Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Colaboradores

Bom, o passeio de barco eu nem fiz porque o mergulho foi no mar de dentro e passou exatamente pelo percurso do barco. Aliás, o chato do passeio de barco é que são paradas pré-definidas e com o tempo limitado... por mim valeria apenas pelo visual de outro angulo mesmo....

Já o planasub eu achei espetacular, e olha que eu cheguei sem botar fé nenhuma no planasub. Só fui porque consegui por 50 reais (só o planasub, vulgo pranchinha)

O barco fica rodando pelo porto e passa em cima dos naufragios. Com o plana sub vc desce e sobe com facilidade e sem fazer força, passando quase todo o tempo submerso se quizer!

Agora usar colete pra fazer snorkel??? Isso não existe! A não ser nos lugares de uso obrigatório para proteger os corais como o atalaia, usar o colete te impede de afundar, o que é essencial para que possa explorar as coisas durante a pratica do snorkel.

Alem do mais, o colete não facilita a natação e sim a flutuação. Respirando de snorkel, algo que te auxilie a flutuar torna-se totalmente dispensável!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cecilia,

se for o passeio que estou pensando (da a volta na ilha possivelmente acompanhado dos golfinhos), vale a pena sim.

Assim como o Glauber, eu também achei que o planasub era bobagem. Até que fui convencido a fazer por amigos que fiz na ilha.

É Muito legal. Claro que quase tudo o que você poderá ver no Planasub você poderá ver apenas fazendo snorkel, mas a sensação também é muito legal.

Vale a pena sim.

Procure o Márcio, capitão de um dos barcos lá, e dê uma chorada com ele.

Não precisa ir para Noronha com tudo fechado não! Fecha lá que vale mais.

bjos!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Alguém já pegou trecho da gol com milhar no final de semana?

conmsegui por 10 mil o trecho, mas só durante a semana, e como eu queria emendar o feriado ficou ruim...se eu for no sexta anterior ao feriado e voltar na outra sexta tb fica 30 mil no total...

Mah, nos fomos para Noronha com milhas da Gol, mas foi em dia de semana. E mesmo assim é bem dificil conseguir a passagem por 10 mil milhas se nao tiver bastante antecedencia. No nosso caso, trocamos as milhas em dezembro para viajar em julho (7 meses de antecedencia) e, mesmo assim, precisamos ajustar as datas da viagem para conseguir usar as milhas.

Abracos

Link para o comentário
  • Membros

Cecília,

Concordo com o Glauber e com o Bruno, o Plana Sub vale a pena, é muito divertido. O bom é que vc controla quando quer descer, quando quer subir e dá pra ficar submerso a maior parte do tempo. Porém, recomendo o Passeio de Barco com almoço e Plana Sub. A Marlene faz esse passeio, ela é bem famosa na ilha. Motivos: 1 - o preço do almoço está incluído, 2 - o Plana Sub é bem divertido, 3 - o visual do Passeio no barco é lindo e vc vê muitos golfinhos, mas atenção, para ver golfinhos, é preciso fazer o passeio de barco de manhã, pois é difícil ver golfinhos "seguindo" as embarcações de tarde.

Qq coisa, é só falar.

Abraços.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Galera,

Eu sei que estou ausente de comentários e dicas, estou tão ausente que esqueci meu login e senha e tive que criar outro perfil.

Já fui para Noronha 3 vezes em 16 meses e foi na idéia de mochileiros, nada de dinheiro sobrando.

Em breve irei postar novamente as dicas mas, nada diferente dos historicos. ok

O que preciso divulgar com extrema importância é essa matéria. Ela é verdadeira e realista.

Tenho muitas amigos, colegas e conhecidos na Ilha e posso afirmar essas denuncias,

É triste mais é a realidade.

LEIA MAIS NO LINK E VEJAM OS ABSURDOS....

http://www2.uol.com.br/JC/especial/noronha/opapelquevale60mil.html

Vamos ser realista o Governo não vai melhorar 100% é Brasil o SISTEMA sempre prevalece. Mais, se conseguirmos tirar pelo menos umas noites de sonos dos responsáveis e se melhor ainda conseguirmos conquistar alguma melhoria para os moradores isso já terá valido a pena.

...Pelo menos vamos fazer a matéria ter uma gigante repercussão na Internet.

VAMOS tentar de alguma maneira que essas denuncias surte algum efeito benéfico na vida dos moradores da Ilha.

Eu não tenho contatos o que me resta é a Internet é divulgar é tentar de alguma maneira.

Mais parece que as pessoas possuem vergonha de mostrar isso. Mais quantos turismo conehcem a ilha por ano, se pelo menos 10% deles se preocupassem

Já seria um avanço.

Valeu Galera

Link para o comentário
  • Membros
Galera,

Eu sei que estou ausente de comentários e dicas, estou tão ausente que esqueci meu login e senha e tive que criar outro perfil.

Já fui para Noronha 3 vezes em 16 meses e foi na idéia de mochileiros, nada de dinheiro sobrando.

Em breve irei postar novamente as dicas mas, nada diferente dos historicos. ok

O que preciso divulgar com extrema importância é essa matéria. Ela é verdadeira e realista.

Tenho muitas amigos, colegas e conhecidos na Ilha e posso afirmar essas denuncias,

É triste mais é a realidade.

LEIA MAIS NO LINK E VEJAM OS ABSURDOS....

http://www2.uol.com.br/JC/especial/noronha/opapelquevale60mil.html

Vamos ser realista o Governo não vai melhorar 100% é Brasil o SISTEMA sempre prevalece. Mais, se conseguirmos tirar pelo menos umas noites de sonos dos responsáveis e se melhor ainda conseguirmos conquistar alguma melhoria para os moradores isso já terá valido a pena.

...Pelo menos vamos fazer a matéria ter uma gigante repercussão na Internet.

VAMOS tentar de alguma maneira que essas denuncias surte algum efeito benéfico na vida dos moradores da Ilha.

Eu não tenho contatos o que me resta é a Internet é divulgar é tentar de alguma maneira.

Mais parece que as pessoas possuem vergonha de mostrar isso. Mais quantos turismo conehcem a ilha por ano, se pelo menos 10% deles se preocupassem

Já seria um avanço.

Valeu Galera

Infelizmente essa é a realidade de muitos outros lugares no nosso Brasil, paraísos ecológicos que viram um luxo para poucos. O que procuro fazer e recomendar que outros façam é prestigiar sempre a cultura e os moradores locais. Se hospedar na casa de gente que efetivamente cuida da ilha. Não é só em Noronha que existem verdadeiros ecoresorts de gringos e até de não gringos, mas que visam somente o lucro e nada investem no desenvolvimento sustentável do local.

A realidade é essa, mas não podemos deixar de apreciar lugares do nosso Brasilsão por causa disso.

vou aproveitar minha estadia em FN para fazer um laboratório para minha tese de graduação, pois faço engenharia ambiental, e acredito que essa seja uma maneira de contribuir, ainda que de uma pequena forma, para mudar a realidade do local e abrir os olhos da população. A propósito, eu já conhecia esse material e enviei para o CQC.

Um grande abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...