Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Junior, mais umas dúvidas.

Vc pagou a taxa de preservação ambiental antes? pq eu fui na página do governo de pernambuco e é possível fazer esse pagamenteo antes. só que eu vi que eles pedem já a pousada e o seu receptivo. Eu nao fiz contato com nenhuma empresa de receptivo. Tava pensando em pegar um taxi mesmo até a pousada. Uma outra coisa q vi no seu relato foi em ralação aos passeios q vc fez. Vc comprou tudo separado ou com os taxistas? Pq eu tava vendo empresas como Atalaia e águas claras. Eles têm pacotes com vários passeios. É que eu vou sozinha, então pensei em ir direto numa empresa dessas. Queria fazer aquele Ilhatour q vc falou. Enfim, era isso. Obrigada mais uma vez.

• Membros de Honra
Postado

kakafloripa,

Nas opções da taxa vc vai ver q tem uma.........acho q o nome é particular, ou por conta própria um negócio assim.

Eu peguei a taxa por lá mesmo. Dei sorte e sentei nas primeiras fileiras do avião, sai correndo, preenchi rápido e fui o segundo a pagar. Aconselho q corra, pois se o vôo vier cheio, vc esperar pelo menos 30 minutos.

O passeio, a Danielle, atendente da Noronha Divers me ajudou com tudo. Ai tentei colocar o maximo de info nas minhas dicas. Quando fechar o mergulho em uma agencia, pede para eles te ajudarem.

Depois não esquece de dar suas dicas quando vc voltar.

Pensei q a Íris tivesse café incluído. Depois me conta o q achou de lá.

Até...

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Pessoal gostaria de conhecer Noronha mas como qualquer mochileiro o orçamento apertado e a vontade de aventuras estao comigo.

Li algumas dicas em topios no mochileiro mas como sao de 2003/2004 gostaria de saber como esta hoje.

Primeira coisa gostaria de saber se quanto + - gasta-se para passar 6 dias na ilha com hospedagem+comida e passeios (mergulho).

Segunto - Vale a pena fazer um curso de mergulho aqui na minha cidade (Curitiba - nao sei quanto custa) antes de ir ? Sai mais barato que fazer tudo em noronha ?

Terceiro - Existe uma maneira de ir de barco/navio/veleiro até noronha e aonde é mais facil consegir ? Natal ou Refice ?

Quarto - Alguem ja pegou carona nos avioes da FAB ? é possivel ? pois me parece meio complicado.

Desculpe pos tantas perguntas, mais é o que preciso para me planejar.

Abraço e bons ventos a todos. ::otemo::

• Membros de Honra
Postado

Fabiosis,

qto ao mergulho depende do q vc quer fazer. Se o seu interesse eh mergulhar em noronha e nao mergulhar mais, mesmo q o curso em curitiba seja mais barato, vc vai ter esse gasto a mais se fizer em casa mais os mergulhos la. Entao eh melhor fazer direto la e vc ja esta curtindo noronha. (cuidado com o impulso do mais barato, tem um amigo meu q fala q a mulherada pra economizar compra um shopping inteiro na promocao). Se sua intencao eh continuar mergulhando, dai pode valer a pena fazer em casa. Procure na internet as escolas de mergulho na sua cidade e pesquise preco. Faca o mesmo com as operadoras de noronha. Sao 3, noronha divers, atlantis e aguas claras.

Nao sei como eh agora, mas no verao tem o navio de cruzeiro q leva a noite pra chegar, eh mais barato q voar, mas nao sei dar infos precisas, manda um google nisso.

Qto a fab nunca peguei carona, mas conheco pessoas q sim, o esquema nao eh tao simples e vc nao pode ter data fixa e tem q ficar ligando todo dia pra ver se tem vaga ou se tem previsao de vaga. Assim q tiver, vc tem q correr pra pegar o aviao. E pra noronha, se tiver, eu diria q a fila nao deve ser pequena, mas, de novo, google na parada.

• Membros de Honra
Postado

Fabiosis,

Acho que gastará entre 1.200 a 1.500

Lá não é um destino muito barato. Tem a taxa, os passeios, e a hospedagem tb não é das mais baratas.

Até...

• Membros de Honra
Postado

mais uma coisa,

ha a possibilidade de vc fazer a parte teorica do curso independente da pratica. Pode ser interessante, pra vc nao perder tempo das suas ferias em noronha ja fazer o teorico em curitiba. Mas de novo pense bem. A grande maioria das pessoas faz curso basico e nao mergulha nunca mais. Eu sempre pensava em fazer curso de para-quedismo, mas qdo me dei conta q eu provavelmente estaria entre esses q nao voltam mais resolvi q o melhor eh fazer um salto duplo pra sentir a adrena e boa. Ainda nao fiz isso, mas vou fazer :) , mas enfim, pense se nao vale mais a pena fazer um batismo, o cara te da uma explicacao de 15 min, te pega pela mao e vc mergulhou em noronha.

Qdo eu trabalhei la de mergulhador, tb levando gente pela mao pra mergulhar pela primeira vez, em 2002, a atlantis (onde trabalhei) e a aguas claras eram consideravelmente melhores q a noronha divers, tanto o servico em si, qto o staff, qto o equipo, qto as embarcacoes. Nao sei como esta hoje em dia, mas acredito q nao tenha mudado. Essas duas melhores devem ser mais caras, mas pode valer a pena. Em 19 anos de mergulho e mais de 1.000 mergulhos ja ouvi muitas historias. Busque mais infos na internet.

• Membros de Honra
Postado

lizflower,

seja bem vinda!!!!

Não fiquei lá, mas me foi recomendada.

Se trata de uma hospedagem domiciliar, como boa parte das pousadas de Noronha.

Outra usuária me falou que talvez ficasse por lá, espero que ela possa te ajudar com opiniões concretas.

Até...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...