Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Membros

Fala pessoal, so para eu dar um parecer sobre a Ilha, realmente é tudo isso que dizem.

Lugar fantastico. Fiquei de boca aberta com tudo la, eu cheguei a esquecer meu smart carregando no restaurante pertindo do morro dois Irmaos e pensei comigo mesmo que tinha perdidoo aparelho e foi muito pelo contraio. Foram entregar na pousada o Smart e o carregador :o

Fora isso ainda tive a surpresa em Sueste onde eu fui fazer Snorkel e pedi para deixar a bolsa da camera com carteira e tudo mais na casinha onde alugavam colete salva vidas e os proprios caras falaram para deixar na areia que ninguem iria mexer. E nem preciso dizer que a bolsa ficou la intacta :o

A unica coisa negativa que eu vi na ilha foi a infra-estrutura. Achei um absurdo tomarem o cuidado de fazer pontezinhas de madeira para vc sair da calcada toda quebrada e ir para a rua! Arrumem a calcada neh ::putz::

De resto passei 6 dias maravilhosos na ilha, no primeiro dia cheguei e ja fui me instalando na Pousada do Guilherme ( pousadadoguilherme@hotmail.com 3619-0197 ) Dona Leonice me tratou muito bem ela e parente da Dona Iris onde muita gente daqui ja se hospedou la. Paguei R$ 100.00 a diaria com cama de casal, ar condicionado, tv, banheiro novo e frigo-bar (achei muito barato pela localizacao e sem contar que foi em Noronha, ainda tinha a possibilidade de usar a cozinha) RECOMENDO!!!!

De resto foi acordar cedinho, pegar o primeiro onibus e ir conhecendo as praias, ja no segundo dia estourei o meu joelho mas mesmo assim caminhei a ilha toda a base de remedios, cada trilha eu saia em um lugar mais bonito!

Fiz o mergulho pela Atlantis Divers, achei o pessoal muito competente, infelizmente no meu mergulho o mar estava agitado e nao pude entrar no tal buraco do inferno que tem na ilha de rata para tirar umas fotos boas. Mas de resto tudo perfeito, me pegaram na pousada e depois me deixaram na porta!

Fiz a trilha do Atalaia longa, alteraram o inicio do caminho, antigamente todos iam primeiro para a primeira piscina natural (onde se vc fizer a trilha curta te leva a essa piscina e ja volta) sobre lugar aberto e o sol ficava direto na sua cabeca, agora trocaram e vc vai pela mata evitando a ensolacao. Realmente a longa vale a pena, a segunda piscina natural e muito bonita, o trecho e puxado. Infelizmente a ultima piscina estava totalmente vazia, mas mesmo assim valeu a pena!

Cartao de credito ou debito realmente são pouquíssimos lugares que aceitam, sempre pergunte primeiro para nao passar aborrecimentos. Achei os pratos bem caros, tava pagando media de 50 reais para comer uma prato que ate era satisfatorio mas o preco nao combinava!

Internet lah tem as abertas nas pracas e no aeroporto mas nao pensa que e rapida, extremamente lerda!

Reavaliem a ideia de levar muitos mantimentos de casa mesmo, lembre que a sua franquia de bagagem no aeroporto e de 23 kg, entao levem galao de agua e barras de cereais, tem agua de 500 ml por R$ 5.00 e consegui achar 1.5lts por R$ 8.00! Levem tudo em agua e comida rapida pq doi no bolso pagar o preco que pedem!

O que eu lembrar eu vou postando!

E Noronha que me aguarde pq eu quero voltar lah mais vezes! Lugar lindo de mais da conta SÔ

Link para o comentário
  • Colaboradores

Para os próximos visitantes de Noronha:

Ingresso para visitar Fernando de Noronha será de R$ 65

Valor deve ser cobrado a partir de abril/2012 e se aplica à permanência de até dez dias. Estrangeiros pagarão o dobro, e Taxa de Preservação Ambiental continuará sendo cobrada.

http://viajeaqui.abril.com.br/materias/ingresso-para-visitar-fernando-de-noronha-sera-65-reais?utm_source=twitter&utm_content=g4r

Link para o comentário
  • Membros

Esqueci de comentar, anoite tem as palestrar do Projeto Tamar e tals, cada dia um assunto diferente. Como eu estava com 2 horas de fuso-horario chegava anoite e so queria dormir. Acabei nao indo!

Mas conheci uma pessoa la ::mmm: que acabou indo e conseguiu marcar uma saida para Sueste cacar tartarugas, todos os dias eles pegam uma para catalogar, as tartarugas que ja foram pegas eles anotam os dados da numeracao e observam o tamanho e anotam! Como estavamos em 5 no total o Boat era pequeno e nao pudemos ir para mais longe, dai colocamos o kit Snorkel e pegamos uma bem perto da arei, levamos ela ate a praia!

Muito show de bola, depois disso que tive que parar de reclamar da taxa ambiental!

Tem uma casa do Projeto Tamar a 200 metros antes da praia de Sueste, ja na entrada da estrada para a Praia do Leao, no dia anterior eles ficaram anoite inteira no Leao esperando alguma tartaruga aparecer na areia e segundo informacoes deles, eles conseguiram pegar uma para que nao tinha sido catalogada!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...