Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola pessoal, acho que esse eh meu primeiro post, mas li todo o topico e estou com quase tudo pronto para minha viagem a noronha.

quero agradecer a todos que contribuiram com esse topico, as informações aqui são muito uteis e achar o forum dos mochileiros para mim foi

a mesma coisa que achar um tesouro.

Estou indo pra noronha no dia 04/05 e fico ate dia 11/05, fechei com a Iris por 120,00 o casal.

Ao inves de alugar, comprei mascara, snorkel e nadadeiras para mim e minha esposa, acredito que usarei em outras viagens

Comprei tbem 4 maquinas descartaveis da Kodac, dica aqui do topico.

Bateria extra pra minha camera digital.

Bolsa estanque para camera.

Bolsa estanque para objetos e dinheiro.

Comprei as passagens da Gol de Recife para Noronha por 200,00 reais o trecho e as passagens de Vitoria x Recife por 4000 milhas o trecho, kkk

E na volta dia 11/05 vo fazer Recife, Olinda, Porto de Galinhas, Maragogi e Tamandare ate dia 16/05 com carro alugado.

to montando o roteiro bem detalhado para ñ perder nem um minuto dessa viagem com custos e td mais.

Se alguem tiver mais dicas atualizadas principalmente sobre a alimentação em noronha, agradeço.

E se alguem estiver indo pra la nesta epoca podemos marcar um dia de bugue juntos pra economizar, kk

Noronha Chega logo.. ::hahaha::

Abç a todos

T+

• Membros de Honra
Postado

Estou indo pra noronha no dia 04/05 e fico ate dia 11/05

Maio é mes de chuvas na ilha... entao, aproveite pra mergulhar e fazer snorkel... nao deixe de fazer um ilhatour conhecendo as praias... nao deixe de visitar a baia dos golfinhos... nao deixe de ir todas as noites as palestras do tamar...

[]s

• Membros
Postado

Olá... é a primeira vez que entro aqui e posto alguma coisa... ehehehe

minha esposa e eu estamos planejando ir em agosto 10 a 16 onde pegaremos o período de lua cheia... já lí muitaaaaaaaa coisa aqui, mas ainda tenho algumas dúvidas...

1) Se eu quiser, posso fazer a ilha toda a pé, isto é, este período de 6 dias será suficiente pra conhecer toda a ilha?

2) O mês de agosto é o mais indicado pra ir? Chove? Não quero pegar temporada, e gostaria de não cometer erros nesta programação, uma vez que será muita grana, e nem sei se voltarei lá de novo, então quero fazer tudo o que tenho direito.

Obrigada pessoal, tudo aqui neste site é bacaníssimo!

Abçs ::otemo::

• Colaboradores
Postado

Luis, se eu pedesse ficar 10 dias ficava os 10, se pudesse ficar 20 tenho certeze que ficava os 20 amarradão, 30 melhor ainda! Mas se quiser tirar uma base do que dá pra fazer em 6 dias, veja o meu relato no link que tem na minha assinatura logo abaixo.

Abraço

• Membros
Postado
Ola pessoal, acho que esse eh meu primeiro post, mas li todo o topico e estou com quase tudo pronto para minha viagem a noronha.

quero agradecer a todos que contribuiram com esse topico, as informações aqui são muito uteis e achar o forum dos mochileiros para mim foi

a mesma coisa que achar um tesouro.

Estou indo pra noronha no dia 04/05 e fico ate dia 11/05, fechei com a Iris por 120,00 o casal.

Ao inves de alugar, comprei mascara, snorkel e nadadeiras para mim e minha esposa, acredito que usarei em outras viagens

Comprei tbem 4 maquinas descartaveis da Kodac, dica aqui do topico.

Bateria extra pra minha camera digital.

Bolsa estanque para camera.

Bolsa estanque para objetos e dinheiro.

Comprei as passagens da Gol de Recife para Noronha por 200,00 reais o trecho e as passagens de Vitoria x Recife por 4000 milhas o trecho, kkk

E na volta dia 11/05 vo fazer Recife, Olinda, Porto de Galinhas, Maragogi e Tamandare ate dia 16/05 com carro alugado.

to montando o roteiro bem detalhado para ñ perder nem um minuto dessa viagem com custos e td mais.

Se alguem tiver mais dicas atualizadas principalmente sobre a alimentação em noronha, agradeço.

E se alguem estiver indo pra la nesta epoca podemos marcar um dia de bugue juntos pra economizar, kk

Noronha Chega logo.. ::hahaha::

Abç a todos

T+

onde vc cmprou a estanque para objetos e dinheiro?? quem ja foi isso é necessário? ou podemos levar uma bolsinha e na hora dos banhos/mergulhos podemos deixar fora da agua sem problemas?

a bateria extra para a camera é uma otima ideia! valeu, vou fazer o mesmo!

boa viagem, e qdo voltar vem aqui postar dicas fresquinhas ta? boa sorte!!

• Membros
Postado
Olá... é a primeira vez que entro aqui e posto alguma coisa... ehehehe

minha esposa e eu estamos planejando ir em agosto 10 a 16 onde pegaremos o período de lua cheia... já lí muitaaaaaaaa coisa aqui, mas ainda tenho algumas dúvidas...

1) Se eu quiser, posso fazer a ilha toda a pé, isto é, este período de 6 dias será suficiente pra conhecer toda a ilha?

2) O mês de agosto é o mais indicado pra ir? Chove? Não quero pegar temporada, e gostaria de não cometer erros nesta programação, uma vez que será muita grana, e nem sei se voltarei lá de novo, então quero fazer tudo o que tenho direito.

Obrigada pessoal, tudo aqui neste site é bacaníssimo!

Abçs ::otemo::

Luiz ainda nao fui a noronha..estarei indo em Agosto, mas no periodo de 17 a 21..voce sai e eu chego..rsrs /já ouvi que Agosto é tempo bom na Ilha! Deixei de ir no primeiro semestre fugindo das possiveis chuvas...Boa sorte para nós! abç

• Colaboradores
Postado

Bem, eu tenho um pouco de resistência com bolsa estanque.

Quando fui pra Noronha comprei 3 e fui toda feliz. Uma para a minha câmera Sony w230, outra para documentos e outra para celular.

Não usei nenhuma. Preferi alugar uma câmera lá com cx estanque, muito mais segura e se vazar eles se responsabilizam.

Fiquei com medo de usar a minha bolsa pois vi muita gente lá comentando que perdeu a câmera pois entrou água na bolsa.... Acho que vai muito da qualidade do material.

Então, preferi alugar. Paguei R$ 50 pelo dia inteiro. Eles levam e buscam a câmera no local e hora que você combinar e te dão um CD com tudo o que vc fotografou / filmou.

Se você chorar um pouquinho eles dão desconto no aluguel.

Também dá pra juntar algumas pessoas que querem alugar e pedir um desconto maior.

Pra quem vai fazer mergulho, por exemplo, tem que ter cuidado com a profundidade que a bolsa aguenta.

Quanto a máquina descartável, já usei uma na Ilha Grande uma vez e foi um horror! Um amigo passou pela mesma experiência em Arraial do Cabo. Então, peguei birra delas. :)

Luiz, agosto em Noronha é tranquilo. Peguei dias lindos lá no final de agosto. E o melhor, não estava aquele calor infernal!

[]'s,

Camila

• Membros
Postado

Voltei sábado de nove dias em Noronha, fiquei dois na casa da Rosélia R$ 70,00 e seis na casa da Iris por R$ 60,00. A casa da Rosélia é mais simples mas tem tudo tv, frigo e ar. Estou postando fotos das duas e quem quiser mais fotos é só pedir.

A Rosélia serve comida caseira por dez reais mas é necessário avisar algumas horas antes. A casa fica na Vila dos Trinta tel. 81 3619-1671. Self-service por quilo tem o Flamboyant apenas na hora do almoço e o Oceania que tem comida até umas 22 horas e lanches. O preço é de cerca de R$ 35,00 o kilo.

Tem uma série de outros restaurantes na Ilha, inclusive de Charme,mas são mais caros (média de 50 reais individual). O Flamboyant a lá carte a noite tambem é bom, o prato individual mais barato é frango com dois deliciosos acompanhamentos e custa 25 reais.

Se não se importar de carregar bebida compre na Distribuidora é bem mais barato.

Buggy é mais comodo mas não é necessário, a linha de onibus é boa e para ganhar carona basta pedir.

Fiz Ilhatour, Planasub, trilha longa do Atalaia, passeio de barco e batismo de mergulho na Central de Passeio que é mais barato e bom. Falem com o guia Natal, que tira ótimas fotos, tel 81 9626-7302.

Levei uma maquina a prova d'agua até 3 metros e foi muito util para os passeios, só não serviu para o mergulho. Neste caso, vale a pena alugar a maquina pois a foto profissional custa 30,00 reais cada.

Lá é muito tranquilo mas dá pra dançar um forró e ouvir musica ao vivo na pizzaria do lado da igreja.

Se tiverem mais dúvidas podem perguntar...bjs

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110328184855.JPG 500 375 Casa da Rosélia]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110328185126.JPG 500 375 Casa da Iris]

• Membros
Postado

oi claudete,

que bom ter novidades fresquinhas de noronha!

a maquina que vc levou foi a da sony a prova dagua? eu tenho uma..vou economizar uma graninha do aluguel.. mas no mergulho vc alugou? vale a pena? ja vi gente dizendo que nao vale pq a gente so se preocupa em tirar fotos e q nao saem muito boas....o q vc achou?

onde fica a destribuidora para comprar bebidas?

quanto vc pagou pelos passeios? eles te deram desconto por vc fazer tudo com eles?

brigadao pelas dicas,

valeu

jo

• Membros
Postado

T+

onde vc cmprou a estanque para objetos e dinheiro?? quem ja foi isso é necessário? ou podemos levar uma bolsinha e na hora dos banhos/mergulhos podemos deixar fora da agua sem problemas?

a bateria extra para a camera é uma otima ideia! valeu, vou fazer o mesmo!

boa viagem, e qdo voltar vem aqui postar dicas fresquinhas ta? boa sorte!!

Então, eu to me precavendo d varias formas pra n dar nada errado.

Comprei a bolsa estanque para a camera digital mas vou testar antes p n dar zebra, comprei uma de material razoavel.

As cameras descartaveis tbem n to botando mt fe n mas são baratas e da pra ariscar, ja ouvi relatos d pessoas q tiraram boas fts

A bateria extra ja vem d frustrações anteriores, chega a tarde vc ja tirou milhões d fts e qud vai ver a camera so fecha, rsrs nuss q raiva..

As bolsas estanque para objetos, comprei no mesmo lugar das mascaras, numa casa de pesca e mergulho especializada em vila velha,

achei barato 3 tamanhos diferentes por 18,00. vi as mesmas na net individuais por 20 a 30 cada.

Bom acredito q la vc deve sair cedo e ir a varios lugares n ficando parado entao vo seguir uma dica que o colega aqui deixou, vou levar o basico:

kit mergulho, bone, oculos, protetor, agua, barras d cereais, dinheiro e a Camera eh claro.

Acredito n ter problema com as bolsas estanque como vc vai estar na superficie ñ tem pressão...

http://camerasespeciais.pontofrio.com.br/Camera-Analogica-Kodak-Subaquatica-de-Uso-Unico-c-Filme-Kodak-27-poses-35mm-59600.html

comprei na promoção por 26,00 e com frete gratis

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176405421-tire-fotos-embaixo-da-agua-bolsa-estanque-cmeras-digitais-_JM

as qualificações dos compradores foram boas.

Abç

T+

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...