Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Membros

Concordo Glaubercr...

Só uma informação: "a nossA colega ffms..." rsrs Outra coisa: Vcs repararam na quantidade de erros gramaticais nestas mensagens? Acho que é outra coincidência...

O importante é salientar o paraíso que é Noronha. Vale muito a pena! Estive em Los Roques ano passado e fico na dúvida se fosse escolher um para voltar. Recentemente descobri San Blas, no Panamá, me pareceu ser um paraíso também.

Vlw!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Galera cheguei hoje de madrugada, semana q vem posto meu relato, mas antes quero dizer q A dona Iris é MARAVILHOSA E SUAS FILHAS TAMBÉM, PRINCIPALMENTE A YASMIN UM AMOR DE MENINA, a Pousada da Iris não deixa nada a desejar ao viajante q procura preço, conforto e localização e ela já colocou Skay com todos os canais tem Ar condicionado, Sanduicheira em todos os quartos, vc pode usar a cozinha , micoondas e etc, ano q vem quero voltar com minha filha e minha namorada, Noronha é maravilhosa vou postar meu relato semana q vem pq tenho q trabalhar hoje, sab e Domingo 3 plantões a noite p pagar as trocas q fiz p poder ir p Noronha fora das férias cvomi no Jacaré já esta 18 reais mas vc come a vontade gastei pouco e aproveitei tudo q eu queria a dica é levar algumas coisas e comprar cerveja no Mercado, valeu galera me aguardem, nadei com Tubarão e tudo q tinha direito quem quiser tb pode ficar na Pousada do Guilherme a esposa dele é prima da dona Iris um amor tb de pessoa depois vou postar o endereço e o telefone das duas, quando dona Iris não tem vaga ela manda para a a pousada da prima Pousada do Guilherme. ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: Eu me divirto pacas lendo as postagens de vários tópicos ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: Meus amigos eu concordo com vocês em relação aos elogios a determinada Pousada em detrimento de outras ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: Se mochileiro fosse otário não lia relatos de viagens, comprava pacote CVC ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: aqui é o seguinte; um ajudando outro!!!
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente ultimos preparativos, a principio tudo certo, dia 20 chega na ilha para realizar o meu sonho, prometo nao chorar no aeroporto como dizem por ai na volta, que o pessoal quer ficar lah! hahahaha

Esse fds eu monto minha mala, to indo com uma de mochileiros de 80 litros para caber meus kit mergulho e minhas roupas, so nao achei lugar para a camera, mas tudo bem!

vamo que vamo ::hahaha::

Link para o comentário
  • Membros

Olás,

Estive em Fernando de Noronha - PE em dezembro de 2011. Peguei dicas muito legais deste tópico e agora posto mais algumas :

Fernando de Noronha - PE

---------------------------------------------

Intinerario :

Comprei um pacote, através de agente de viagens, uns 45 dias antes de embarcar R$ 2.000, 00 por pessoa com passagem aerea ida e volta GRU (Guarulhos) - FEN (Fernando de Noronha) pela TRIP e sete noites em pousada com cafe da manha (Pousada Paraiso do Atlantico - ar condicionado, tv , frigobar, banheiro privado) . Acabei indo de onibus de Curitiba para SP (Tiete R$65 ) e depois de onibus para o aeroporto de Guarulhos (R$ 35 http://www.airportbusservice.com.br/ da empresa passaro marrom). A chegada e volta foram cansativas pois cheguei as 01:00 no aeroporto e o voo era as 07:00 . Pegar o proximo onibus (Curitiba-SP) iria me deixar sem muita margem para atrasos. Na volta cheguei as 00:30 no aeroporto de Guarulhos, o que me fez pegar um taxi (R$45) e pousar no Hotel Ibis (R$125 ) e depois pegar um onibus para voltar ao aeroporto e pegar o voo GRU-CWB as 13:00 (R$130) . Se você pretende pernoitar perto do aeroporto faça a reserva do hotel, pois tem dias que os mesmos ficam cheios.

----------------------------------------------

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120112134913.jpg 500 473.116089613 Mapa_Turistico_FEN]Mapa distribuido pelo Gov de PE.[/picturethis]

------------------------------------

Leve e use bastante protetor solar no primeiro dia fiquei nadando na praia do Sueste e acabei queimando os ombros, costas e batata da perna. Tive que passar os outros dias dormindo de bruços e passando hidratante . Considere nadar com camiseta, para evitar queimaduras solares .

Leve Caladryl (ou outro produto para aliviar dores de queimaduras solares) por via das dúvidas.

Venta bastante por lá, se for pendurar roupa use alguns grampos de roupa a mais, para não ter que ir buscar as roupas no vizinho ( pois é, aconteceu comigo).

Leve lanterna, para caminhadas noturnas na praia ou ruas escuras.

Fui em dezembro de 2011 e não tive problema com mosquitos/pernilongos . De qualquer forma leve repelente pois já ouvi relatos de pessoas que tiveram problemas.

Se for alugar buggie, sempre leve a carteira de motorista e ande com cinto . Tem policia de trânsito lá . Não abuse da velocidade no asfalto.

Mascara de mergulho e snorkell sugiro que compre e leve por uma questão de higiene.

----------------------------------------------------

Comida:

Toca da tapioca e do Açai (Sr. Tutuca) , quase em frente a escola (só tem uma na ilha :) ). A tapioca custa +-R$12,00 mas é muito bem recheada e vale cada centavo. (Tem tapiocas mais baratas em outros lugares, mas não eram tão boas).

A sopa do cantinho da paz (barraquinha ao lado da lotérica) é boa e barata uns R$10,00 a cumbuca.

O restaurante Varandão e o restaurante Do Mar são bons, mas são caros (uns R$100 a 140 o casal) .

------------------------------------------------------------

Roteiros :

Sugestão pegue o primeiro ônibus (penso que é as 7:00) e desca até o ponto mais próximo ao mirante dos Golfinhos. Ande pela estrada de terra vá subindo, e seguindo pelas placas chegue ao mirante dos golfinhos. Veja os golfinhos do alto da baia .

De lá volte pela estrada de terra até ver a placa que indica a entrada para a praia do Sacho (para esquerda) e chegue até o estacionamento da praia do Sancho. Lá de uma olhada na trilha para o mirante do Sancho , para ter uma bonita vista da praia por cima do penhasco. Volte até a escada vertical e escadaria por onde você desce o paredão até chegar na praia do Sancho .

Furada: Eu combinei com um taxista de ir as 05:30 e voltar as 07:30 ( a tempo de voltar e pegar o cafe da manha da pousada) até o mirante dos golfinhos ver a chegada dos golfinhos. Foi R$50 por pessoa. Vi os golfinhos lá de longe, mas acho que NÃO valeu a pena o gasto e nem faria tanta diferença de pegar o primeiro onibus e chegar umas 07:50 no mirante ( na minha opinião). O pessoal do projeto Golfinho Rotador estava lá, emprestaram os binoculos deram explicações legais, são simpáticos, mas acho que ver os golfinhos de tão longe não é "minha praia". Vale a pena ver ( pois é caminho para a praia do Sancho) mas não as 05:30 ;)

É obrigatória a contratação de guia para a piscina do Atalaia (trilha do Atalaia curta (somente piscina do Atalaia) ou longa (piscina do Atalaia e mais uma ou duas piscinas -depende da maré) ) . As trilhas são bem tranquilas , não precisaria de guia, mas o ICMbio colocou essa regra . É obrigatorio o uso de mascara e snorkel (mas NÃO é obrigatorio o uso de colete - em dez2011) . Eu ia nadar com óculos de natação (de grau pois tenho miopia alta) , mas o fiscal do ICMbio NÃO permitiu . Tive de ficar apenas olhando a piscina. Respeito os funcionários do ICMbio, mas esse fiscal foi prepotente e mal educado ( "eu sou a autoridade aqui"), espero que ele seja exceção. O ICMbio precisava treinar melhor essas pessoas. Essas regras também deveriam estar escritas ( escritas em normativa técnica do ICMbio , baseada em estudos e justificativa técnica) e divulgadas.

-----------------------------------------------------------------

Sugestão para atividade de um dia (caminhada de uns 5km , medição pelo googleearth):

Se você gosta de caminhar faça o seguinte (leve tênis para a caminhada) :

pegue o onibus logo pela manha e peça para descer o mais próximo possível a praia cacimba do padre . Siga pela estrada de terra e as indicações das placas até a praia cacimba do padre . Da praia vá para a baia dos porcos (de frente para o mar, vá para a esquerda), por uma trilha de 10min (uns 100m) . Infelizmente a trilha que vai da baia dos Porcos para a praia do Sancho está interditada pelo ICMBio, por risco de desabamento (em dez2011) . Retorne para a Cacimba do Padre. Se gostar de peixe na folha encomende uma nas barracas que tem por lá (R$30, 00 por pessoa com acompanhamento, sem bebida) e vá tomar um banho de mar , depois de uns 30min seu peixe deve estar pronto .

Continue a caminhada pela praia (agora para a direita) e vá para a praia do Bode. Da praia do bode vá até o estacionamento e de lá siga a placa para a praia do Americano. Bem no meio da praia do americano há uma placa do ICMBio (Instituto Chico Mendes - desmembrado do Ibama) e uma trilha que sobe o morro, você pode subir essa trilha até as ruínas do forte São Pedro do Boldro e apreciar a vista ( você pode chegar lá de carro também, pois tem uma estrada até la . Há também um bar - acho que só abre de noite, pois quando passei por lá, de tarde, estava fechado) .

Volte para a praia do americano pela trilha e continue para a direita ( de frente para o mar, para a direita). Ande por cima da encosta de pedras (uns 80m) e chegue na praia do Boldro .

Ande até o fim da praia do Boldró (de frente para o mar, andar para a direita) e continue através da encosta de pedras, seguindo uma trilha (não é uma trilha bem marcada, mas utilize o bom senso para andar com segurança) e vá até a praia da Conceição. Essa trilha vai costeando o mar, ficando entre o mar e o morro do Pico. Essa trilha é um pouco mais comprida (uns 700m) com trechos para andar sobre blocos de pedra, mas de modo geral não é difícil. Somente tome cuidado ao caminhar .

No fim você chegará a praia da Conceição. Continuando pela praia da Conceição você passa por um caminho (bar do meio) e chega na praia do Meio . Da praia do Meio suba as escadas até chegar ao bar do cachorro (se quiser ir para a praia do cachorro, basta descer a escadaria, ao lado desse bar, até essa praia) e a Igreja da Vila dos Remédios.

------------------------------------------------

Fiz todos os passeios caminhando ou usando o onibus (R$3,10) e fiquei 7 dias na ilha. Não fiz o Ilhatur nem o "passeio histórico" pois fiquei 7 dias na ilha , tinha tempo para procurar os caminhos e fazer tudo sozinho. O lugar que mais gostei foi a praia do Sueste. Lá existem boias marcando o lado esquerdo e o lado direito da praia. O lado esquerdo está proibido para banho. A parte central é livre e no lado direito é obrigatorio o uso de colete flutuador. O colete/flutuador pode ser alugado na praia mesmo R$5, junto com pés de pato/nadadeira R$10 e guarda sol R$10 . Nesse lado direito dá para nadar com as tartarugas, ver cardumes e vários peixes pequenos também. Vi um tubarão por lá, também. Tudo isso sem pressa em sem precisar de guia. Também tive sorte de pegar o mar calmo e visibilidade boa.

A praia do Porto também estava com visibilidade muito boa e vários peixes.

---------------------------------------

Pasta compartilhada com mapas e folders que digitalizei de Fernando de Noronha:

http://www.4shared.com/folder/Pp8T7M0S/Brasil-Fernando_de_Noronha.html

--------------------------------------------------------

boas nadadas, andadas e tudo mais.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...