Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal

Acabei de voltar de Noronha e fiquei 6 dias na pousada da Iris, realmente foi otimo o custo beneficio!E a Iris é super simpatica!

Pro calor que estava fazendo la ar condicionado era indispensavel!

Aproveito para passar mais umas dicas:

Gostei bastante do Flamboyant no quilo do almoço e o Ousadia para lanche

Levei equipamento de mergulho,so aluguei la colete em 2 dias(5 reais cada vez)

Fiz o Ilhatur com a Costa Azul- Guia Cachorrinho - filho do dono do Bar do Cachorro- Ele é otimo e sabe mtooo da ilha!

Fiz o passeio de barco e dps o Aquasub com a Blue Marlin,gostei muito,realmente parece que vc esta voando dentro do mar e da pra ver bastante vida marinha,ainda mais quando passa pelo naufragio

Fiz a trilha do Atalaia curta com a Blue Marlin,nesse dia por causa da mare teve que ser de tarde, foi cansativa por causa do calor mas vale a pena, o lugar é lindo!

Mas onde vi mais vida marinha foi no passeio de Sueste onde fui com o guia Jones que cotnratei la msm(foi 60 pro casal). Vi tubarao filhote,muitos peixes lindos e tartarugas enormes, vale muito a pena esse passeio! Dps ainda aproveitei pra visitar a pousada Maravilha que é ali do lado!

Espero que aproveitem mto a viagem!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

eu fiquei na pousada do golfino, tb domiciliar. gostei... não tive problema algum, vi alguem dizendo sobre a limpeza, comigo foi tudo tranquilo, enquanto estive lá, deixei a chave do quarto e a Graça que é a dona, limpou o quarto e trocou as toalhas. tinha frigobar, tv e banho quente. acho que o melhor era a liberdade pra usar a cozinha e não só o microondas, assim economizei fazendo meu proprio café(da manhã e da tarde) e tb preparei um miojionho basico, numa noite que estava com preguiça de sair pra comer. alem disso aluguei a maquina sub-aquatica com o marido dela e ganhei um desconto por ser hospede. o preço, paguei mais barato que na Iris, sei pq conheci uma garota que estava na iris e me disse o valor e eu tb havia ligado. na golfinho estava 70 e na iris 80 pra uma pessoa só.

• Membros
Postado

Galera,

Vamos para Noronha em julho. Como temos 20 kg a mais eu e minha esposa pensamos levar frutas, lanches, água, refri, sucos e cerveja. Acontece que minha mãe me deu a informação que uma amiga teve a mala revistada e não pode embarcar com nenhum desses itens. Não consigo acreditar...

Alguém sabe se isso pode acontecer? Há proibição de levar água ou outros itens alimentícios para a ilha?

Saudações.

• Membros
Postado
Galera,

Vamos para Noronha em julho. Como temos 20 kg a mais eu e minha esposa pensamos levar frutas, lanches, água, refri, sucos e cerveja. Acontece que minha mãe me deu a informação que uma amiga teve a mala revistada e não pode embarcar com nenhum desses itens. Não consigo acreditar...

Alguém sabe se isso pode acontecer? Há proibição de levar água ou outros itens alimentícios para a ilha?

Saudações.

eu cheguei de Noronha agora dia 05, fui no dia 29/05 e não tive nenhum problema em levar agua(levei 10l), suco(levei em caixa), macarrão, geleia, biscoito, chocolate, barra de cerel, leite(levei em pó, menos peso e volume, mas precisa de agua), nescafé, açucar, polenguinho, atum em lata, rufles... como fiz conexão de 2 1/2 h em recife, fui ate boa viagem pra almoçar e aproveitei pra comprar umas frutinhas; maçã, pera, mamão, kiwi..e queijo. como estava so com uma bolsa feminina entrei com isso como bagagem de mão no embargue em recife. ninguem falou nada. levei tanta comida que acabou sobrando umas guloseimas. rsrsrsrs.

• Membros
Postado

Cláudia, muito obrigado. Eu estava achando muito esquisito ter proibição, mas... Sua contribuição foi esclarecedora. Valeu!

Alguém mais já viu algo do tipo?

Saudações

• Colaboradores
Postado

Quando fomos também levamos comes e bebes comprados em recife e não tivemos problemas. Chegamos em cima da hora, com tudo encaixotado e alguém me disse que não pode levar caixas, teria que ser em malas, mas passamos batido.

• Membros
Postado
Quando fomos também levamos comes e bebes comprados em recife e não tivemos problemas. Chegamos em cima da hora, com tudo encaixotado e alguém me disse que não pode levar caixas, teria que ser em malas, mas passamos batido.

Valeu!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Gente,

Estive em Noronha em meados de julho e gostaria de compartilhar algumas coisas com vcs, já q os posts daqui me ajudaram bastante!Enfim, gostaria de retribuir um pouco. Vamos lá:

*Hospedagem: Fiquei na casa da Irís - num dos quartos ao lado do (mercadinho) BreakFast, o quarto tinha uma cama de casal, uma de solteiro, cabideiro, cômoda, Frigobar, TV, Ar condicionado, Banheiro quente. N serve cafe da manhã, mas tem uma cozinha com sanduicheira, microondas, freezer à disposição da gente. O quarto é limpo e confortável! Super bem localizada na Vila dos Remédios , com um preço super em conta - R$ 80,00 a diaria- e a Iris é um amor e dá várias dicas legais! É pra quem n liga pra infra em hotel e pousada e precisa de um local confortavel, limpo e simples p ficar. até pq a gente quase n fica em pousada, né gente?!Ah! E ela tem receptivo com a Blue Marlin, e é free!

*Passeios: Recomendo a) o mergulho e não a tal da Nave (eles recomendam a nave pra quem tem medo de mergulhar); b) Ilha Tour, realmente eh bom fazer no 1o dia pq vc conhece a ilha inteira e dá pra planejar melhor os outros dias; c) Passeio de Barco, onde o barco percorre todo o mar de dentro da Ilha; d)Trilha LONGA da Atalaia (n eh mto cansativa e a curta eh mto curta rs! E além da Atalaia, o melhor da trilha está após o término do percurso da trilha curta), e)o da lancha tb eh legal! f) O Museu do tubarão eh massa e no g)Tamar tem palestras legais à noite.

Instrutor de mergulho- Paulo Cachaça q faz o passeio de barco, ele é MUITO paciente e compreensivo, ele é free lancer na Atlantis; na verdade acho que ele trabalha nas três empresas de mergulho de lá, é só pedir ele qdo for fechar o mergulho! Mega recomendo! Todo mundo o conhece na ilha.

**Comida: sempre caro, mas come-se bem. Almoço mais em conta no Ousadia, na Vl dos Remedios. Tem uma soparia lá na Vila q tb q eh mto boa.

N deixem de provar o tubarão com camarao no Rest da Tia Edilma; Massas com frutos do mar: Cacimba Bistrô;

***Melhor local p comprar artesanato e souvenirs: Loja Piraúna, na Vl dos Remédios e as lojinhas do Porto, são as mais em conta, sobretudo as do Porto;

Tel da casa da Iris: (81) 3619-1824

E-mail: iris-noronha1@hotmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/iris.sobrinho.5

** Contratei todos os passeios na Blue Marlin, aliás quase todos, o mergulho fechei direto com a Atlantis, q é pertinho da Blue Marlin, é só descer a ladeira rs.

Espero ter ajudado alguém por aí

Noronha é tudo o que dizem sim! Muito lindo!

Beijos e Boa Viagem!

Camila Andrade

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...