Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Membros
Pedro,

yo pensaba igual q tù y anduve a mil los tres primeros dìas, te aseguro caminè toda la isla a buen ritmo, querìa conocer todo ràpido, y un poco me estresè, sin embargo la isla da para hacerla con calma xq las distancias son super cortas, ya alugues un buggy o te transportes en bus, lo bueno es que cuando vayas a Sancho: disfrutes Sancho, cuando vayas a cachimba do padre disfrutes esa playa.

Yo caminè de una hasta Cachimba do Padre. Al dìa siguiente acordè cedo, peguè el bus a Sancho, curtì Sancho y luego voltè caminando hasta Cachimba, nadè en Bahìa dos Porcos. Todo es pròximo 5 dìas da xra ir con calma, disfrutando sin problema si el tiempo lo permite.

Pelo visto acho que vai dar para curtir as praias tranquilamente e ainda sobrar um tempo para voltar e curtir as que mais gostei. É que a cada dia a ansiedade vai aumentando e já estou até sonhando com Noronha ::hahaha:: Obrigado pela dica :wink:

Link para o comentário
  • Membros

Alguém alugou camêra subaquática em Noronha? porque estou preocupado com o preço que pode ser cobrado pelo aluguel, visto que lá tudo é caro, porém não queria deixar de registrar os momentos incriveis que passarei mergulhando. Por fim, alguém sabe dizer como eles fazem para entregar as fotos? É através de CD ou tem que levar pen drive? Valeuuuuuuuuuu

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Todo lo que puedas llevar es mejor,

Importante lleva casaco xra colocarte cuando mergulhas, y calcas (EL sol es muy fuerte y se pasan horas en el agua, y el sol puede lastimar). En praia del sur me querìan cobrar bastante sòlo por un casaco.

Lo ideal es llevar todo: pie de pato, màscara, càmara, casaco, calca.

Creo que en las casas de fotografìa te pueden ayudar con envases estancos para tirar las fotos con tu propia càmara.

En cuanto al equipo de buceo: debes consultar con las operadoras, pero recuerda que ellas ofrecen precios màs bajos si compras un paquete (varios mergulhos).

En Noronha sòlo es excesivamente caro el alojamiento, el resto de los precios son razonables teniendo en cuenta que todo viene del continente.

Perla

Link para o comentário
  • Membros
Todo lo que puedas llevar es mejor,

Importante lleva casaco xra colocarte cuando mergulhas, y calcas (EL sol es muy fuerte y se pasan horas en el agua, y el sol puede lastimar). En praia del sur me querìan cobrar bastante sòlo por un casaco.

Lo ideal es llevar todo: pie de pato, màscara, càmara, casaco, calca.

Creo que en las casas de fotografìa te pueden ayudar con envases estancos para tirar las fotos con tu propia càmara.

En cuanto al equipo de buceo: debes consultar con las operadoras, pero recuerda que ellas ofrecen precios màs bajos si compras un paquete (varios mergulhos).

En Noronha sòlo es excesivamente caro el alojamiento, el resto de los precios son razonables teniendo en cuenta que todo viene del continente.

Perla

Então eles alugam somente a caixa estanque? Porque se puder ser assim acho que pode ficar até mais barato visto que a camêra que vou utilizar vai ser a que vou levar.

Link para o comentário
  • Membros
Alguém alugou camêra subaquática em Noronha? porque estou preocupado com o preço que pode ser cobrado pelo aluguel, visto que lá tudo é caro, porém não queria deixar de registrar os momentos incriveis que passarei mergulhando. Por fim, alguém sabe dizer como eles fazem para entregar as fotos? É através de CD ou tem que levar pen drive? Valeuuuuuuuuuu

pedro neste topico ja vi varias pessoas que alugaram la e colocaram telefones de quem aluga.

Link para o comentário
  • Membros

pedro neste topico ja vi varias pessoas que alugaram la e colocaram telefones de quem aluga.

É eu já vi que varia entre R$ 50 a 60 reais a diária, porém, queria saber se algúem conseguiu fechar por mais dias e por quanto ficou no caso, pois queria alugar para, pelo menos, quatro dias e assim pegar o contato dessa pessoa. A outra pergunta refere-se a algo que ainda não foi mencionado no tópico, pois não vi ninguém falando como o pessoal entrega as fotos que a pessoa tirou :wink:

Link para o comentário
  • Membros

É eu já vi que varia entre R$ 50 a 60 reais a diária, porém, queria saber se algúem conseguiu fechar por mais dias e por quanto ficou no caso, pois queria alugar para, pelo menos, quatro dias e assim pegar o contato dessa pessoa. A outra pergunta refere-se a algo que ainda não foi mencionado no tópico, pois não vi ninguém falando como o pessoal entrega as fotos que a pessoa tirou :wink:

normalmente é gravado um cd/dvd.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal.

Estou indo para Noronha no dia 14 e já li praticamente todas as dicas do pessoal aqui. Muiiito boas! Deu pre planejar quase tudo mesmo.

Só gostaria de saber se alguém conhece as pousadas Bela Vista e Pousada do Jomar.

Posso ficar em qualquer delas tranquilo?

Uma fica na Floresta Velha e outra na Floresta Nova. Qual destas duas localidades é melhor pra ficar sem depender de bugue?

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Ae pessoal, voltei ontem de Noronha e o lugar é realmente um paraíso. Vou passar umas dicas importantes para vocês.

DICAS:

1°- Nunca, eu disse NUNCA, vá a uma praia sem se informar antes sobre ela, pois lá não existe salva-vidas, o que é um absurdo, e as praias se tornam perigosas quando entra o swell. Na semana passada morreu um sargento da marinha mergulhando na praia do Leão e nessa semana um turista quase morreu afogado no Sancho, então, ANTES DE IR À PRAIA, SE INFORME. Realmente é um absurdo não ter salva-vidas nas praias, porque nós turistas pagamos uma taxa bem elevada e a administração da ilha não procura cuidar nem da nossa segurança. Aliás, o administrador da ilha NEM MORA LÁ e só vai no final de semana.

2°- Fique atento a chegada dos cruzeiros, pois quando estes chegam lá tudo fica mais caro, onde, por exemplo, um buggye que custa 80 reais a diária passa para, no mínimo, 120 quando chegam os cruzeiros. Além disso, há um total desrespeito com o turista que já está na ilha, pois muitas empresas e guias simplesmente desmarcam com você ou fazem outra coisa que não foi combinado só para fechar com o pessoal do cruzeiro.

3º - Na ilha a alimentação tem um custo elevado e isto se explica pelo fato de que os mantimentos chegam de barco sendo que estes fazem viagem de 15 dias para chegar a ilha, então, não tem como não ser caro. Assim, um refrigerante em LATA varia entre 4 e 5 reais, uma coxinha é 5 reais e assim por diante. A opção é comprar no mercado, chamado POTI, que fica localizado na vila do TRINTA e lá as coisas são mais baratas.

4° - Tem que ter um certo preparo para andar pela ilha, pois esta é cheia de ladeiras e para chegar as praias, quando não possível ir pela areia por causa da maré cheia, tem que fazer trilhas que são cansativas.

5° - Se no dia em que estiver lá entrar o swell fica impossível de mergulhar nas praias de dentro, pois é lá que as ondas quebram e uma boa opção é ir no Sueste, pois lá a água se mantém propicia ao mergulho.

6° - Se você já mergulha, não vai gostar da trilha do Atalaia, salvo se dor a longa, pois esta passa pelo mar de fora e tem uma visão muito bonita, entretanto, a piscina não tem nada demais, o que você vai ver, no máximo, são tubarões lixa pequenos, polvos e talvez uma moreia, onde tudo isso e muito mais você pode ver indo a praia do Sueste e pagando apenas R$ 5,00 reais pelo aluguel do colete.

7° - Mergulho de cilindro é com a Noronha Divers, pois eles cobram mais barato, são muito profissionais e gente boa. Por exemplo, com eles o batismo fica por R$ 250,00 e na Atlantis é R$ 290,00.

8° - Se quiser tomar água de coco, recomendo um bar que fica ao lado direito da administração. Os donos, Robson e Marcão, são gentes finíssimas e fazem um preço bem camarada, além do que lá é o único local na ilha em que se vendo coco gelado. Pode falar que foi Pedro de Salvador que indicou que fica mais barato ainda ::cool:::'>

Tem outras coisas que não me lembro agora, depois dou mais dicas.

Qualquer coisa, estou a disposição.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pedro,

Concuerdo con voce,

Praia do Sudeste bien vale la pena,

una vez q uno comienza a explorar,

allì esta todo!!!!

Su aspecto exterior no es tan deslumbrante, pero con màscara y bajo el agua el paraìso aparece.

yo retornè varias veces y pasè horas en el agua.

Sancho: x mudanza en las condiciones, casi no consigo salir.

Caccimba do Padre: de un dìa xra otro las olas aumentan màs de 3 metros

Boldro

Puerto: con buenas condiciones da xra nadar al naufragio

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...