Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Colaboradores

Andador,

A Costa Azul tem preços bons. Mas eu ainda acho caro. Isso porque Ilhatour, caminhada histórica são besteiras na minha opinião. Principalmente se você for passar mais de 5 dias na Ilha.

O Ilhatour nada mais é que um passeio que para em todas as praias da Ilha em um único dia. Ok. Só que você passa rapidinho por elas e em todos os dias que você permanecer na ilha, você vai acabar voltando nas praias que estavam no Ilhatour.

Então, minha dica é você dispensar o Ilhatour, pesquisar quais são as trilhas que vc quer fazer e meter o pé. Todas as trilhas, como já foi várias vezes dito aqui, dispensa guias. Mas se você quiser ir acompanhado de alguém que conheça a região, o rick (guia autônomo que mora na vila dos remédios) é de longe o guia mais barato da ilha. Ele faz também a trilha do atalaia, única que exige a presença do guia.

A caminhada histórica é praticamente um rolê pela vila dos remédios. Oq vc faz muito be sozinho. Todos os pontos turísticos (igreja, administração da Ilha, fortes) têm placas explicativas.

O que há de mais caro na Ilha é o pacote de passeios. Mas a verdade é que você consegue explorar a maior parte da Ilha dispensando as agências. É só desse jeito que vc descobre, inclusive, as rotas que não estão incluidas nos passeios das agências...

Agora, dá uma ajuda pra galera aqui: qual o telefone da Pousada da Graça? O preço é mto bom. Eu quero montar um roteiro de viagem barata para Noronha. E não tenho o telefone da Graça.

Patrícia,

Vai postando aqui suas dúvidas, seu roteiro, e eu vou tentanto de ajudar com algumas dicas e com coisas que descobri por lá. Mas relaxe quanto a ir sozinha... Se vc não for muito retraida, dá um pulo no Ibama, assiste a palestra, bate um papo com a galera e agita o pessoal para ir para o bar do Cachorro. Pronto, as amizades para a viagem já estão feitas!

bjo!!

Link para o comentário
  • Membros

caramba, Bruno, vc adiantou boa parte das minhas perguntas....consegui máscara e snorkel, agora estou pensando em comprar nadadeira, acho que na Decatlon tem por menos de R$ 60. Deve valer à pena, certo? Pelo que já li aqui e em outros lugares vc pagou barato demais na câmera fotográfica, alugou todos os dias? Estou pesquisando preços tanto de maquina a prova d’água qto estanque, além é claro de tentar um estanque emprestado. Por enquanto achei tudo caro, infelizmente a Sony disse que só tem um único tipo de estanque para vender e que, além de caro, é incompatível com minha máquina. Vi maquinas nos EUA por 200 dolares, se conseguir alguém que traga.....Vamos ver se tenho sorte nessa e economizo mais essa graninha.

Infelizmente até o momento não encontrei companhia para essa viagem e estou com o mesmo receio da Patrícia. Tb estou acostumado a encarar aventuras desacompanhado, mas desta vez não estou tão seguro. Por isso, pretendo fazer algum passeio com uma agencia local e assim aproveitar a oportunidade para fazer amizades. Talvez inicie com a trilha longa para Atalaia ou o passeio de barco da Marlene, que inclui planasub + snorkeling no Sancho + almoço, por R$ 100,00, dica que peguei aqui neste fórum. Tb farei o batismo.

Ilha tour, passeio histórico e algumas outras caminhadas devo fazer sem a contratação de guia, mas tem alguns passeios que exigem a entrada com guia por isso o contato do Rick é bem vindo, passe o telefone que entrarei em contato.

Vendo esse fórum e a colaboração de todos, fiquei com vontade de compartilhar minhas experiências de viagens, que até agora ficaram guardadas comigo ou compartilhadas com amigos próximos......tentarei ser mais participativo no site.

Valeu meu amigo!

Patrícia, estou na mesma que vc. Mesmo com a experiência de ter feito varias viagens sozinho, estou inseguro com essa jornada. Protelei a viagem algumas vezes e só fechei mesmo pq minhas milhas iam expirar. Vou no final de junho e pegarei a festa de São João e alguns jogos da Copa em Noronha. Pena que iremos em datas diferentes seria um gde prazer ter a sua Cia.

Abs a todos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Sobrenatural e Bruno Império,

Muito obrigada pelas dicas. Já viajei sozinha outras vezes, mas desta vez estou um pouco apreensiva. Sei que é um destino onde tem muitos casais e tenho um pouco de receio de não conseguir fazer amizades.

Pretendo fazer o ILHAtour (vi algumas dica quanto a fazer com o Val), o aquasub, e principalmente a trilha do Atalaia.

Fiz um pacote de pousado + traslado com a Ambiental tour, pois usei milhas para as passagens. A pousada será a Netuno e estão inclusos: caminha histórica e passeio a barco.

Bjs

Patrícia

Patrícia Machado,

A caminhada histórica vc mesmo pode fazer. Há placas indicativas no centro e arredores.

Eu recomendo o Ilha Tour. Ele te dá uma visão geral. Assim, vc vê de cara o que vc gosta ou não gosta. E consequentemente pode voltar no lugar que vc mais gostou. Além do mais, vc conhecerá várias pessoas no ilha tour.

O passeio dura o dia todo e vai nas principais praias, como: Sancho, Baia dos Porcos, Leao, Cacimba do Padre, Buraco da Raquel. Para completar por do Sol do fortinho do Boldró.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Plínio,

Cara, a caixa estanque da Sony, que serve mesmo só para o modelo Cybershot, custa UMA NOTA. Só vale a pena mesmo vc comprar se for usar MUITO. Se for só para a viagem, não vale a pena. Se sua máquina não é compatível com ele, então...

Existem umas “sacolas vedadoras”, mas eu não aconselho muito. Já vi dar merda. E elas não agüentam muita profundidade. Ou seja, não serevem para o batismo que você quer fazer e que é onde terá a chance de ver mais vida...

Cara, o preço do passeio que vc arranjou tbm está muito bom. Mas não conheço o barco da Marlene, então não posso falar muito sobre isso. Mas se for como todos os demais passeios, o preço ta ótimo mesmo, já que inclui o Planasub (muito divertido). Incluir Snorkeling no Sancho é conversa para boi dormir. Pq vc consegue ir até o ponto onde vc vai mergulhar saindo da praia tbm, sem precisar pagar nada por isso.

Aliás, até recomendo que vc faça snorkel no Sancho mais vezes. A visibilidade é ótima e lá ficou marcado para mim por eu ter visto minha primeira tartaruga e minha primeira raia heeheh. Faça Snorkel na praia do Porto tbm. Tem um naufrágio próximo da praia que é um ótimo ponto. Sueste, com o mar calmo, também é um ótimo ponto. Leão, calmo, também é outro ótimo ponto.

Quanto ao equipo pra Snorkel, se vc já arrumou máscara e snorkel, tenta achar uma nadadeira tbm!!! (embora seja o tipo de equipo que eu não emprestaria). Me manda (via MP) o link do modelo que eu dou uma olhada para ver se serve para ‘snorkelar’ legal por lá.

Depois, por MP, te mando o tel do Rick tbm. Eu tenho que caçar o tel dele, pq perdi. Mas como eu te disse, vc só precisa de guia para a trilha do Atalaia e eu recomendo vc ter guia para fazer a trilha do Capim-Açu (se estiver aberta). Aliás, me avise quando você for que eu vou te pedir um favor, se não for abusar hahahahaha.

Quanto ao medo de ficar sozinho, não encane não! Segue a dica que eu dei pra Patrícia: vai no IBAMA e, depois da palestra, tenta agitar uma galera para dar uma esticada no Bar do Cachorro. Os casais mais jovens e as solteiras – se você for um cara convincente hahaha – vão embarcar.

Cara, quando eu falo de Noronha, eu acabo falando pra caralho! Hahahaha

Depois me fala quantos dias vc vai ficar por lá e a te falo das coisas que eu descobri por lá e não estão no roteiro: o “estádio” de futebol, o “restaurante dos tubarões”, o cemitério, a vila dos criadores de cabras (Vila da Quixaba, um lugar completamente parado no tempo), a “favela de Noronha”, a criação de vacas holandesas...

A gente vai se falando. Abração!

Link para o comentário
  • Membros

Plinio,

Decidi ir para Noronha agora em abril pq as minhas milhas estavam vencendo. É uma pena irmos em épocas diferentes. Tenho certeza que vc seria uma ótima companhia.

Acabei de comprar um bolsa aquática da Dartbag, quem indicou falou que é seguro, mas a vida útil é curta caso não haja um bom cuidado (lavar com água doce, não guardar molhada). Neste fim de semana vou fazer um teste e depois digo o resultado.

Como fiz em curso de mergulho em janeiro tenho o snorkel, máscara e nadadeira, vou leva-los.

Espero que até a minha ida consiga mais cia. (O Glauber vai com a namorada um dia depois de mim).

Até mais,

Patrícia

Link para o comentário
  • Membros

Bruno, os contatos da dona Graça: (81) 9799-4837 \ 3619-1837. Têm que pechinchar, né?

Nunca fui para a ilha mas estou fazendo muitas pesquisas. É claro, encontrmos mil e umas opiniões e temos que ponderar e se ater áquelas que mais se aproximam da gente. Vou reservas apenas o ilhatur e o restante dos passeios vou acertar por lá mesmo.

As dicas de você são ótimas.

Meireles, tô em contato com a Costa Azul para saber dos preços mas não fechei nada. O único que vou fechar com antecedência é o ilha tur, com o Jean.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...