Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Membros
Voltei sábado de nove dias em Noronha, fiquei dois na casa da Rosélia R$ 70,00 e seis na casa da Iris por R$ 60,00. A casa da Rosélia é mais simples mas tem tudo tv, frigo e ar. Estou postando fotos das duas e quem quiser mais fotos é só pedir.

A Rosélia serve comida caseira por dez reais mas é necessário avisar algumas horas antes. A casa fica na Vila dos Trinta tel. 81 3619-1671.

Se tiverem mais dúvidas podem perguntar...bjs

Qual foi sua impressão da casa da Iris?

Vale a pena almoçar na casa da Rosélia? é longe da Iris?

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Glauber... o seu depoimento foi um dos primeiros que salvei, adorei tudo! rsss. Vc acha que devo colocar um dia a mais para não ter erro?

O caso é que uma viajem destas, a programação tem que ser a mais exata possível, tenho flexibilidade de tempo, posso ir quando e quanto tempo quiser, mas não quero ficar lá mais que o necessário, ficar repetindo passeio, essas coisas...

Adorei tudo! Minha esposa e eu somos muito aventureiros, e gostamos de coisas rusticas e simples...

Vamos ficar na pousada da Maria Gouveia, sem o café da manhã, ela fez a diária pro casal a $100,00, tá bom ou eu encontro mais barato ainda?

Como é o lance do café da manhã? tem lugar que dá pra bater um rango legal lá. Nas aventuras que faço com minha esposa, geralmente a gente toma um café da manhã bem reforçado, fica o dia inteiro na "balada" e só voltamos a comer a noite quando voltamos pra pousada.

Estou querendo saber o lance da grana, já tem banco do Brasil lá?

Fazendo uma conta de quantos + ou - vou gastar por dia lá, quanto devo levar?

Vamos eu e minha esposa, queremos mergulhar, fazer o acquasub, os passeios de barco se pudermos evitar, acho que deve ser algo bem comercial, já que pretendemos explorar a ilha fazendo as trilhas mais legais a pé, ficar no barco deve levar muito tempo... e não deve ver muita coisa né.

Quanto mais busco informações aqui, mais eu fico ansioso pra ir, e as dúvidas acabam surgindo.

Vcs todos são ótimos, todas as informações aqui deste fórum estão me ajudando muito.

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Mais uma dúvida...

Estou indo a São Paulo pra comprar algumas coisas, mais precisamente os equipamentos para ida a Noronha, quero saber se vcs sabem alguma loja de confiança onde o custoxbenefício seja bom pra comprar mochila ( tipo aquelas da trilhas e rumos), o kit de mergulho, e demais apetrechos... já me falaram que na 25 de março eu encontro tudo, mas não tenho muita confiança se não tiver alguma indicação, já que não conheço o material utilizado, não sei se me venderão algo que não presta.

Aproveitando o embalo, quero comprar outra máquina fotográfica, a minha é da sony w 90, gostaria de comprar uma similar a ela, ou o modelo que seja compatível, sei que não é este o fórum para isso, mas como aqui tem de tudo, qual é o local onde acho discussões sobre máquinas fotográficas?

valeu novamente ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Mais uma dúvida...

Estou indo a São Paulo pra comprar algumas coisas, mais precisamente os equipamentos para ida a Noronha, quero saber se vcs sabem alguma loja de confiança onde o custoxbenefício seja bom pra comprar mochila ( tipo aquelas da trilhas e rumos), o kit de mergulho, e demais apetrechos... já me falaram que na 25 de março eu encontro tudo, mas não tenho muita confiança se não tiver alguma indicação, já que não conheço o material utilizado, não sei se me venderão algo que não presta.

Aproveitando o embalo, quero comprar outra máquina fotográfica, a minha é da sony w 90, gostaria de comprar uma similar a ela, ou o modelo que seja compatível, sei que não é este o fórum para isso, mas como aqui tem de tudo, qual é o local onde acho discussões sobre máquinas fotográficas?

valeu novamente ::otemo::

Eu comprei a maquina da sony TX5 que ja é a prova d'agua..é perfeita..amo minha maquina e já comprei pensando em noronha mesmo..só nao dá para o mergulho, claro! mas ja economizarei bastante no aluguel e tiro muitas fotos nas piscinas ... Fica a Dica!

vlw

Link para o comentário
  • Colaboradores
Vamos eu e minha esposa, queremos mergulhar, fazer o acquasub, os passeios de barco se pudermos evitar, acho que deve ser algo bem comercial, já que pretendemos explorar a ilha fazendo as trilhas mais legais a pé, ficar no barco deve levar muito tempo... e não deve ver muita coisa né.

Quanto mais busco informações aqui, mais eu fico ansioso pra ir, e as dúvidas acabam surgindo.

Vcs todos são ótimos, todas as informações aqui deste fórum estão me ajudando muito.

::otemo::

Luiz,

O passeio de barco dura uma manha. Vc sai do porto e segue até a baia dos golfinhos e ponta da sapata curtindo todas as praias do mar de dentro por um outro angulo, ou seja, do mar para a ilha. Provavelmente vcs verao golfinhos junto ao barco, mas pelas normas o barqueiro nao pode seguir os golfinhos nem mesmo fora da baia dos golfinhos (pelo menos foi assim em julho/2010). O barco faz uma parada para mergulho com snorkel (leve o seu ou alugue) na baia do Sancho. Vc provavelmente voltara a Baia do Sancho qdo estiver passeando pela ilha, pois alem da praia ser linda, ser 1 otimo pto p mergulho de snorkel, o visual la de cima é fantastico (para chegar na praia por terra é preciso descer umas escadas no meio das rochas, sem maiores dificuldades). No caminho de volta, a maioria dos barcos oferece planasub (ou acquasub), que é bem legal. Nao sei dizer se o acquasub feito sem ser no passeio de barco é melhor ou dura mais, pois fiz apenas na volta do passeio de barco.

Eu fiz o passeio num dia q começou com chuva e foi abrindo. Entao, poucos turistas se animaram e o barco tinha apenas 10 pessoas. Como nós éramos 5, metade do barco era nosso. Talvez o passeio perca um pouco se o barco estiver muito cheio. Nao saberia dizer.

Para aproveitar bem o tempo de deslocamento, ao chegar do passeio, vc pode aproveitar p mergulhar de snorkel na praia do porto, q tb é um bom pto. Especialmente se vc for até o barco naufragado no lado esquerdo da praia.

Trilha, so fiz a do Atalaia longa e caminhei bastante pelas praias. Acho q o melhor de Noronha esta dentro da agua.

Para enganar a fome até a noite, o bolinho de tubalhau ou escondidinho de tubarao no museu do Tubarao ao lado do porto, sao pedidas diferentes.

Ah! Existe tb opcao de passeio de barco c almoco. Tb nao sei se vale a pena.

Abracos

Link para o comentário
  • Membros
joiliangurgel:

Estou verificando na net os comentários e os valores... no site da sony ela tá por $1.499,00 tá um pouco caro.

Tu pagou quanto?

Deu pra usar ela na areia, com mão molhada, sem frescura? ------- Cara, essa máquina deve ser a solução dos meus problemas!

Luiz

mão molhada é o de menos..ela mergulha mesmooooo!!!!

Olha, comprei minha maquina em abril do ano passado e nao me arrependi nao..tiro otimas fotos dentro e fora da agua..ela tem muitaaaaa função!!

a 1 vez deu um frio na barriga colocar ela na agua..mas va sem medo..ela é otima! ate agora nao tive problemas! o unico problema que vejo é q em baixo da agua o fotografo nao ve o visor e ai tem que tirar mil fotos ate uma dar certo e vc ainda esta sem respirar kkk o fotografado tem q sorrir e tapar o nariz ao mesmo tempo rsrsr...mas acredito que com a mascara seja melhor , nao sei..mas a qualidade é otima! e fotos de peixes deve ser bem mais tranquilooo (RS)!

o preço é salgado sim..comprei a minha logo q lançou e foi 1.220 a vista ..por aí..comprei no mercado livre e chegou tranquilo graças a deus!

o uso dela é o seguinte: temos que ter cuidado..voce baixa o cursor da câmera e mergulha..tira as fotos e só fecha depois q vc secar c um pano e ao ar livre um pouquinho! tem q deixar escorrer a agua mas nada demorado!nao pode fachar e abrir dentro da agua. o local da bateria tb jamais!! ela é toda revestida exatamante p nao entrar pelos orificios, abriu, lascou! enfim..é super prática..so exige um pouco de cuidado...nunca deixei entrar areia apesar de na propaganda dizer q pode! abro, tiro minhas fotinhas, seco e pronto..guardo na case..SEMPRE heheh

Espero ter ajudado!

se vc nao comprar..pode ter a opção das caixas estanque né? nao sei como funciona mas deve ser uma boa e o mesmo processo para ver o visor, acho q é sempre um pouco complicado ver o visor com a perfeição q vemos qdo fora da agua...Mas veja as dicas delas pq as vezes o barato sai caro! alugar lá a maquina tb é outra opção..o q nao vale é ir sem maquina, CLAROrsrs

Nao sei se vc entendeu..qq coisa estou a disposição!

Abçs Joílian

Link para o comentário
  • Membros de Honra
O que você precisa é pagar a taxa de preservação da Ilha, no ato do cadastro no site (http://www.noronha.pe.gov.br) você precisa informar a pousada onde vai ficar.

sim...

precisa pagar a taxa de conservacao/preservacao assim que chega a ilha... e precisa informar ondevai ficar...

eu aconcelho pagar antes... vc entra, mostra o comprovante, preenche uma ficha e é liberado... num leva 5 minutos...

quem opta em pagar so na hora... ihhhh.... parece as filas da imigracao (quando vc viaja pra fora)... demora ate 01hora na fila... dependendo da sua sorte...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...