Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal,

Este é o primeiro contato meu aqui... estou indo para Fernando de Noronha com minha esposa no periodo de 04 a 11/07. E só esta faltando eu decidir a pousada... Eu já li vários recados aqui ...Nao consegui entrar em contato com a pousada da Iris... tb estava olhando outras... como a Malibu e a Germana... Alguem conhece estas? Vcs tem sugestáo de outras pousadas????

Fico no aguardo e agradeco a ajuda de todossssss

Link para o comentário
  • Colaboradores

Como o Murillus falou, a recomendação é de 18 a 24h, mas esse tempo pode ser muito menor dependendo da quantidade de mergulhos acumulados, profundidade do mergulho e tempo de fundo, que são as variáveis para determinar o nitrogênio residual. Mas, qualquer coisa fora dessa recomendação só deve ser feita com o uso de um computador de mergulho.

Tava lendo na net a respeito do intervalo entre mergulho e voo e cheguei a ver até 4 hs de intervalo (se for sem descompressao).....ai achei muito pouco, realmente no meu curso PADI falaram em mergulhar num dia e viajar no outro.

Isso ai

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal,

Este é o primeiro contato meu aqui... estou indo para Fernando de Noronha com minha esposa no periodo de 04 a 11/07. E só esta faltando eu decidir a pousada... Eu já li vários recados aqui ...Nao consegui entrar em contato com a pousada da Iris... tb estava olhando outras... como a Malibu e a Germana... Alguem conhece estas? Vcs tem sugestáo de outras pousadas????

Fico no aguardo e agradeco a ajuda de todossssss

Oi Ammattos!

Cheguei de lá semana passada e ainda não tive como colocar aqui meu relato (o que vou tentar fazer amanhã rsrs). Mas já posso te falar da Pousada que fiquei, na Pousada da Germana. Achei ótimo, não tenho absolutamente nada a reclamar, fui muito bem atendida, os quartos e banheiro são bons, arrumados com capricho, tem televisão, ar-condicionado, frigobar e a localização é muito boa. Fora que o pessoal é super legal ::otemo:: . Ainda fizemos um jantar lá com eles um dia e foi super divertido. Gostei muito mesmo e recomendo, superou minhas expectativas na verdade. E tem café da manhã, acho que é opcional, você pode ou não contratar. Se encontrar com a Jô, que trabalha lá, pergunte se ela é a "rica bem novinha e estourada de noronha". Não sei porque, mas ela vivia falando isso. rsrsrs Uma figura! A Malibu é ao lado, e acho que é da Germana também, mas a Pousada da Germana me pareceu melhor. Se você procurar no orkut por "Pousada da Germana" tem um perfil com fotos da pousada. Amanhã tento postar um relato aqui!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, estarei partindo para Fernando de Noronha na semana que vem e ficarei 4 dias, com hospedagem na pousada Simpatia da Ilha. Encontrei algumas referências e gostei da apresentação da pousada no site deles, e espero que seja realmente boa.

As dicas e relatos aqui me serão bastante úteis e já estou anotando muita coisa. Quando retornar, volto para dar o meu depoimento.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Tava lendo na net a respeito do intervalo entre mergulho e voo e cheguei a ver até 4 hs de intervalo (se for sem descompressao).....ai achei muito pouco, realmente no meu curso PADI falaram em mergulhar num dia e viajar no outro.

Isso ai

Saudações galerinha, estou voltando a postar, para ajudar os mochileiros e, os amantes dessa arte de desbravar o mundão... bommmmm por conhecidencia minha ultima aventura foi justamente para, Fernando de Noronha e, qual o objetivo ??? He he he Surfar, surfar e surfar... eis aqui as respostas para a sua pergunta André... sim cara, em Noronha você consegue alugar prancha tranquilo... só que há aquele velho problema... a prancha não será aqueeeeeeeeeeela prancha... mas para mim deu para pegar umas ondas massa, deu para brincar. :D

Há uma escolinha de Surf na praia do "Cachorro", muito proximo de uma Igreja famosa da Ilha, não me recordo o nome. Mas perguntando aos transeuntes fica facinho facinho. No entanto tem um senhor que aluga prancha perto do Banco Real (unico na ilha), tambem não sei como é o nome do estabelecimento mas chegando nestes dois pontos você consegue informações facil. O problema é que você tera que garimpar entre dezenas de pranchas a que estiver mais zelada... putz a maioria estava empenada e mal cuidada... mas terminei achando uma escondidinha e Shapeada por "Marroquim" he he he foi um achado... mas foi massa demais... tive sorte. ::hahaha::

O preço para alugar uma Fun por exemplo é em média R$ 40,00 pela diaria... achei bararato se formos colocar na balança que, em Maracaipe a hora numa Fun custa R$ 20,00 e, tambem se formos despachar nossa prancha pela TRIP não sai por menos que R$ 100,00 o trecho, sem contar que, se deve chegar cedinho no aeroporto pois no porão só vão no máximo 02 duas pranchas e olhe lá.

Cara se você estiver afim de surfar mesmo, pegar altas ondas, fazer o surf da sua vida... aconselho levar sua prancha, não há coisa melhor. Você conhece o DROP dela a remada e por ai vai... e as ondas de Noronha são fenomenais... incrivelmente fenomenais... putz eu parecia uma criança na praia "Cacimba do Padre"... da proxima vez não penso duas vezes... vou levar a minha prancha que, ja a conheço e estou acostumado com ela.

Espero ter ajudado cara e qualquer coisa estamos as ordens... Aloha !!! ::otemo::

Surf na "Cacimba do Padre"

20100605210324.jpg

20100605205206.jpg

20100605205543.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...