Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Membros

FALA GALERA. ACHO QUE VOU PODER AJUDAR EM ALGUMAS COISAS. SOU MORADOR AQUI DA ILHA. E PODEREI ESPLANAR ALGUNS ASSUNTOS. REALMENTE A ISABELA TA CERTA. O MES DE MAIO ESTA NA EPOCA DE BAIXA TEMPORADA. ACABEI DE VER JORNAL DA ILHA E SAIU COMO NOTICIA O AUMENTO DO NUMEROS DE TURISTA EM RELAÇÃO A JUL DE 2009. POIS É... A ALTA TA COMEÇANDO. E OS PREÇOS SE ELEVAM, ATE POR CONTA DA LEI DA PROCURA E OFERTA.

UMA BOA NOTICIA É QUE A ILHA ESTA COM INTERNET VIA SATELITE GRATUITA!!!!. ENTAÕ QUE QUISER TRAZER SEU NETBOOK PRA SE MANTER EM CONTATO COM FAMILIARES E AMIGOS JÁ PODE.

LOGO ESTAREI POSTANDO OUTROS... ABRAÇOS A TODOS.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

UMA BOA NOTICIA É QUE A ILHA ESTA COM INTERNET VIA SATELITE GRATUITA!!!!. ENTAÕ QUE QUISER TRAZER SEU NETBOOK PRA SE MANTER EM CONTATO COM FAMILIARES E AMIGOS JÁ PODE.

legal...

mas a ultima coisa que quero em noronha sera ler emails... noronha, pra mim, sempre sera sinonimo de paraiso...

quem for a noronha, sugiro que se deslige do mundo... sinta o clima e o calor do povo... sinta o cheiro do mar... se delicie com a culinaria local... ande a pe... curta as praias... curta o mar... etc etc etc...

aproveite cada segundo quando estiver por la... voce estara num dos lugares mais especiais do planeta...

[]s

Link para o comentário
  • Colaboradores

legal...

mas a ultima coisa que quero em noronha sera ler emails... noronha, pra mim, sempre sera sinonimo de paraiso...

quem for a noronha, sugiro que se deslige do mundo... sinta o clima e o calor do povo... sinta o cheiro do mar... se delicie com a culinaria local... ande a pe... curta as praias... curta o mar... etc etc etc...

aproveite cada segundo quando estiver por la... voce estara num dos lugares mais especiais do planeta...

[]s

Assassino em baixo, Murilus

Link para o comentário
  • Membros

REALMENTE...

VIR A NORONHA A PASSEIO E SE DESLIGA DO DIA A DIA DOS GRANDES CENTRO É O IDEAL. MAS IMAGINA QUEM MORA AQUI SEM ESSE RECURSO ( INTERNET )? PASSAR 5 DIAS É FACIL ( EUFORONHA ) MORAR JA É MAIS UM POUCO COMPLICADO ( NEURONHA ). MESMO PRA QUEM VEIO A PASSEIO ESSE CONTATO COM O MUNDO PODE AJUDAR RESOLVER ALGUNS PEQUENOS PROBLEMAS DO DIA A DIA, COMO POR EXEMPLO REMARCAÇAO DE PASSAGENS AEREAS... . CONCORDANDO

COM OS COLABORADORES DIGAMOS QUE INTERNET... SÓ EM CASO DE EXTREMA NECESSIDADE!!!

EM RELAÇAO A TELEFONIA CELULAR... CONTINUAMOS COM ALGUNS PROBLEMAS. DEVIDO AO RELEVO DA ILHA E A ALTA COROSAO DE EQUIPAMENTOS ELETRONICOS, ALEM DA MANUTENÇÃO QUE DEPENDE MUITO DO CONTINENTE.

MAIS NOVIDADES OU DUVIDAS ESTAREI A POSTOS.

Link para o comentário
  • Membros

A ESCOLINHA FICA NO BAR DO JACARÉ. ESSE É O MESMO LOCAL ONDE VC CONSEGUIU ALUGAR O FUN. ESSE NAO É O UNICO LUGAR. EXISTE OUTRO NA VILA DOS REMEDIOS.

EXISTE TEMBEM OUTROS QUE FAZER AULA PARTICULAR. A ESCOLINHA MESMO É UM PROJETO QUE TAMBEM A EM OUTROS LUGARES DO BRASIL CHAMADO: SURFISTA DE CRISTO. ELES ENSINAM A PRATICA DO SURF A MULECADA E TAMBEM REALIZAO ENCONTROS MUSICAS E ORIENTAÇOES SOCIAIS.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal! Esta é a primeira vez que estou participando deste fórum e primeiramente quero agradecer a todos os que postaram sua dicas, especialmente Júnior Faria, Kichiane, Kakafloripa, Carol, Glauber, Bruno, Isabela, etc. Já li as 25 páginas e volta e meia leio novamente algum trecho para relembrar alguma dica, pegar algum telefone, etc. Bem, eu e meu marido estaremos em Fernando de Noronha de 02 a 09/10/10 (se alguém estiver lá nesse período, entre em contato conosco -> podemos rachar diária de bugre, etc). Ficaremos na Pousada Malibu. Ficou R$ 800,00, para o casal, que já depositamos à vista, sem café da manhã. Achamos o preço bom e achamos a D. Germana, dona da pousada, muito simpática e atenciosa. Infelizmente só li a dica sobre marcar as passagens no lado esquerdo do avião depois de já as ter resgatado pelo Programa Fidelidade da TAM e ficaram do lado direito (tentei mudar mas não tinha mais assento disponível - bem na volta elas estão do lado esquerdo, quem sabe dá para ver alguma coisa, né?) Tínhamos 30.000 pontos então conseguimos marcar as duas passagens de ida e uma de volta e ficou faltando apenas uma passagem de volta. Com base nas dicas destas preciosas 25 páginas, fiz uma programação da viagem, incluindo previsão de gastos e tábua de marés e ficaria muito feliz se alguém desse uma olhada e algumas sugestões, principalmente em relação aos passeios programados versus tábua de marés (que não entendo nada), se os gastos previstos estão compatíveis com a realidade, etc. Podem inclusive sugerir alterar data de passeios e qualquer outra dica será benvinda. Outra dúvida: eu e meu marido já não somos garotinhos (ele 47 e eu 46 anos) e estamos fora de forma. Pergunto: pegando um guia que vá mais devagar (conhecem algum?) será que damos conta de fazer a trilha longa da Atalaia (que, segundo a maioria, é a melhor)?

Aguardo ansiosa as suas dicas. Abraços, Márcia (Campo Grande-MS).

Dia 02/10 – Sab- Chegada em FN às 13:20. Deixar as coisas na Pousada Malibu, tomar banho e ir à praias Cachorro, Meio e Conceição. À noite agendar passeio Ilhatour para o dia seguinte, ir na palestra TAMAR ou só na vila, dar uma volta. Alimentação do dia --> R$50,00

Dia 03/10 – dom - Ilhatour (R$150,00) + almoço (R$50,00). À noite lanche na pousada e passear na vila. Tábua marés:

00:56 - 2.0

07:26 - 0.6

13:51 - 2.0

19:53 - 0.6

Dia 04/10 – seg- Passeio de barco com golfinhos + planasub + srnokelling no Sancho + almoço bom no barco. (R$ 200,00) MARLENE:(81) 36191228. Sai de manhã e retorna às 14h. Aproveitar a praia do porto para ver o naufrágio. À noite lanche na pousada. Tábua marés:

01:58 - 2.2

08:26 - 0.4

14:45 - 2.2

20:43 - 0.5

Dia 05/10 – ter -De manhã - Batismo de mergulho com cilindro (R$500,00). AGENDAR TRILHA DO ATALAIA para o dia seguinte.Almoço na vila (R$30,00). Depois do almoço cochilo. Praia do centro. À noite = vila - lanche. Tábua marés:

02:51 - 2.4

09:15 - 0.2

15:28 - 2.4

21:28 - 0.3

Dia 06/10 – qua -Trilha longa do Atalaia (R$90,00) + Almoço (R$30,00) - Tábua marés: 03:36 - 2.6

09:58 - 0.1

16:08 - 2.6

22:09 - 0.1

Dia 07/10 – qui - 6h Mirante dos golfinhos. Praia do Sancho, Baía dos Porcos, Cacimba do Padre. Almoço / Janta-->R$50,00. Tábua marés: 04:17 - 2.7

10:36 - 0.0

16:49 - 2.6

22:53 - 0.0

Dia 08/10 – sex -Praia da preferência entre as que conhecermos e à noite palestra IBAMA -> TUBARÕES – Alimentação: R$50,00. Tábua marés: 04:58 - 2.7

11:11 - 0.0

17:24 - 2.6

23:32 -0.0

Dia 09/10 – Sab -Praia da vila. Almoço. Descanso. Vôo de volta às 16h.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

marcianery,

Seja bem vinda!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

É ótimo escutar que alguém leu as páginas antes de postar uma pergunta. A maioria por aqui já quer tudo mastigado e na boquinha.

Não creio que deva se preocupar com a tábua de marés. Só na trilha do Atalaia o guia vai precisar dela para calcular a hora de saída.

Pessoas de várias idades fazem a trilha longa. Vi umas pessoas na faixa de 50-60 anos fazendo a trilha e muito bem. Ela não é uma trilha exigente. Não lembro de ter nenhuma subida. No momento que vc vai ficando cansada, logo chega em uma das piscinas para fazer apnéia. E se ficar cansado pelo caminho, só avise ao guia que eles são muito gentis.

Agende a trilha o quanto antes e não só com 1 dia de antecedência. O mesmo guia do Ilha Tour deve ser credenciado para fazê-la. Se gostar dele feche logo e peça desconto. Gostei do Guia Clézio.

Boa viagem.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Marcia,

como disse o Junior, mto legal você ter lido tudo antes de perguntar.

A maré vai contar para as piscinas naturais do Atalaia mesmo. O ideal é vc fazer a trilha com a maré baixa, perto de 0.2. Aí você conversa com o guia que você for (atalaia é obrigatório, você certamente já sabe) para que vocês façam a trilha no horário da maré mais baixa.

Seu roteiro tá ótimo, eu só te recomendaria algumas alterações.

Está faltando você ir às praias do mar de fora!

Praia do Sueste, Leão...

Se eu fosse você, trocaria o Ilhatour por essas praias, para poder gastar mais tempo nelas!

Outra coisa, esses 200 reais do passeio de barco é individual? se for, acho caro. Você pode negociar coisas mais baratas direto no porto.

Ah, posso estar enganado, mas sexta-feira, pela altura da maré, é o dia ideal para você ir ver os pescadores alimentando os tubarões!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...