Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Colaboradores

Valor deve vigorar a partir de abril e se aplica à permanência de até dez dias. Estrangeiros pagarão o dobro, e Taxa de Preservação Ambiental continuará sendo cobrada

Quem quiser visitar as águas cristalinas da Praia do Sancho, relaxar nas piscinas naturais da Baía dos Porcos ou curtir o pôr do sol diante do Morro Dois Irmãos terá que pagar ingresso. A empresa Cataratas do Iguaçu S/A, responsável pela gestão do Parque Nacional do Iguaçu, venceu a concorrência pública para gerenciar o ingresso de visitantes ao Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (PNMFN). Turistas brasileiros terão que desembolsar R$ 65 para ficar dez dias, enquanto os estrangeiros pagarão o dobro: R$ 130. A estimativa é que os ingressos passem a ser cobrados a partir de abril.

A concessão é do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), responsável pela administração do PNMFN, e terá validade de 15 anos. O ingresso não substitui a Taxa de Preservação Ambiental (destinada à manutenção do arquipélago) de R$ 43,20 por dia, que continuará a ser cobrada pelo governo de Pernambuco.

O site da Cataratas do Iguaçu S/A afirma que a EcoNoronha, filial da empresa que administrará a concessão no PNMFN, utilizará tecnologias sustentáveis que atenderão as normas ambientais. R$ 8 milhões devem ser investidos até 2013 nas áreas de concessão do parque (Mirante dos Golfinhos, Mirante Dois Irmãos/Baia dos Porcos, as praias do Sancho, Sueste, Leão, Atalaia e Caieiras e mais oito trilhas que levam a estes pontos de visitação).

A empresa promete a reforma de Pontos de Informação e Controle (PICs), e a instalação de trilhas suspensas em pontos determinadas pelo ICMBio, que irá monitorar todas as obras.

Segundo Ricardo Araújo, chefe do PNMFN, parte do recurso obtido pela venda dos ingressos será investido para melhorar a infraestrutura e minimizar o impacto dos turistas no arquipélago, sem ferir o plano de manejo do parque. “Agora, os benefícios mais claros das obras são a substituição de estruturas antigas que utilizavam tecnologias que antigamente não estavam disponíveis”, afirma Araújo. Entre as melhorias das obras, que já começaram, estão previstas a instalação de sistema de captação de água da chuva, utilização de iluminação natural, retirada de todo o concreto que impermeabiliza o solo, o tratamento de todo o efluente que será reutilizado para a descarga dos banheiros e a implantação de trilhas suspensas para diminuir a erosão causada pelo vai-e-vem de pessoas.

Fonte: Viajeaqui

Link para o comentário
  • Membros

E aí galeraaa!!

Dia 19 agora estou indo pra Noronha!! Alguem vai estar por la semana que vem tb?

Vou ficar na pousada Malibu, Dona Germana fez por 170 o casal com café da manhã.

Quando voltar falo como foi a hospedagem e faço o relato de viagem com os passeios e preços atuais.

agora contagem regressiva!

Beijossss

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde!!

Estou indo p Noronha no final de abril e andei pesquisando nos sites sobre o clima da Ilha e nessa epoca começam as chuvas. Alguem saberia me responder como é o clima por lá nesse período. Seria chuva o dia inteiro ou rola alguns dias de sol. Vi que a temperatura se mantem mais ou menos a mesma.

Alguem ja foi p la nessa epoca??

Link para o comentário
  • Membros
Boa tarde!!

Estou indo p Noronha no final de abril e andei pesquisando nos sites sobre o clima da Ilha e nessa epoca começam as chuvas. Alguem saberia me responder como é o clima por lá nesse período. Seria chuva o dia inteiro ou rola alguns dias de sol. Vi que a temperatura se mantem mais ou menos a mesma.

Alguem ja foi p la nessa epoca??

Quanfo fui em Janeiro o pessoal de la estava reclamando que ja estava 2 meses sem chover, realmente a vegetacao estava bem seca! Acredito que as chuvas la sao passageiras e nao durem muito!

Nao acho que a chuva vai te atrapalhar lah!

Link para o comentário
  • Membros

E aí galera! Blz? Fui pra Noronha em agosto/11, fiquei 1 semana e me apaixonei! Tanto que resolvi fazer o curso de mergulho e agora estou voltando pra mergulhar como credenciada. ::otemo::

Saio daqui no dia 19/04 e dessa vez vou ficar 13 dias por lá (!!!). Vai sair meio caro, mas como consegui emitir minha passagem ida/volta com 15 mil milhas, dá pra encarar o restante das despesas sem falir o banco. Mas sempre com muita economia, claro!

Vou ficar 1 semana na Iris por R$ 65,00/dia (sem café) no quarto individual e o restante do período na casa do George, um gringo velejador gente boníssima que mora na ilha há mais de 20 anos e aluga os quartos da casa dele na Floresta Velha. Vou pagar R$ 50,00/dia num quarto compartilhado com mais uma pessoa (que ainda não sei quem é - tipo alberque, sabe?)

A casa dele é um chalé de madeira, simples e roots mas bem charmosinho e que ele mesmo construiu. O quintal dá vista pro Morro do Pico, pro mar e dependendo da época do ano dá pra ver o por do sol. Show de bola! Lá é pequeno, tem só 2 quartos: 1 no andar de cima com duas camas de solteiro. Vc tem que subir por uma escada de madeira e segurar numa corda pra se apoiar. Acho que quem for muito "avantajado" vai passar aperto, literalmente. No terreo tem um quarto maior, com 1 cama de casal e 1 de solteiro. Tem uma porta de vidro que sai no jardim do quintal.

A cozinha, banheiro e sala são compartilhados. Pode usar a geladeira e o fogão de boa. O banheiro tem água quente mas a casa no geral não tem ar condicionado. Quando eu fui em agosto não senti falta porque venta muito lá. Tem TV com SKY, mas a última coisa que eu quero fazer em Noronha é assistir TV. Sem contar que conversar com o George é um programa à parte! O cara tem muita história bacana na bagagem!

O chalé fica a uns 10min a pé da Vila dos Remédios. Achei bem perto, considerando que andei por quase todas as trilhas da ilha na caminhada. ::mmm:

O tel dele é 81-9903-7158 e o email é georgebmortimer@hotmail.com. Acho que ele não acessa muito e-mail. Vai tentando ligar que uma hora vc consegue falar, ou então manda um SMS.

Vou ver se consigo postar umas fotos aqui.

Não fiz meu relato de viagem por total falta de tempo, mas se alguem tiver alguma dúvida que ainda não esteja respondida no forum, posso tentar ajudar.

No mais, vou curtir MUUUUUITO faça chuva ou faça sol! Se alguém estiver por lá entre 19/04 e 02/05 e quiser fazer uns passeios juntos ou tomar uma gelada no Duda Rei é só dar um alô!

Beijos aos viajantes!

Erikinha

Link para o comentário
  • Membros

Boa Noite,

Erikinha.

Gostei do seu depoimento sobre F. Noronha. Estou com as passagens compradas para setembro/2012 e pretendo ir com minha noiva para conhecer aquele paraiso. Contudo, tentei procurar informacoes sobre a pousada D. Iris e Pousada do Rodrigo. Por acaso, vc saberia me informa se e bacana a P. D Iris para Casal? Obrigado pela ajuda e boa viagem.

Bismarck / BH - MG

Link para o comentário
  • Membros

Oi Bismarck! Na primeira vez que fui pra Noronha fiquei na Pousada Golfinho e no George, ambas bem simples. A da Iris ainda não conheço, mas posso te dizer depois que voltar de lá.

No site Viagem na Viagem (do Ricardo Freire) tem algumas dicas de pousadas que acredito serem mais indicadas pra casal:

http://www.viajenaviagem.com/2010/02/pousadas-em-noronha-pelotao-intermediario/

Se eu descobrir outras opções interessantes te aviso.

Abraço!

Erikinha

Link para o comentário
  • Membros

Salve, galera!

Alguém já fez rapel lá? Sabe se é seguro?

Tô com o cartão do Neto da ATM e me disseram que ele é super profissa em esportes radicais, mas como o rapel é uma atividade ainda pouco divulgada achei melhor me informar antes.

Vou aproveitar essa trip pra fazer o que não tive tempo da última vez: trilha longa do Atalaia, praia do Leão (só dei uma passadinha rápida pq foi no último dia), cavalgada e talvez o rapel.

E os repetecos, claro! Mergulho autonomo (talvez algum curso, sei lá, naufrágio, drifting...), Sueste, mergulho livre, ficar de bobeira na praia, ver o por do sol, admirar a lua, dançar na chuva, fazer luau, comer um peixe preparado pelos ilhéus, forrozear, sambar, reggaear, curtir, curtir, curtir... enfim, viver! Afinal de contas, trabalho e ralo muito nessa cidade estressante, poluída e barulhenta chamada São Paulo pra então poder tirar minhas merecidas férias num paraíso como Noronha. ::otemo::

Prometo que dessa vez posto meu relato de viagem contando como foi e como estão as coisas por lá.

E se alguém souber, me fala aí do rapel.

Aloha!

Erikinha

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...