Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Membros

Ae pessoal, li todas as dicas desde a primeira página e com a ajuda de vocês já fiz meu roteiro, portanto, obrigado. Vou à Noronha semana que vem (28/10) e vou ficar 5 dias, é pouco, mas o que deu pra tirar do feriado. Estou com dúvida em um ponto: tem problema de fechar com a empresa de mergulho lá em Noronha? porque pelo visto a que cobra mais barato é a Noronha Divers, mas entrei em contato com eles e estão cobrando R$ 260,00, porém, conforme as dicas anteriores, TUDO NA ILHA É PECHINCHAR, então estou com receio de deixar pra fechar quando chegar na ilha e não achar vaga, tem essa possibilidade? Já to sonhannnnnnnnnndo com Noronhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu só vou em Dezembro e não fechei nda de passeio, somente paguei o IBAMA Pousada e passagens, creio q outubro vc não ter problema e acho q deve pechinchar quando chegar lá, 5 dias está de bom tamanho , se possível quando voltar me informe os preços dos passeios. Importante 260,00 mergulho profissional ou apenas batismo? Me informe se puder eu gostaria de fazer o Batismo ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pedro, quando estive no ano passado, em baixa temporada, tive a impressão de que ninguem vai com mergulho marcado, até porque tudo depende muito das condições do tempo e do mar.....

Na época pela agencia aguas claras saia até mais barato que direto com a noronha divers. Não sei se permanece a parceria.

O batismo, se não me falha a memória, saia um pouquinho mais caro.

E a propósito, antes de alugarem o buggy, experimentem usar o polegar. Todo mundo dá carona em noronha! Mas colabore e fique próximo aos obstaculos na BR pois gasolina é ouro por lá.

Ae pessoal, li todas as dicas desde a primeira página e com a ajuda de vocês já fiz meu roteiro, portanto, obrigado. Vou à Noronha semana que vem (28/10) e vou ficar 5 dias, é pouco, mas o que deu pra tirar do feriado. Estou com dúvida em um ponto: tem problema de fechar com a empresa de mergulho lá em Noronha? porque pelo visto a que cobra mais barato é a Noronha Divers, mas entrei em contato com eles e estão cobrando R$ 260,00, porém, conforme as dicas anteriores, TUDO NA ILHA É PECHINCHAR, então estou com receio de deixar pra fechar quando chegar na ilha e não achar vaga, tem essa possibilidade? Já to sonhannnnnnnnnndo com Noronhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Concuerdo plenamente con Glaubercr,lo ùnico que debes reservar antes de ir es el alojamiento y llevar paga la tasa (agilita la salida del aeropuerto y da para aprovechar la puesta de sol en la praia).

En cuanto a carona, confirmo todos dan carona cedo a la mañana, (incluso los taxis cuando van al aeropuerto).

Las distancias son mìnimas y està bueno caminar, otras opciones alugar bici y caballos (xra zonas màs apartadas), hay una bahìa màs allà de la praia del sur que concocì gracias a Walter, èl comentò q en diciembre se puede bañar la.

Mergulhos: hay varias operadoras y siempre tienen lugar xra uno màs.

Trilha de Atalaia: conviene agendar el primer dìa, (yo lo hice en el local de las palestras) y adorè la trilha longa.

Perla

Link para o comentário
  • Membros

Tato, eu vou fazer o batismo mesmo, porque deixei pra fazer o curso de mergulho muito em cima da hora e não deu tempo de concluir, mas acho que vai ser maravilhoso também. Quando voltar pode deixar que eu te informo sim ::otemo::

Como o negócio é pechinchar, eu não quis fechar nada antes e assim que chegar lá vou fazer apneia nas praias do sancho e conceição e na baía dos porcos e depois, como sugerido pela galera, vou ao porto fechar os passeios, após ver o por do sol é claro! Já que vai ser em baixa estação, vou seguir sua opniãos Glauber e deixar pra fechar quando chegar lá, quanto ao preço cobrado pela Noronha Divers, R$ 260,00 no cash, você acha que ta "caro"? porque vi o pessoal falando aqui que fez na faixa de R$ 230,00.

Queria uma dica de vocês sobre meu roteiro para que eu possa modificar algo, se necessário. Meu roteiro é:

28/10 (chego na ilha as 12:30) - Vou fazer snorkel nas praias do Sancho e Conceição e depois na Baía dos Porcos. Após vou ver o por do sol no forte dos Remédios e fechar os passeios no porto.

29/10 - Ilha tur

30/10 - Passeio de barco com aquasub (vou procurar fazer com Marlene) e Batismo (à tarde)

31/10 - Atalaia longa

01/11 - Praia do Sueste

02/11 (meu voo é 16 horas) - Fazer snorkel nas praias que mais gostar

Na verdade eu queria saber se a trilha do capim-açu está disponível e se dá pra encaixar num desses dias e se dava pra fazer a trilha do atalaia longa e ir na praia do sueste no mesmo dia, porque também queria mergulhar no porto e não sei que dia poderei ir lá.

Alguém sabe me dizer se a trilha longa do atalaia ou o ilha tur passa pela praia do leão???

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Trilha de Atalaia longa, finaliza en el porto. Pròximo al porto: vale ver la bahìa de los tiburones,

yo creo que da para ir a sudeste.- hacer las dos cosas el mismo dìa (despuès yo voltè varias veces a hacer snorkel en sudeste (es increìble el mundo submarino ahì)

Leao es pròximo a Sudeste.

Ilha Tour, es opinable, preferì curtir cada una de las playas.

Atalaia longa, conviene agendar primero, xq si el tiempo no da se cancela.

Tienes que pensar que en Noronha el tiempo puede mudar y ahì los planes se pueden alterar, haz lo q màs te gusta los primeros dìas, xq si el mar està bravo no hay diversiòn.

Perla

Link para o comentário
  • Membros

Então vou fazer a Atalaia longa e o Sueste no mesmo dia, pois assim ganho mais tempo. Quanto ao Ilhatur, eu ainda estou pensando em fazer, porque todo mundo fala que é bom para ter uma visão das praias da ilha, porém, como vou com meu irmão, a gente poderia alugar um buggie e rodar a ilha, talvez assim possa aproveitar mais até porque a gente pretende acordar todo dia 05 da manhã, então vai dar pra aproveitar mais.

Link para o comentário
  • Membros

Estive em Noronha no feriado de 12 de out de 2011. O arquipélago é lindo, de fato. O trabalho do ICMBio é bem feito e as limitações impostas são justificadas para garantir a conservação. Já a taxa de preservação, cobrada pelo governo do estado me pareceu uma incógnita. Onde é aplicada? A conservação das calçadas e coleta de lixo me pareceram deficientes...

Quanto à hospedagem, fiquei na Pousada Malibu. A localização é ótima. Merece mais atenção do proprietário quanto às instalações, um chuveiro externo para tirar areia seria útil, por exemplo. Diferencial: o atendimento especial prestado pelo Paulinho. Ele é um misto de gerente, concierge, faz a limpeza, adivinha o que preferimos no café da manhã, arruma a cama com toque romântico ... por conta de sua presteza, delicadeza, atenção me senti num 5 estrelas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pedro,

yo pensaba igual q tù y anduve a mil los tres primeros dìas, te aseguro caminè toda la isla a buen ritmo, querìa conocer todo ràpido, y un poco me estresè, sin embargo la isla da para hacerla con calma xq las distancias son super cortas, ya alugues un buggy o te transportes en bus, lo bueno es que cuando vayas a Sancho: disfrutes Sancho, cuando vayas a cachimba do padre disfrutes esa playa.

Yo caminè de una hasta Cachimba do Padre. Al dìa siguiente acordè cedo, peguè el bus a Sancho, curtì Sancho y luego voltè caminando hasta Cachimba, nadè en Bahìa dos Porcos. Todo es pròximo 5 dìas da xra ir con calma, disfrutando sin problema si el tiempo lo permite.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...