Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Membros

Estarei indo à Noronha, sozinho, no início de maio e fechei com a Pousada do Guilherme - parentes da dona Íris - Alguém conhece ou já ouviu falar dessa pousada? Quem for nesta época e puder dar umas dicas agradeceria.

pferro estarei indo na mesma época, vamos ver se fechamos um aluguel de buggy...

Link para o comentário
  • Membros

Falei com o Guia Natal, peguei algumas informações com ele:

- Caixa eletrônico pra sacar dinheiro, se der sorte de estar funcionando, santander.

- Tem uma lotérica lá que se pode sacar $200,00 por dia.

- Ele disse que de 5 a 6 dias é suficiente pra conhecer toda a ilha, mais e exagero, ele disse até que no 5° dia já não tem nada o que fazer.

- Em relação ao aluguel de equipamentos, o kit completo sai a 20,00 por pessoa.

- Ele disse que a melhor época pra ir é de agosto a outubro.

Bem, é isso.

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Estarei indo à Noronha, sozinho, no início de maio e fechei com a Pousada do Guilherme - parentes da dona Íris - Alguém conhece ou já ouviu falar dessa pousada? Quem for nesta época e puder dar umas dicas agradeceria.

pferro estarei indo na mesma época, vamos ver se fechamos um aluguel de buggy...

vc vai estar la em que periodo?

Link para o comentário
  • Membros
Falei com o Guia Natal, peguei algumas informações com ele:

- Caixa eletrônico pra sacar dinheiro, se der sorte de estar funcionando, santander.

- Tem uma lotérica lá que se pode sacar $200,00 por dia.

- Ele disse que de 5 a 6 dias é suficiente pra conhecer toda a ilha, mais e exagero, ele disse até que no 5° dia já não tem nada o que fazer.

- Em relação ao aluguel de equipamentos, o kit completo sai a 20,00 por pessoa.

- Ele disse que a melhor época pra ir é de agosto a outubro.

Bem, é isso.

::otemo::

vc chegou a perguntar o preço dos passeios e trilhas que ele faz?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Yo fiquè 7 dìas.

Los 3 primeros dìas tratè conocer todo: siempre caminando o nadando!!!

Debo decir que los primeros dìas fueron a mil, los tres ùltimos dìas con un panorama claro, volvì a los lugares que màs gustè y es ahì cuando disfrutè realmente. Hice la trilla de Atalaia longa y realmente vale la pena (50 rs), tambièn los paseos a caballo, y si el tiempo lo permite la travesìa hasta bahìa dos porcos.

Perla

Link para o comentário
  • Membros

vc vai estar la em que periodo?

De 04 a 07 de maio. Como vou sozinho podíamos escolher um dia para alugarmos o buggy e percorrer as praias, assim sairia mais em conta pra vc, sua esposa e quem mais estiver disposto a rachar o aluguel e a gasosa, sem falar que todos nós nos enturmamos.

Link para o comentário
  • Membros

Gente,

Estou em Noronha. Fui no Sueste ontem mas a visibilidade estava péssima, pior que nas praias da minha fortaleza. Nào sei se é sempre assim, mas acho que não dava nem 1 metro. Vi só uns peixes azuis e uma única tartaruga rapidíssimo.

Mergulhei no porto também e foi decepcionante... Tinha que nadar muito pra encontrar peixes. Isso além do aspecto um pouco anti-ecológico, um monte de barco cheirando a óleo e a gente mergulhando e os pescadores jogando rede do nosso lado.

Enfim... até agora os mergulhos têm decepcionado. Alguma dica?

Aliás... aqui não tem corais? Daqueles vivos, coloridos e etc? Por eqto eu vi muita pedra, e só. Estou imaginando que talvez eu devesse ter vindo em outra época. Fiz mergulhos bem melhores em outros locais...

Tinham me falado de praias desertas em clima de paraíso e etc, mas o que se cê aqui é um monte de carros, preços explorativos e turistas endinheirados que parece que nunca foram pra uma praia. Em um dos mergulhos no "paraíso" vi restos de copos plásticos e outros tipos de lixo.

Aproveitando a oportunidade, seguem os preços praticados no momento (atalaia, blue marlin e mar tur):

Ilhatour: 90 a 100 reais

Barco: 80 a 90 reai

Barco+planasub: 160 a 150 reais

Buggy: 100 a 150 - depende do buggy, dos dias e da habilidade de negociação

Taxi: Depende da corrida, geralmente de 15 reais pra cima.

Onibus: 3,10

Pousada: estou pagando 160 por casal em um pousada bem simples na vila dos remédios

Tem uma agência com preços mais em conta, ilhatour por 65 reais por exemplo. Acho que chama "central de passeios".Ah, ilhatour+barco+atalaia por 175. O difícil é ter as vagas. Não teve vaga pra mim entao fui na blue marlin. Os passeios aparenetemente são os mesmos.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ldmelo,

Em julho de 2010 mergulhei com snorkel e vi muitos peixes, tubaroes, tartarugas, raias e polvo. Em junho de 1995 tb fiz mergulhos maravilhosos, mas ja nao lembro os locaisSeguem alguns pontos q fui em 2010:

Sueste (grandes tartarugas e tubarao) - como estava de buggy, passei la 2 dias q estavam c muito vento e nao fui. Optei por ir num dia c pouco vento e + visibilidade

Canto direito da Conceicao (tartarugas, raias e muitos peixes)

Sancho (polvo, tartaruga, muiiiitos peixes) - mergulhei tanto do lado direito quanto do lado esquerdo

piscina natural na trilha longa do atalaia (tubarao, tartarugas e muiiitos peixes) - no dia em q fui a piscina q so passamos na trilha longa estava bem + legal do q a piscina do Atalaia

Porto (tartarugas e peixes) - o visual + legal exige nadar até o navio naufragado

Baia dos porcos (agua cristalina, mas nao devo ter dado sorte ou escolhi o local errado, pois nao vi muitos peixes)

Bons Passeios!!!

Link para o comentário
  • Membros
Netuno,

Deve ser época mesmo então... Na praia da conceição, por exemplo, tava difícil até de entrar, muitas ondas grandes e só surfista se arriscava... o swell tava forte

Tomara que mes q vem esse quadro ja tenha mudado, mas e o tempo como esta? sol ou tem chovido tbem?

Abç

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...