Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Membros
Pow vou tentar ler tudo e pegar mais dicas. sobre a pousada so isso? caraca eu tava feliz com as de 250 reais haha.

Realmente vou esperar alguma promocao pq so to achando de 900 reais para cima. Muitoa cara por apenas 300 km e a minha vontade ainda e de alugar um carro por 5 dias e ir de natal ate salvadir, tenho casa em recife, natal e salvador so falta Porto de Galinhas.

Mas vou acompanhando o topico.

na pousada da helena eu paguei 250 pelo quarto triplo.

Link para o comentário
  • Membros

Dei uma baita lida em tudo.

Realmente otimas informacoes, pelo visto o primeiro dia vai ser mais para acomodacoes e passear pelas redondezas e ja marcar os passeios

No segundo seria o passeio de barco pela ilha e atarde o mergulho? tem como fazer isso?

No terceiro a trilha longa

Quarto dia passear pela ilha de busao.

Quinto dia continuar passeando de onibus pela ilha.

Sexto dia voltar.

Esse cronograma voceis acham bom??

Pensei em alugar um carro, mas acho que eu consigo uma boa carona ou ate mesmo o onibus sem muitos problemas.

Sobre os aparelhos de mergulho eles alugam e eu so devolvo no dia que eu for embora?

Seria aconselhado sair da pousada com eles na mochila pq qualquer praia que eu for eu posso simplismente mergulhar?

To avaliando a ideia de ir com duas cameras, uma go pro e outra mais profissional, eu teria problemas de deixar a mala com mantimentos para as passeadas no dia na praia enquanto mergulho?

Nao tem caixa 24 horas para retirar uma grana, afinal so tenho BB ou HSBC

Quanto de peso qua as companias aereas me permitem colocar na mala?

Agora so me falta entrar em contato com as pousadas que vcs citaram e rezar por uma promocao da passagem de Recife para FE pq pelo preco que estao me cobrando hj eu nao tenho coragem de viajar!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Quarto dia passear pela ilha de busao.

Quinto dia continuar passeando de onibus pela ilha.

Como assim? Você quer dizer ir de busum até as praias? A maioria é um pouco afastada, o ônibus não vai lá, como é o caso da Praia da Conceição, Cacimba do Padre, Baía dos Porcos e do Sancho, etc... e, pelo menos quando eu fui em 2009, as estradinhas de acesso a elas era bem ruim. Vai ter que arrumar outro jeito de chegar lá. Taxi é o mais caro.

Pensei em alugar um carro, mas acho que eu consigo uma boa carona ou ate mesmo o onibus sem muitos problemas.

É fácil pegar o ônibus, problema é que ele não te deixa na beira da praia.... vai ter que andar um pouco. Carona eu não tentei, mas dizem que rola na boa.

A maioria fui no Ilhatour e na Praia da Conceição eu fui no último dia, com tempo apertadíssimo e tive que pegar um taxi. O cara cobrou coisa de R$ 15,00 daqui ali. Muito caro.

Sobre os aparelhos de mergulho eles alugam e eu so devolvo no dia que eu for embora?

Vc diz snorkel e pé de pato né? Buscam no seu hotel no dia que vc combinar. Pelo menos a maioria trabalha assim.

Seria aconselhado sair da pousada com eles na mochila pq qualquer praia que eu for eu posso simplismente mergulhar?

Os meus ficaram na mochila direto. Usei muito. MUITO.

Quanto de peso qua as companias aereas me permitem colocar na mala?

Toda cia aérea tem no site informações sobre limites de bagagem. Dá uma olhada no site da sua.

[]'s,

Camila

Link para o comentário
  • Membros

Dei uma olhadinha no Google Earth sobre as praias.

Da para fazer uma caminhada iniciando da Baia dos Porcos ate o Cachorro, chegando final da tarde bem tranquilo, da cerca de 5 km, claro que com muitas paradas e muitas trilhas vai demorar bastante.O onibus iria para mais ou onde perto da Baia do Porcos?? Vale a pena ir mais para frente?

No outro dia da para iniciar a caminhada do Morro dos Leões sentido Atalai, cerca de 5 km tb em linha reta. O onibus para perto daonde para chegar ate a praia? Novamente, tem algo a mais que realmente vale ver passando o Morro do Leão?

No terceiro dia (na verdade quarto pq o primeiro nao da para sair cedinho por a previsao de chegada e tarde) Algo como o Caminho do Atalaia e caminhada ate Air France.

No quarto dia o mergulho e no quinto um passeio de barco em volta da ilha!!

Quinto dia a volta.

Tem algum restaurante que podem indicar no meio das praias por onde irie andar cada dia?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Dá para fazer uma caminhada iniciando da Baia dos Porcos ate o Cachorro, chegando final da tarde bem tranquilo, da cerca de 5 km, claro que com muitas paradas e muitas trilhas vai demorar bastante.O onibus iria para mais ou onde perto da Baia do Porcos?? Vale a pena ir mais para frente?

O ônibus não chegava perto não... agora não sei. Eu acho que vale muito a visita na praia do Sancho e na praia da Conceição, que são lindas. A da Conceição é legal ir bem cedinho pra pegar ela deserta.... lindo demais!

Tem algum restaurante que podem indicar no meio das praias por onde irie andar cada dia?

Algumas praias têm restaurante. Caros, mas muito bons. Eu comi um peixe na folha de bananeira no bar do Duda Rei, na praia da Conceição, que é uma coisa de louco!! ::otemo::

Mais um mapinha com algumas infos:

http://www.viagenseandancas.com.br/wp-content/uploads/2011/03/mapa-visitacao-fernando-de-noronha1.jpg

[]'s,

Camila

Link para o comentário
  • Membros

Pelas pesquisas que e fiz realmente nao da deixar passar Sanchos e nem a Baia dos Golfinhos, vai ser uma pernadinha mesmo, se conseguir carona sorte, se nao paciencia!!

Ja no dia q eu chegar na ilha faco do cachorro ate a AIrFrance.

No segundo pego o onibus e desco ate a entrada da Baia dos Golfinhos (indicacaram chegar as 7 da manha lah para ver os golfinho, duvido q eu acorde cedo rsrsrs mas vou tentar) e volto pelo litoral, se eu conseguir chegar ate a praia do Bode ja esta otimo, se tiver folego vou ate o cachorro.

No terceiro e comecar cedo da Baia do Leoes e ate Sueste, se chegar ate Abreus tb esta otimo.

Quarto dia o mergulho e mais o passeio de barco em volta da ilha. da para dar uma descansada para as pernas.

Quinto dia o passeio da Atalaia com mais o que eu conseguir passear por lah!

Sexto dia mais umas voltas e a despedida da ilha!

Comprei o Guia 4 rodas 2012 e vi aqui o pessoal reclamando sobre as taxa que cobram para entrar não ser de um preço diferenciado para Brasileiros e estrangeiros. Uma nova empresa vai ficar responsável pela ilha e a mesma que cuida Parque Nacional Iguaçu, Eles vão melhorar as sinalizações, acessos e implantação de banheiros e armários nas praias. Vai custar R% 65.00 para Brasileiros e R$ 130.00 para estrangeiros sem contar que não devolvem o dinheiro se cado vc vai voltar antes.

Minha opinião e a favor dessa estrutura, o preço acho compatível com o que eles vão prometer.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cara tenta a Pousada da Iris tem o tel aqui no tópico, outra coisa leva teu equipamento , masc, pé de pato etc, quanto a locomoção nem esquenta já vi q lá rola muita coisa, tipo moto, bus carona e quem tem pernas vai a Roma, ou seria vai a Noronha ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Só pra complementar, eu AMEI a praia da Conceição e a Cacimba do Padre (passa por lá, numa trilhazinha, pra ir pra Baía dos Porcos). A Cacimba do Padre é onde ficam os Dois Irmão, símbolos de Noronha. E a mais tranquila que achei pra snorkel (chamam de apnéia lá) foi a do Sancho. A dos porcos é muito bacana, mas bate mais, e se for no fim do dia com a maré mais alta, não dá muito não. Achei o Sueste dispensável. Bonito, mas abriria mão dele por outro. O mar lá é mais agitado e não achei que compensa tanto. A praia do Sancho vc desce um paredão de pedra de 50m por dentro da fenda, numa escada de ferro, depois de uns minutinhos de caminhada desde onde os carros param. Achei muito bacana e a visibilidade lá é 10!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Pelas pesquisas que e fiz realmente nao da deixar passar Sanchos e nem a Baia dos Golfinhos, vai ser uma pernadinha mesmo, se conseguir carona sorte, se nao paciencia!!

Ja no dia q eu chegar na ilha faco do cachorro ate a AIrFrance.

AirFrance fica ao lado do porto, junto a baia dos Tubaroes. Sugiro conhecer qdo fizer passeio de barco.

No segundo pego o onibus e desco ate a entrada da Baia dos Golfinhos (indicacaram chegar as 7 da manha lah para ver os golfinho, duvido q eu acorde cedo rsrsrs mas vou tentar) e volto pelo litoral, se eu conseguir chegar ate a praia do Bode ja esta otimo, se tiver folego vou ate o cachorro.

Para ver os golfinhos tem que ser muiiiiito cedo. Tipo amanhecer la. Acho q so rola de carro, carona ou excursao, mas nao tenho certeza. Da Baia dos Golfinhos volte pela trilha que passa pela Baia do Sancho. Do Sancho a Baia dos Porcos tem trilha, mas em julho / 2010 estava interditada. Na mare baixa vc caminha da Baia dos Porcos / cacimba do Padre ate a praia dos cachorros e vila dos Remedios. Tem restaurante / bar na Cacimba do Padre, na Conceicao, no Mirante do Boldro (por do sol) e na praia dos Cachorros.

No terceiro e comecar cedo da Baia do Leoes e ate Sueste, se chegar ate Abreus tb esta otimo.

O bus vai ate o Sueste que é no final da BR. Eu gostei muito do mergulho la. A visibilidade é menor, mas vale muito a pena, especialmente pelas tartarugas. Lembrando que eu fui em julho, qdo o mar de fora (Sueste) é agitado e o mar de dentro calmo.

Quarto dia o mergulho e mais o passeio de barco em volta da ilha. da para dar uma descansada para as pernas.

O passeio de barco nao faz a volta a ilha. Ele sai do porto, segue ate a ponta da Sapata e retorna sempre pelo mar de dentro parando no Sancho para mergulho. Pelo que soube no periodo em que o mar de dentro esta agitado, se houver ressaca nao rola passeio.

Quinto dia o passeio da Atalaia com mais o que eu conseguir passear por lah!

Se vc fizer a trilha longa (recomendo!) vai fazer todo o mar de fora do Atalaia ate a enseada da Caieira, terminando a caminhada no porto. Se for no periodo de chuvas (abril ou maio a julho ou agosto), procure fazer a trilha logo no inicio da viagem, pois qdo chove a trilha longa fica interditada varios dias. O horario em que o IBAMA mantem a rilha aberta depende da mare. Procure aproveitar a mare baixa tanto no Atalaia qto nas outras piscinas naturais da trilha. Como esta sao vazias, para mim foram muito + legais que o Atalaia. Na outra vez que fui (1995) o Atalaia ainda nao era quase visitado e foi muito + interessante.

Sexto dia mais umas voltas e a despedida da ilha!

Achei muito bom ter um tempo para voltar as praias mais legais. Mas, fiz isso de buggy.

Espero que os comentarios tenham ajudado

Abracos

Link para o comentário
  • Membros

Galera excelentes dicas as de vcs!! Valeu mesmo, amanha vou entrar em contato com a Iris, ver se consigo baratear a minha viagem, pq tava na cabeca com pousada por 250 reais!! E esperar ver se tem promocao de passagem para Fernando de Noronha, pq ainda ta custando 970 dinheiros. Vou esperar ate inicio de dezembro que e qndo eu vou comprar as minhas para Recife!!

Depois que isso for definido dai pesquiso lugares para conhecer entre Natal e Salvador!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...