Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Membros

Estive lá no mês passado, sozinho, e muitas das informações aqui me foram úteis! Fiz um relato sobre a minha experiência e postei no meu blog. Decidi não postar tudo aqui porque o conteúdo é extenso. Mas se for o caso, posso fazê-lo. Quem quiser, basta acessar www.decerto.blogspot.com.

É o post mais recente do blog, mas caso, ao acessar, existe outro no topo, basta localizar o post do lado direito da tela, em dezembro 2010, "Sozinho em Fernando de Noronha".

Espero que seja útil.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Ola, Venho acompanhando o site já a algum tempo, no inicio desse ano fui para Porto de Galinhas com minha esposa, com varias dicas do pessoal..

Agora já estamos pensado em ir atras de um velho sonho...rs, ir para Fernando de Noronha, aproveitando e ficando uns dias em Natal tambem, em meados de Maio/2011..

Porem a grana é pouca e queremos economizar o MAXIMO possivel, como a maioria aqui...rs

Gostaria de ajuda quanto a pousadas, guias, passeios, que sejam em conta.

Sei que a época que pretendemos ir é baixa temporada, o que ajuda muito.. Se tiver alguem que foi mais ou menos na mesma época e puder ajudar...

Abraço

andador:

Olha só, quase todas as praias que vocês vão a visibilidade é ótima, ou seja, é bom ter snorkel, máscara e colete - se fizer questão leva a nadadeira. Da algo em torno de 15/20 reais a diária dos quatro itens para cada um. Eu e minha namorada pagamos 100 por 7 dias, 50 pra cada. No preço demais. Lula (9749-9814) é o nome do cara. Liga pra ele e negocia, pode chorar e diz que ele fez esse preço para um casal que tava na Dona Graça - paguei 50 de diária em abril de 2010

A praia do Sancho, do Porto e do Sueste foram as melhores praias em termo de visibilidade e de diversidade marinha. As águas das praias do mar de dentro são mais calmas.

Lá tem mais guia do que peixe. Liga pra esse (Francisco Biony: 9772-8780) Ele barateou algums passeios pra gente (barco, trilha longa da Atalaia...), e se vocês fecharem um pacote com ele fica mais fácil ainda. Liga antes de chegar na ilha.

De comer: Bar do Biú (perto do bosque Flamboyant), é no quilo, 22,00 se não me engano - só da pra ti JP. Nesse bosque tem o restaurante Flamboyant, muito bom, o quilo é 30, eu acho. Os pratos a la carte do Flamboyant são bem em conta pra jantar - nós usamos a cozinha da pousada alguns dias para fazer o almoço, se vocês estiverem dispostos economiza um bocado...

A Vila dos Remédios é a mais central da ilha e com melhor estrutura, se vocês estiverem perto, tem um mercadinho chamado Breakfast (acho que é assim ) e da pra comprar muita coisa, inclusive água. Lá é 3 conto uma garrafinha. Sugestão: vai no mercadinho e compra um garrafão de 10 litros assim que vocês chegarem e leva pra pousada. Ai é só ir enchendo as garrafinhas menores. Outra: levem garrafas grandes porque a gente passa o dia andando e no sol. Eu levei uma térmica de 1 l e mais umas menores e as vezes não dava vencimento. Esse mercadinho também é uma padaria.

Se estiverem no Porto da pra almoçar num restaurante que fica ao lado de umas lojinhas. É 5,00 e é bem servido...JP... rsss

Se tirar um dia pra comer bem mesmo, um peixe gostoso, gastando mais, procurem o Solymar, fica perto do bosque Flamboyant, é só perguntar. Algo me torno de 50,00 o prato.

Não deixem pra jantar no bar do cachorro, a pizza é cara e meia-boca. Mas vão lá a noite é um bar agradável e tem uns arrasta pé - peguem a programação.

Vocês vão chegar no final da tarde, ainda da pra dar uma volta no forte dos Remédios e ver o pôr-do-sol - vale a pena jogar as malas no quarto e sair logo. Não esqueçam de reservas os assentos do lado esquerdo do avião, antes da asa - só da pra ver a ilha desse lado. Não paguem taxi do aeroporto para a pousada e vice-versa - negociando tanto com a pousada quanto com o guia que vai fechar os pacotes, eles incluem o receptivo. Se disserem que não da é conversa, é só insistir.

No primeiro dia façam logo o ilha-tur. Vocês vão ter uma boa noção da ilha e nos outros dias fazem o próprio roteiro. Todas as praias da pra ir de ônibus público (3,40 a passagem). Algumas delas, como o Sancho e a Caçimba do Padre, o ônibus deixa no início da estrada e você caminha uns 15 minutos. Não vale muito a pena pagar taxi, é melhor conhecer as pessoas (lá é muito fácil) e rachar um buggy (+ - 90,00 a diária, fora gasolina - pechincha também). andamos tudo de ônibus.

A cervejinha é cara ( 4 reais a latinha) por lá. Mas, mas como bom canelau, descobri um churrasquinho em frente a igreja dos Remédios, é 2,50 ou 3 reais.

A Noronha Divers foi o mais barato pra mergulhar, 230,00 a vista. Dica: durante o mergulho o guia leva pra ver muitas coisas, ele não fica parado. Se acontecer - e aconteceu - de vocês acharem que estão vendo pouca coisa, mais areia do que bicho, é preguiça do guia. Solta o verbo, manda subir e reclama. Se não der jeito fala com o dono - o Cesário - que ele da outro mergulho ou devolve o dinheiro.

Não deixem de fazer a trilha longa da atalaia, nem o passeio de barco - só da pra ver golfinhos nesse passeio -, nem de reservar um bom temo pra ficar na praia do Sancho, a mais bonita na minha opinião.

valeu e boas férias

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia pessoal!

Estive em Noronha do dia 04 ao dia 10 de Janeiro 2011. Se alguém quiser tirar alguma dúvida ou atualização de alguma informação, estou à disposição. O caixa eletrônico que existia no Aeroporto não está operando. Grande parte do pessoal está retirando dinheiro da casa lotérica na Vila dos Remédios. O Santander continua funcionando normalmente na Vila dos Remédios.

É interessante pagar em dinheiro, a diferença de preço ao final de tudo é grande. Tudo que se faz lá, é um valor pra quem vai pagar em dinheiro e outro pra quem vai pagar no cartão.

Abraços!

Douglas Esteves (dougesteves@hotmail.com)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá...eu e minha esposa estaremos indo para a Ilha em Abril e como somos bodybording de final de semana, temos algumas dúvidas:

01) pagaremos taxa extra de bagagem para levarmos as pranchas? (ambas vao em uma capa do tamanho de uma mala bem grande)

02) Existem lugares na ilha que podemos alugar as pranchas de body?

Antecipadamente agradeço!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Pra quem quiser unir o útil ao agradável.. ai vai uma boa dica do Peixe Urbano-Recife pra se hospedar em Noronha a preço mais em conta, do local ofertado.

Mordomia em Fernando de Noronha! Metade do Preço em Diária em Bangalô para 2 Pessoas + Café da Manhã + Transfer na Pousada Solar de Loronha

Have a nice trip!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Pessoal,

estou pensando em ir a Noronha em julho, será que é uma boa época?

Pratico mergulho, alguem sabe se a água fica limpa nessa época do ano?

abraços

Em julho o mar de dentro fica calminho, calminho. O que é bom para mergulho. Porém, é um período de chuvas, o que pode atrapalhar.

Estive em Noronha em julho/2010. No dia em que cheguei estava chovendo e fiquei sabendo que havia chovido bastante nos dias anteriores. Porem, nos outros 6 dias em q ficamos na ilha foi so alegria, muito sol e mergulhos apneia com muita visibilidade. Somente na praia do Sueste, que fica no mar de fora, tivemos q escolher o dia c menos vento p ter uma visibilidade + ou -.

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...