Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Membros
Vumbora,

suas dicas estao sendo valiosissimas! Estou montando meu roteiro baseado nelas! :)

Eu estava prestes a fechar na Vila do 30, mas, depois que li seus relatos mudei de ideia... Vou ficar na dos Remédios mesmo.

Muitissimo obrigada!!!!!

Otima viagem pra voce!!!

Barbara.

Barbara, se vc ficasse na Vila dos Trinta vc iria se arrepender muito, demais, pois da Vila dos trinta p/ a Vila dos Remédios tem uma ladeira bem grandinha(não sei como conseguir fazer em 5 minutos!!) e depois vc ainda teria que andar um pouco mais (outra ladeira) p chegar até as praias do cachorro / meio e conceição que são aquelas que todos vão conhecer no primeiro dia, assim q desembarca em Noronha!

Na Vila dos remédios é super tranquilo tanto de dia como à noite. O melhor lugar p ficar em Noronha é sem dúvida a Vila dos Remédios a não ser q vcs queiram fazer longas caminhadas.

Agora para ter acesso as outras praias (Sancho, dos Porcos, Cacimba do Padre, Sueste, etc) de qualquer maneira tem q pegar ônibus ou alugar bugre.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Sim pessoal, como disse ontem alugamos um bugre! É muito bom alugar um bugre em Noronha. Aqui o aluguel do bugre sai na faixa de 100,00 reais até 150,00 reais. É só chorar q vc encontra quem alugue por 100,00 reais, chegue em alguém (seu guia, alguém da pousada, algum guia q vc encontrar pelo caminho) e diga q quer alugar um bugre mas q só está disposto a pagar 100,00 reais, vai ver como aparece (não tentei conseguir por 80,00 mas quem sabe né, rsrs)! A gasolina necessária p vc rodar a ilha por um dia são 10 litros, o que dá 40,00 reais.

Pegamos o bugre as 8:37 pois a moça atrasou um pouco a entrega (tinhamos marcado para as 8 hrs) passamos na praça aqui mesmo na Vila dos Remédios e alugamos 2 pés de pato (os coletes deixamos p pegar na praia do Sueste pois somente lá é necessário e obrigatório) e fomos direto para praia do Sancho, ficamos por lá bem mais tempo com snorkel e pé de pato. Depois fomos no Porto, lá tem um naufrágio q dá p vc ir sozinho de snorkel e pé de pato (mas peça orientação do pessoal lá p saber q rota fazer por causa dos barcos). Em seguida voltamos na Vila dos remédios e fomos almoçar no restaurante do Jacaré (como já disse 18,00 por pessoa e vc se serve a vontade) comida caseira deliciosa, e na saída ainda tem balinha nego bom de graça!!

Depois do almoço fomos p o Sueste tentar ver as tartarugas e outras coisas no mar! É muito show o Sueste, vimos 2 tartarugas imensas, polvo e peixes vários!!! Dica valiosa: os homens levem aquelas blusas coladas e as mulheres um shortinho colado para fazer esse mergulho pois o percurso na praia do Sueste é longo, e como vc não tem como repassar o protetor solar no meio do mar, quando vc sai de lá sai vermelho queimado de sol. No meu caso, o colete suspende a bunda, então fiquei com minha bunda vermelhona queimada e meu marido ficou com as costas vermelha bem queimada mesmo!! Sigam a dica ou se arrependeram rsrsrs....

Do Sueste voltamos para o porto e ficamos por lá apreciando a vista, comemos uma porção de bolinho de tubalhal, é bem barato e lá aceita cartão de crédito. Saimos de lá e fomos assistir o por do sol no forte de São Pedro, lá tem um barzinho mas tudo muito caro, na base de 60,00 reais p cima, e a cerveja lá é mais cara, custa 6,00 reais a latinha. Quando forem lá no no forte de São Pedro, lembrem-se da dica q dei da salada de fruta do Gostosinho, sai super gelada e é muito bem feita, delíciosa!!!

Quando terminou o por do sol ainda demos uma volta com o bugre pela ilha.

Aluguei o bugre com Graça (contato q peguei com o guia do ilhatur), tel (81)96630356 ou (81) 36190423. Ela faz trilhas com os turistas tb.

Então, ontem foi isso q fizemos.

DICA IMPORTANTE: :!::!: NA PRAIA DO SUESTE NÃO É OBRIGATÓRIO CONTRATAR UM GUIA, MAS RECOMENDO DEMAIS QUE VC CONTRATE POIS SE FOR COM O GUIA ELE TE LEVA PARA VER VÁRIOS ANIMAIS QUE SOZINHO VC NÃO VERIA!!! LÁ MESMO NA PRAIA TEM O GUIA P VC CONTRATAR, ESTÃO COBRANDO 40,00 REAIS POR PESSOA E 60,00 REAIS PARA O CASAL :!::!:

Algumas coisas que fiz e me dei bem:

Coloquei na mala vários todinhos e bolos bauduco(daqueles maiores de laranja e chocolate), além de barras de cereal, bicoitos e salgadinhos. Como minha pousada não tem café da manhã mas fica em frente ao mercadinho Breakfast (bem barato as coisas nele) então todo dia de manhã e tb a noite eu comprava 2 pães (1,00real) e fatias de queijo prato. Nosso café era sempre esse bolo e todinho q eu trouxe mais um pãozinho quentinho passado manteiga com queijo!!!! ::otemo::

Aqui no mercadinho Breakfast a manteiga pequena custou 3,50 / dois pães 1,00 real / umas 4 fatias de queijo prato sai 2,50 a 3,00 reais e se for comprar o todinho no mercadinho sai por 1,75 a unidade.

Eu trouxe 2 Sundows (protetor solar) do grande e pode ter certeza q vc vai usar muito por aqui!!

É isso...

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Hj é o nosso penúltimo dia na ilha, amanhã as 17:50 partiremos :cry:

Acordamos bem cedinho, tomamos nosso café e pegamos o bugre (q alugamos ontem, pois o aluguel é por 24 hrs e a Graça deixou entregar as 9 horas p ela, já q recebemos ontem as 8:37) rodamos a ilha, deu p passear bastante. Entregamos o bugre e fomos p as praias do cachorro/ meio e conceição. Na praia do meio vimos uma arraia imensa bem onde estávamos tomando banho de mar (a água é tão transparente que meu marido conseguiu encontrar olhando de fora da água) fui correndo pegar os nossos snorkels na sacola e lá ficamos curtindo ela por um bom tempo!

Depois almoçamos no restaurante Jacaré novamente e voltamos p pousada p descansar um pouco do sol rs.

* A praia de Atalaia só dá para conhecer fazendo o passeio da trilha.

Pessoal lá vai outra dica valiosíssima: COMPREM SNORKEL E TRAGA DE CASA!!!!! TOMAR BANHO NO MAR DE NORONHA É COMO SE VC ESTIVESSE NUM AQUÁRIO, MESMO NO RASO OS PEIXES E OUTROS ANIMAIS FICAM EM SUA VOLTA!!!!

E AINDA DIGO MAIS SE PUDER COMPRAR PÉ DE PATO E TRAZER TB FAÇAM ISSO!!!

Bom pessoal por hj acho que não volto mais nas praias, minha bunda de Babuíno queimada do Sueste num aguenta mais nem um solzinho.

Hj só vou assistir o por do sol no forte dos remédios ( na minha opinião mais bonito q o do forte de São Pedro) e andar pela vila.

Fui... ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Olha gente uma coisa q vcs precisam saber é que na maioria dos lugares (restaurantes, lojas, etc) aqui não se aceita cartão de crédito, só aceita cartão no débito ou dinheiro =\. Ou seja: quer comprar uma lembrancinha? Débito! Quer almoçar? Débito!

Nesse tempo todo q estamos aqui o único lugar que aceitou crédito foi no museu do tubarão lá no Porto onde vende o famoso bolinho de tubarão.

Quanto aos preços de outros restaurantes a la carte, os preços não variam muito. Pelo menos por aqui pela Vila dos remédios os cardápios q olhei estão assim: as Entradas na faixa de 30,00 a 40,00 reais e os Pratos Principais na faixa de 60,00 a 100,00 reais. Sobremesa é melhor esquecer pois só um picolé Chocante da Kibom custa 8,00 reais ::ahhhh:: !! Bebida nos restaurantes sempre de 5,00 reais p cima::ahhhh::!

Outras dicas de pousadas que encontrei caminhando e pesquisando por aqui na Vila dos Remédios:

Pousada dos Golfinhos - diária p/ casal 80,00 reais - sem café da manhã mas com cozinha disponível- Graça ou Silvinha- tel: (81)36191837. Fica na vila dos Remédios (entre a Praça do Remédio e a Praça Flamboyant). Pousada simples! Quartos completos (ar,frigobar eTV).

Pousada Del Mares (mais cara porém melhor) - diária p casal 256,00 (baixa estação) e 320,00 (alta estação), com café da manhã. Fica tb na Vila dos remédios em frente a Praça dos Remédios. Me disseram q aceita fazer desconto. Tel: (81)96358896 /(81) 36191243

Pousada Solymar - baixa estação p casal 200,00 reais c café da manhã. Tb fica na Vila dos Remédios entre as praças. Alta estação não sei. Tel- (81)36191965 / 35330911 / 36191691

Pousada Recanto - (muito bem localizada, na rua do mercadinho Breakfast, perto da praça dos Remédios e arrumada) - diária p casal 265,00 (baixa estação) com café da manhã. Alta estação não sei. Faz desconto a depender do tempo de permanência. Tel-(81)36191236 / (81)36191486.

Pousada Malibu - onde estamos hospedados- diária p casal 140,00 (baixa estação) sem café da manhã. O preço aqui em alta estação é 200,00 reais tb sem café da manhã, por esse preço não vale ficar aqui!! Sem café da manhã mas com cozinha disponível (quartos com ar, frigobar, TV e internet wi-f). Fica em frente do Mercadinho Breakfast e perto da praça dos Remédios. Aqui tem a opção de incluir o café da manhã pagando por dia mais 30,00 reais! Achei caro demais tanto a diária como o valor cobrado pelo café da manhã já q a pousada é bem simples!

Pousada da Íris - diária p o casal 140,00 reais sem café da manhã mas com cozinha disponível. Tb super bem localizada, ao lado do mercadinho Breakfast perto da praça dos Remédios. Quartos com ar, frigobar e TV. Tel- (81) 36191824

**Só p/ vcs entenderem e se localizarem na Vila dos Remédios:

Praça Flamboyant > Praça dos Remédios (onde tem a rua do mercadinho barato Breakfast) > (desce ladeira) Praias Cachorro/Meio/Conceição.

*Se amanhã eu entrar em mais alguma coloco aqui!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Aí pessoal, hj tô me despedindo de vcs. Não aguento mais comer bolo bauduco, pão com queijo e todynho. Não aguento mais andar e tomar sol. Tô indo descansar em Natal, em breve estarei de volta a Fernando de Noronha, impossível não querer voltar!

Ah, esqueci de dizer, aqui em Noronha todos os guias dizem que já pegaram Vera Fischer, Luana Piovani e Déborah Secco. Vc fica sem saber se acredita ou não, rsrsrs..... :lol:

Link para o comentário
  • Membros
Aí pessoal, hj tô me despedindo de vcs. Não aguento mais comer bolo bauduco, pão com queijo e todynho. Não aguento mais andar e tomar sol. Tô indo descansar em Natal, em breve estarei de volta a Fernando de Noronha, impossível não querer voltar!

Ah, esqueci de dizer, aqui em Noronha todos os guias dizem que já pegaram Vera Fischer, Luana Piovani e Déborah Secco. Vc fica sem saber se acredita ou não, rsrsrs..... :lol:

Vumbora, muito obrigado pelas tuas dicas, foram muito valiosas.

Sucesso aí

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, por favor me tirem uma dúvida... É obrigatório o uso de coletes salva-vidas em Noronha?? Pergunto por que estou levando meus conjuntos de mascara-snorkel e nadadeiras, mas não queria usar coletes, justamente para poder “mergulhar”... Alguém sabe me dizer se é realmente obrigatório o uso do colete?? E preço dos alugueis? Desde já grato! Abraço a todos!

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal, por favor me tirem uma dúvida... É obrigatório o uso de coletes salva-vidas em Noronha?? Pergunto por que estou levando meus conjuntos de mascara-snorkel e nadadeiras, mas não queria usar coletes, justamente para poder “mergulhar”... Alguém sabe me dizer se é realmente obrigatório o uso do colete?? E preço dos alugueis? Desde já grato! Abraço a todos!

Oi Danielll, a única praia onde é obrigatório o uso do colete é na Praia do Sueste, mas lá mesmo nessa praia vc aluga um colete por 5,00 reais. Vc tb encontra colete p algugar na Praça dos Remédios, nessa praça todo dia as 8 hrs da manhã aparece um rapaz alugando colete, snorkel e nadadeiras.

***Outra coisa, a única praia que é proibida a entrada sem um guia é a Praia de Atalaia, todas as outras não precisam de guia p entrar!

****Olha pessoal a Praça dos Remédios q tanto falo aqui, na verdade o nome dela é Praça São Miguel, mas todos os moradores em Noronha chamam de Praça dos Remédios!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...