Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Membros

Ola pessoal, acho que esse eh meu primeiro post, mas li todo o topico e estou com quase tudo pronto para minha viagem a noronha.

quero agradecer a todos que contribuiram com esse topico, as informações aqui são muito uteis e achar o forum dos mochileiros para mim foi

a mesma coisa que achar um tesouro.

Estou indo pra noronha no dia 04/05 e fico ate dia 11/05, fechei com a Iris por 120,00 o casal.

Ao inves de alugar, comprei mascara, snorkel e nadadeiras para mim e minha esposa, acredito que usarei em outras viagens

Comprei tbem 4 maquinas descartaveis da Kodac, dica aqui do topico.

Bateria extra pra minha camera digital.

Bolsa estanque para camera.

Bolsa estanque para objetos e dinheiro.

Comprei as passagens da Gol de Recife para Noronha por 200,00 reais o trecho e as passagens de Vitoria x Recife por 4000 milhas o trecho, kkk

E na volta dia 11/05 vo fazer Recife, Olinda, Porto de Galinhas, Maragogi e Tamandare ate dia 16/05 com carro alugado.

to montando o roteiro bem detalhado para ñ perder nem um minuto dessa viagem com custos e td mais.

Se alguem tiver mais dicas atualizadas principalmente sobre a alimentação em noronha, agradeço.

E se alguem estiver indo pra la nesta epoca podemos marcar um dia de bugue juntos pra economizar, kk

Noronha Chega logo.. ::hahaha::

Abç a todos

T+

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Estou indo pra noronha no dia 04/05 e fico ate dia 11/05

Maio é mes de chuvas na ilha... entao, aproveite pra mergulhar e fazer snorkel... nao deixe de fazer um ilhatour conhecendo as praias... nao deixe de visitar a baia dos golfinhos... nao deixe de ir todas as noites as palestras do tamar...

[]s

Link para o comentário
  • Membros

Olá... é a primeira vez que entro aqui e posto alguma coisa... ehehehe

minha esposa e eu estamos planejando ir em agosto 10 a 16 onde pegaremos o período de lua cheia... já lí muitaaaaaaaa coisa aqui, mas ainda tenho algumas dúvidas...

1) Se eu quiser, posso fazer a ilha toda a pé, isto é, este período de 6 dias será suficiente pra conhecer toda a ilha?

2) O mês de agosto é o mais indicado pra ir? Chove? Não quero pegar temporada, e gostaria de não cometer erros nesta programação, uma vez que será muita grana, e nem sei se voltarei lá de novo, então quero fazer tudo o que tenho direito.

Obrigada pessoal, tudo aqui neste site é bacaníssimo!

Abçs ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Ola pessoal, acho que esse eh meu primeiro post, mas li todo o topico e estou com quase tudo pronto para minha viagem a noronha.

quero agradecer a todos que contribuiram com esse topico, as informações aqui são muito uteis e achar o forum dos mochileiros para mim foi

a mesma coisa que achar um tesouro.

Estou indo pra noronha no dia 04/05 e fico ate dia 11/05, fechei com a Iris por 120,00 o casal.

Ao inves de alugar, comprei mascara, snorkel e nadadeiras para mim e minha esposa, acredito que usarei em outras viagens

Comprei tbem 4 maquinas descartaveis da Kodac, dica aqui do topico.

Bateria extra pra minha camera digital.

Bolsa estanque para camera.

Bolsa estanque para objetos e dinheiro.

Comprei as passagens da Gol de Recife para Noronha por 200,00 reais o trecho e as passagens de Vitoria x Recife por 4000 milhas o trecho, kkk

E na volta dia 11/05 vo fazer Recife, Olinda, Porto de Galinhas, Maragogi e Tamandare ate dia 16/05 com carro alugado.

to montando o roteiro bem detalhado para ñ perder nem um minuto dessa viagem com custos e td mais.

Se alguem tiver mais dicas atualizadas principalmente sobre a alimentação em noronha, agradeço.

E se alguem estiver indo pra la nesta epoca podemos marcar um dia de bugue juntos pra economizar, kk

Noronha Chega logo.. ::hahaha::

Abç a todos

T+

onde vc cmprou a estanque para objetos e dinheiro?? quem ja foi isso é necessário? ou podemos levar uma bolsinha e na hora dos banhos/mergulhos podemos deixar fora da agua sem problemas?

a bateria extra para a camera é uma otima ideia! valeu, vou fazer o mesmo!

boa viagem, e qdo voltar vem aqui postar dicas fresquinhas ta? boa sorte!!

Link para o comentário
  • Membros
Olá... é a primeira vez que entro aqui e posto alguma coisa... ehehehe

minha esposa e eu estamos planejando ir em agosto 10 a 16 onde pegaremos o período de lua cheia... já lí muitaaaaaaaa coisa aqui, mas ainda tenho algumas dúvidas...

1) Se eu quiser, posso fazer a ilha toda a pé, isto é, este período de 6 dias será suficiente pra conhecer toda a ilha?

2) O mês de agosto é o mais indicado pra ir? Chove? Não quero pegar temporada, e gostaria de não cometer erros nesta programação, uma vez que será muita grana, e nem sei se voltarei lá de novo, então quero fazer tudo o que tenho direito.

Obrigada pessoal, tudo aqui neste site é bacaníssimo!

Abçs ::otemo::

Luiz ainda nao fui a noronha..estarei indo em Agosto, mas no periodo de 17 a 21..voce sai e eu chego..rsrs /já ouvi que Agosto é tempo bom na Ilha! Deixei de ir no primeiro semestre fugindo das possiveis chuvas...Boa sorte para nós! abç

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bem, eu tenho um pouco de resistência com bolsa estanque.

Quando fui pra Noronha comprei 3 e fui toda feliz. Uma para a minha câmera Sony w230, outra para documentos e outra para celular.

Não usei nenhuma. Preferi alugar uma câmera lá com cx estanque, muito mais segura e se vazar eles se responsabilizam.

Fiquei com medo de usar a minha bolsa pois vi muita gente lá comentando que perdeu a câmera pois entrou água na bolsa.... Acho que vai muito da qualidade do material.

Então, preferi alugar. Paguei R$ 50 pelo dia inteiro. Eles levam e buscam a câmera no local e hora que você combinar e te dão um CD com tudo o que vc fotografou / filmou.

Se você chorar um pouquinho eles dão desconto no aluguel.

Também dá pra juntar algumas pessoas que querem alugar e pedir um desconto maior.

Pra quem vai fazer mergulho, por exemplo, tem que ter cuidado com a profundidade que a bolsa aguenta.

Quanto a máquina descartável, já usei uma na Ilha Grande uma vez e foi um horror! Um amigo passou pela mesma experiência em Arraial do Cabo. Então, peguei birra delas. :)

Luiz, agosto em Noronha é tranquilo. Peguei dias lindos lá no final de agosto. E o melhor, não estava aquele calor infernal!

[]'s,

Camila

Link para o comentário
  • Membros

Voltei sábado de nove dias em Noronha, fiquei dois na casa da Rosélia R$ 70,00 e seis na casa da Iris por R$ 60,00. A casa da Rosélia é mais simples mas tem tudo tv, frigo e ar. Estou postando fotos das duas e quem quiser mais fotos é só pedir.

A Rosélia serve comida caseira por dez reais mas é necessário avisar algumas horas antes. A casa fica na Vila dos Trinta tel. 81 3619-1671. Self-service por quilo tem o Flamboyant apenas na hora do almoço e o Oceania que tem comida até umas 22 horas e lanches. O preço é de cerca de R$ 35,00 o kilo.

Tem uma série de outros restaurantes na Ilha, inclusive de Charme,mas são mais caros (média de 50 reais individual). O Flamboyant a lá carte a noite tambem é bom, o prato individual mais barato é frango com dois deliciosos acompanhamentos e custa 25 reais.

Se não se importar de carregar bebida compre na Distribuidora é bem mais barato.

Buggy é mais comodo mas não é necessário, a linha de onibus é boa e para ganhar carona basta pedir.

Fiz Ilhatour, Planasub, trilha longa do Atalaia, passeio de barco e batismo de mergulho na Central de Passeio que é mais barato e bom. Falem com o guia Natal, que tira ótimas fotos, tel 81 9626-7302.

Levei uma maquina a prova d'agua até 3 metros e foi muito util para os passeios, só não serviu para o mergulho. Neste caso, vale a pena alugar a maquina pois a foto profissional custa 30,00 reais cada.

Lá é muito tranquilo mas dá pra dançar um forró e ouvir musica ao vivo na pizzaria do lado da igreja.

Se tiverem mais dúvidas podem perguntar...bjs

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110328184855.JPG 500 375 Casa da Rosélia]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110328185126.JPG 500 375 Casa da Iris]

Link para o comentário
  • Membros

oi claudete,

que bom ter novidades fresquinhas de noronha!

a maquina que vc levou foi a da sony a prova dagua? eu tenho uma..vou economizar uma graninha do aluguel.. mas no mergulho vc alugou? vale a pena? ja vi gente dizendo que nao vale pq a gente so se preocupa em tirar fotos e q nao saem muito boas....o q vc achou?

onde fica a destribuidora para comprar bebidas?

quanto vc pagou pelos passeios? eles te deram desconto por vc fazer tudo com eles?

brigadao pelas dicas,

valeu

jo

Link para o comentário
  • Membros

T+

onde vc cmprou a estanque para objetos e dinheiro?? quem ja foi isso é necessário? ou podemos levar uma bolsinha e na hora dos banhos/mergulhos podemos deixar fora da agua sem problemas?

a bateria extra para a camera é uma otima ideia! valeu, vou fazer o mesmo!

boa viagem, e qdo voltar vem aqui postar dicas fresquinhas ta? boa sorte!!

Então, eu to me precavendo d varias formas pra n dar nada errado.

Comprei a bolsa estanque para a camera digital mas vou testar antes p n dar zebra, comprei uma de material razoavel.

As cameras descartaveis tbem n to botando mt fe n mas são baratas e da pra ariscar, ja ouvi relatos d pessoas q tiraram boas fts

A bateria extra ja vem d frustrações anteriores, chega a tarde vc ja tirou milhões d fts e qud vai ver a camera so fecha, rsrs nuss q raiva..

As bolsas estanque para objetos, comprei no mesmo lugar das mascaras, numa casa de pesca e mergulho especializada em vila velha,

achei barato 3 tamanhos diferentes por 18,00. vi as mesmas na net individuais por 20 a 30 cada.

Bom acredito q la vc deve sair cedo e ir a varios lugares n ficando parado entao vo seguir uma dica que o colega aqui deixou, vou levar o basico:

kit mergulho, bone, oculos, protetor, agua, barras d cereais, dinheiro e a Camera eh claro.

Acredito n ter problema com as bolsas estanque como vc vai estar na superficie ñ tem pressão...

http://camerasespeciais.pontofrio.com.br/Camera-Analogica-Kodak-Subaquatica-de-Uso-Unico-c-Filme-Kodak-27-poses-35mm-59600.html

comprei na promoção por 26,00 e com frete gratis

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176405421-tire-fotos-embaixo-da-agua-bolsa-estanque-cmeras-digitais-_JM

as qualificações dos compradores foram boas.

Abç

T+

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...