Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Membros
::ahhhh:: Estou indo para noronha em novenbro,gostaria de saber se a vila dos trinta fica longe do centrinho,como foi falado no blog,tem uma ladeira...............não tenho mais como trocar a pousada,é muito cansativo mesmo???e as praias posso ir de onibus????não vamos alugar bugre..........e nem penso alugar guia nenhum,os passeios estão o olho da cara,só quero mesmo as praias,vou levar tudo que eu puder de lanche rsrsrsrsrs,agua,toddinho,frios,pão,refri e cerva e eu gostaria de saber sobre aluguel de guarda sol,alguem sabe os valores?????nas praias tem sombra de arvores????a mascara e o esnokel eu tô levando,maquina sub aquatica tbm,vou levar muito bloqueador solar e meu guarda sol......tudo na ilha é caro ::ahhhh:: ,se eles baixassem o valor da taxa,muitos poderiam faze os passeios e tbm comer mais rsrsrsrsrsrs ::hahaha:: ,sou uma durista[turista duro que gosta de viajar ::hahaha:: ].Evamos que vamos para noronha ::lol4:: .
Link para o comentário
  • Colaboradores
Com relação a fotos do batismo, ou você leva uma máquina sub-aquatica profissional ou então terá que pegar as fotos com o pessoal da agência. Pelo que pesquisei eles cobram em média R$ 30,00 por foto.

Eu acho que vou escolher 2 ou 3 que ficarem melhores, mas só aquelas que realmente valerem a pena.

Porque em determinados pontos de snorkeling podemos avistar praticamente tudo o que vemos no batismo, principalmente em relação a fauna marinha, como tartarugas, arraias, tubarões, moréias, polvos e peixes dos mais variados tipos.

Vou deixar para fazer o batismo depois de uns 5 dias na ilha pra já ter uma boa consciência do que procurar, como procurar e onde procurar...

Fui a Noronha em 2009 e fiz o batismo. Na minha opinião, é uma experiência muito bacana e acho que compensa o valor. Mas isso, claro, depende de cada um. No snorkeling (que eles chamam de apinéia) você consegue ver muitas coisas e tirar fotos legais com essas câmeas como a que você comprou. No de batismo fui a 12 metros, essa câmera não aguentaria. Mas, o negócio é que é tanta coisa para você se preocupar lá embaixo que tirar fotos fica um pouco complicado às vezes. Tudo vai depender do quão afobada a pessoa é. Primeiro pq uma das mãos estará presa com o instrutor e ele não larga um segundinho sequer. Segundo pq você não sabe se tira fotos ou se desentope os ouvidos, ou se tira água da boca (dependendo da sua movimentação entra um cadinho), ou dos óculos.... ::dãã2::ãã2::'> e o instrutor faz gestos te mostrando coisas e avisando de outras... Isso tudo eles ensinam na superfície, mas você precisa estar atento lá embaixo. O que eu fiz foi deixar a câmera ligada pendurada no braço e quando dava pegava e tirava umas fotos. Consegui até filmar um pouquinho.

Aqui meu pequeno álbum de Noronha com algumas fotos que tirei no batismo Solidão Na descrição da foto eu identifico se a foto foi feita no bastismo ou não. Olhando na descrição da foto embaixo do meu nome no canto superior direito da tela você vê o modelo da câmera. O que está escrito Sony W230 foi feito com a minha câmera pessoal, sem caixa estanque, claro. O que está escrito Sony W150 foi feito com uma câmera alugada com cx estanque própria.

Achei que valeu a pena o mergulho assim como alugar a câmera. Mas as fotos que eles fazem são infinitamente superiores. Na época paguei caro, mas comprei 2 ou 3 como lembrança. Vale a pena.

Meu relato da época da viagem: http://www.viagenseandancas.com.br/2011/03/fernando-de-noronha-e-um-pouquinho-de-natal/ (no fim do post tem um vídeo e no fim desse vídeo tem um pedacinho da filmagem que fiz no batismo).

Eu acho que vale o valor pelo batismo pois a experiência é muito legal. Pagaria novamente de olhos fechados. ::otemo::

[]'s,

Camila

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

queria saber uma informação: além da taxa ambiental (altíssima por sinal), o turista que visitar Noronha tem que comprar ingresso no valor de R$ 65,00 reais? Obtive essa informação no site http://www.parnanoronha.com.br/paginas/118-informacoes-parque-nacional-marinho-fernando-de-noronha.aspx. Espero que não seja verdade, pois essa taxa ambiental já é alta e abusiva!

Link para o comentário
  • Membros

Vale a pena levar o kit básico de mergulho, caso não tenha ou não possa comprar, pelo menos o snorkel é importante levar, mas lá vcs vão usar muito, mas muito mesmo é protetor solar, chinelo/papete, snorkel, mascara, nadadeira e camera fotográfica.

Colete está R$ 5,00 por dia e só precisa pra bahia do Sueste (lá tem uma senhora que aluga tb), de resto o colete até atrapalha

Para fotos subaquaticas, pode ser essa de 3 a 5 metros mesmo, mas pro batismo vale alugar uma com cx estanque. As fotos que os caras de lá tiram são basicamente de vcs em situações pre determinadas (lá em baixo eles te levam nuns corais e formaçõs rochosas com muitos peixes ou outros animais) e ficam muito bonitas, vale comprar umas 2 ou 3.

Ah sim... ´Não existe esse negócio de ingresso (ao menos até dez/12 não tinha). O único pagamento obrigatório é a taxa de preservação mesmo.

Link para o comentário
  • Membros

Infelizmente Mônica, a partir de 21/setembro/2012, existe essa nova taxa sim em Noronha.

O valor é de R$ 65,00 para turistas nacionais e R$ 130,00 para turistas estrangeiros.

Essa taxa dá direito ao ingresso ao Parque Nacional e é valida por 10 dias.

Quem for ficar mais de 10 dias é necessário renovar.

Existem na ilha três lugares para pagamento da taxa.

Abraços,

Paulo

Link para o comentário
  • Membros
Infelizmente Mônica, a partir de 21/setembro/2012, existe essa nova taxa sim em Noronha.

O valor é de R$ 65,00 para turistas nacionais e R$ 130,00 para turistas estrangeiros.

Essa taxa dá direito ao ingresso ao Parque Nacional e é valida por 10 dias.

Quem for ficar mais de 10 dias é necessário renovar.

Existem na ilha três lugares para pagamento da taxa.

Abraços,

Paulo

Nossa, Paulo, eu não sabia disso!

Bom, pelo que vc falou faz menos de 1 mes que começaram a cobrar.

Vc sabe os locais onde pode ser paga essa taxa ?

Link para o comentário
  • Membros

Monica,

Tem menos de um mês mesmo.

São três lugares na ilha para pagamento da taxa.

Se não me engano: um quiosque na vila dos remédios, outro no auditório e o terceiro na entrada da trilha sancho-mirante dos golfinhos.

Tem alguns sites que pesquisando te confirmam os locais,

Abraço,

Paulo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...