Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Membros

Claro!

Antes de mais nada, recomendo pagar a taxa de presevação antes, não deixe pra pagar na hora, tu pode fazer tudo isso no site da Ilha.

http://www.noronha.pe.gov.br/

No meu caso a dica é alugar um bugue (principalmente se vc não for passar muito tempo por lá), pega uma mapinha da ilha na pousada ou com a empresa que for fazer o translado do aeroporto pro hotel.

Eu vi muito por lá um tour que é numas caminhonetes (tipo L200), que o cara cobra de R$ 65,00 a R$90,00 por pessoa pra levar você nas praias em um dia. Você pode fazer o mesmo com um bugue, a ilha é muito bem sinalizada e o mapa vai resolver qualquer dúvida, vc vai poder fazer o mesmo trajeto dele e ainda ficar o tempo que quiser em cada praia, em algumas vc terá de deixar o bugue e seguir o restante do caminho por trilhas, não é nenhuma trilha de outro mundo não, recomendo muito, principalmente as praias do "mar de dentro" (são viradas pro continente), dê preferência a conhecê-lás primeiro!

Nas praias do mar de dentro, se possível vá com a maré seca, assim você poderá chegar nelas, algumas não da pra chegar com a maré alta!

O mesmo vale pra praia de Atalaia, que apensar de ser do mar de fora, também recomendo ir quando a maré estiver seca, vc vai poder mergulhar sem problema nenhum, as piscinas natuarais ficam com no máximo 80cm de profundidade, nesse caso vc precisará de um guia pra entrar, nessa praia tu vai pegar uma trilha de 30min de descida, ficará mais 30min na praia e mais 30min de volta, isso na trilha curta, também existe uma longa. Pra mergulhar na praia é obrigatório seguir algumas regras, antes de mergulhar não pode ter passado protetor solar, repelente, hidratante, desodorante ou qualquer coisa na pele, na hora o fiscal vai explicar tudo novamente, o uso de máscara e colete é obrigatório, o conjunto tu aluga por R$15,00 numa barraquinha ao lado da entrada da praia, e pode ficar o dia todo com esses equipamento que o pessoal vai recolher na pousada no final do dia, o guia que eu esteve lá conosco foi Rafael conhenhecido como Mago, procura ele por lá e sempre chore no preço rsss

Refeições, procure sempre self-service tem um muito bom na praça Flamboyant!

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado Rubem!! Valeu pelas Dicas. Vou ficar de 17 a 21 de Agosto e enato estava dividindo os passeios da seguinte forma (já que já li e reli todassss as dicas daqui rs)

17- chegada em noronha e contratação dos passeios. assistir ao por do sol

18- passeio ilha tur, pra ter a visao geral da ilha e depois voltar na que eu mais gostar com mais tempo

18- passeio de barco e o mergulho (Manha e tarde)

19- trilha atalaia longa- horario da mare baixa

20-Dia livre para ir as principais praias (que mais gostei) ou entao o mergulho, caso nao de para fazer dia 18, e resto do dia livre.

21- Dia livre ate a hora de pegar o vôo.

acho que o tempo esta razoavel..gosto de ir com uma certa programação, mas tb claro que sei que poderá ocorrer imprevisto.

caso alguem ainda queira dar dicas...estarei anciosa no aguardo rsrsrs

valeu pessoal!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola Jolian,

Nao conheco o seu estilo de viagem, mas deixo algumas observacoes para vc avaliar,

Na minha opiniao, o ilha tur é totalmente dispensavel. Para ter uma visao geral da ilha, é muito mais agradavel juntar 2, 3 ou 4 pessoas, alugar um buggy e rodar a ilha. É muito simples se orientar e o guia nao vai fazer falta alguma. Pelo contrario, vcs poderao ficar o tempo q quiserem em cada praia ou mirante. E ainda vai sair + barato.

A trilha longa no Atalaia vale muito + do q a curta. Como é um período de chuvas, se chover muito a longa fica interditada. Em julho / 2010 so consegui fazer a trilha depois de 2 ou 3 dias de sol. Minha sugestao é q vc tente ir logo no inicio da viagem, evitando q eventuais chuvas interditem a trilha.

Assista ao por do sol qtas vezes puder. No Forte dos Remedios, no Boldro, no Porto. Se estiver de buggy fica + facil se deslocar.

Vc esta indo em baixa temporada. Nao creio q precise se preocupar em contratar os passeios no primeiro dia. Acho q vale a pena saber as alternativas disponiveis na agencias para os dias da viagem, conversar c as pessoas na pousada e nas vilas p escolher as melhores opcoes.

Abracos

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu já achei bastante bom o Ilhatour. :)

Justamente pra ter uma visão geral da Ilha no pouco tempo que eu tinha pra ficar lá, fiquei 3 dias e meio.

Fiz o Ilhatour com o guia Mica, acho que da Atalaia mesmo. Gente ótima!

Com ele também aluguei a câmera com caixa estanque. Ele depois faz o CD com as fotos e vídeos e deixa no hotel.

Fora do Ilhatour, o buggy é legal pra vc ter mais liberdade e fazer mais coisas, ou passar mais tempo nos lugares que gostar mais.

Acho que isso depende muito do perfil do viajante.

Eu, por exemplo, não gosto de contratar passeios pelas agências com ônibus e tal quando viajo. Muita gente, todo mundo atrasa... acho um saco.

O Ilhatour vc faz num 4 x 4. Meu grupo tinha umas 6-8 pessoas... achei tranquilo.

Achei o acesso às praias mais encondidas muito ruim. Estrada com muita pedra / buraco. Um amigo alugou um buggy, furou o pneu 2 vezes em 3 dias! Que azar!

De qualquer jeito, com ou sem buggy, Noronha é tão pequena que não tem erro. :)

No meio dia que eu tinha sobrando no dia de voltar, acordei cedo e fui para a praia da Conceição. Estava vazia ainda... uau! Aquilo é lindo demais... almocei por lá mesmo um peixinho na folha de bananeira. Tudo de bom!

Eu fui em agosto. Achei a época perfeita.

Link para o comentário
  • Membros

Muito boas as dicas, obrigada!

Vou para Fernando de Noronha no dia 05/04 e fico ate dia 10/04. Consegui um pacote para os passeios ilhatur, trilha atalaia e passeio de barco por 150,00. Vale a pena comprar antes ou la na hora consegue por preço menor.

Liguei para a Iris mas ela nao tem mais vaga e indicou a Leonice, alguem conhece?

Valeuu

Link para o comentário
  • Membros
Eu já achei bastante bom o Ilhatour. :)

Justamente pra ter uma visão geral da Ilha no pouco tempo que eu tinha pra ficar lá, fiquei 3 dias e meio.

Fiz o Ilhatour com o guia Mica, acho que da Atalaia mesmo. Gente ótima!

Com ele também aluguei a câmera com caixa estanque. Ele depois faz o CD com as fotos e vídeos e deixa no hotel.

Fora do Ilhatour, o buggy é legal pra vc ter mais liberdade e fazer mais coisas, ou passar mais tempo nos lugares que gostar mais.

Acho que isso depende muito do perfil do viajante.

Eu, por exemplo, não gosto de contratar passeios pelas agências com ônibus e tal quando viajo. Muita gente, todo mundo atrasa... acho um saco.

O Ilhatour vc faz num 4 x 4. Meu grupo tinha umas 6-8 pessoas... achei tranquilo.

Achei o acesso às praias mais encondidas muito ruim. Estrada com muita pedra / buraco. Um amigo alugou um buggy, furou o pneu 2 vezes em 3 dias! Que azar!

De qualquer jeito, com ou sem buggy, Noronha é tão pequena que não tem erro. :)

No meio dia que eu tinha sobrando no dia de voltar, acordei cedo e fui para a praia da Conceição. Estava vazia ainda... uau! Aquilo é lindo demais... almocei por lá mesmo um peixinho na folha de bananeira. Tudo de bom!

Eu fui em agosto. Achei a época perfeita.

SUAS FOTOS ESTAO LINDAS!!! PARABÉNS!! DEU MAIS VONTADE DE IR LOGOOOO RSS!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...