uma coisa cara nas pousadas e a dica é procurar um dos mercadinhos que tem lá a exemplo do breakfast onde 1,5l está em torno de 3,75 se não me engano. Os preços não são tão fora da realidade das grandes capitais como SP, RJ, BSB ou SSA.

Na ilha, fiz os seguintes passeios: Ilha tour - R$ 90,00 sem almoço ( fiz pela Costa Azul) , mas tem outro que custa R$140,00 com almoço (Atalaia, cujo atendimento é excelente), Caminhada Histórica e o passeio de barco que já estava incluído no pacote que comprei, todos pela Atalaia. Para ir para as praias, dá pra fazer à pé, mas já aviso logo, quem for pra Noronha comece a malhar perna, fazer caminhada ou coisas do gênero porque é subida que não acaba mais, vc chega no fim do dia quebrado, claro, se vc for caminhar.

Outra dica que acho interessante, se estiver o casal, fica mais barato alugar um buggy, se não me engano é 100,00 e fazer o ilha tour por contra prórpia, vai sair a metade do preço.

No Ilha tour, conhecemos praticamente todas as Praias de Noronha, podendo, cada um, optar em voltar de onibus pra que mais gostou, mas preparem as pernas.

Conseguimos algumas caronas pra voltar da Cacimba do Padre. Muita gente dá carona por lá.

As taxas são o que deixa a estada por lá um pouco mais salgada, paguei 211,00 de taxa ambiental por 5 dias + os 65,00 que é pago para melhorar a estrutura da ilha, que diga-se de passagem, tem muito a melhorar. Pagamos caro pra estar lá e as calçadas quebradas, ruas esburacadas, banheiros químicos em alguns lugares trancados, fazendo com que haja mais manutenção nos carros que fazem os passeios e encarecendo ainda mais, fora que a população que ali vive mercer respeito!

Outra coisa que fiz foi o mergulho autônomo. Fiz com a Noronha divers e não recomendo. Fui por indicação e me arrependi, equipamento velho, atendimento ruim, falta de assistência pós-mergulho, já que passei mal. Enfim... o barato saiu caro.

Fiquei na Pousada lenda das Águas, que fica na nova floresta, uma boa localização bem próximo dos restaurantes que tem na praça Flamboiant e um excelente atendimento, eu recomendo!

No geral, a viagem foi excelente e acredito que todos irão gostar muito! ::otemo::

heheh... mão-de-vaca é pouco pra mim... kkk ::lol3::

Não que eu seja, mas pra viajar pra um lugar em que tudo é muito caro... é bom segurar um pouco a grana!

Tow super empolgada com a viagem!

Pelo que vc falou, nem todas as operadoras de mergulho são boas, né! Anotada a dica, valeu!

Pelo que vi, a Aguas claras é a mais indicada, visto q ainda não tenho carteirinha...

Foi vacilo meu, fiz um curso em Sampa mas não saí pra fazer o check-out. ::hãã2::

Eu nunca fiz mergulho livre, e pretendo fazer sozinha... Será q devo ficar com medo??!?!! ::hein:

Vou levar o kit apnéia(másc, nadad e snork)!

Os ônibus demoravam muito a passar? Ou vc alugou um bugue a maior parte do tempo?

Tow meio fora de forma, acho q vou ficar exausta tooodos os dias, de taaaaaaanto andar! É muito puxado mesmo?

Nesta época, devo levar um protetor 50? Ou um 30 já tá sussa???

É tipo Natal, Recife, né? Na sombra já dá pra ficar bronzeado, né??!!

Beijos!!

Mel

Oi KiMEl,

Realmente a ideia de ir a Noronha é extemamente empolgante mesmo.

Pra te falar a verdade, eu até me surpreendi com os preços lá, esperava que fosse mais caro pelo que todos falam ( detalhe, eu não bebo, acho que por isso economizei mais), mas dá pra curtir bastante por lá e gastando pouco também.

No caso da empresa de mergulho, você tem a opção da Águas Claras e da Atlantis, que é a que dizem ser a melhor de lá.

Quando ao mergulho livre é tranquilo, você verá muita gente com seu snorkel por lá e se precisar sempre tem lugares onde se alugam coletes pra facilitar sua vida ao custo de R 5,00/dia e pode ficar sossegada que sempre tem gente mergulhando em todos os lugares. Eu confesso que embora seja bem tranquilo eu prefiro respeitar o mar e não ir muito para o fundo como alguns vão. Para o fundo, só com cilindro rsrsrr

O ônibus pelo que me informaram passa de 30 em 30 min e custa R$ 3,10 (pelo menos até o dia 21/10 era o que custava rsrsrsr) e depois que você desce na parada de onibus ainda tem que andar um pouco. Dependendo do lugar, andar "muito".

Quanto ao caminhar, se puder começar a fazer uma caminhada de hj até o dia que você for, será bem interessante, porque eu confesso que fiquei bem cansado e não estou tão sedentário assim, mas também não é algo de outro mundo.

Em noronha, apesar do sol e calor, me surpreendi que parece que não me bronzeei, mas é bom levar um protetor pelo menos 30 e uma dica, se ficar muito tempo mergulhando com snorkel, use uma camisa ou saia com frequência pra retocar o protetor nas costas pra não ter nenhuma surpresa ardida e desagradável.

Espero ter ajudado e ótima viagem!

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal,

alguém sabe me informar como pagar a taxa de permanência pelo cartão de crédito pela internet?

No site tem a informação de que pode ser paga no cartão de crédito, porém, ao preencher o formulário, é gerado apenas o boleto bancário, não tendo a opção de pagar com cartão.

Existe uma certa urgência nessa informação, porque tenho que pagar até quarta-feira (31/10) já que embarco dia 01 para Noronha.

Obrigado.

Pedro, acho que online você só vai conseguir via boleto mesmo. Com cartão de crédito, se não mudou, dá pra pagar direto no aeroporto de Noronha quando você chegar.

[]'s,

Camila

Pedro,

Você pode pagar diretamente no aeroporto com cartão de crédito também, caso não tenha conseguido.

abs

Link para o comentário
  • Membros

Oi KiMEl,

Realmente a ideia de ir a Noronha é extemamente empolgante mesmo.

Pra te falar a verdade, eu até me surpreendi com os preços lá, esperava que fosse mais caro pelo que todos falam ( detalhe, eu não bebo, acho que por isso economizei mais), mas dá pra curtir bastante por lá e gastando pouco também.

No caso da empresa de mergulho, você tem a opção da Águas Claras e da Atlantis, que é a que dizem ser a melhor de lá.

Quando ao mergulho livre é tranquilo, você verá muita gente com seu snorkel por lá e se precisar sempre tem lugares onde se alugam coletes pra facilitar sua vida ao custo de R 5,00/dia e pode ficar sossegada que sempre tem gente mergulhando em todos os lugares. Eu confesso que embora seja bem tranquilo eu prefiro respeitar o mar e não ir muito para o fundo como alguns vão. Para o fundo, só com cilindro rsrsrr

O ônibus pelo que me informaram passa de 30 em 30 min e custa R$ 3,10 (pelo menos até o dia 21/10 era o que custava rsrsrsr) e depois que você desce na parada de onibus ainda tem que andar um pouco. Dependendo do lugar, andar "muito".

Quanto ao caminhar, se puder começar a fazer uma caminhada de hj até o dia que você for, será bem interessante, porque eu confesso que fiquei bem cansado e não estou tão sedentário assim, mas também não é algo de outro mundo.

Em noronha, apesar do sol e calor, me surpreendi que parece que não me bronzeei, mas é bom levar um protetor pelo menos 30 e uma dica, se ficar muito tempo mergulhando com snorkel, use uma camisa ou saia com frequência pra retocar o protetor nas costas pra não ter nenhuma surpresa ardida e desagradável.

Espero ter ajudado e ótima viagem!

heheh

Valeu pelas dicas, cara!

Já vou levar uma camiseta pra não queimar as costas! ::mmm:

Protetor já tá separado, mas vou comprar mais um tubo, pq vou usar bastante!

Até vou levar repelente, cara... Me falaram q tem muito mosquito por lá, é verdade??

Vc alugou bugue? Ou andou de busão mesmo??

Vou andar pra kct, mas vou devagar e sempre.. rs

Vc fez alguma trilha?

Ah! A noite fica frio?? Acho q ninguém falou disso por aki...

Bjos!

Mel

Link para o comentário
  • Membros

Oi Mel, vc não perguntou para mim, mas acho que posso ajudar!rsrs

A dica da camiseta é ótima mesmo. Eu nã levei repelente, nem senti mosquito. Mas não pesa...

Eu não aluguei bugue, usamos busão, um dia dividimos taxi-bugue com + 1 casal (deu 5 reais por cabeça da vila dos remédios para o Sancho). Pedimos carona 2 vezes e deu muito certo, é só esticar o dedão.

Fui em novembro, a noite uma brisa gostosa.

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros
Oi Mel, vc não perguntou para mim, mas acho que posso ajudar!rsrs

A dica da camiseta é ótima mesmo. Eu nã levei repelente, nem senti mosquito. Mas não pesa...

Eu não aluguei bugue, usamos busão, um dia dividimos taxi-bugue com + 1 casal (deu 5 reais por cabeça da vila dos remédios para o Sancho). Pedimos carona 2 vezes e deu muito certo, é só esticar o dedão.

Fui em novembro, a noite uma brisa gostosa.

Valeu!

Cara, valeu! As vezes eu penso demais nas coisas... hahaha

Acaba saindo estas preocupações q a gnt só percebe qdo tá no lugar! =P

Tow vendo q busão é uma saída boa. E ctz q vou pedir muita carona!

Tenho medo de pegar algum assanhado, mas dou um golpe de samurai! kkkk

Vou levar inseticida de tomada e repente, pois sou alérgica. Se não fosse por isso, nem levaria. Até anti-alérgico tow levando, pra não precisar parar no hospital por edema de glote(asfixia)! kkkkk

Rumbora então! Noronha, aki vou euuuuu!!!

Valeu pessoal pelas dicas!

Beijo a todos!!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Galera,

Sou nova aqui no Mochileiros, mas graças aos post, consegui montar TODO meu roteiro p/ Fernando de Noronha em Janeiro, desde de pousada, como passeios, restaurantes, dicas de guias, alugueis de moto/buggy entre outros detalhes, estou suuuper animada, acho que vai ser PERFEITO!!

ROTEIRO

1o dia - Chegada as 16:20h

Me instalar na Pousada e fechar os passeios (Mergulho, Planasub, Passeio de Barco, Trilha Atalaia e Ilhatour)

2o dia - Ilhatour

3o dia - Passeios de Barco + Planasub

4o dia - Trilha Atalaia + Mergulho

5o dia - Dia livre: Voltar no Sancho, Praia do Leão, Museu do Tubarao..

6o dia - Dia de Partir

DÚVIDAS:

O que acham do roteiro?

Durante o Ilhatour, almoça aonde? Algum restaurante especifico? Qual o preço? Ou volta na Vila p/ almoçar?

Acha muito cansativo fazer a Trilha Atalaia pela manhã e o Mergulho a tarde?

Tem algum restaurante em alguma praia e que tenha um valor legal, que dê p/ almoçar no meu dia livre?

Alguém já foi p/ lá em JANEIRO (na primeira quinzena), as águas do mar de dentro são MUITO agitadas mesmo? Impossilita o mergulho apnéia?

Queria muita ajuda p/ esses ultimos detalhes.

Valeu!!!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Belle! Seguem as minhas respostas, espero que te ajude:

DÚVIDAS:

O que acham do roteiro?

R: Acho que está legal. Considerando que vc vai fazer o passeio de barco pela manhã, ainda terá a tarde do 3o. dia livre, pra curtir umas das praias. Quem sabe uma do centro (Conceição, Meio ou Cachorro) e depois por-do-sol no forte?

Durante o Ilhatour, almoça aonde? Algum restaurante especifico? Qual o preço? Ou volta na Vila p/ almoçar?

R: Dá uma olhada no meu depoimento (link na assinatura), eu citei o restaurante e o preço dos pratos. Acho que isso depende da empresa com a qual vc vai fazer o Ilha Tour. Fiz pela BlueMarlin, e o almoço já estava incluido.

R: Vc vai fazer a longa ou a curta? Tente marcar logo no primeiro horário, ai sobra um tempinho até o mergulho. Como eu escrevi no depoimento, marque logo assim que chegar na ilha.

Tem algum restaurante em alguma praia e que tenha um valor legal, que dê p/ almoçar no meu dia livre?

R: restaurante de paia só nas praias do centro. E são bares. Na Vila dos Remédios tem algumas opções.

Alguém já foi p/ lá em JANEIRO (na primeira quinzena), as águas do mar de dentro são MUITO agitadas mesmo? Impossilita o mergulho apnéia?

R: Fui em novembro.

Link para o comentário
  • Membros
Olá Galera,

Sou nova aqui no Mochileiros, mas graças aos post, consegui montar TODO meu roteiro p/ Fernando de Noronha em Janeiro, desde de pousada, como passeios, restaurantes, dicas de guias, alugueis de moto/buggy entre outros detalhes, estou suuuper animada, acho que vai ser PERFEITO!!

ROTEIRO

1o dia - Chegada as 16:20h

Me instalar na Pousada e fechar os passeios (Mergulho, Planasub, Passeio de Barco, Trilha Atalaia e Ilhatour)

2o dia - Ilhatour

3o dia - Passeios de Barco + Planasub

4o dia - Trilha Atalaia + Mergulho

5o dia - Dia livre: Voltar no Sancho, Praia do Leão, Museu do Tubarao..

6o dia - Dia de Partir

DÚVIDAS:

O que acham do roteiro?

Queria muita ajuda p/ esses ultimos detalhes.

Valeu!!!

Cara, se puder já feche alguns passeios com a Costa Azul(foi a receptiva q me levou até a pousada quando cheguei na ilha), ou mesmo com a pousada q irá ficar, acho uma boa. Muitas vezes oferecem qdo chegamos na pousada. Dá uma olhada nos preços q eu postei no meu relato e baseie-se. Os preços quase não variam de agência pra outra. Mas procure fazer os passeios com agências boas.

No 1º dia, faça a carteirinha do Parque na pracinha da Vila dos Remédios! E vá às praias pra ver o pôr do Sol!! Não perca como eu perdi... =(

No 2º dia, o ilha tour... se não me engano, eles fazem uma parada em restaurante p almoçar e não está incluso no pacote.

No 4º dia, vc colocou trilha do Atalaia junto com mergulho... talvez não dê tempo ou fique cansado demais... Tente colocar um em cada dia.

Tem a trilha curta, q dura +ou-3h e a longa q dura 4h ou um pouco mais.

Tem carteirinha PADI?? Se tiver, dá pra fazer mergulho em qualquer horário, mas se não, é provável q só possa fazer à tarde, o batismo. Faça com a Atlantis! É só um pouquinho mais cara, e vale muito a pena! Os caras são super profissionais!!! Os catamarãs são limpos e organizados, novinhos!

No último dia, vá visitar os lugares que mais gostou!!! Mas tome cuidado para não se atrasar em voltar à pousada e se preparar pra sair da tão querida ilha!

Fui agora em Novembro, dias 11 a 16, veja meu relato: noronha-i-ll-be-back-t75886.html#p779527

As águas já estavam um pouco agitadas, já tinham vários surfistas nas praias!

Sueste tá turvo pra visualização, infelizmente não vi muita coisa por lá qdo fiz apnéia.

Baía dos porcos tive medo de fazer pois o mar estava super agitado e eu estava sozinha... não teria ninguém pra me salvar!!!! rs

Nas praias não tem comércios, a não ser a Praia da Conceição e tb na Cacimba do Padre.

Não perca o peixe na folha de bananeira no bar das Gêmeas!!!!! Fica na Cacimba do Padre. Eu perdi... =(

Estava de carona e então só deu tempo pra beber uma água de côco!

Praia do Cachorro, do Meio e da Conceição são super perto da Vila dos Remédios!!!! Vc vai ver q é um pulo!! Dá pra almoçar numa boa nos restaurantes do centrinho.

Eu levei lanchinhos, barrinhas de cereal pra comer nas caminhadas.

Tem vários restaurantes na Vila dos Remédios só uma caminhada e vc já vai conhecer vários!

Espero que tenha ajudado!!

Boa trip!!!!!!!!!!!!!! E não fique muito preocupada com o roteiro!! Tudo se ajeita!! ;)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...