Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Voltei sábado de nove dias em Noronha, fiquei dois na casa da Rosélia R$ 70,00 e seis na casa da Iris por R$ 60,00. A casa da Rosélia é mais simples mas tem tudo tv, frigo e ar. Estou postando fotos das duas e quem quiser mais fotos é só pedir.

A Rosélia serve comida caseira por dez reais mas é necessário avisar algumas horas antes. A casa fica na Vila dos Trinta tel. 81 3619-1671.

Se tiverem mais dúvidas podem perguntar...bjs

Qual foi sua impressão da casa da Iris?

Vale a pena almoçar na casa da Rosélia? é longe da Iris?

Obrigado

• Membros
Postado

Glauber... o seu depoimento foi um dos primeiros que salvei, adorei tudo! rsss. Vc acha que devo colocar um dia a mais para não ter erro?

O caso é que uma viajem destas, a programação tem que ser a mais exata possível, tenho flexibilidade de tempo, posso ir quando e quanto tempo quiser, mas não quero ficar lá mais que o necessário, ficar repetindo passeio, essas coisas...

Adorei tudo! Minha esposa e eu somos muito aventureiros, e gostamos de coisas rusticas e simples...

Vamos ficar na pousada da Maria Gouveia, sem o café da manhã, ela fez a diária pro casal a $100,00, tá bom ou eu encontro mais barato ainda?

Como é o lance do café da manhã? tem lugar que dá pra bater um rango legal lá. Nas aventuras que faço com minha esposa, geralmente a gente toma um café da manhã bem reforçado, fica o dia inteiro na "balada" e só voltamos a comer a noite quando voltamos pra pousada.

Estou querendo saber o lance da grana, já tem banco do Brasil lá?

Fazendo uma conta de quantos + ou - vou gastar por dia lá, quanto devo levar?

Vamos eu e minha esposa, queremos mergulhar, fazer o acquasub, os passeios de barco se pudermos evitar, acho que deve ser algo bem comercial, já que pretendemos explorar a ilha fazendo as trilhas mais legais a pé, ficar no barco deve levar muito tempo... e não deve ver muita coisa né.

Quanto mais busco informações aqui, mais eu fico ansioso pra ir, e as dúvidas acabam surgindo.

Vcs todos são ótimos, todas as informações aqui deste fórum estão me ajudando muito.

::otemo::

• Membros
Postado

Mais uma dúvida...

Estou indo a São Paulo pra comprar algumas coisas, mais precisamente os equipamentos para ida a Noronha, quero saber se vcs sabem alguma loja de confiança onde o custoxbenefício seja bom pra comprar mochila ( tipo aquelas da trilhas e rumos), o kit de mergulho, e demais apetrechos... já me falaram que na 25 de março eu encontro tudo, mas não tenho muita confiança se não tiver alguma indicação, já que não conheço o material utilizado, não sei se me venderão algo que não presta.

Aproveitando o embalo, quero comprar outra máquina fotográfica, a minha é da sony w 90, gostaria de comprar uma similar a ela, ou o modelo que seja compatível, sei que não é este o fórum para isso, mas como aqui tem de tudo, qual é o local onde acho discussões sobre máquinas fotográficas?

valeu novamente ::otemo::

• Membros
Postado
Mais uma dúvida...

Estou indo a São Paulo pra comprar algumas coisas, mais precisamente os equipamentos para ida a Noronha, quero saber se vcs sabem alguma loja de confiança onde o custoxbenefício seja bom pra comprar mochila ( tipo aquelas da trilhas e rumos), o kit de mergulho, e demais apetrechos... já me falaram que na 25 de março eu encontro tudo, mas não tenho muita confiança se não tiver alguma indicação, já que não conheço o material utilizado, não sei se me venderão algo que não presta.

Aproveitando o embalo, quero comprar outra máquina fotográfica, a minha é da sony w 90, gostaria de comprar uma similar a ela, ou o modelo que seja compatível, sei que não é este o fórum para isso, mas como aqui tem de tudo, qual é o local onde acho discussões sobre máquinas fotográficas?

valeu novamente ::otemo::

Eu comprei a maquina da sony TX5 que ja é a prova d'agua..é perfeita..amo minha maquina e já comprei pensando em noronha mesmo..só nao dá para o mergulho, claro! mas ja economizarei bastante no aluguel e tiro muitas fotos nas piscinas ... Fica a Dica!

vlw

• Colaboradores
Postado
Vamos eu e minha esposa, queremos mergulhar, fazer o acquasub, os passeios de barco se pudermos evitar, acho que deve ser algo bem comercial, já que pretendemos explorar a ilha fazendo as trilhas mais legais a pé, ficar no barco deve levar muito tempo... e não deve ver muita coisa né.

Quanto mais busco informações aqui, mais eu fico ansioso pra ir, e as dúvidas acabam surgindo.

Vcs todos são ótimos, todas as informações aqui deste fórum estão me ajudando muito.

::otemo::

Luiz,

O passeio de barco dura uma manha. Vc sai do porto e segue até a baia dos golfinhos e ponta da sapata curtindo todas as praias do mar de dentro por um outro angulo, ou seja, do mar para a ilha. Provavelmente vcs verao golfinhos junto ao barco, mas pelas normas o barqueiro nao pode seguir os golfinhos nem mesmo fora da baia dos golfinhos (pelo menos foi assim em julho/2010). O barco faz uma parada para mergulho com snorkel (leve o seu ou alugue) na baia do Sancho. Vc provavelmente voltara a Baia do Sancho qdo estiver passeando pela ilha, pois alem da praia ser linda, ser 1 otimo pto p mergulho de snorkel, o visual la de cima é fantastico (para chegar na praia por terra é preciso descer umas escadas no meio das rochas, sem maiores dificuldades). No caminho de volta, a maioria dos barcos oferece planasub (ou acquasub), que é bem legal. Nao sei dizer se o acquasub feito sem ser no passeio de barco é melhor ou dura mais, pois fiz apenas na volta do passeio de barco.

Eu fiz o passeio num dia q começou com chuva e foi abrindo. Entao, poucos turistas se animaram e o barco tinha apenas 10 pessoas. Como nós éramos 5, metade do barco era nosso. Talvez o passeio perca um pouco se o barco estiver muito cheio. Nao saberia dizer.

Para aproveitar bem o tempo de deslocamento, ao chegar do passeio, vc pode aproveitar p mergulhar de snorkel na praia do porto, q tb é um bom pto. Especialmente se vc for até o barco naufragado no lado esquerdo da praia.

Trilha, so fiz a do Atalaia longa e caminhei bastante pelas praias. Acho q o melhor de Noronha esta dentro da agua.

Para enganar a fome até a noite, o bolinho de tubalhau ou escondidinho de tubarao no museu do Tubarao ao lado do porto, sao pedidas diferentes.

Ah! Existe tb opcao de passeio de barco c almoco. Tb nao sei se vale a pena.

Abracos

• Membros
Postado

joiliangurgel:

Estou verificando na net os comentários e os valores... no site da sony ela tá por $1.499,00 tá um pouco caro.

Tu pagou quanto?

Deu pra usar ela na areia, com mão molhada, sem frescura?

Cara, essa máquina deve ser a solução dos meus problemas!

• Membros
Postado
joiliangurgel:

Estou verificando na net os comentários e os valores... no site da sony ela tá por $1.499,00 tá um pouco caro.

Tu pagou quanto?

Deu pra usar ela na areia, com mão molhada, sem frescura? ------- Cara, essa máquina deve ser a solução dos meus problemas!

Luiz

mão molhada é o de menos..ela mergulha mesmooooo!!!!

Olha, comprei minha maquina em abril do ano passado e nao me arrependi nao..tiro otimas fotos dentro e fora da agua..ela tem muitaaaaa função!!

a 1 vez deu um frio na barriga colocar ela na agua..mas va sem medo..ela é otima! ate agora nao tive problemas! o unico problema que vejo é q em baixo da agua o fotografo nao ve o visor e ai tem que tirar mil fotos ate uma dar certo e vc ainda esta sem respirar kkk o fotografado tem q sorrir e tapar o nariz ao mesmo tempo rsrsr...mas acredito que com a mascara seja melhor , nao sei..mas a qualidade é otima! e fotos de peixes deve ser bem mais tranquilooo (RS)!

o preço é salgado sim..comprei a minha logo q lançou e foi 1.220 a vista ..por aí..comprei no mercado livre e chegou tranquilo graças a deus!

o uso dela é o seguinte: temos que ter cuidado..voce baixa o cursor da câmera e mergulha..tira as fotos e só fecha depois q vc secar c um pano e ao ar livre um pouquinho! tem q deixar escorrer a agua mas nada demorado!nao pode fachar e abrir dentro da agua. o local da bateria tb jamais!! ela é toda revestida exatamante p nao entrar pelos orificios, abriu, lascou! enfim..é super prática..so exige um pouco de cuidado...nunca deixei entrar areia apesar de na propaganda dizer q pode! abro, tiro minhas fotinhas, seco e pronto..guardo na case..SEMPRE heheh

Espero ter ajudado!

se vc nao comprar..pode ter a opção das caixas estanque né? nao sei como funciona mas deve ser uma boa e o mesmo processo para ver o visor, acho q é sempre um pouco complicado ver o visor com a perfeição q vemos qdo fora da agua...Mas veja as dicas delas pq as vezes o barato sai caro! alugar lá a maquina tb é outra opção..o q nao vale é ir sem maquina, CLAROrsrs

Nao sei se vc entendeu..qq coisa estou a disposição!

Abçs Joílian

• Membros de Honra
Postado
O que você precisa é pagar a taxa de preservação da Ilha, no ato do cadastro no site (http://www.noronha.pe.gov.br) você precisa informar a pousada onde vai ficar.

sim...

precisa pagar a taxa de conservacao/preservacao assim que chega a ilha... e precisa informar ondevai ficar...

eu aconcelho pagar antes... vc entra, mostra o comprovante, preenche uma ficha e é liberado... num leva 5 minutos...

quem opta em pagar so na hora... ihhhh.... parece as filas da imigracao (quando vc viaja pra fora)... demora ate 01hora na fila... dependendo da sua sorte...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...