Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Membros

Olá mochileiros!

É a primeira vez que posto aqui, mas já conheço o site há alguns meses. Achei quando comecei a pesquisar que viagem faria nas férias e A-DO-REI, tem muita informação! Acabei decidindo por Natal e Noronha, chegando em 14/05 e Natal, indo pra Noronha em 19/05 e ficando até dia 24/05.

Tentei a pousada da Íris, recomendadíssima por aqui, mas não tinha vaga pro período que eu vou. Ela me indicou então a Malibu, onde falei com a Germana. O preço é +/- o mesmo R$ 60,00 por pessoa, sem café da manhã. Como foi indicada pela Íris que é tão bem falada, confiei né? Rsrsrs Alguém conhece?

Ah, e acho que vou procurar o guia Valdecy também. Ouvi bem dele aqui e muito na comunidade do orkut também, várias pessoas o elogiaram por lá!

Bom, li esse tópico inteiro, todas as paginas, mais de uma vez inclusive, porque na segunda fui anotando coisas que achei interessantes (o que eu já devia ter feito da primeira vez né rsrs). Acho que dá pra esquematizar tudo o que eu preciso por aqui!

Mas ficou uma dúvida, porque não sei se os preços que vi estão atualizados: vocês sabem preço de aluguel de snorkel + máscara + nadadeira? Eu vou usar isso na maioria das praias e passeios né? É que parece que eu vou precisar dos três em Maracajaú também, antes de ir pra Noronha e, dependendo do preço do aluguel, tô pensando em comprar o kit. Meu amigo viu numa loja pra mim por 139 reais, é o preço mesmo? O que vocês me aconselham??

Ah e obrigada viram, por toda a ajuda! Prometo que assim que voltar posto todas as minhas experiências e o que mais puder ajudar! :)

Link para o comentário
  • Membros
Olá mochileiros!

vocês sabem preço de aluguel de snorkel + máscara + nadadeira? Eu vou usar isso na maioria das praias e passeios né? É que parece que eu vou precisar dos três em Maracajaú também, antes de ir pra Noronha e, dependendo do preço do aluguel, tô pensando em comprar o kit. Meu amigo viu numa loja pra mim por 139 reais, é o preço mesmo? O que vocês me aconselham??

Tudo certo Isabela??

Minha opnião: Esses kits Nadadeira+snorkel+máscara não são uma boa escolha. Até porque não se compra nem mesmo um óculos sem primeiro ver como ele fica em seu rosto, imagine uma máscara de mergulho que precisa "vestir" perfeitamente para não causar desconforto e não permitir que entre água. Snorkel compre o mais simples (custará uns R$15,00), Nadadeira como vejo que você não é uma mergulhadora muito praticante, poderia escolher um modelo bom por uns R$60-80,00 e Máscara acho que não encontrará uma boa por menos de R$120,00 (recomendo marca SeaSub por custo/benefício).

Agora, depende de quantos dias você pretende mergulhar e se pretende continuar este vício depois de sua viagem... Acredito que em aluguel você gastará cerca de R$20 a 30,00 por dia, mas aí é uma estimativa... sempre mesgulhei com meu equipto.

Abraço...

Link para o comentário
  • Membros
Isabelaa, bem vinda ao grupo!

Vou a Noronha no final de junho e também penso em comprar o kit. Aproveitando a deixa, queria uma dica do pessoal que mergulha: o kit de mergulho R'GO MAN COMPASS da TRIBORD é bom? Encontrei por R$ 100,00. Vale a compra ?

GRato,

Plínio

Plínio, não conheço o tal kit.

Acho que o comentário que fiz acima para a Isabela também serve pra você.

Prefira máscaras das marcas Tusa, Seasub, Scuba pro... e uma opção mais barato é a Fun dive que eu não recomendo pois tive que aposentar a minha depois de uns 20 mergulhos pois não teve como ela parar de embaçar. Importante é você coloca-la no seu rosto, para ver se fica confortável e não entra água.

Na nadadeira pode economizar um pouco e snorkel tenho a opnião que quanto mais simples (ou seja, barato) melhor.

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Ola mochileiros !!!

Este é o meu 1º post, mas já venho lendo o forum há algum tempo, sempre com otimas informações.

Pergunto aos que já foram à Noronha se vale e se tem bicicletas para alugar. Não queria pegar bugue e sim curtir mais calmamente o visu.

Mais uma de aluguel: tem prancha de surf para alugar? Direto na praia?

To vendo umas pousadas pelo site oficial, mas as mais em conta saem R$220,00 para o casal, ouvi muito da Iris pelo preço e localização, lá tem cama box (só isto que preciso, banho quente é o de menos rsrsrsrsrs).

Valeu !!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Isabela,

Lá em Noronha vc aluga Máscara, nadadeira e Snorkel com o Túlio por 10 conto a diária. Procure ele no Bar do Meio, perto da Praia do Cachorro. Se vc pretende mergulhar por lá, é mais barato mesmo. Mas eu recomendo alugar primeiro, antes de comprar. Eu duvido que vc não curta, mas vai que vc não se empolgue tanto assim em seguir mergulhando....vai ficar com uma tranqueira enorme para vc guardar no seu armário!

Iandu e André, quem pode falar melhor da Iris é o Glauber, que está lá. Mas quanto a preço, de tudo o que vi, nada compensa mais do que a pousada dela.

Link para o comentário
  • Membros

Conhecer Fernando de Noronha é uma experiencia única.

Estive lá em 2007 e tenho muitas recordações.

Iandu e André - Fiquei hospedado na pousada Fortaleza, o pessoal da pousada é muito bacana, além de ser muito bem localizada.

Vou deixar umas dicas que eu validas.

1- Não deixe de fazer um mergulho. Vale cada real investido. Megulhei em um dia considerado ruim e fiquei louco!

Não sou mergulhador e fiz meu primeiro mergulho em Noronha ( belo começo rsrs) a equipe da Atlantis Divers foi muito atenciosa e passou segurança durante todo mergulho.

2- Não recomendo o passeio ao mirante dos golfinhos - O lugar é bonito mas, o horário, mosquito e a distancia para ver os golfinhos não compensa ( são distribuidos uns binóculos mas, não é a mesma coisa). Fiz um passeio de barco eu deu para ver os golfinhos bem mais de perto.

3- Deixe de conhecer a Enseada do Sueste, segue o relato. Já estava na Ilha a 2 dias e não tinha visto nenhuma tartaruga marinha. Sai da pousada, peguei o busão e parei na enseada do Sueste. Conheci o Sr. Pedro, que era um dos guias, perguntei qual era o valor do "passeio" ele disse " São R$25,00 mas, se você não ver uma tartaruga não precisa pagar". Topei e acho que vi umas 10 tartarugas juntas.

4- Um detalhe, todos os onibus que circulam pela Ilha são do tipo micro onibus, o motorista é o cobrador. Quando embarquei pela primeira vez no onibus, antes de passar pela roleta paguei a minha passagem. Fiquei intrigado porque somente os turistas que estavam pagando a passagem, chegue achar que os moradores não pagavam passagem rsrssr. Só depois descobri que era um costume as pessoas pagarem a passagem quando saiam do onibus.

5- Não deixe de experimentar o escondidinho de tubarão, no bar/restaurante do museu do tubarão. Falam muito ( ou pelo meno eu ouvi muito) do tubalhau mas, tendo experimentado os dois, 10 para o escondidinho e 6 para o tubalhau

6- Não deixe de visitar o bar do cachorro mesmo que você não goste de forro. O enterdercer de lá é lindo.

Um grande abraço,

Fabiano Seabra

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite pessoal.

Meu primeiro post aqui e tenho certeza que existem pessoas altamente qualificadas para me ajudar..auhau li mtu os posts anteriores. ::mmm:

Primeiramente estou planejando ir para NF em novembro/2010 (20/11 - 27/11) junto com a minha namorada para passar 8 dias e 7 noites...essas são minhas únicas certezas até agora.

Bom vamos lá para as minhas duvida, estou cotando o pacote com algumas empresass e estou com os seguintes valores : R$ 620 reais todos os passeios e um mergulho + 270 de taxa ambiental; R$ 1.900 reais o trecho REC / FEN / REC + hospedagem nos 8 dias e 7 noites + translado + caminhada histórica; R$ 500 reais trecho SP / REC / SP; R$ 1.000 reais para almoço, jantar e cervejinha.....isso por pessoal...ou seja aprox. R$ 4.000 por pessoa ! total R$ 8.000 o casal.

1- Vocês acreditam que posso diminuir os valores acima descritos ? Ex. fechar eu mesmo tudo, pegar hospedagem na Iris (vi bastantes comentários sobre ela; Alguém sabe quanto é a diária do casal ??)

2- Os valores estão reais ? é isso mesmo ?

Tenho mais algumas duvidas sobre passeios e etc..mais gostaria de primeiro matar o ponto principal....o R$R$R$....

Obrigado,

Junior V. ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...