Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Colaboradores

Valeu Plinio pelo esclarecimento, no entanto mandei uma mensagem para o Silnei por ter me sentido ofendido com o comentário indelicado feito pelo suposto mochileiro. Mesmo sendo para vc continuo indignado, pois aqui não é lugar para julgar o q cada pessoa faz em uma viagem, ou como faz a mesma, eu em várias viagens q fiz foi muitas vezes obrigado a contratar passeios por ag, por vários motivos q não cabe colocar no momento. Vou anotar suas dicas , pois no momento estou com passagem comprada para B Aires, pois estou indo para a Patagônia dia 3 de Setembro, e em Março de 2012 vou conhecer o Panamá e outros países próximos sempre no estilo mochilão, no entanto já vou alimentando o sonho de conhecer Noronha, por isso postei a pergunta, li seu post e suas dicas, valeu mesmo e acho q vc agiu certo em não responder a indelicadeza do amigo mochileiro, no mais boa sorte e se quizer dicas do México,Guatemala, Chile, Peru e Argentina terei prazer em ajudar. Atenciosamente Trota Nando O Ateu. ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Caros,

Uma boa pedida para as noites na ilha é assistir os videos e palestras do Ibama. Não vi muitos anúncios sobre a programação e com dificuldade de acesso a internet encontrei muita gente atrás de informações.

Para facilitar, deixo aqui a programação que peguei quando estive lá. As palestras estão no site do Ibama, os videos, não. Por estar no site, acho que a programação não muda.

Sengunda - 20h video A ilha dos Golfinhos - 21h palestra Projeto Golfinho Rotador

Terça - 20h video Selvas - 21h Palestra - Projeto Tamar e as Tartarugas Marinhas

quarta - 20:30h - video Vidas - 21h Palestra Reflorestando Fernando de Noronha

quinta - 20:25h - video - Nas Profundezas do Pacífico - 21h Palestra Parque Nacional Marinho de FN

sexta - 20h - Video - Imagens e Visões Tubarões em Noronha - 21h - Palestra Tubarões

sabado - 20:20h video Galápagos - 21h Palestra CEMAVE e as Aves Marinhas de Noronha

domingo - 19:50h video - Uma ilha viva - 20:30h Palestra Vivendo Noronha.

Para quem vai sozinho é uma boa forma de conhecer gente.

Abs,

Link para o comentário
  • Membros

Trota, estive na Patagonia em 2009 , mas não cheguei a ir a Ushuaia. Fui a El Calafate, Perito Moreno, El Chaten, Torres del Paine, Punta Arenas, Porto Natales. Aluguei carro em Porto Natales. Se quiser alguma informação, pergunte. O ponto alto da Viagem foi Perito Moreno, mas gostei muito de ir a uma pinguineira em Punta Arenas e a trilha do Fitz Roy em El Chaten.

Quero voltar ao Peru fui a Machu Picchu mas não fui a Puno e Arequipa. Vc foi ao Salar do Uyuni?

Mexico, Guatemala e Costa Rica estão nos planos, mas tem muita coisa na frente. Praga, Roma e Lisboa 2011, Cartagena, Montevideo e Punta 2012.

Abs,

Link para o comentário
  • Colaboradores

Se retornar ao Peru não deixe de conhecer Huaraz e Cajamarca. Quanto ao Perito Moreno é um dos principais objetivos da viagem, pretendo fazer o Big Ice, se não der faço o Mini Treking, tb quero fazer Raffiting em Futaleufu Chile, esqueci de te perguntar quanto vc gastava em média por dia em Noronha com alimentação e cerveja, e se é permitido pesca com molinete?

Link para o comentário
  • Membros
Se retornar ao Peru não deixe de conhecer Huaraz e Cajamarca. Quanto ao Perito Moreno é um dos principais objetivos da viagem, pretendo fazer o Big Ice, se não der faço o Mini Treking, tb quero fazer Raffiting em Futaleufu Chile, esqueci de te perguntar quanto vc gastava em média por dia em Noronha com alimentação e cerveja, e se é permitido pesca com molinete?

Pelo que vi Noronha tem uma grande variedades de restaurantes, comi em dois restaurantes mais caros Varanda e Cacimba Bistro. No primeiro não tinha prato individual e o prato para 2 pessoas saia por na faixa de 90. Comi um gratinado de frutos do mar mto bom (R$ 98). A entrada de Lula (28) e a cerveja long neck 7,00. No segundo, os pratos eram individuais e variavam entre 45 e 55 reais. Pedi um salmão que estava bom. A cerveja tb custava 7 e a caipirinha acho que 14. No desembarque do aeroporto de Noronha recebi um folder que dava 10% de desconto no prato no Cacimba Bistro.

Para o dia a dia no horário do almoço, tem o Ousadia e Flamboyant, com preços semelhantes. Com certeza só me recordo do Flamboyant, que estava 42,90 o quilo. A noite passa a ser a La Carte, mas aí optei por outros restaurantes.

Fui no Ideli, na Vila dos Remedios, comi um bolinho de tubarão e uma caipirinha gastei uns 30 reais e não recomendo.

No dia do Ilhatour o guia nos levou a restaurante do Biu, buffet com preço fechado de R$ 26 + bebidas. Para quem não busca quantidade, não recomendo também.

Para quem gosta de açai, na frente do Flamboyant vende 300g por 10, 500 por 14.

Se você quiser comer bem e em bons lugares pagará uns 100 reias por jantar. Se quiser algo mais simples, uns 60. Você sempre terá a opção de comprar cerveja em supermercado (R$ 2,50) ou mesmo na frete da pizzaria do Cachorro (R$ 3 ou 4 a skol).

Eu optei por comer algo simples e rapido no almoço (às vezes barra de cereal e acai) e quando acompanhado jantar bem. Quando estive sozinho não jantei nenhum dia. Não bebi muito também, mas em geral cerveja fica na casa dos 7 reais, inclusive em bar de praia, pelo menos no bar do meio e Cacimba.Na média não gastei mais de 70/dia. Se eu tivesse tido companhia todos os dias, gastaria muito mais.

Link para o comentário
  • Membros

Ao comprar agua no supermercado que fica a uns 50 metros da casa da Iris, vi algumas tabelas de preços e resolvi fotografa-las e divulga-las aqui, assim vocês podem avaliar sozinhos se é caro ou não para o seu bolso.

Cervejas:

Long neck Stella - 3,99

Bohemia, Antartica e Skol - 3,00

Vodka Orloff 275 ml - 3,00

Vodka Smirnoff 375 ml - 3,90

Cerveja Skol 1 l - 6,00

Cerveja Skol 500 ml - 3,50

Cerveja Skol Latão 473 ml- 3,50

Cerveja Skin - 350 ml R$ 2,50

Cerveja Bohemia 350 ml - 2,90

Link para o comentário
  • Membros

Continuando...para o cafe da manha:

Cha mate leao 1,5 l - 7,90

cha mate leao 500 ml - 3,50

Cha mate leao zero copo - 300 ml - 2,80

Cha mate leao lata 355 ml - 3,90

Gatorate 500 ml - 4,40

Requeijão Nestle light - 220 g - 7,90

Requeijão Nestle - 220 g - 7,50

Iogurte bandeja com 6 - 6,50

iogurte copo - 3

leite fermentado Chamito com 6 - 6,50

Achocolatado Nescau 200 ml - 1,95

Link para o comentário
  • Membros

Coca Cola 2 l - 6,90

Coca 1 l - 3,90

Guarana 1 l - 3,50

Refri em lata 350 ml - 2

Refri fanta, guarana sprite - 2 l - 5,90

suco skimka 350 ml - 2

suco citrus 330 ml - 1,60

Agua mineral indaia 500 ml- - 1,80

Agua mineral inndaia - 1,5 l - 2,80 (vi lugares cobrando 5 reais)

Agua mineral Skim 500 ml - 2

So vi lista de preços nas geladeiras quando fui pegar agua, por isso so tenho esses produtos.

Abs,

Link para o comentário
  • Membros

Trota, a Gol esta com promoção de passagem para uso até janeiro.

Estive olhando e encontrei passagem do rio para recife por 155,00 vc tem que procurar (ex 14/12/11). Semana passada comprei de recife para fernando de

noronha por 200,00

mas não consegui a volta por isso peguei pela trip q o valor fora da promoção é melhor. ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...