Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Membros

Que legal! Vcs vão amar! Tem vários lugares mega românticos pra ir e namorar de montão!

Os mergulhos eu sempre faço com a Atlantis, desde o meu batismo até agora que sou credenciada. A equipe e a estrutura são excelentes! A Aguas Claras e a Noronha Divers também são muito boas, conheci alguns instrutores de lá e são super profissionais. A maior diferença é a estrutura, principalmente dos barcos. A Atlantis tem 2 catamarãs show de bola, e dependendo das condições do mar isso pode evitar que vc enjoe durante a navegação, pq o catamarã dá mais estabilidade.

Quanto aos animais marinhos, eles são super de boa, pode ir sem medo. O tubarão que tem lá é o lixa e o limão, não comem carne humana. rsrsrs E a arraia também é tranquilona. O fundo do mar é fascinante!!!!

Os passeios vc pode fechar lá. Evite fechar com o primeiro que te oferecer algo. Pesquise antes e pechinche bastante que sempre rola um descontinho, principalmente se fizer vários passeios.

As pousadas sempre pedem um depósito de 50% antecipado e o restante vc acerta lá. Eu mandei um e-mail pra Iris com o comprovante de depósito e levei comigo no dia, just in case.

Fica tranquila que na ilha todo mundo se conhece, não tem como ser desonesto com alguém sem se queimar. Então todos são super honestos. ::otemo::

No mais, curta muito, aproveite cada segundo que aquele lugar é mágico!

Bjs!!

Erikinha

Link para o comentário
  • Membros
Olá, Erikinha!

Tudo bem?

Você pode me tirar umas dúvidas?

Suas fotos ficaram ótimas! Que máquina você usou? E a prova d'água, qual foi?

Ah, você acha que seu amigo, instrutor na Atlantis, pode dar um desconto para a gente também? Vamos em baixa estação.

Ouvi falarem que, no batismo, mal se vê animais. Se vê tubarões e golfinhos com muita sorte. O que vê mais são peixes pequenos, etc. Disseram que era melhor fazer apneia na praia do sueste. É verdade?

Obrigada,

Débora

Oi Debora! Blz? Tomei a liberdade de publicar sua dúvida aqui no fórum, assim outras pessoas também podem ler as dicas.

Usei uma Nikon P500 pra fotos fora da água. Lá embaixo usei uma Sealife vendida em lojas de produtos para mergulho, mas algumas fotos eu comprei da Atlantis, que usam uma câmera profissional.

Pra batismo eu não sei se eles podem dar desconto. Acho que está saindo por R$ 290,00 em dinheiro. Como eu fechei um pacote de 15 mergulhos e levei todo meu equipamento, acabou rolando esse descontinho (acho que 10%).

O meu batismo eu fiz em agosto do ano passado e foi lindo! Tanto que resolvi fazer o curso pra continuar mergulhando como credenciada. Vi tartarugas, moréia, MUITOS peixes lindos, corais maravilhosos... Acho que vai da sorte, pq os animais não ficam parados no mesmo lugar esperando a gente passar. Meu mergulho com golfinhos foi uma coisa surreal e disseram que é raríssimo acontecer. Tem gente que mora lá há anos e nunca teve essa oportunidade.

Se vc tem curiosidade em saber como é respirar embaixo d'agua, nada melhor do que experimentar em Noronha. A não ser que vc vá para o Caribe ou outro ponto de mergulho famoso no exterior.

O Sueste tem muita vida, mas tem que saber procurar. A água é meio turva por causa do mangue (motivo de se ter tanta vida por lá), mas sempre tem tartarugas de vários tamanhos, tubarão limão e lixa, lagostas, polvos, muito peixe cirurgião. Mas como eu disse, tem que saber procurar. Conheço pessoas que foram e não viram nem tartaruga! Na dúvida, vc pode contratar um guia por R$ 50,00 e ele te leva onde os bichos estão.

A praia do porto também é excelente pra fazer mergulho livre. Toda vez que eu fui vi pelo menos 2 tartarugas e 2 arraias, além dos peixes, claro! E tem um naufrágio bem perto da praia há uns 7m de profundidade.

Precisando, tamos aí!

Bjs!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Erikinha tudo bem?? estava pensando em ir pra Fernando de Noronha em Julho mais nada definido ainda...estou pesquisando preços...sai bem carinha a viagem neh...

Então eu queria saber a respeito da pousada q vc ficou da Íris gostei do lugar, tem como entrar em contato com ela por email?? ou só ligando?? será q vc poderia me dar mais dicas de lugares pra ficar la, estilo o dela q dai deve ser mais barato neh..

Então pelo q andei pesquisando tem 2 taxas pra pagar neh, a q eh de preservação da ilha q eh diária de 40 e poucos q eh foda neh...quebra a gente, não da pra ficar muito tempo na ilha...rsrs...

Eu tinha pensando em ficar 5 dias, será q da pra aproveitar um poko?? eu não vou fazer mergulho, nunca fiz e tbm não sei nadar então complica hehehe

Se puder me dar uma dicas agradeço....bjobjo

Link para o comentário
  • Membros

Oi Analy! Então, acho que a Iris é o melhor custo x benefício da ilha, considerando preço, localização e acomodação. Tem o George gringo que aluga os quartos na casa dele mas fica na Floresta Velha, um pouco mais afastado da Vila. O tel dele é 81-9903-7158. Fiquei lá ano passado e paguei 50,00/dia sem café. O lugar também é bacana mas não tem ar condicionado no quarto.

5 dias dá pra conhecer a ilha de boa, mas não dá pra ficar repetindo os lugares que vc mais gostar, passar um tempo relax só curtindo... o que eu mais gosto de fazer! rsrsrs

No geral Noronha é um lugar caro, mas vale cada centavo gasto. Pelo menos pra mim. :D

Precisando de mais ajuda dá um grito.

Bjs!!!

Erikinha

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi Analy! Então, acho que a Iris é o melhor custo x benefício da ilha, considerando preço, localização e acomodação. Tem o George gringo que aluga os quartos na casa dele mas fica na Floresta Velha, um pouco mais afastado da Vila. O tel dele é 81-9903-7158. Fiquei lá ano passado e paguei 50,00/dia sem café. O lugar também é bacana mas não tem ar condicionado no quarto.

5 dias dá pra conhecer a ilha de boa, mas não dá pra ficar repetindo os lugares que vc mais gostar, passar um tempo relax só curtindo... o que eu mais gosto de fazer! rsrsrs

No geral Noronha é um lugar caro, mas vale cada centavo gasto. Pelo menos pra mim. :D

Precisando de mais ajuda dá um grito.

Bjs!!!

Erikinha

O da íris vc tem email ou eh só por telefone?? eu entrei em contato com a pousada malibu da germana e eh 120 a diária com café da manhã e transfer e tem ar...oq vc axa?? abraços...chegou a conhecer essa pousada?

Link para o comentário
  • Membros

Realmente a melhor forma de contato é por telefone. A internet na ilha é péssima!

A Malibu também é bacana, fica em frente a Iris, mas é mais cara. No final das contas a Iris continua sendo o melhor custo x beneficio. O único problema é que se vc tem cel Vivo não vai pegar no quarto. Alias, o sinal da Vivo é horrível na ilha! O que pega melhor é a Tim.

Bjs!!

Erikinha

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...