Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Membros

GENTE APROVEITO QUE VOLTEI DE NORONHA RECENTEMENTE PARA FAZER DAS PALAVRAS DO PEDRO IVO- RJ AS MINHAS E

ECOÁ-LAS AQUI NO FÓRUM!

" Aproveito para tornar público os abusos que estão sendo cometidos no desenvolvimento do turismo no belo arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco. Se você ainda não sabe, todo turista que visita Fernando de Noronha é obrigado a pagar uma taxa chamada detaxa de preservação ambiental. Até aí, nada mais natural, afinal estamos em uma área de preservação ambiental e além de tudo, um parque nacional. O problema está no valor da taxa cobrada dos turistas. Basicamente funciona assim, o turista que visita Fernando de Noronha paga esta taxa por cada dia de sua estadia por lá, acredite se puder, esta taxa diária é atualmente R$ 36,69 por pessoa. Isto é, uma pessoa em uma viagem de 1 semana por lá vai pagar só de taxa, acreditem, R$ 227,48. Se for um casal, estes vão desembolsar nada mais que R$ 454,96 só de taxa. Não, você não leu errado, é isso mesmo, um completo absurdo. Como se não bastasse, a exploração do turista não pára por aí, pousadas sem estrutura alguma com diárias a partir de R$ 200,00, passagem aérea de ida e volta partindo de recife a partir de R$ 800,00, entre outros abusos. Sugiro que todos reclamem junto aos órgãos competentes para que isso acabe, senão, estamos cada vez mais impedidos de ir a Fernando de Noronha!"

Ainda complementando o que foi dito por ele; vcs verão que toda essa grana não está sendo aplicada na ilha. Os acessos às praias são péssimos, horríveis! Vc não encontra um fiscal na ilha. De noite a ilha fica uma escuridão pois a iluminação pública é quase inexistente (por isso recomendo q leve lanterna se for caminhar à partir das 20 hrs pela ilha). Passeios para pedestres em péssimo estado ou inexistentes, muitas vezes tive que caminhar nas ruas! Lixo espalhado por vários pontos da ilha... e por aí vai!

Link para o comentário
  • Membros

Olá. Levei um golpe de uma mulher chamada Alessandra. O telefone dela é 81-9848-8024.

No dia 19 de agosto de 2012, meu último dia de estadia em FEN, aluguei uma câmera aquática. Quando devolvi a câmera ela disse que me entregaria um cd com as minhas fotos e vídeos na minha pousada. Então, próximo da saída do meu voo, ela entregou. Quando cheguei em casa, fui olhar o CD e o mesmo estava em branco. Então imediatamente liguei para ela e ela ficou de me mandar pelo correio o meu cd. Até hoje não tenho minhas fotos e vídeos e ela não atende aos meus telefonemas... ligo TODOS os dias.

O marido dela tem uma lojinha de passeios próximo ao restaurante flamboyant e lá tem um anúncio numa revista do aluguel dessa máquina que custa R$50,00.

Link para o comentário
  • Membros
Olá. Levei um golpe de uma mulher chamada Alessandra. O telefone dela é 81-9848-8024.

No dia 19 de agosto de 2012, meu último dia de estadia em FEN, aluguei uma câmera aquática. Quando devolvi a câmera ela disse que me entregaria um cd com as minhas fotos e vídeos na minha pousada. Então, próximo da saída do meu voo, ela entregou. Quando cheguei em casa, fui olhar o CD e o mesmo estava em branco. Então imediatamente liguei para ela e ela ficou de me mandar pelo correio o meu cd. Até hoje não tenho minhas fotos e vídeos e ela não atende aos meus telefonemas... ligo TODOS os dias.

O marido dela tem uma lojinha de passeios próximo ao restaurante flamboyant e lá tem um anúncio numa revista do aluguel dessa máquina que custa R$50,00.

Poxa que sacanagem!!! E fico pensando, quantas pessoas ela já deve ter enganado? Inclusive vários estrangeiros!!

Ela é uma filha de uma ::xiu::, merece se ::xiu:: , ::xiu:: , ::xiu::

Se eu a encontrasse na minha frente eu dava uma ::prestessao::::toma::::quilpish::

Voltarei em Noronha ano que vem, e o nome dessa mulher está bem gravado. Para prevenir, caso eu alugue uma camêra dessas vou tratar de olhar e cobrar as fotos com bastante antecedência!

Obrigado por compartilhar essa informação conosco!!

Vou divulgar essa informarção em outros sites de viajem que conheço, façam isso tb!!!

Um dia a casa dela vai cair!

Valeu!!

Link para o comentário
  • Membros

Sofialemos, me lembro bem do meu guia falando que lá em Noronha as pessoas podiam ficar despreocupadas em relação a roubos e golpes. Uma das justificativas dada por ele para tal afirmação, foi que por ser um lugar pequeno, onde todos se conheciam, caso alguém fizesse algo de errado logo cairia na boca do povo, e essa pessoa ficaria queimada na ilha!

Já que vc sabe que o marido dela tem uma lojinha de passeios perto do Flaboyant, vc poderia ligar para o restaurante Flamboyant q fica lá perto e contar sua história p o dono de lá e para qualquer outra pessoa q vc tenha conhecido por lá (seu guia, algumas agências de passeios, outros estabelecimentos...).

Num instante essa história iria se espalhar e assim vc pode evitar q outros turistas caiam na armadilha dela!

É uma idéia....

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoal, sou nova no forum e to amando todos os comentarios e dicas...

Nunca fiz mergulho e pretendo fazer em Noronha, qual é a melhor empresa para inesperientes???

Vumbora, vc levou maquina subaquatica ou alugou por lá???

Alguma destas agencias aceita cartao ou é só dinheiro???

Vamos estar lá de 03/11 a 10/11, se alguem estiver nesta data podemos dividir um bugue!

Abraços

Link para o comentário
  • Membros
Sofialemos, me lembro bem do meu guia falando que lá em Noronha as pessoas podiam ficar despreocupadas em relação a roubos e golpes. Uma das justificativas dada por ele para tal afirmação, foi que por ser um lugar pequeno, onde todos se conheciam, caso alguém fizesse algo de errado logo cairia na boca do povo, e essa pessoa ficaria queimada na ilha!

Já que vc sabe que o marido dela tem uma lojinha de passeios perto do Flaboyant, vc poderia ligar para o restaurante Flamboyant q fica lá perto e contar sua história p o dono de lá e para qualquer outra pessoa q vc tenha conhecido por lá (seu guia, algumas agências de passeios, outros estabelecimentos...).

Num instante essa história iria se espalhar e assim vc pode evitar q outros turistas caiam na armadilha dela!

É uma idéia....

Olá [, sou nova no forum e to amando todos os comentarios e dicas...

Nunca fiz mergulho e pretendo fazer em Noronha, qual é a melhor empresa para inesperientes???

Vumbora, vc levou maquina subaquatica ou alugou por lá???

Alguma destas agencias aceita cartao ou é só dinheiro???

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Ciléia,

Pelas informações que tenho Noronha dispõe de 3 operadoras de mergulho.

A Águas Claras, que trabalha com enfase em mergulhos p/ quem já fez batismo e atendimentos a grupos.

E a Atlantis e a Noronha Divers...

A informação que eu tenho é que a Noronha Divers está cobrando mais barato pelo mergulho e o faz com a mesma qualidade da Atlantis.

Vou estar em Noronha a partir de 17/10 ai poderei constatar isso "in loco".

Quanto ao equipamento de mergulho, a menos que nunca mais você for mergulhar na vida, sugiro que leve do continente.

Eu estou levando tudo. Pra te dar exemplos:

Camera subaquática: você pagará R$ 50,00/dia de aluguel, 07 dias sairá por R$ 350,00 e ainda corre o risco de acontecer o que aconteceu com a moça que ficou sem as fotos. Nos sites de busca de preço na Internet vc compra uma boa por R$ 450,00 e tem uma máquina sempre que quiser tirar fotos subaquáticas numa profundidade de até 5 metros. Só não vai te servir pro batismo. Eu comprei uma Fujifilm XP30 muito boa por esse preço.

Mascara e respirador: Acho que eles alugam a R$ 20,00 a diária, 07 dias sairão por R$ 140,00 um equipamento que alem de não estar novo não terá o perfeito ajuste ao seu rosto. Por esse valor ou um pouquinho a mais você compra em lojas de mergulho uma mascara e um respirador novinhos (e bons) que vão estar regulados de acordo com a forma do seu rosto.

Nadadeira é a mesma coisa: Eu não ia comprar, mas como pretendo fazer snorkel todos os dias que estiver por lá, acho que será importante para facilitar o deslocamento na água sem cansar demais.

A única coisa que não pretendo levar do continente é o colete, que como será utilizado apenas na baia do Sueste, vou preferir alugar por lá pra não ocupar espaço e peso desnecessário na mochila.

E quanto ao cartão de crédito, as operadoras aceitam, mas em dinheiro costuma ser concedido um desconto.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Paulo

Link para o comentário
  • Membros
Ciléia,

Pelas informações que tenho Noronha dispõe de 3 operadoras de mergulho.

A Águas Claras, que trabalha com enfase em mergulhos p/ quem já fez batismo e atendimentos a grupos.

E a Atlantis e a Noronha Divers...

A informação que eu tenho é que a Noronha Divers está cobrando mais barato pelo mergulho e o faz com a mesma qualidade da Atlantis.

Vou estar em Noronha a partir de 17/10 ai poderei constatar isso "in loco".

Quanto ao equipamento de mergulho, a menos que nunca mais você for mergulhar na vida, sugiro que leve do continente.

Eu estou levando tudo. Pra te dar exemplos:

Camera subaquática: você pagará R$ 50,00/dia de aluguel, 07 dias sairá por R$ 350,00 e ainda corre o risco de acontecer o que aconteceu com a moça que ficou sem as fotos. Nos sites de busca de preço na Internet vc compra uma boa por R$ 450,00 e tem uma máquina sempre que quiser tirar fotos subaquáticas numa profundidade de até 5 metros. Só não vai te servir pro batismo. Eu comprei uma Fujifilm XP30 muito boa por esse preço.

Mascara e respirador: Acho que eles alugam a R$ 20,00 a diária, 07 dias sairão por R$ 140,00 um equipamento que alem de não estar novo não terá o perfeito ajuste ao seu rosto. Por esse valor ou um pouquinho a mais você compra em lojas de mergulho uma mascara e um respirador novinhos (e bons) que vão estar regulados de acordo com a forma do seu rosto.

Nadadeira é a mesma coisa: Eu não ia comprar, mas como pretendo fazer snorkel todos os dias que estiver por lá, acho que será importante para facilitar o deslocamento na água sem cansar demais.

A única coisa que não pretendo levar do continente é o colete, que como será utilizado apenas na baia do Sueste, vou preferir alugar por lá pra não ocupar espaço e peso desnecessário na mochila.

E quanto ao cartão de crédito, as operadoras aceitam, mas em dinheiro costuma ser concedido um desconto.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Paulo

Paulo!

Em qual site vc comprou a sua maquina???

Obrigada!

Ciléia

Link para o comentário
  • Membros

Ciléia,

Comprei no shoptime .

Mas é sempre bom pesquisar bem em sites como buscapé, bondfaro, etc. porque os preços estão sempre mudando né?

A máquina que eu escolhi depois de pesquisar foi a Fujifilm XP30, que entre outros recursos melhores que as concorrentes tira foto em até 5 metros de profundidade (as concorrentes são 3 metros).

Tem boa resolução, bom zoom, faz videos, etc...

Tem um site bom para comparar que é www.cameraversuscamera.com.br

Com relação a fotos do batismo, ou você leva uma máquina sub-aquatica profissional ou então terá que pegar as fotos com o pessoal da agência. Pelo que pesquisei eles cobram em média R$ 30,00 por foto.

Eu acho que vou escolher 2 ou 3 que ficarem melhores, mas só aquelas que realmente valerem a pena.

Porque em determinados pontos de snorkeling podemos avistar praticamente tudo o que vemos no batismo, principalmente em relação a fauna marinha, como tartarugas, arraias, tubarões, moréias, polvos e peixes dos mais variados tipos.

Vou deixar para fazer o batismo depois de uns 5 dias na ilha pra já ter uma boa consciência do que procurar, como procurar e onde procurar...

Qualquer coisa estamos ai...

Abraço,

Paulo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...