Ir para conteúdo

Fernando de Noronha

DeiveRS

Posts Recomendados

• Colaboradores

Poisé... eu peguei uma super dica aqui no forum de passagens aereas e dia 14 estou saindo pra Noronha, desde Floripa, quebrando o trecho em Recife, por miseros R$ 850 ida e volta com todas as taxas inclusas!!!

Para completar a festa já reservei a pousada da Iris conforme a mega dica da kaka por miseros 50 reais por dia!!

Ta faltando só alguma operadora de mergulho que não explore tanto para completar a festa.... mas isso acho que não rola mesmo.... mergulho com arrego só quando o Xaliba montar a operadora dele lá hehe...

Que venham os tutus!!!

Link para o comentário
  • Membros
Poisé... eu peguei uma super dica aqui no forum de passagens aereas e dia 14 estou saindo pra Noronha, desde Floripa, quebrando o trecho em Recife, por miseros R$ 850 ida e volta com todas as taxas inclusas!!!

Para completar a festa já reservei a pousada da Iris conforme a mega dica da kaka por miseros 50 reais por dia!!

Ta faltando só alguma operadora de mergulho que não explore tanto para completar a festa.... mas isso acho que não rola mesmo.... mergulho com arrego só quando o Xaliba montar a operadora dele lá hehe...

Que venham os tutus!!!

Estive em noronha no final do ano e o mergulho mais barato que consegui foi R$200,00, com a Noronha Divers.

Uma boa opção é fechar um pacote de passeios, pois assim sai mais barato. Tipo, eu consegui o passeio de barco com plana sub + atalaia na trilha longa + mergulho por um preço bem menor que se comprasse separado... Fiz com a agência Piratas, na Vila dos Remédios. Ela também alugou câmera sub-aquática por 50 reais. Se for alugar a câmera, tenta conciliar a trilha do atalaia e o mergulho pro mesmo dia, assim aproveita a diária.

Se vc for querer fotos do seu mergulho, é bem melhor alugar a máquina... sai bem mais em conta e vc terá muitas fotos! Além de fotos, faça também vídeos que fica legal.

No Sueste dá pra ver muitas tartarugas sem guia... é só alugar o colete e estar com snorquel... prefira ir em um dia com sol, para a água ficar mais clara...

Para comprar suprimentos, tem um supermercado na Vila do Trinta...

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Glauber fez o caminho certinho para transformar Noronha em passeio barato.

Fugiu das agências e fechou a pousada direto com os donos, tbm sem agências.

Agora, o mergulho não é principal ponto de economia em Noronha.

Não tem como conseguir nada mais barato que uns 200 ou 250 reais na Norinha Divers, que é mesmo mais barata e não fica devendo para a Atlantis

(só o barco e o transporte até o porto, mas isso não faz diferença)

O melhor jeito para você economizar em Noronha é fazer a maior parte das trilhas sem guia mesmo (só atalaia é obrigatório).

E aí eu recomendo você procurar o Ricky, na tapiocaria que fica ao lado da igreja da Vila dos Remédios.

E compre algumas coisinhas - pão, frios - no mercado, tanto na Vila do Trinta como na Vila dos Remédios, para não ter que comer só em restaurantes.

Em suma, economizando em outras coisas você guarda dinheiro pra gastar no mergulho!!

É por aí.

Abs e curta muito!!!

Link para o comentário
  • Membros

Ola, meninos e meninas!

Estive em Noronha de 27 de março a 01 de fevereiro. Amei o lugar e, apesar de as comidas serem mto caras, não foi uma trip tão exorbitante assim...

Paguei 249, 00 (Rio-Recife)

199,00 (Recife-Noronha)

199,00 (Noronha-Recife)

199,00 (Recife-Rio)

Não fiquei na Pousada da d. Iris pq não tinha mais vagas... Fiquei na Pousada dos Golfinhos, da sra Graça (prima da D. Iris), super bem localizada tb, na Vila dos Remédios, do lado do mercadinho... (tel: (81) 3619-1837 ), pagamos R$ 60,00 na diária e foi ótimo... A dona é uma figura e a filhinha dela idem!! Todos foram bastante prestativos...

(OBS: Plínio, a D. Iris tem um outro telefone tb: (81) 3619-1824 )

Comemos algumas vezes nos dois restaurantes a quilo da Vila dos Remédios (o Flamboyant e um outro q esqueci o nome).. Como não como muito, não saía muito caro... De qq forma, para diminuir os custos (barato nunca vai ser!), é melhor comprar as coisas no mercadinho e cozinhar na Pousada...

Os passeios fiz com a Costa Azul... A Angélica é extremamente simpática e dá pra conseguir bons descontos fazendo todos os passeios com eles.

Os preços normais são:

Ilha tour - 70,00

Passeio de barco - 70,00

Trilha longa Atalaia - 45,00

Aquasub - Esqueci..rsrs.. Qdo achar o papel posto aqui...rsrs

Aluguel da máquina - 50,00

A única coisa que não foi mto legal foi a trilha longa do Atalaia... As pedras são chatas, mas não atrapalham tanto assim... O ruim é que fomos no último horário e a maré ja estava cheia... Ou seja, não aproveitamos quase nada das outras duas piscinas.. Em compensação, em Atalaia vimos váááááááááários tubaroezinhos!!!! Foi show! (Máquina subaquática é indispensável aqui, viu?). O passeio de barco tb foi imperdível, pois os golfinhos foram nos seguindo durante boa parte do percurso...

Ah! Vale a pena tb ver a palestra do Ibama sobre tubarões (às sextas-feiras).

A dica do homem que joga restos de peixe no mar, perto do Porto, é muito boa.. Os tubarões adoram e é uma ótima oportunidade para vê-los!

Uma coisa na ilha, entretanto, é lastimável. Pagamos uma taxa de preservação ambiental cara e poucas coisas estão realmente preservadas..Os fortes, por exemplo, não estão mais "em ruínas", estão totalmente arruinados!!! Tb vi muito lixo, ferrugem em todos os lugares e mobiliário público destruído...

Uma pena!!

Qdo tiver tempo, faço um relato de viagem mais detalhado.

Beijinhos para todos.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pois é, Lucia.

os moradores mesmo reclamam deste descaso. O aeroporto por exemplo, está em ruínas!

Alguns fortes, como do Boldró, já disseram adeus.

A culpa é do governo do Estado de Recife. É ele quem admistra o dinheiro da taxa de preservação. ::vapapu::

Agora, quanto ao lixo, posta aqui depois onde foi que você encontrou praias sujas ou lixo nos fortes...

Não vi isso por lá quando fui. Então é importante a gente saber pra ficar ligado e cobrar soluções. ::vapapu::

bjs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Plínio,

chequei os telefones da Pousada da Íris e são esses aí que vc tem mesmo.

Caso não consiga e quiser ir buscar alternativas, a pousada do Golfinho pode mesmo ser uma solução (é melhor localizada que a da Íris, inclusive), fica NA FRENTE do ponto de ônibus, na Vila dos Remédios, o que vai facilitar muito sua locomoção na ilha.

Ou então, pode tentar também a pousada da Fátima, uma pousada também familiar que certamente fará um preço baixo pra vc. Fica em Floresta Nova. A Fátima é uma figura. Caso queira, o telefone é (81) 3619.1972

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Bruno, enfim, consegui contato com Iris hj na hora do almoço. O número 3619-1320 está quebrado.

A diária está R$ 60,00. Fiz uma pre-reserva, para efetiva-la só com o depósito de 50% do valor.

Pensei em procurar na pousada dos Golfinhos, que é Da Graça, prima da Iris, mas pelo que li nos comentários anteriores achei que a da Iris fosse melhor, estou enganado?

Agora estudarei as opções de passeios, vou reler os comentários deixados aqui principalmente os seus e da Lúcia que chegaram há pouco de lá e detalharam tudo com muita clareza.

Para os passeios, Iris, assim como outras pessoas daqui e da comunidade do Orkut de Fernando de Noronha, indicou Valdecy da Costa Azul Turismo, vc o conheceu, tem alguma referencia dele?

Agradeço mais uma vez a sua colaboração.

Abs,

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...