Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Membros

Gente, estou indo quarta-feiraaaaa..tá chegandoooooo!!!! mal posso acreditar!!

estou com duvidas em relação a segurança na hora dos passeios/mergulho. É tranquilo deixar as coisas tipo na praia, numa sacola..na atalaia por ex: qdo formos mergulhar com snokel..onde se deixa as coisas..? pelo que li por aqui nao tem muito perigo nao ne?(claro q ficando perto das coisas e tal...)

outra coisa...nao estava querendo despachar bagagem..vcs sabem qtos quilos podemos levar no aviao, em cima? só tenho 1h da chegada do aeroporto de recife p pegar o voo p noronha e acho pouco p fazer chek in.

Em algum canto é necessário repelente???

qual o melhor point p por do sol? alguem indica canto legal p apreciar a lua..pq vai estar lua cheiaaaa rsrsr

bom, na volto posto as dicas..valeu pessoal!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Arlan,

La casa es muy ordenada, y me dejaban utilizar la cocina. Pràcticamente estuve sola todo el tiempo, xq z. trabajaba todo el dìa y la niña no estaba.

Positivo:limpio, personas amables,

Sin embargo en Noronha yo sentìa falta de un jardìn, las casas estàn todas rodeadas de cemento y no hay espacio de areas verdes.

Walter, tiene un predio grande, pero està un poco aislado.

Si bien yo caminaba sin problema. Las distancias en Noronha son super accesibles,

Z dijo que lo q convenìa llevar desde el continente era vino, queijo, chocol. frutas (increìble el precio de un abacaxi en la isla), la comida a kilo no era cara, y el super era accesible.

Yo esperaba precios mayores!!!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Arlan,

Te paso los datos que conservo, en la isla hay cyber:

Pedro es un guìa super responsable: 81 36191891 , otro guìa fantàstico es Artur 81 99547083, y Daniel es increìble en el agua (siempre està en praia sur) .

En Boldro, hay un chalet fente al mar:81 36191274.

En el camino a la Palestra en el Parque siempre paraba en la padareia Boldro, Lirio do Vale, personas legales, cuentan historias de la isla.

No conservo el telefone de Walter, pero seguro està en su casa los finales de semana.

La isla tiene muchas opciones xra caminatas, yo seguì todos los consejos del foro y ya el segundo dìa recorrì todo el litoral x la praia, almorzando en cachimba do padre. otro dìa fui en bus hasta la bahìa de los delfines, y retorne caminando x la trilha y luego praia.

La diferencia entre los hoteles caros y las casas de familia es el jardìn, los moradores no estàn interesados en las àreas enjardinadas, no gustan de los materiales leves como madera.

Link para o comentário
  • Membros

Acabei de chegar de Noronha! INACREDITÁVEL! É lindo mesmo.

Lí muitas dicas aqui antes de ir e realmente ajudaram muito.

Sobre fotos submarinas, lá é fácil alugar uma camera sub-aquática por 50,00 a diária (e vc leva um CD com todas as sua fotos). Em 4 dias e conheci TUDO!

Fiquei na Pousada Golfinho. É bem localizada e a D. Graça é um amor. Me senti literalmente em casa: os hóspedes se reúnem na varanda pra conversar no final do dia, combinam de ir juntos pra balada e para os passeios. Muito legal!

Ah! E o MELHOR GUIA DE NORONHA é o Jarley (amigo da Graça). Fiz o Ilhatur e a trilha do Atalaia com ele. Foi ótimo, pois fomos só 3 pessoas (foi um passeio quase personalizado).

Enfim, uma das melhores experiências da minha vida!

Link para o comentário
  • Membros

Ola Pessoal.

Acabo de retornar de Noronha. Um espetaculo!!! Fiquei 6 dias e já estou planejando um retorno em 2012. Fiquei na pousada da Iris e fechei os passeios com Angelica da Costa Azul. Tudo foi acordado em 2010, mas tive que adiar a viagem para agosto deste ano. Apesar de todos os preços terem subido de 2010 para 2011, ambas mantiveram os preços do ano passado, foram muito corretas. Ponto positivo para as duas.

Conversei com Iris sobre usar a cozinha, geladeira, fogão e micro ondas e ela disse que tudo bem. Porém acho que é legal curtir a ilha e evitar ficar na pousada.

Quanto aos passeios fechei um pacote com preços de 2010, por isso os preços que passo aqui são os divulgados no folder que recebi da Costa Azul, que para pagamento à vista tem desconto:

Atalaia: longa, 70, curta, 50, Recomendo a Longa - Pranchinha: 90 - deve conseguir mais barato no porto - recomendo muito. - Ilha Tour - 100 - gostei de ter feito principalmente porque o guia (Gil) foi mostrando os melhores lugares para se ver peixes, tartarugas, polvo...Recomendo - Passeio de barco - 90 - deve ter mais barato no porto - fiz pouco antes de vir embora, por já conhecer tudo achei bobo.

Não fiz mergulho batismo - 260 , sei que vale a pena - caminhada histórica - não vale a pena, faça sozinho.

Aluguel do Buggie está entre 100 e 120 reais. Cuidado para não alugar barato caindo aos pedaços, pode ser uma dor de cabeça em vez de uma solução.

Para quem gosta de caminhar, fui a pé da praia da Conceição até a Baia dos Porcos, onde mergulhei. Recomendo, só que tem que sair da Vila dos Remédios cedo por causa da maré. Informe-se antes de se aventurar. Voltei de busão, a dica é que a caminhada pela estrada da Cacimba é bem maior que a da praia vizinha Praia do Bode. Para ir ou para voltar, opte por este percurso e de lá va para Cacimba.

Restaurantes: Recomendo Varanda (gratinado de frutos do mar R$ 100 para 2 pessoas) e Cacimba Bistro (média de 50 o prato, no aero deram um folder de 10% de desconto) não são baratos, mas comi bem, para almoços rápidos Ousadia e Flamboyant (42,90 o quilo no almoço, a la carte no jantar) . Não gostei do que comi no restaurante que fica na Cacimba do Padre, foi caro e ruim, evite.

Do lado da pousada da Iris tem um super, não achei tão caro quanto imaginei, mas como levei coisas daqui, pouco comprei lá.

Preocupado com preços e por não ter café da manhã na pousada, levei um pacote de cereal e 1 l de leite, resolveu o café da manhã. Tb levei uma garrafa de suco para fazer lá. Fora isso, levei muitas barras de cereal, chocolate e snacks. Não senti falta de nada.

Fui sozinho e conheci muita gente nos passeios e até no avião tanto na ida quanto na volta. Se está pensando em desistir pq não encontrou cia, não faça isso!

Vi o por do sol vários dias, o tempo estava realmente bom do dia 11 ao 17/8, destaco: Praia da Conceição e Forte do Boldro. No Porto tive a sorte de ver um lindo por de sol seguido pelo nascer da lua na Capela de São Pedro.

Tx ambiental -vale a pena pagar antes. Caso tenha pago um valor maior, eles devolvem. Eu deveria ter chegado no dia 10, mas o avião não conseguiu pousar por causa da baixa visibilidade e retornou para Recife, conclusão: fiquei um dia a menos na ilha e tive a tx devolvida na saída.

Um elogio para Gol: como já disse, o tempo estava muito ruim no dia 10 e por isso não conseguimos pousar em Noronha. De volta a Recife fomos bem recebidos e acomodados. Marcaram um voo extra para embarque da manha do dia seguinte. Foi cansativo, mas deu tudo certo.

Quem quiser mais dicas, entre em contato.

Espero ter ajudado. Abs e boa viagem.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...