Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Colaboradores
Netuno,

Deve ser época mesmo então... Na praia da conceição, por exemplo, tava difícil até de entrar, muitas ondas grandes e só surfista se arriscava... o swell tava forte

Achei q em meados de abril o mar de dentro ja estivesse calmo. Para quem quer mergulhar, a epoca em q o mar de dentro esta com ondas nao é boa.

Link para o comentário
  • Membros

PÔxa..deve ser a época mesmo!! em muitas dicas vi que os meses de abril a junho não são bons para mergulho..e com esse inverno entao...o mar deve estar mexido, não sei!

Ainda nao fui a noronha por isso nem sei quais dicas dar! quem sabe perguntar o pessoal nativo daí?? ve o que eles sugerem??!!

Estou indo em agosto, inclusive adiei minha viagem por conta dessas dicas dos meses melhores p mergulho. Valeu pelas dicas dos preços. Caso haja mais dicas, posta ta?

Abraços e estou na torcida por dias melhores aí! bom passeio!

Gente,

Estou em Noronha. Fui no Sueste ontem mas a visibilidade estava péssima, pior que nas praias da minha fortaleza. Nào sei se é sempre assim, mas acho que não dava nem 1 metro. Vi só uns peixes azuis e uma única tartaruga rapidíssimo.

Mergulhei no porto também e foi decepcionante... Tinha que nadar muito pra encontrar peixes. Isso além do aspecto um pouco anti-ecológico, um monte de barco cheirando a óleo e a gente mergulhando e os pescadores jogando rede do nosso lado.

Enfim... até agora os mergulhos têm decepcionado. Alguma dica?

Aliás... aqui não tem corais? Daqueles vivos, coloridos e etc? Por eqto eu vi muita pedra, e só. Estou imaginando que talvez eu devesse ter vindo em outra época. Fiz mergulhos bem melhores em outros locais...

Tinham me falado de praias desertas em clima de paraíso e etc, mas o que se cê aqui é um monte de carros, preços explorativos e turistas endinheirados que parece que nunca foram pra uma praia. Em um dos mergulhos no "paraíso" vi restos de copos plásticos e outros tipos de lixo.

Aproveitando a oportunidade, seguem os preços praticados no momento (atalaia, blue marlin e mar tur):

Ilhatour: 90 a 100 reais

Barco: 80 a 90 reai

Barco+planasub: 160 a 150 reais

Buggy: 100 a 150 - depende do buggy, dos dias e da habilidade de negociação

Taxi: Depende da corrida, geralmente de 15 reais pra cima.

Onibus: 3,10

Pousada: estou pagando 160 por casal em um pousada bem simples na vila dos remédios

Tem uma agência com preços mais em conta, ilhatour por 65 reais por exemplo. Acho que chama "central de passeios".Ah, ilhatour+barco+atalaia por 175. O difícil é ter as vagas. Não teve vaga pra mim entao fui na blue marlin. Os passeios aparenetemente são os mesmos.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Esse tal de swell é fogo! Fui em Outubro e bem no 2º dia em Noronha entrou o miserável - a praia do cachorro praticamente sumiu, e a da conceição não tinha como entrar também. Pelo menos no Sancho e nos Porcos pude aproveitar e ver os peixinhos.... como fiquei 7 dias, peguei estes dias prá passeio de barco e no outro fui no Atalaia (que não foi afetado). Fiz mergulho mais pro final da semana e ai sim peguei um mar aberto lindo demais!

Mas o porto, por exemplo, não consegui visibilidade nem mesmo no final da viagem - pena por isto, mas independente dos problemas, foi uma viagem maravilhosa

Link para o comentário
  • Membros

Ai galera,

Estou indo pra Fernando de Noronha em Junho e preciso de algumas dicas que nao encontrei ainda, como sei que tem varios ai que ja foram , talves possa me ajudar.

Vale a pena comprar snorkel pra levar?

Tem bares noturnos na ilha??

Encontrei varios passeios (passei de barco, aquasub, trilha do golfinho e atalaia e ilhatur) por R$ 295 no site ilhadenoronha, será que vale a pena fechar antecipadamente ou na ilha consigo coisas mehores??

É verdade que algumas pessoas nao conseguem fazer o mergulho por causa da pressão?

Qualquer dica e muito bem vinda e tenho certeza que poderá ser fundamental para que eu aproveite ao maximo.

Desde ja agradeço.

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá BrunoDR,

Vou falar da minha experiência em Noronha.

Vale a pena comprar snorkel pra levar?

Eu aluguei lá mesmo. Em 2009 foi R$ 15 pelos 3 dias e meio que fiquei lá. Eles levaram e buscaram no hotel.

Se você pretende usá-los em outras oportunidades, talvez valha a pena comprar. Caso contrário, acho que vale a pena alugar.

Tem bares noturnos na ilha??

Tem o bar do Cachorro, na praia do Cachorro. É super badalado.

Não sei de outros pq meu foco não era esse quando fui. Mas o pessoal aqui deve saber.

Encontrei varios passeios (passei de barco, aquasub, trilha do golfinho e atalaia e ilhatur) por R$ 295 no site ilhadenoronha, será que vale a pena fechar antecipadamente ou na ilha consigo coisas mehores??

Eu fechei tudo lá, achei preços mais baratos do que na internet.

É verdade que algumas pessoas nao conseguem fazer o mergulho por causa da pressão?

Fiz o mergulho de batismo e adorei, mas acho que uma pessoa muito apavorada pode se atrapalhar na primeira vez. Quanto à pressão, nunca ouvi falar de dar problema. Quando vc vai fazer o mergulho, o instrutor explica direitinho o que você tem que fazer pra não ter problemas com isso. É bastante bom e eles são super eficientes.

Aqui tem um pouquinho das minhas impressões sobre a ilha:

http://www.viagenseandancas.com.br/2011/03/fernando-de-noronha-e-um-pouquinho-de-natal/

[]'s,

Camila

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi Camila!

O problema é que esse trecho pela Trip fica 480 cada, poxa, com 960 eu pego umvoo internacional... Isso sem contar que eu teria q usar milhas até recife...não tá valendo a pena, o voo completo fica 1700 o trecho...absurdo!

Pois é, o problema é que Noronha é tudo caro mesmo. Passagem, alimento, bebida... tudo bem caro lá. Então, se tiver mesmo a fim de ir, gaste sem pena, pq valer a pena vale, e muito!!

Não sei se dá, mas talvez o pessoal aqui te dê uma idéia melhor de como chegar lá de forma mais barata. De qualquer maneira, prepare o bolso.

Eu não acreditava quando o pessoal me falava que viajar pra fora do país era mais barato que ir pra Noronha. ::putz::

[]'s,

Camila

Link para o comentário
  • Membros
Oi Camila!

O problema é que esse trecho pela Trip fica 480 cada, poxa, com 960 eu pego umvoo internacional... Isso sem contar que eu teria q usar milhas até recife...não tá valendo a pena, o voo completo fica 1700 o trecho...absurdo!

olha só..a minha dica é se programar com antecedencia..minha passagem pela gol fortaleza-rec-noronha-rec-fortaleza saiu a 700,00 reais. foi a companhia mais barata. nao comprei nenhum trexo com milhas mas antes de resolver vi tudo por ate 600,00 mas como demorei a comprar aumentou.

estou programando gastar no máááximo uns 1.700 reais com tudo. mas acho q da pra ir ate por um preço mais barato, depende do niver de conforto e antecedencia da compra.

bom isso é a ideia antes de ir, nao sei se qdo voltar terei a mesma opiniao rs!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...