Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Membros

yoyomn:

Eu tenho a bolsa estanque pra máquina digital, eu uso em superficies, como piscinas, quando fui ao canion do São Francisco, usei na água, mas não megulhei, apenas afundei a bolsa pra fazer o teste, a máquina ficou sequinha, é ótima e segura, uso muito também quando faço trilhas em cachoeiras onde tem muito orvalho e as vezes chove, a máquina fica bem protegida e tiro altas fotos. vou montar um álbum com algumas fotos em breve.

Link para o comentário
  • Membros

Salve galera da mochila! Tudo na paz?

Fiquei um tempo fora, mas estou de volta para mais uma aventura!

Consegui uma oportunidade fantástica de ir pra FN e agarrei na hora! Comprei minha passagem na sexta passada e estou embarcando no próximo sábado pra ficar 1 semana (até 06/08) na ilha. Já li o tópico até a pagina 28 e tirei a maior parte das minhas dúvidas, mas como tá em cima da hora e não sei se terei tempo de ler até o final, queria uma ajudinha com algumas coisas (desculpe se tiver perguntas repetidas, mas a falta de tempo tá foda!)

Reservei um quarto na Pousada Golfinho de 30/07 a 04/08 por R$ 70,00/dia sem café (pechinchei um pouco pra baixar pq de inicio me passaram R$ 90,00) incluindo o transfer de chegada, mas de 04 a 06/08 não tem mais vaga. A D.Graça disse pra eu ir tranquila que chegando lá ela me ajuda a achar um canto dentro do meu orçamento pra dormir nas últimas 2 noites. To indo na confiança. Pelo menos quando eu chegar tenho lugar pra ficar. Será que é muita roubada?

Quanto aos passeios, vou fechar tudo lá. Acho que com guia/agencia vou fazer o mergulho de batismo, trilha longa do Atalaia (alguém sabe se está aberta?), passeio de barco com aquasub e praias do mar de fora (Leão e Sueste).

As outras praias eu consigo ir sozinha, certo? Pensei em alugar uma bike e ir na pedalada. Tem muita ladeira? E tem onde deixar a bike pra dar um mergulho?

Vi um comentário de uma uruguaia sobre passeio a cavalo. É bacana? Vale o preço?

Como faz pra chegar até Capim Açu? Precisa de guia?

E aquelas várias ilhazinhas que tem no mapa de FN? (Rata, do Meio, Sela Gineta, Rasa, do Frade, dos Trinta Réis, Morro do Leão, etc) Tem algo interessante por lá? Não vi nenhum comentário sobre elas.

Tem cachoeira na ilha?

A voltagem na ilha é 110V ou 220V?

E o lance de wifi gratuito? Tem mesmo?

(calma aí que o bombardeio de perguntas tá acabando! hehehe!)

Tô na dúvida em levar ou não alguns itens:

- capa de chuva pra usar nas trilhas (não sei se chove muito em agosto... disseram que inverno é época de chuva, mas to na esperança que ja tenha passado)

- nadadeira (vou levar snorkel e mascara; levo nadadeira tambem?)

- bolsa termica

- frutas/barrinha de cereais/biscoito pra fome da madruga/café instantaneo (li aqui que é tudo caro no mercado... a economia vale o peso na mala?)

- purificador de água, tipo Clorin (pelo visto a água de torneira não é potável; é negócio levar umas pastilhas?)

Todo mundo fala muito do por do sol em Noronha, mas e o nascer do sol? Dá pra ver de algum lugar? Deve ser pro lado do mar de fora, né?

E por último, alguém sabe se vai rolar algum luau entre 30/07 e 05/08? (apesar de não ter lua nesse periodo, o que é uma pena...)

Bom, acho que é isso! Ainda bem que perguntar é de graça, senão meu dindin da trip já teria ido pro brejo!

Bjs!!

Erikinha

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Erika, as infos que eu sabia coloquei em vermelho no seu texto. Espero que sejam uteis. Boa Viagem

Salve galera da mochila! Tudo na paz?

Fiquei um tempo fora, mas estou de volta para mais uma aventura!

Consegui uma oportunidade fantástica de ir pra FN e agarrei na hora! Comprei minha passagem na sexta passada e estou embarcando no próximo sábado pra ficar 1 semana (até 06/08) na ilha. Já li o tópico até a pagina 28 e tirei a maior parte das minhas dúvidas, mas como tá em cima da hora e não sei se terei tempo de ler até o final, queria uma ajudinha com algumas coisas (desculpe se tiver perguntas repetidas, mas a falta de tempo tá foda!)

Reservei um quarto na Pousada Golfinho de 30/07 a 04/08 por R$ 70,00/dia sem café (pechinchei um pouco pra baixar pq de inicio me passaram R$ 90,00) incluindo o transfer de chegada, mas de 04 a 06/08 não tem mais vaga. A D.Graça disse pra eu ir tranquila que chegando lá ela me ajuda a achar um canto dentro do meu orçamento pra dormir nas últimas 2 noites. To indo na confiança. Pelo menos quando eu chegar tenho lugar pra ficar. Será que é muita roubada?

Acredito que seja tranquilo, até pq agosto é baixa temporada.

Quanto aos passeios, vou fechar tudo lá. Acho que com guia/agencia vou fazer o mergulho de batismo, trilha longa do Atalaia (alguém sabe se está aberta?), passeio de barco com aquasub e praias do mar de fora (Leão e Sueste).

Fechar lá tb é tranquilo. E ainda podem rolar descontos. No passeio de barco procure marcar diretamente no porto.

No Atalaia a trilha longa é muiiiiito + interessante. Qdo chove ela fecha, pois tem varios trechos escorregadios. Qdo eu cheguei em FN em julho do ano passado, tinha chovido varios dias e so liberaram a trilha depois de uns 3 ou 4 dias de sol. Minha sugestao é procurar fazer a trilha no inicio da viagem, evitando o risco de nao poder faze-la por causa de eventuais chuvas.

Se vc formar um pequeno grupo, é + interessante e barato marcar a trilha diretamente com 1 guia do que marcar nas agencias.

As outras praias eu consigo ir sozinha, certo? Pensei em alugar uma bike e ir na pedalada. Tem muita ladeira? E tem onde deixar a bike pra dar um mergulho?

Vc consegue ir sozinha a qq praia, pois tem bus q roda a ilha pela BR. Para algumas praias vc salta na BR e caminha um pouco. As praias do mar de dentro vc pode ir andando pela beira da praia na maré baixa até quase todas.

Se vc encontrar uma galera legal podem alugar um buggy. Eu acho que vi placas de locais para alugar bike, mas nao tenho certeza.

O ilhatur roda todas as praias, mas como qq excursao vc fica em cada lugar o tempo pre-determinado pelo guia. Eu particularmente prefiro ir por conta propria.

Se vc for mergulhar no Sueste p ver tartarugas, o ilhatur nao resolve mas o bus te atende. E de la da p ir caminhando ate o Leao.

Vi um comentário de uma uruguaia sobre passeio a cavalo. É bacana? Vale o preço?

Meus filhos sao apaixonados por cavalos e montam todo dia. Entao em qq viagem procuramos fazer passeios a cavalo. Em Noronha tem 2 ou 3 pessoas q alugam cavalos, sendo q alguns fazem os passeios no final de semana. Qdo estava la entrei em contato e achamos q nao valeria a pena. O unico passeio q nos animou foi o Capim Acu, cuja trilha estava fechada, acho q por causa da chuva.

Como faz pra chegar até Capim Açu? Precisa de guia?

Que eu saiba, So com guia.

E aquelas várias ilhazinhas que tem no mapa de FN? (Rata, do Meio, Sela Gineta, Rasa, do Frade, dos Trinta Réis, Morro do Leão, etc) Tem algo interessante por lá? Não vi nenhum comentário sobre elas.

Que eu saiba não.

Tem cachoeira na ilha?

Que eu lembre não.

A voltagem na ilha é 110V ou 220V?

Acho q é 220, mas nao tenho certeza.

E o lance de wifi gratuito? Tem mesmo?

Não faco ideia. Preferi ficar desconectado

(calma aí que o bombardeio de perguntas tá acabando! hehehe!)

Tô na dúvida em levar ou não alguns itens:

- capa de chuva pra usar nas trilhas (não sei se chove muito em agosto... disseram que inverno é época de chuva, mas to na esperança que ja tenha passado)

- nadadeira (vou levar snorkel e mascara; levo nadadeira tambem?)

- bolsa termica

- frutas/barrinha de cereais/biscoito pra fome da madruga/café instantaneo (li aqui que é tudo caro no mercado... a economia vale o peso na mala?)

- purificador de água, tipo Clorin (pelo visto a água de torneira não é potável; é negócio levar umas pastilhas?)

Nessa época do ano tem chance de chover. Mas, pelo q eu vi e o povo de la diz, dificilmente chove o dia inteiro. Ano passado fui no final de julho. Cheguei na tarde de um dia de muita chuva (disseram q esse dia a chuva nao parou). No dia seguinte amanheceu chovendo. Mesmo assim, fomos fazer o passeio de barco. Eramos 5, alem de nos so + 5 malucos foram fazer o passeio. O sol abriu, o passeio foi otimo e com o barco quase q so nosso. Depois disso pegamos no maximo 1 ou 2 pancadas e nos dias seguintes so sol.

Se vc nao levar nadadeira, pode alugar. Para quem nada bem, na maioria das praias as nadadeiras nao sao essenciais.

Existem varios mercadinhos, mas sao evidentemente caros. Levar alguns mantimentos economiza, mas tb pesa na mochila. Eu levaria apenas coisas leves como barrinhas de cereais, mas é uma questao de opcao de cada um

Todo mundo fala muito do por do sol em Noronha, mas e o nascer do sol? Dá pra ver de algum lugar? Deve ser pro lado do mar de fora, né?

Programa que eu me lembre para o amanhecer foi caminhar ate a baia dos golfinhos para ve-los do mirante.

E por último, alguém sabe se vai rolar algum luau entre 30/07 e 05/08? (apesar de não ter lua nesse periodo, o que é uma pena...)

Bom, acho que é isso! Ainda bem que perguntar é de graça, senão meu dindin da trip já teria ido pro brejo!

Bjs!!

Erikinha

Link para o comentário
  • Membros

:) Erikinha,

Estive lá há 04 anos. O passeio mais interessante foi a cavalo .Se é que podemos eleger "o mais interessante".A gente sobe bastante , a vista é indescritível e no final da trilha descemos um penhasco para mergulharmos numas piscinas naturais e numa pequena gruta.Amei!

Quanto à locomoção por lá achei melhor ir às praias e trilhas a pé.À noite íamos (ficamos no Sueste) jantar e ao Ibama de ônibus, voltávamos de carona ou a pé mesmo. Dormíamos cedo A voltagem é 220.mmmmmmmmmm

mmm

m

mm

Link para o comentário
  • Membros

Netuno e Mosu, super thanks pelas infos! Já tenho quase tudo preparado graças ao bom e velho Mochileiros.com.

Em tempo, fiz ctt com uma guria da ilha que está me ajudando com várias coisas. Através dela consegui hospedagem para as 2 últimas noites na casa do George Gringo (escocês que mora lá há mais de 20 anos) por R$ 50,00/dia. Não sei se ele sempre aluga os quartos da casa dele (acho que só tem 2) mas posso me informar e postar aqui depois. Fica na Floresta Velha.

Parece que o tempo anda meio chuvoso por lá... fds choveu, segunda abriu um sol de rachar e hj amanheceu nublado. Vou rezar pro tempo firmar até sábado.

Valeuzão galera!

Bjs

Erikinha

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Hola,

el hombre q aluga caballos tiene su sitio pròximo al aeropuerto, todos lo conocen.(el trabaja en otra cosa, sòlo està en la casa a la tardecita, yo hice el paseo en final de semana)

Dicas_ llevè frutas frescas que comprè en Recife (las frutas en la isla son mucho màs caras: abacaxi, mango, etc). (embalè en una caja y no tuve problema)

Atalahia trilha longa: vale!!!!

Las nadadeiras son muy ùtiles xq las corrientes son fuertes.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Hola,

el hombre q aluga caballos tiene su sitio pròximo al aeropuerto, todos lo conocen.(el trabaja en otra cosa, sòlo està en la casa a la tardecita, yo hice el paseo en final de semana)

Dicas_ llevè frutas frescas que comprè en Recife (las frutas en la isla son mucho màs caras: abacaxi, mango, etc). (embalè en una caja y no tuve problema)

Atalahia trilha longa: vale!!!!

Las nadadeiras son muy ùtiles xq las corrientes son fuertes.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...