Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Membros

Obrigada pelos conselhos!

Será que alguém já foi em dezembro pra lá e poderia nos informar uma média de preços de algumas coisas (alimentação, bebidas - água, cerveja e refrigerante, passeios etc) pra eu e meu marido termos uma idéia de quanto de dinheiro levar num período de 10 dias em Noronha.

Espero alguma resposta.

Obrigada

Caroline

Link para o comentário
  • Membros

Só para ter uma noção dos preços atuais.

- água, refrigerante nos restaurantes = 4 reais (2 reais no mercado)

- água de 10l no mercado = 15 reais , água de côco = 5 reais

- sorvete palito = + de 5 reais

- refeição por kg = 40 reais por kg

- pf em alguns bares(almoço) = 15~18 reais

- prato para 2 no restaurante = 60~90 reais

- aluguel bugue = 100 reais por dia

- gasolina = 4 reais l

- trilha Atalaia = 50 reais , fazendo direto com guias na trilha = 35 reais

- Passeio de barco+aquasub+almoço no barco = 150 reais , fazendo com Marlene no porto = 130 reais(em dinheiro)

- mergulho batismo = 250 reais na Noronha Divers(em dinheiro)

- aluguel de colete ou guarda sol = 5 reais

- bolinho de tubalhau 8 unidades(pequenos) = 8 reais

- taxi do aeroporto para vila = 17 reais

- ônibus = em torno de 2 reais

- ilhatur = 100 reais , recomendo alugar bugue com esse dinheiro e se possível juntar com + um casal e fazer o passeio pelas praias. Aproveita muitooooo mais. Podendo ir onde e ficar quanto tempo quiser.

Abasteça o frigobar e quando sair para passeio leve as bebidas numa maleta térmica. Sai bem mais em conta. E mercado que fica na vila dos trinta é um pouco mais barato, mas fica longe da casa da Iris.

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros
Alguém tem o telefone da dona Íris ou outra pousada baixo custo? rs

Bjos!

Conversei com ela agora 81 3619-1824 e não tem vaga para agosto como quero. Ela passou a do primo dela, tb muito citada aqui Pousada do Guilherme 81 3619-0197 falei com a esposa dele, Leonice. Todas muito simpáticas.... Estou começando a ficar desesperada, não encontro pousada para 19 a 22 de ago. ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
  • Colaboradores

acabei de voltar de noronha nesta quinta feira, o lugar é maravilhoso umas das melhores viagens que já fiz, fiz todos os passeios, inclusive mergulho na ponta da sapata e laje, fui nesta quarta no festival gastronomico da pousada zé maria, não gostei das comidas, somente das sobremesas, infelizmente o tão recomendado festival me decepcionou profundamente....

abraço

Link para o comentário
  • Membros

::sos::

Pessoal, vamos ficar na pousada da D. Maria de Gouveia, alguém já ficou lá? tem alguma referência?

Outra dúvida é sobre o café da manhã, nesta pousada ela não oferece, e disse que tinha um lugar que o pessoal sempre come lá. Quem ficou em pousada assim, pode me dizer como funciona o lance do café da manhã? é muito caro, tem frutas, é variado?

Abços ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
T+

onde vc cmprou a estanque para objetos e dinheiro?? quem ja foi isso é necessário? ou podemos levar uma bolsinha e na hora dos banhos/mergulhos podemos deixar fora da agua sem problemas?

a bateria extra para a camera é uma otima ideia! valeu, vou fazer o mesmo!

boa viagem, e qdo voltar vem aqui postar dicas fresquinhas ta? boa sorte!!

Então, eu to me precavendo d varias formas pra n dar nada errado.

Comprei a bolsa estanque para a camera digital mas vou testar antes p n dar zebra, comprei uma de material razoavel.

As cameras descartaveis tbem n to botando mt fe n mas são baratas e da pra ariscar, ja ouvi relatos d pessoas q tiraram boas fts

A bateria extra ja vem d frustrações anteriores, chega a tarde vc ja tirou milhões d fts e qud vai ver a camera so fecha, rsrs nuss q raiva..

As bolsas estanque para objetos, comprei no mesmo lugar das mascaras, numa casa de pesca e mergulho especializada em vila velha,

achei barato 3 tamanhos diferentes por 18,00. vi as mesmas na net individuais por 20 a 30 cada.

Bom acredito q la vc deve sair cedo e ir a varios lugares n ficando parado entao vo seguir uma dica que o colega aqui deixou, vou levar o basico:

kit mergulho, bone, oculos, protetor, agua, barras d cereais, dinheiro e a Camera eh claro.

Acredito n ter problema com as bolsas estanque como vc vai estar na superficie ñ tem pressão...

http://camerasespeciais.pontofrio.com.br/Camera-Analogica-Kodak-Subaquatica-de-Uso-Unico-c-Filme-Kodak-27-poses-35mm-59600.html

comprei na promoção por 26,00 e com frete gratis

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176405421-tire-fotos-embaixo-da-agua-bolsa-estanque-cmeras-digitais-_JM

as qualificações dos compradores foram boas.

Abç

T+"

Recados no Perfil

nao sei se você ja viajou ou nao, porem ja vi muitos amigos perderem as maquinas com esas bolsas estanque, entao cuidado, elas servem mais para levar a praia e em barcos, e nao para entrarem exatamente na água.

estou indo para noronha em novembro, alguem tem alguma dica para mim?? ja ouvi dizer que é uma epoca boa para ir.

eu ja mergulho e tenho a caixa estanque para minha maquina, entao vou economizar ja uma boa graninha ai...

vou ficar na pousada da helena, alguem ja ficou la? conhece?

estou querendo fazer o plana sub, ilha tur, mergulho e fazer as trilhas sozinha sem os guias.

li as dicas e relatos desse post e adorei todas, como disseram antes é uma viagem cara e nao quero errar e nem perder nada, pois nao sei quando voltarei la.

obrigada

yo

Link para o comentário
  • Membros

Oi gente li todas estas páginas. Essenciais para uma boa trip.

Por mais que se leia, se escreva existem controversias.

Estarei indo para o Paraíso pela primeira vez em 16 de agosto.

Gostaria de saber. Vale a pena levar

1) comida para ilha tipo biscoito, leite em po, suco e etc?

2) cadeira de praia?

Vale a aquisiçao de:

1) kit de mergulho (ta 120,00 no ML)?

2) camera descartável (27,00)?

Abço

Link para o comentário
  • Colaboradores

Verônica,

No meu relato cujo link se encontra no fim dessa mensagem, veja que levei mantimentos e água e fiz uma boa economia. Acho que vale a pena usar sua cota de bagagem sim. Além de economia poupara tempo também.

Câmera descartável não recomendo. Fotos na água tem que bater várias pra escolher a melhor. Acho indispensável uma digital. E a locação pode não sair cara como pode ler no meu relato.

Cadeira de praia não me fez falta. Mas eu sou inquieto, ou estava na água ou estava conhecendo algum lugar e partindo pra outro. Se pensa em descansar pode ser uma boa.

Quanto ao kit de mergulho, se você nunca fez, aluga pra ver se gosta. Se pretende usar mais vezes compra um bom, não esses mais baratos que você passa nervoso com máscara alagando o tempo todo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...